Jump to content

[Ajuda] Revoboot para P8p67-M - Core I7 2600 Sandy Bridge

• Please log in to reply
7 replies to this topic

turco_ninja

turco_ninja

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 100 posts
Maldon, Old e demais feras do forum...

Quem consegiu subir os hacks sandybridge com o Revoboot tem registrado resultados de performances excelentes. Como sou aficionado pelo tunning perfeito, e nesse forum não tem essa de "não pode isso, não pode aquilo", vou pedir um help..

Depois de instalar o xcode e o git, to tentando instalar o revoboot rodando o revobuilder ( https://github.com/b...ing-RevoBuilder )

Já cheguei a consturir o config data, mas não passo do "edit settings.h"..

Como não sei o que fazer, o que ativar ou desativar no settings.h, eu aciono o "compile revoboot" e recebo o seginte erro:

-MD -dependency-file /Volumes/1TERA/revoboot/RevoBuilder/RevoBoot_SourceCode/RevoBoot-1.0.13/obj/i386/libsaio/device_tree.d
 md -u /Volumes/1TERA/revoboot/RevoBuilder/RevoBoot_SourceCode/RevoBoot-1.0.13/obj/i386/libsaio/Makedep -f -d /Volumes/1TERA/revoboot/RevoBuilder/RevoBoot_SourceCode/RevoBoot-1.0.13/obj/i386/libsaio/device_tree.d
 cc   -Os -Oz  -arch i386 -g -Wmost -D__ARCHITECTURE__=\"i386\" -DSAIO_INTERNAL_USER -DRCZ_COMPRESSED_FILE_SUPPORT -DNOTHING -DREVOBOOT_VERSION_INFO=\"RevoBoot\ v`cat ../../VERSION`\" -DMAKE_TARGET_OS=`echo 2;` -fno-builtin -static  -mpreferred-stack-boundary=2 -fno-align-functions -fno-stack-protector -march=pentium4 -msse2 -mfpmath=sse -msoft-float  -c -I. -I/Volumes/1TERA/revoboot/RevoBuilder/RevoBoot_SourceCode/RevoBoot-1.0.13/sym/i386 -I../util -I../libsa cpu.c -o /Volumes/1TERA/revoboot/RevoBuilder/RevoBoot_SourceCode/RevoBoot-1.0.13/obj/i386/libsaio/cpu.o \
		 -MD -dependency-file /Volumes/1TERA/revoboot/RevoBuilder/RevoBoot_SourceCode/RevoBoot-1.0.13/obj/i386/libsaio/cpu.d
 In file included from cpu.c:128:
 cpu/intel/dynamic_data.h: In function ‘initCPUStruct’:
 cpu/intel/dynamic_data.h:392: error: ‘OC_BUSRATIO_CORRECTION’ undeclared (first use in this function)
 cpu/intel/dynamic_data.h:392: error: (Each undeclared identifier is reported only once
 cpu/intel/dynamic_data.h:392: error: for each function it appears in.)
 make[2]: *** [cpu.o] Error 1
 make[1]: *** [all] Error 2
 make: *** [all] Error 2

Compilation of RevoBoot for SNOW_LEOPARD Failed.

O arquivo que estou ciente que preciso editiar, mas não sei como, está aqui abaixo.

Na oportunidade anexo um relatório mais detalhado do meu hardware extraido através do aida64 do ruindows.

Attached Files

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,837 posts
O RevoBuilder deve estar desatualizado, tente fazer manualmente.

Tentei compilar aqui e não deu erro mesmo com o settings.h padrão.

Edit: o settings.h que você anexou está desatualizado

* Note: This is an essential part of the build process for RevoBoot v1.0.09 and greater.

O atual

* Note: This is an essential part of the build process for RevoBoot v1.0.14 and greater.

No seu falta
#define OC_BUSRATIO_CORRECTION				0	// Set to 0 by default. Change this to busratio-100 (OC'ed systems with a changed busratio).
(pode faltar mais coisas)

turco_ninja

turco_ninja

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 100 posts

O RevoBuilder deve estar desatualizado, tente fazer manualmente.

Tentei compilar aqui e não deu erro mesmo com o settings.h padrão.

Edit: o settings.h que você anexou está desatualizado

O atual

No seu falta

#define OC_BUSRATIO_CORRECTION				0	// Set to 0 by default. Change this to busratio-100 (OC'ed systems with a changed busratio).
(pode faltar mais coisas)

Obrigado Old..mas depois de várias conversas no chat o Mald0n me convenceu a esperar as atualizações do chameleon.

Só uma dúvida, você tá compilando direto, com o make, ou tá usando o revobuilder?

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,837 posts
Direto com make.

O erro que você teve foi por usar um settings.h antigo, sem a definição de OC_BUSRATIO_CORRECTION.

turco_ninja

turco_ninja

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 100 posts
Old..

Fiz a seguinte gambiarra:

Com o revobuilder, extrai a acpi table e outros dados necessários para compilação. Peguei o data.h gerado, copiei para outra pasta com código novo e mandei o make, que gerou a pasta i386 abaixo.

Saquei o erro do settings, o revobuilder gera o setting para versão 1.10, e eu tava usando a fonte da versão 1.13...

No final, não sei mais o que fazer.

Se você puder me ajudar a montar um pendrive bootavel com esse bootloader pra ver o que vira, vai matar minha curiosidade...rsss

Attached Files

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,837 posts
Usa um instalador do Chameleon e substitui o arquivo boot na raiz. Pelo que eu vi ele não compila o boot0 e boot1h.

Tenta fazer manual ao invés de usar o builder

git clone https://github.com/RevoGirl/RevoBoot.git
cd RevoBoot
make

Edita o settings.h e altera AUTOMATIC_SSDT_PR_CREATION para 1.

Se não funcionar altera também DEBUG_ACPI para 1.

make clean
make

Coloca o DSDT.aml em /Extra/ACPI.

turco_ninja

turco_ninja

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 100 posts

Usa um instalador do Chameleon e substitui o arquivo boot na raiz. Pelo que eu vi ele não compila o boot0 e boot1h.

Tenta fazer manual ao invés de usar o builder

git clone https://github.com/RevoGirl/RevoBoot.git
 cd RevoBoot
 make

Edita o settings.h e altera AUTOMATIC_SSDT_PR_CREATION para 1.

Se não funcionar altera também DEBUG_ACPI para 1.

make clean
 make

Coloca o DSDT.aml em /Extra/ACPI.

agora ele não entra na tela cinza...fica nisso que está aí em baixo...

Attached Files

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,837 posts
Acho que não tem menu de boot, ele entra direto na partição onde está instalado, não deve funcionar com o boot num pen drive e o sistema no HD.

Coloca o boot na raiz do HD e instala o Chameleon no pen drive para caso não funcionar o boot pelo HD.

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy