Jump to content

Scroll do mouse invertido e teclado estranho.

• Please log in to reply
10 replies to this topic

Tribes

Tribes

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 43 posts
Olá!

Instalei o Mac OS Lion 10.7 e logo de princípio notei que o scroll do mouse está invertido, quando uso o scroll para baixo ele dá scroll pra cima e vice-versa...

Tem como resolver isso e outra duvida, eu estou com o Brasileiro ABNT 2 mas o teclado não tem a interrogação, tanto que não tenho como usar aqui ahuahuaha, me ajudem por favor, abraços!

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,840 posts
Preferências do sistema - mouse (primeira opção).

Para o teclado use estas kexts que o ? deve funcionar
http://www.insanelym...p...st&id=52619

Tribes

Tribes

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 43 posts

Preferências do sistema - mouse (primeira opção).

Para o teclado use estas kexts que o ? deve funcionar
http://www.insanelym...p...st&id=52619

Perfeito, ambas dicas funcionaram, obrigado.

Agora, preciso de ajuda com a KEXT do Audio ALC 1200, se eu instalar a do Snow Leopard no Lion deverá funcionar? E o AppleHDA eu posso usar o do Snow leopard 10.6.3 que é pré-update do 10.6.7?

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,840 posts
Para alguns a AppleHDA do SL funcionou no Lion, mas para mim não funcionou. Fiz o procedimento descrito neste tópico e funcionou com a do Lion
http://www.insanelym...howtopic=257968

Tribes

Tribes

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 43 posts

Para alguns a AppleHDA do SL funcionou no Lion, mas para mim não funcionou. Fiz o procedimento descrito neste tópico e funcionou com a do Lion
http://www.insanelym...howtopic=257968

Som também resolvido agora, só falta uma última coisa, que eh tirar um tal de Dispositivo de Bluetooth que abre toda vez no Dock e eu nao sei do que se trata, nao tenho dongle de bluetooth nem nda, me ajuda por favor...

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,840 posts
Aconteceu comigo também, mas parou do nada, antes que eu tentasse resolver.

Olha se não está nos itens de início de sessão (preferências - contas) ou em /Library/StartupItems ou /System/Library/StartupItems.

Tribes

Tribes

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 43 posts

Aconteceu comigo também, mas parou do nada, antes que eu tentasse resolver.

Olha se não está nos itens de início de sessão (preferências - contas) ou em /Library/StartupItems ou /System/Library/StartupItems.

Bom ainda não parou aqui e não tem nada no StartupItems nem lá nas opções das contas =/

Espero que isso pare também.

Outra coisa chata também tá acontecendo na App Store, quando digito meu e-mail e senha de Apple ID ele dá um erro: No GUID is available. Contact Support for assistance.

Pesquisei solução e as que encontrei não funcionaram, a App Store aí está normal?

thiago.net

thiago.net

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 25 posts

Bom ainda não parou aqui e não tem nada no StartupItems nem lá nas opções das contas =/

Espero que isso pare também.

Outra coisa chata também tá acontecendo na App Store, quando digito meu e-mail e senha de Apple ID ele dá um erro: No GUID is available. Contact Support for assistance.

Pesquisei solução e as que encontrei não funcionaram, a App Store aí está normal?

O meu também está assim, tive que entrar pelo Snow e pegar os aplicativos!

Crosx86

Crosx86

Hacker soul !

• Members
  • PipPipPipPip
  • 239 posts
@Tribes
Quanto ao mouse,basta ir em > preferecias do sistema>mouse e configurar o sentido do scroll.

Quanto ao teclado,aqui em um desketop ele funciona normal,acho que oque falta é voçe configurar em ABNT 2,repare no icone na barra de ferramentas pq se estiver so como ABNT ele relamente falta algumas teclas.

Tribes

Tribes

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 43 posts

@Tribes
Quanto ao mouse,basta ir em > preferecias do sistema>mouse e configurar o sentido do scroll.

Quanto ao teclado,aqui em um desketop ele funciona normal,acho que oque falta é voçe configurar em ABNT 2,repare no icone na barra de ferramentas pq se estiver so como ABNT ele relamente falta algumas teclas.

Não era isso não, foi exatamente o que o oldnapalm postou, coloquei a KEXT do VoodooPS2 e funcionou belezinha! Mas valeu pelo post =D

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,840 posts

Parece que a placa de rede precisa estar como en0, tente remover o arquivo /Library/Preferences/SystemConfiguration/NetworkInterfaces.plist e reiniciar
http://www.insanelym...howtopic=254476

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy