Jump to content

[Ajuda] Triplo Boot: Hackintosh/Windows/Linux!


peticormei
 Share

7 posts in this topic

Recommended Posts

Boa noite pessoal! Bem, sou novo no universo hackintosh e apple. Gostaria que vocês me ajuda sem a sanar algumas duvidas, a primeira delas vou postar nesse topico... Acho que vocês ja entenderam que pretendo fazer no meu PC, instalar os tres OS no caso, so que tenho ainda minhas duvidas em fazer isso! Li varios tutoriais pela internet e um explica uma coisa totalmente diferente da outro, então por isso venho pedir a ajuda de vocês. Voces poderiam me explicar como posso fazer esse processo do triplo boot no mesmo HD?

 

Só lembrando umas coisas: sou noob no universo hackintosh, tenho um bom conhecimento em informatica e entendo um pouco de linux! Espero que possam me ajudar, abraço a todos! :D

 

EDIT: E não entendo muito inglês, so coisas razoáveis ou palavras que são comuns. ;)

Link to comment
Share on other sites

Hmmm... Pelo que entendi vou ter que instalar o Hackintosh, depois o Windows e por ultimo o Linux e configurar o GRUB2 dele pra reconhecer a partição do Hackintosh? Eu estou so um pouco "perdido" de como fazer isso, vi esse tutorial na internet: http://virou.gr/kqJfIL

 

Você acha que ele pode me ajudar no processo de instalação? Mesmo traduzindo ele no Google Translator? ;)

 

EDIT: Quando eu fizer esse processo que você me mandou, o GRUB2 vai abrir um caminho pro Chameleon? Tipo quando eu clicar no nome "Mac OS X Chameleon" no GRUB2, ele vai pro Chameleon e assim só eu vou poder fazer a inicialização do Hackintosh? Ou ele vai direto?

Link to comment
Share on other sites

Hmmm... Pelo que entendi vou ter que instalar o Hackintosh, depois o Windows e por ultimo o Linux e configurar o GRUB2 dele pra reconhecer a partição do Hackintosh?

A ordem não importa, mas se você instalar o Windows antes do Linux, facilita (não precisa recuperar o GRUB). Deixe o Mac OS por último, já que ele não instala boot loader, basta colocar o arquivo "boot" do Chameleon na raiz da partição.

 

quando eu clicar no nome "Mac OS X Chameleon" no GRUB2, ele vai pro Chameleon e assim só eu vou poder fazer a inicialização do Hackintosh? Ou ele vai direto?

Pode fazer entrar direto, está explicado no tópico.

Link to comment
Share on other sites

Ok! Agora uma pergunta que foge um pouco do assunto, o meu hardware é o seguinte:

 

GA-G41M-ES2L

Core 2 Duo E7400

4gb de Ram 667mhz

HD Samsung 320gb

Point of View 9500GT 512 DDR3

 

Agora sei que a placa mãe é totalmente compatível com o Hackintosh, minha preocupação é a VGA e o meu telcado/mouse que são PS2, vou ter que instalar com um DVD do Snow Leopard original ou um que tem os Kexts introduzidos nele? Se falei alguma besteira me avisa! :)

Link to comment
Share on other sites

Não tem problema com PS/2 e o vídeo é compatível.

 

O melhor é usar um DVD original (tem que ser retail, não restore, veja FAQ/glossário) e um CD de boot.

 

Se for instalar em MBR use o ModCD

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=211526

 

Ou particione em hybrid

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=220047

Link to comment
Share on other sites

Cara preciso da sua ajuda novamente, tipo tenho baixei uma retail (acho) do Snow Leopard (aqui esta o link onde baixei: http://virou.gr/koO0X5). Ela veio em dmg parece, que é uma imagem especifica da Mac, provalmente voce sabe disso. Converti ela no UltraISO para ISO e queimei ela no Ashampoo, até ai tudo bem! Foi gravando até que apareceu gravação concluída e depois falha na gravação! Agora minha duvida, o DVD esta com o Snow Leopard ou não? Outra pergunta, usando esse método do EFI ele vai rodar de boa aqui? E você acha que é melhor só colocar o Hackintosh com o Windows 7, ou colocar os 3 OS juntos?

 

EDIT: Cara vi esse video (http://virou.gr/lTamYG) e fiquei curioso de como isso... Voce faz alguma ideia? Ou não aconselha?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...