Jump to content

Instalaçao do Snow Leopard no Vostro 1320


bfpandolfi
 Share

109 posts in this topic

Recommended Posts

Consegui acertar o menu de boot, agora ta iniciando pelo chameleon e com recursos graficos, mas sobre a placa de rede wireless, realmente a kext que voce citou nao esta carregada, e o botao de mudo do meu note nao funciona, o volume vai ate o final, mas quando aperto o botao para deixar silencioso, nao funciona. E queria saber como faço para instalar o gcc no mac, pois ele nao vem com ele, e tava precisando para poder usar na faculdade, se tiver como me dar essa informaçao.

Link to comment
Share on other sites

eu tinha colocado o injetor usando kext wizard, e ele instalou no diretorio padrao, S/L/E, mas mesmo assim nao funcionou, vou dar uma olhada se ele esta la mesmo, mas sobre o Xcode, em qual lugar eu posso baixar ele, e ele e gratuito ou é pago?

Link to comment
Share on other sites

mas esse registro, como é que funciona, qualquer um pode fazer, ou so quem usa os produtos da apple, eu baixei o snow do torrent, e instalei, mas quero saber como funciona esse registro, e para quem desenvolve programas para a apple nao é?

Link to comment
Share on other sites

cara, sera que baixando o xcode 4 por torrent tem algum problema, pois no caso para ter a apple id precisa estar trabalhando em alguma empresa, escolher uma pergunta de segurança, ha alguma forma de fazer o cadastro, tipo, para fazer donwload de alguma coisa na itunes store, sem precisar pagar nada para abrir a conta. ou como voce fez o cadastro, me ajuda.

Link to comment
Share on other sites

Olá oldnapalm, estou aqui de novo para falar sobre a rede wireless, tipo, a kext que voce falou do airport aparece carregada, mas tento ligar a rede sem fio, nao acende o indicador da rede, mas tipo, o injector esta na pasta extensions do sistema, voce disse que deveria estar em /E/E, mas como faço para que o chameleon detecte essa pasta, e carregue a partir dela, e nao da extensions do sistema, mas se nao tiver problema em relaçao a localizaçao da kext, como posso habilitar o Airport. to usando a versao 10.6.6 e a placa de rede e uma broadcom 4312 eu acho, nao sei o codigo de modelo exato.

Link to comment
Share on other sites

No caso e uma chave que fica do lado direito do laptop, que quando puxo para a frente, ele liga o wireless, e quando empurra para tras, ela desliga, e aparece airport.broadcom43xx, como kext carregada, mas nao configurada e quando tento ativar usando o painel de preferencias nao funciona, e mais, eu tentei instalar o ntfs-3g, mas nao funciona, tipo, peguei um tuto em que tinha que instalar o macfuse primeiro, antes de instalar o ntfs-3g, ai peguei o programa, selecionei a opçao sem cache, mas a instalaçao falhou, nao sei por que, nao sei se era a compatibilidade do programa, ou outro motivo, como poderia proceder para instalar esse programa, e mais, para desinstalar programas do mac os x, basta arrastar o programa de applications para o lixo, nao é?

Link to comment
Share on other sites

Acho que a versão free do NTFS-3G só funciona em 32 bit (arch=i386).

 

Aplicativos basta mover para a lixeira. Alguns tem "uninstall" junto com o instalador, para remover componentes que ficam em outras pastas. O NTFS-3G deve ter uma opção no painel de preferências para desinstalar.

Link to comment
Share on other sites

Deve ter sido esse o erro, vou tentar achar a versao para x86_64, para ver se funciona, apesar de que achei que com o mac fuse eu poderia instalar tranquilo o ntfs-3g, mas vou procurar la, e quanto a kext, o que posso fazer, qual soluçao que posso usar sem precisar abrir meu computador?

Link to comment
Share on other sites

Sem abrir tem aquela VoodooPS2 modificada para ativar o botão, mas se no seu caso é uma chave, pouco provável que vá ajudar.

 

Também pode ser outro problema, tente com esta IOPCIFamily (se for no 10.6.8 use a AppleACPIPlatform do 10.6.7)

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1680824

 

No 10.6.8 também tem o problema do board-id (veja tópico fixo sobre o update).

 

Se nada adiantar talvez a fita isolante no pino 20 resolva.

Link to comment
Share on other sites

oldnapalm, estou com mais um problema, instalei a kext IOPCIFamily, para poder ver se resolvia o problema, mas agora apareceu outro, tipo, instalei a kext ontem, e quando tentei desligar travou, desliguei a força, mas ai fui ligar o snow ontem, e travou, dai tentei remover a kext, para ver se resolvia o problema, e começou a dar KP, por causa do ACPI, na hora de compilar o arquivo IOPowerManagment.cpp, e ai da KP, o que pode estar acontecendo, sera que esse arquivo IOPCIFamily.kext influenciou em algo, o que eu posso fazer para recuperar o sistema, sem precisar formatar a partiçao de novo?

Link to comment
Share on other sites

pois é cara, eu to usando a versao 10.6.6, nao a 10.6.8, e eu tinha tentado excluir a kext, ela ta na lixeira, eu instalei usando o kext wizard, mas dai, quando fui desligar, ele ficou na tela preta e nao desligou, desliguei pelo botao, dai quando tentei ligar, ele nao apareceu a roda girando, e quando tentei o boot de novo, deu panic, entrei com single user, acho que é -x, e tentei usar o terminal para excluir a kext, mas nao funcionou, dizia que era um diretorio, digitei rm nomedakext.kext, e dizia isso, entrei no modo ignorar cache, que eu acho que é esse -f que voce citou, ele iniciou na interface grafica e dai eu movi a kext que eu falei antes para a lixeira, dai fui rebootar, e parou, ficou uns 3 minutos parado na mesa, dai quando iniciei de novo, entrando normalmente, deu esse panic, dizendo algo sobre acpi, mas tipo to usando o 10.6.6, ainda nao instalei o 10.6.8, pensei ate em instalar, mas deixei quieto, como eu posso proceder diante disso, ja que essa kext que voce falou que precisava usar, e para caso tiver o 10.6.8 e nao 10.6.6

 

esta ai a imagem do erro, tentei usando -f que disse e tive o mesmo erro

post-740387-1310000826_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

eu coloquei a kext sugerida pelo outro usuario la, e quando dei boot no snow, digitei -f, travou a roda, quando coloquei de novo, apos desligar forcadamente, deu outro KP, e quando fui bootar em -v, para ver o erro, deu isso, e eu acho que a instalaçao toda foi pelos ares, e mais, quando montei a partiçao do mac no meu windows, ele diz, que os dados estao corrompidos, que o hd nao foi corretamente desconectado, vou lhe mostrar o que esta acontecendo agora:

 

quais procedimentos devo tomar, tentar substituir a kext ou formatar a partiçao tudo de novo?

post-740387-1310010583_thumb.jpg

post-740387-1310010635_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

pois eh, foi o que eu fiz, mas tipo eu instalei ele, so que agora usei as opcoes de personalizacao do cd do nawcom, gostaria de saber agora como funciona o fato de colocar as kexts na pasta extra/extensions, se colocando ai o chameleon ja detecta automaticamente as kexts, e as carrega, e como posso resolver o problema da rede, tipo, agora ha pouco eu coloquei, e ele ate apareceu o airport ativado mas quando liga a chave nao acende a luz da rede no note, e mais uma coisa, sobre o nvenabler, ele so serve se a placa de video nao oferece suporte para qe/ci, nao eh, pois eu queria habilitar o cuda da minha placa, mas tipo, vi que so consegue habilitar o cuda se for a geforce 9400m, a minha eu nao sei como faco. e agora?

 

pois eh, foi o que eu fiz, mas tipo eu instalei ele, so que agora usei as opcoes de personalizacao do cd do nawcom, gostaria de saber agora como funciona o fato de colocar as kexts na pasta extra/extensions, se colocando ai o chameleon ja detecta automaticamente as kexts, e as carrega, e como posso resolver o problema da rede, tipo, agora ha pouco eu coloquei, e ele ate apareceu o airport ativado mas quando liga a chave nao acende a luz da rede no note, e mais uma coisa, sobre o nvenabler, ele so serve se a placa de video nao oferece suporte para qe/ci, nao eh, pois eu queria habilitar o cuda da minha placa, mas tipo, vi que so consegue habilitar o cuda se for a geforce 9400m, a minha eu nao sei como faco. e agora?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...