Jump to content

Atualização 10.6.8


oldnapalm
 Share

203 posts in this topic

Recommended Posts

olá

 

em hack , convém sempre ter backup do sistema, para n ter surpresas.

 

mas como tu dizes são atualizações de segurança do sistema, k devem ser feitas.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Alow, mais uma vez estou aqui pedindo uma ajudinha. Procurei nos tópicos mas não encontrei nada falando a respeito do Xquartz. Baixei o Gimp e ele pede para você instalar esse programa, alugém sabe se pode dar algum problema nos controladores de video?

Desde já agradeço a atenção.

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde pessoal,

 

Tô precisando de um help p/ o seguinte caso:

 

Efetuei a instalação do 10.6 retail utilizando o bootcd do Nawcon e p/ a minha surpresa está dando KP toda hora.

Já tinha feito outras instalações e até mesmo atualização p/ 10.6.8 e sempre tive sucesso, mas como fiquei um tempo sem mexer, parece que perdi um pouco a prática.

 

A minha config é essa:

Thuban X6 1055T (stock)

8gb DDR3-1333

Asus M4A785TD-V EVO

2x HD5770

HDS em AHCI na BIOS

 

Ontem mesmo eu tinha feito uma boa instalação e atualização p/ 10.6.5, mas acabei me atrapalhando e a estraguei.

Hoje estou tentando fazer uma outra instalação e toda hora está a acontecer KP.

A menssagem de KP que aparece é essa:

 

"panic(cpu 0 caller 0x55f2db): ~Unable to find driver for this plataform: \~ACPI\~.\n~@/Users/nawcom/Builds/bootcd-1504.7.4/iokit/Kernel/IOPlatformExpert.cpp:1393"

 

Desde já agradeço e bom domingo à todos.
Link to comment
Share on other sites

olá

 

se n tens nenhum hardware novo, n estou a ver porquê ?

 

embora a tua máquina com esse cpu é sempre uma instalação dificil...

 

os maiores sucessos k conheço com cpu incompativel

 

snow leopard 10.6.3 retail + nawcom mod cd

 

claro k se fores para 10.6.8 tens de usar um legacy_kernel compativel com 10.6.8

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=211526

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

olá

 

se n tens nenhum hardware novo, n estou a ver porquê ?

 

embora a tua máquina com esse cpu é sempre uma instalação dificil...

 

os maiores sucessos k conheço com cpu incompativel

 

snow leopard 10.6.3 retail + nawcom mod cd

claro k se fores para 10.6.8 tens de usar um legacy_kernel compativel com 10.6.8

http://www.insanelym...howtopic=211526

bom hack

 

O meu caro, muito obrigado pelo reply.

Na verdade o fato que ocorreu comigo foi pura noobisse. Eu só não voltei aqui para editar o post, pois tive que sair.

 

O que aconteceu foi o seguinte:

Estava selecionando a oção errada na hora de dar o boot pelo CD. Ao invés de clicar na Maçã para prosseguir com o boot, eu estava clicando no ícone do cd de boot :(.

 

Mais uma vez obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde,

 

Efetuei com sucesso a instalação do retail 10.6 + update 10.6.8 e aparentemente está tudo ok....Os 6 cores + toda a quantidade de ram em funcionamento.

 

Pintou uma dúvida no seguinte:

 

Sei que a HD5770 é nativa no 10.6.8 e a mesma foi instalada de boa após a atualização, sendo que não estão funcionando a aceleração gráfica e nem os efeitos do desktop, aqueles que todos sabemos, tipo um efeito de água.

 

Obs.

Não há qualquer diferença em se usar < GraphicsEnabler Yes ou No>, pois já testei ambos.

 

Agradeço se alguém puder me ajudar nessa.

Link to comment
Share on other sites

olá

dá uma leitura aki de como fazer

http://olarila.com/f...c.php?f=2&t=716

ve se as kext tem teu dev id

bom hack

 

Olá Artur, sempre antenado ao fórum :)

 

À princípio, pensei que poderia ter sido algo relacionado ao fato de meu pc possuir um CrossFireX de HD5770 e de usar dois monitores, pois achei um tanto estranho o ocorrido.

 

O monitor de 22` já setou automático 1920x1080 e o de 17` também ficou com a resolução padrão.

Fui da ruma olhada nas kexts ATIRadeonX3000 e 5000controler e a ID de minha VGA estava lá, porém com a seguinte diferença:

a id da vga é: 68b8(lower case) e nas kexts estavam 68B8.

Tentei alterar, mas sem sucesso.

Fui tentar subir o sistema com somente um monitor atacado ao conector, no caso o de 22`, e agora só sobe com resolução 1024.

 

Vou dar uma olhada no tópico que me passou.

Muito obrigado Artur

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Last login: Tue Aug 28 15:21:47 on console

iMac uname -a

Darwin iMac-de-valdo-bispo.local 10.8.0 Darwin Kernel Version 10.8.0: Mon Jun 27 20:06:12 EDT 2011; legacy kernel v8 :xnu-1504.15.3/BUILD/obj/RELEASE_I386 i386

iMac-de

 

Bem cara deu isso aki não sei se é o certo mais qualquer coisa vo ficar com ele em 32 mesmo so não vo pode usar o adobe afte e o premiere

Link to comment
Share on other sites

Versão do Sistema: Mac OS X 10.6.8 (10K549)

Versão de Kernel: Darwin 10.8.0

Volume de Inicialização: Mac OSX

Modo de Inicialização: Normal

Nome do Computador: iMac de

Nome de Usuário:

Memória Virtual Segura: Não Ativada

Kernel de 64-bit e Extensões: Não

Tempo desde a inicialização: 6 minutos

 

bem não sei oque eu fiz so sei que reinstalei a kernel e coloque foce amds marcada r começo a abri o after e o premiere mais ainda diz que não é 64

Não sei se vai pegar fogo aki mais ta rodando o after e o premiere 64 bit

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...

Ola, tenho um velho pentium4 e já instalei varias vezes o Snow leopard nele, tenho uma placa geforce 7950GT agp, e mesmo atualizando o sistema ate a versão 10.6.7 consegui faze-la funcionar com qe/ci tudo habilitado graças ao ATY_Init. Mas com essa atualização 10.6.8 nao consigo habilitar a placa de video de jeito nenhum... Alguém tem alguma idéia?

Link to comment
Share on other sites

Ola Artur, ainda nao fiz isso porque eu achava que minha placa so podia ser colocada na NV*40hal e sempre coloquei o id nela, mas obrigado pela dica vou tentar, depois eu posto o que aconteceu

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente nao deu certo, mas obrigado Artur... Dizem que a Apple atualizou nessa versão a IOPCIFamily inclusive a IOGraphicsFamily para preparar o sistema para o Lion, entao se eu recuperasse essas kexts da versao anterior 10.6.7 resolveria? mais alguma idéia?

Link to comment
Share on other sites

Sim ja editei tambem e so dava certo no 10.6.7... To lendo bastante aqui em varios foruns e o pessoal realmente fala sobre recuperar as kexts da 10.6.7 que seriam: IOGraphicsFamily.kext, IONDRVSupport.kext,IOPCIFamily.kext and AppleACPIPlatform.kext, procurei bastante e encontrei todas para baixar na net menos a IONDRVSupport.kext... Vou tentar isso e ver depois eu posto o que acontece, mas se tiver outra ideia pode dizer

Link to comment
Share on other sites

olá

 

se n estás a ter problemas na acpiplatform n vejo k seja por ai...

 

mas as kext gráficas pode ser uma boa.. se funcionava em 10.6.7

 

mas geralmente o problema é outro.. se funcionava bem numa versão anterior ... devia funcionar melhor na versão a seguir...

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Finalmente consegui! Agradeço Artur pelas dicas, deu certo desta forma:

 

Recuperei essas kexts da versão 10.6.7: IOGraphicsFamily.kext, IONDRVSupport.kext, IOPCIFamily.kext e AppleACPIPlatform.kext;

 

Coloquei o id da minha placa na nvdanv40hal.kext e nvdanv50hal.kext;

 

E usei também ATY_Init.kext;

 

Instalei todas essas kexts usando o kext wizard, depois reparei as permissoes e reiniciei.

 

Abaixo coloco um print da tela comprovando pra quem quiser ver, inclusive provando que placa de video AGP funciona SIM no Snow Leopard atualizado e esta tudo funcionando, tambem coloco a configuracao deste pc:

 

Placa-mae: ECS p4m800-pro; Pentium4 3,20 GHZ Socket 478; 2 GB RAM DDR2 533MHZ; Video Nvidia GeForce 7950GT AGP 512GB; HD Seagate 500GB Sata.

 

snow%2520leopard%252010.6.8.jpg

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Vejo que temos falantes do Português aqui. Parabéns pro carinha do Pentium 4! :D

 

Estava documentando meu processo de Hackintosh em uma máquina relativamente ultrapassada: Celeron 450 + nVIDIA 8400GS. Eu estou postando da minha partição com o SL que funciona. Já refiz inúmeros processos e substituí várias kexts.

 

Não lembro em que mexi pra fazer funcionar e esse é o principal motivo que me fez blogar sobre.

 

http://requeijaum.wordpress.com/2013/05/19/hackintoshing-part-iii/

 

O que estou fazendo de errado?

 

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...