Jump to content

Atualização 10.6.8


oldnapalm
 Share

203 posts in this topic

Recommended Posts

Olá

porque é como eu posso te dizer... Mac real trabalhando com app proprio para mac é muito bom mesmo, mas em hack as coisas são um pouco diferentes, é necessário ter um hardware um pouco + avançado.

Eu recomendaria que quando tiver maiores condições, que compre um kit: MoboUEFI+Corei(CPU)+Gráfica_compativel, só terá a ganhar tendo um hardware + atual.

Link to comment
Share on other sites

Entendi, sei disso.. Meu desktop e um i5, mobo com uefi, 8gb de ram...

 

Como era de se esperar, nao deu certo... nem acabou de instalar e ja travou tudo, entrou uma tela preta, com kernel panic, mesmo antes de reiniciar...

 

Ao reiniciar ele trava em uma especie de prompt, onde da ate para digitar, mas nao reconhece comandos, fica so digitando aleatoriamente...

 

Voltei a estaca zero, acho que vou ter que me contentar com 10.6.3... Pior que o windows 8, roda direitinho aqui....

Link to comment
Share on other sites

Olá

Tu pode tentar tanto nesse notebook quanto nesse desktop, mas te digo que ganharia muito + instalando nesse desktop, pois muitos app atuais já não trabalham com SL, só com Lion 10.7.4 ou superior... um exemplo é o FCPX ou o iTunes 11

Ganharia tanto em performance quanto em desempenho.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu sei, e que no desktop roda windows 8 original... So com multiboot que quero instalar... o Notebook esta servindo meio de cobaia, aprendo aqui depois instalo no desktop, que tb nao vai ser moleza, ja que e` DELL tambem...

 

Deve faltar apenas algum detalhe, mas vou conseguir... Pelo menos eu acho... rsrsr

Link to comment
Share on other sites

Olá

Mas tem como fazer OSX+Win, só que teria que formatar o HDD, pois Windows usa tabela MBR e OSX só roda com tabela GUID. Se quiser pode usar outro HDD para fazer Dual-boot com HDDs separados, é bem + fácil.

Notebook é sempre + dor de cabeça, desktop é bem + descomplicado.

Nâo tem problema ser Dell...

Uma coisa que quero falar é que você va no final so instalar o SL para ver o sistema rodando, pois muitos apps atuais já não trabalham com SL.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

....

 

Uma coisa que quero falar é que você va no final so instalar o SL para ver o sistema rodando, pois muitos apps atuais já não trabalham com SL.

 

Então, o que eu pretendo rodar, funciona perfeito no 10.6.8! Se eu conseguir fazer funcionar pelo menos até esta versão, estou contente! O desktop mais para frente eu faço, usando 2 HDS, vais ser melhor mesmo!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Olá! Desculpa aí ressucitar o tópico.

 

Mas preciso de ajuda: fiquei rodando 10.6.5 por uns 2 anos tranquilo. Daí agora, só por causa do iTunes, fiz o combo update para 10.6.8.

 

E fiquei sem som. O sistema não reconhece nada de áudio. Devia ter feito backups, eu sei, mas não fiz.

Minha configuração está na assinatura. A instalação é retail com dsdt.aml na pasta raíz.

 

Alguém sugere alguma coisa? socorro!!!

 

Abraços e obrigado.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Olá! Desculpa aí ressucitar o tópico.

 

Mas preciso de ajuda: fiquei rodando 10.6.5 por uns 2 anos tranquilo. Daí agora, só por causa do iTunes, fiz o combo update para 10.6.8.

 

...

 

Então, primeiro desculpe a demora em responder!

 

Siga a dica do Allan, que deve funcionar!

 

Por outro lado, o Snow Leopard ja não roda varios programas, o minimo da maioria dos programas seria o Lion!

 

Apanhei bastante, mas estou conseguindo rodar o Lion no meu Dell Inspiron 1525 (problematico como muitos sabem, devido o video só rodar em 32 bits), recomendo o Lion 10.7.5 !

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

olá

 

isso é 1 hack dentro de 1 hack

 

mesma coisa que usar amd cpu .. modificação de kernel .. boot.efi .. framebuffers...

 

mas para quem quer usar .. está ai .. vanilla não é..

 

só problemas com updates de sistema .. valerá a pena ?

 

bom hack

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Para  mim, acho que esta de boa o Lion 10.7.5, rodo autocad, rodo lightroom... Acho que o ML, vai dar muito trabalho para meu nivel de conhecimento, ainda tenho que resolver a questão de só compartilhar 64mb do video....

 

Hoje ja rodo em multiboot com o Windows 8, e instalei o macdrive no windows, o que facilita bastante!

 

Ah, sem contar cumpadi, que o d620, é chipset gma950, o que pega mais é o gm965, pelo que pude perceber, no caso o meu...

 

Ah, eu acho que é fake, mas vejam só, tem gente que diz estar rodando o YOSEMITE no 1525 ( http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=1841061 ).

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Rapaz até eu fiquei impressionado:

gRc.png

 

Seria interessante alguém do Forum testar para a gente e ver se vai mesmo.

Parece que a "receita" para isso é instalar as kexts, e depois usar GraphicsEnabler=No.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Se o problema é o som, pode usar a VoodooHDA.

Tentei a Voodoo, me causou um kernel panic dos brabos.

 

Tô seriamente considerando subir para o 10.7, mas a preguiça tá forte.

 

Obrigado e abraços.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Tem que lembrar uma coisa também, que ocorreu comigo aqui e só vi depois de apanhar bem. Tem um dado momento em que parece não funcionar, mas na verdade precisamos entrar na propriedades de som e "mostrar" o caminho de saída do áudio, só assim funcionou aqui para mim!

Link to comment
Share on other sites

O Miro Neto vc pode me dizer que método vc utilizou p/ instalar o 10.7 é como fez o update p/ 10.7.5? É que eu tenho 2 hds e to pensando em instalar o lion pro meu dell d620. Depois eu ajeito p/ dual boot. Desde já obrigado!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Então cumpadi, eu tive que fazer uma salada de coisas para funcionar, por incapacidade de ter fazer um pen drive com o Lion baixado pela App store.

 

A base foi aqui: http://forum.osxlatitude.com/index.php?/topic/783-mac-os-x-lion-install-guide-for-dell-inspiron-1525/

 

Usei uma DSDT, feita para o 1525, não sei se vai rolar com o seu!

 

Usei como base uma imagem do iFaill (lion 10.7.2), baixei os arquivos que tem no link que passei acima. Usando o macdrive fica mais facil de você mexer na particção OSX de dentro do Windows...

 

Dentro do pendrive, coloquei manualmente os arquivos do SLE e EXTRA que peguei, mas não bootava... Então usando uma pendrive do niresh mavericks, eu bootava com ele, inseria o pendrive do iFail, e seguia a instalação !

 

A atualização, eu fui fazendo passo a passo, baixando os updates separados...

 

Ah, teve uma hora que o vídeo ficou muito ruim, só conseguir acertar usando as instruçoes daqui: http://www.hackintoshosx.com/files/file/3131-gma-965-x3100-quartz-extreme-working-on-dell-in/

 

Fora o problema do Windows não "desligar" estou gostando do resultado final...

 

Bem, é mais ou menos isso, como você esta anos luz na minha frente, acho que mesmo com estas informações "porcas" que te passei você consegue seguir adiante e quem sabe fazermos até um tópico especifico para ajudar a todos!

Link to comment
Share on other sites

Vlw Miro Neto, eu já consegui instalar o 10.7 e vou ver como enxugar a pasta extra! O 10.7 roda redondo e vídeo configurado. Muito obrigado mesmo!

 Estou apanhando com o video, e mexi tanto que o 10.7.5 ficou dando Kernel Panic, fiquei pu$## e voltei ao 10.7.2....

 

Acho que voce deveria criar um topico novo para discutirmos isso... Ah, no meu DELL XPS-8500 (mavericks), fui cair na burrada de usar o OSX86, e a opçao "Sobre Este Mac" nao mais funciona... Ah, perdir a acentuçao do teclado so o "ç" funciona...kkkk

 

Abraços...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Idem mexi tanto que tenho que repensar e ver como eu instalei. 1o. eu criei 2 partições no  meu hd de 40 GB e instalei o 10.7! Sem efetuar o pos-instalação  clonei c/ Carbon Copy Cloner (CCC) na outra partição por segurança e aí fui trabalhando mas ao atualizar c/ o combo update deu KP! Depois deixei c/ o 10.7 mesmo e vou ver devagar. Deixa eu colocar umas coisas em ordem aki que depois crio um tópico para discutirmos esse assunto do 10.7, flw? É que eu atualizei p/ 10.10.3 o meu pc Intel da assinatura de deu tela preta deixa eu acertar esse aki que depois discutiremos esse assunto. Só uma dica: Se vc puder sempre tenha um back up do seu sistema, principalmente para os casos de kp tela preta etc. Vc pode usar o CCC free mesmo pois ele clona seu hd c/ boot e tudo é uma cópia fiel do hd do sistema que vc está usando. Abçs.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Sem problemas, estou agora digitando aqui do 10.7.5, fiz todas as atualizacoes e esta de boa, mas o video em 64mb nao consegui mais os 144mb que tinha antes de compartilhamento de video e ainda falta a acentuacao.

 

Uso o hd clone direto, mas no notebook da uma preguica monstro... To usando time machine...

 

Estou com yosemite em um dell optplex 990 (i3-2100, hd grafics 2000), ta de boa por enquanto, so pegando um pouco no video...

 

Qualquer coisa mantenha contato...

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...