Jump to content

Instalaçao do Snow Leopard no Vostro 1320


bfpandolfi
 Share

109 posts in this topic

Recommended Posts

Instalei o Snow Leopard no meu notebook dell vostro 1320. Tive alguns problemas no inicio, pois tinha instalado o windows 7 primeiro, e quando fui selecionar o disco para instalar o Snow, ele dizia que nao podia instalar o sistema, dai resolvi particionar tudo de novo, instalei o sistema, e depois o windows na partiçao que havia criado. So nao instalei o chameleon bootloader, pois nao sei tem como desinstalar ele depois e tambem por causa do windows e do linux, que eu quero instalar tambem, mas ainda nao instalei. No snow eu estou com algumas coisas que nao funcionam direito como:

 

-QE/CI;

- resoluçao de 1024x768 (eu tava vendo algumas formas de poder resolver esse problema usando umas kexts para a placa de video);

-rede wi-fi (nao esta funcionando ainda);

-No Windows, o relogio esta ficando adiantado (Nao sei se e por causa do snow, mas se for, como posso resolver);

-o som tambem esta desabilitado;

-o trackpad nao funciona direito, pois nao consigo usar ele para descer ou subir uma pagina na tela

-o teclado tambem esta mal configurado, nao sei como configurar ele e adaptar para o padrao ABNT2

 

 

O que funcionou sem problemas foi o reboot, o shutdown, consegui ate ver as configuraçoes do meu processador e memoria ao clicar "sobre este mac", o processador nao esta aquecendo muito, e a bateria esta funcionando perfeitamente, a nao ser que precise fazer alguma configuraçao adicional de gerenciamento de energia.

 

Nao testei:

- repouso

- o bootloader chameleon (acho que vou instalar ele mas fiquei pensando no erro que vi em um dos topicos sobre o boot do windows 7);

- alguns atalhos de teclado, por exemplo, nao consegui dar uma print na tela e enviar as informaçoes sobre meu notebook.

 

Segue em anexo algumas informaçoes que obtive usando o system info, no mac os x

notebook_dell_vostro_1320.txt

Link to comment
Share on other sites

Quase todas as suas perguntas estão respondidas no FAQ.

 

Vídeo (GraphicsEnabler, antes instale o Chameleon no HD)

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215980

 

Wireless

http://nawcom.com/osx86/files/10.6/Wireles...jector.kext.zip

 

Relógio no Windows

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=225508

 

Áudio (VoodooHDA)

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=216071

 

Trackpad (use a VoodooPS2 versão do Dong)

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=226556

 

Teclado

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=213730

 

O repouso depende do gerenciamento de energia e pode depender de algum outro patch, como nas USB. Use o Auto-Patcher do 1310 e se não funcionar anexe o arquivo send_me. Leia sobre gerenciamento de energia no tópico do Auto-Patcher

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=237007

 

Use o instalador do Chameleon do Maldon que não vai ter problema com o Windows

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=227833

 

Screenshot ("printscreen") só funciona com o vídeo ativado

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=243343

Link to comment
Share on other sites

Bem

 

reparei que havia problemas quando usava o meu pen drive pois conectei e ele nao reconheceu, eu acho que so quando liga-se o sistema que ele reconhece, se conectar depois ele nao funciona, e mais uma coisa, sobre o linux, eu tava querendo formatar a terceira partiçao que eu criei para ntfs e usar para guardar arquivos do windows, ou dos tres sistemas, e instalar o linux junto com o windows, vai ter algum problema ou vai depender do limite de particoes do hd, e para usar os tres eu posso usar aquele tutorial que voce explicou para configurar o grub2 no linux para incluir o mac os x no chameleon

Link to comment
Share on other sites

To vendo aqui, mas tipo eu fui tentar por em repouso hoje de tarde e ele travou na mesa, e eu resolvi desligar ele de forma forcada, e quando tentei dar o boot ele parou na hora que ia carregar o arquivo SystemVersion.plist. Eu havia colocado o combo update do 10.6.6 (tenho o do 10.6.7, mas ainda nao instalei). tentei dar boot pelo modo verbose, para ver se conseguia achar o erro e ele parava na mesma linha, e dai nao saia, nao sei por que?

 

cara, instalei o chameleon rc5 mas nao consigo bootar o sistema, quando aperto enter, ele demora para carregar e quando tento digitar -v, quando aperto -, nao consigo digitar o v, no - ele reinicia o computador. o que pode estar acontecendo?

 

Obs: nao consigo bootar o mac os x, o windows 7 eu to conseguindo sem problemas

Link to comment
Share on other sites

rapaz, eu usei o patch para o 1310 mas nao esta funcionando o usb, ele nao monta direito, a rede ainda esta com problemas, nem o audio funciona direito. Eu instalei os drivers que voce recomendou, mas tinha atualizado para a versao 10.6.6, ai nao sei se o problema e na atualizaçao, e o site aqui ta travando quando entro no safari, no mac, nao sei o por que, to tendo que entrar no sistema usando o cd de boot, se entro pelo chameleon instalado no hd, ele fica girando infinitamente quando entro no modo grafico, e trava na hora que esta carregando no boot, vou testar o seu bootloader, mas ha problemas em instalar uma versao mais velha em cima de uma mais nova?

Link to comment
Share on other sites

Ele trava em algo do tipo ACPI SMC, falando sobre alguma versao , macbook 4,1 que nao esta certa, e dai ele parava, e mais, o dsdt.aml gerado, era para ser colocado na pasta /Extra, nao é? Mas acho bom tentar reinstalar as kexts, por que eu as tinha instalado, depois do chameleon e aplicado o dsdt, e dai veio esse problema, o icone da rede ate aparece mas nao funciona, o som esta desativado, o chameleon pára de carregar, aparece uns caracteres desse tipo,@^, no lugar dos pontos que indica que algo esta sendo carregado, e o safari trava no site, nao sei se por causa do flash, ou outro plugin faltando.

Link to comment
Share on other sites

Instalei seu boot loader, e aparere o mesmo erro, ele falha na hora de carregar o smc driver, e dai nao sai, e tem algo do tipo macbookpro 4,1, que da erro tambem, eu acho que tem a ver com os C-states, que sao 4. teria como me dar uma ajuda no que eu preciso fazer, se preciso substituir o smc driver, ou o que eu posso fazer

Link to comment
Share on other sites

Aqui esta o local onde esta parando, eu tinha feito o seguinte procedimento quando instalei o mac os x:

 

- Instalei as kexts

 

- Apliquei o patch, que nao funcionou como esperado, mas mesmo eu nao tendo movendo o arquivo para /Extra, nao funcionou.

 

- Instalei o chameleon RC5.

 

- Baixei o fakesmc, do site do myhack, e coloquei na /Extra, para ver se resolvia.

 

É isso, mas o problema persiste, nao consegue detectar o smc driver, para nessa tela e aparece antes algo sobre c-states, macbookpro 4,1.

post-740387-1308938198_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Não adianta botar o dsdt.aml em /Extra e fazer boot pelo CD, ele não será lido. Mesma coisa com as alterações no boot.plist, enquanto não fizer boot pelo HD o arquivo não será lido.

 

A FakeSMC deve ir em /Extra/Extensions, não em /Extra.

Link to comment
Share on other sites

Bem, agora funcionou sem problemas, eu coloquei o fakesmc e o dsdt.aml na pasta extensions que fica dentro da pasta do sistema, ai ele bootou normal. Mas tipo, a resoluçao esta boa, mas nao consigo saber se o QE/CI (Apesar da barra nao estar branca mais) funciona, nao aparece sobre ele quando vou em visao do sistema e clico em graficos, o mouse esta rapido demais, tentei ajustar com o voodops2 no painel de preferencias e ele travou sempre que ia alterar a configuraçao, o teclado nao sei, a rede parou de funcionar, tava funcionando antes, agora parou de funcionar, a wifi continua sem funcionar, o som tambem continuar sem funcionar, tem varios drivers para ele e eu nao sei se eu tenho que testar um a um para ver ou se existe um especifico. o repouso tambem esta com problemas, ele apaga a tela quando passo o mouse sobre ele, e o dsdt do 1310 acho que nao funciona no meu direito, a nao ser que eu fiz algo errado, o que eu tenho que fazer agora com esses componentes que faltam e tambem com os recursos que nao estao funcionando da maneira correta?

Link to comment
Share on other sites

Rode o app Front Row, se funcionar o vídeo está ok.

 

Para a wireless instale a kext que eu indiquei no post #2 em /Extra/Extensions.

 

A ethernet estava funcionando com uma kext do CD, veja qual é e instale no HD.

 

Sobre DSDT anexe o arquivo send_me (remova o dsdt.aml e reinicie antes de rodar o run_me.app) no tópico do Auto-Patcher, talvez o Maldon possa te ajudar.

Link to comment
Share on other sites

Essa pasta extensions da pasta Extra nao existe, estou instalando direto na pasta extesions do sistema. Ja o cd eu nao sei como olhar pois eu to usando o empireefi para dar o boot e o aplicativo que ha la é o myhack, que instala todas as kexts do cd eu acho, vou ver la entao. Agora o que eu faço do audio, e onde esta esse aplicativo run_me.app nao acho ele la. o mouse e teclado tambem o que eu faço? To usando o kext helper para poder instalar tudo, nao consegui achar o utility para usar na instalaçao das kexts. E remover voce quer dizer eu tirar ele da pasta extensions, eu cheguei a fazer isso, pois o patch tava dando problemas, e por isso eu tirei ele da pasta.

Link to comment
Share on other sites

Se a pasta Extensions não existe dentro de /Extra é só criar.

 

Faça boot pelo CD e use o System Info para ver qual kext é usada pela ethernet

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=219584

 

Kext Wizard

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=253395

 

O run_me está no tópico do Auto-Patcher (link no post #2).

 

Quanto ao teclado e trackpad, se você já está usando as kexts que eu sugeri e não funciona, eu não sei. Use a busca do fórum e tente encontrar uma solução.

Link to comment
Share on other sites

oldnapalm, parece que tudo funciona bem, embora quando instalei a kext da rede deu um KP, mas tudo funcionou corretamente, apos reiniciar, agora so falta o repouso, so que o estranho e que o icone da bateria sumiu agora, nao ta aparecendo e nem ta habilitando, o wifi vou tentar colocar de novo aqui, o audio esta funcionando normalmente. O repouso deve ser por causa do dsdt, que esta faltando, com o teclado e o trackpad tambem estou tendo problemas ainda, mas vou tentar botar as kexts que voce passou. so que o dsdt esta com problemas ainda, o que eu faco?

Link to comment
Share on other sites

Pois é o icone da bateria eu consegui resolver com uma kext do cd de boot e fucionou direitinho. So uma duvida, no repouso o que acontece com a tela e quais teclas do teclado eu tenho que apertar para conseguir retornar a tela inicial. pois quando seleciono essa opçao, a tela simplesmente apaga, mas nao sei qual a combinaçao que devo pressionar para conseguir retornar a tela principal, e nem sei se vai funcionar pois nem o mouse funciona nesse modo para a tela voltar, e se for o dsdt, eu vou ter de corrigir isso, mas vou pegar e extrair e postar la no topico indicado.

Link to comment
Share on other sites

Qualquer tecla deveria fazer voltar do repouso, ou o botão power. O problema deve ser na DSDT mesmo.

 

Sobre a wireless, você botou a kext injector em /Extra/Extensions? Veja pelo comando "kextstat" se a kext AppleAirPortBrcm4311 foi carregada.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...