Jump to content

Ethernet Encore (Chipset Realtek 8139D) - 6kb/s (!)


leocav
 Share

1 post in this topic

Recommended Posts

Galera, acho que sou membro aqui desde 2007 e tive algumas tentativas de instalar o Hackintosh, sem sucesso. Dessa vez foi, com umas ressalvas. No caso desse tópico é a velocidade da placa de rede offboard. Segue minha config:

 

- [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] + 10.6.3 Retail

- ECS 671T-M

- 1 GB 667MHz DDR2

- Intel Dual Core 1.6 GHz

- Video onboard SiS Mirage 3

- Ethernet onboard Broadcom AC131

- Áudio Realtek ALC660

 

- Audio de prima

- Sata de prima

- USB de prima

- Teclado PS/2 de prima, mouse PS/2 não. Tô usando um Microsoft ótico wireless

- Vídeo aceitou de boa, mas não altera a resolução... passei a tarde pesquisando e fugir do 1024x768, só com offboard mesmo

 

E o grande problema, ethernet. A onboard não rolou, coloquei uma Encore que também não foi. Fui pra rua e comprei a Encore ENL832-TX RENT, chipset Realtek 8139D. Conectou a Internet finalmente, mas a conexão tá ridícula, em torno de 6 kb/s. Às vezes dá uns picos de 150 kb/s mas a velocidade estabilizada é 6 kb/s. No meu notebook (Win 7) passa de 500 kb/s.

 

Usei um IONetworkingFamily.kext que eu encontrei aqui, sugerindo substituição. Não lembro o link, assim que eu encontrar posto o update. Substituí o kext 8139 da Apple pelo que vinha no download, boot, conectou, mas velocidade tá lenta, transferência via rede local (Mac wired, notebook wireless) tá puro embaço também.

 

Alguma sugestão, algum outro kext de repente? Não tenho como testar a placa, então não sei se posso ter comprado ela bichada, acredito que não. Deve ser a forma que o Mac tá gerenciando o hard... não tô considerando usar Wi-Fi porque pretendo transferir uns packs pesadões via rede diariamente.

 

Obrigado!

 

UPDATE (14/6 12:28): Tentei substituir o arquivo pelo que está aqui, alguns usuários disseram ter melhorado a velocidade, mas não no meu caso (http://www.insanelymac.com/forum/index.php?s=&showtopic=70064&view=findpost&p=498700). Subiu a transferência pra 30 kb/s.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...