Jump to content

NOTEBOOK CCE 745B SandyBridge

* * * * * 1 votes

• Please log in to reply
33 replies to this topic

Kessy Djonis

Kessy Djonis

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 4 posts

Tirei de um post meu em outro forum!

- baixem o gdisk (uso o gdisk-0.8.0.pkg)
- se na hora de usarem o gdisk ele der um pau de biblioteca, procurem pelo arquivo (popt-1.15-1.dmg) e instelem a parada.
- Comandos do gdisk:

gdisk /dev/diskx (sudo, ein!)

com "?" você consegue listar os comandos.

r (recovery and transformations options)
g (convert GPT into MBR)
c (recompute all CHS values)
w (write modification and quit)

Companheiro, consegui fazer o q vc falow, no entanto nao consegui dar boot pelo hd.... nao sei q p***a, nao dá, ja tentei de tudo o q vc imaginar q existe na net, SE O GOOGLE EH MEU AMIGO, AXO Q ELE ESTA SACANEANDO CMG... meu note nao sai do "boot0: error".
como vc conseguiu dar boot pelo hd?? Usei o ModCDx86 ele reconhoceu tudo... menos o audio q deu um apito agudo...

dah umas diquinhas aí, plz... se puder... grava um video explicativo de como vc fez no seu notebook, pq o meu e o seu sao os mesmos... soh muda placa de wi-fi e quem sabe a Mae... estou cossando pra usar nesta maquina o Mac OS X e nao estou conseguindo.

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,857 posts
Vê se essa partição não é estendida. O Chameleon tem que estar numa primária.

Kessy Djonis

Kessy Djonis

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 4 posts

Vê se essa partição não é estendida. O Chameleon tem que estar numa primária.

Já fiz isso, como eu disse, usei o ModCDX86 particionei o hdd em 2 (em MBR), coloquei o Mac no disk0s1 e o windows no disk0s2, no entanto nem o chameleon, chimera... nada funciona... ja tentei corrigir o arquivo boot mas nao dá, nao sei o q fazer... como foi q vc fez para bootar pelo hd no seu notebook???

joselitojunior

joselitojunior

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 2 posts
Pessoal, eu tenho um CCE GP745B, modelo diferente do Iron, mas já foi citado aqui no tópico. Eu consegui fazer grande parte das coisas funcionarem, faltam apenas o vídeo, o áudio (que nao estou me importando muito no momento), e o boot pelo HD.

Já tentei de diversas formas fazer os gráficos (Intel Graphics 3000) funcionarem, mas todas sem sucesso. Também não consigo a resolução. Como sabia que o note nao aceitava boot em GUID, já instalei desde o início o Mac em MBR.

Para dar o boot eu estou usando o rBoot LE (que falavam que ativaria os graficos, mas nada =/)

Alguém passou por algo parecido ou tem um tutorial para ajudar?

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,727 posts
  • Interests:TechManiaco
olá

intelhd 3000 so tem suporte em lion 10.7.2 com smbios macbookpro8,1

bom hack

L.P.

L.P.

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 69 posts
Ola, estou tendo problemas com o som, peguei as kexts aki nesse topico porem só funciona a saida de fone de ouvido, tentei com a kext voodoohda 2.7.3, ela funciona porem agora só as caixas de som funcionam a saida de fone não, como faço para solucionar isso, por dsdt, ou add configuraçoes da kext voodoohda ja basta...
Notebook: CCE 745B

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,727 posts
olá

k codec é o som ?

alc xxx ?

http://www.insanelym...howtopic=261498

bom hack

L.P.

L.P.

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 69 posts
alc662

como eu falei usando a voodoohda as caixas de som do note cce funcionam mas a saida de fone nao... ja usando AppleHDA patcheada as caixas de som nao funcionam mas a saida de fone sim... queria solucionar isso..

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,727 posts
olá

tenta aki

http://www.osx86.net/cat/8-audio.html

bom hack

joselitojunior

joselitojunior

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 2 posts
Finalmente consegui rodar o Lion bonitinho no GP 745B. O processo de instalação foi mais ou menos assim:

Primeiro, instalei o Snow Leopard pelo método Retail. Usei um pendrive para a imagem e já apliquei o patch para instalar em MBR. A instalação foi tranquila, no primeiro boot não reconheceu praticamente nada, mas como queria instalar o Lion, não apliquei kexts.

Apliquei o FIX para os processadores i7 e atualizei para o 10.6.8, que instala a App Store e permite o update pro Lion. Depois de atualizar, e antes de reiniciar, apaguei todas as kexts antigas de vídeo.

Com o .app de instalação, gravei a imagem no pendrive. A instalação ocorreu normalmente, como no Snow. No primeiro boot, o OS não reconheceu meu teclado, mas foi só plugar um teclado USB e desplugar que funcionou normal. A resolução já funcionava por padrão, assim como os gráficos da Intel.

O update para o 10.7.3 é tranquilo, não tem que instalar nada nem antes nem depois. Depois disso, foi só aplicar as kexts é ficou (quase) tudo funcionando.

O que não funciona:
- áudio: A Realtek ALC662 está de sacanagem. Já tentei várias kexts e nenhuma funcionou. O indicador de volume aparece, mas é só enfeite.
- Touchpad: O touchpad funciona normalmente, o problema é que o Lion não reconhece nas configurações e o "toquinho" pra clicar não funciona. Quero muito resolver isso.
- Mouse USB: Pode parecer até absurdo, mas o mouse usb NUNCA funcionou. Outros periféricos funcionam perfeitamente, mas não consigo fazer o mouse funcionar. Já estou ficando maluco com isso.
- Boot pelo HD: Estou usando o rBoot LE pra dar boot. Não uso o CD, eu coloquei uma entrada direto no BCD do Windows usando o EasyBCD. Tentei diversas vezes, tanto no Lion como no Snow o boot pelo HD. Não foi nem a pau, e olhe que eu já instalei em MBR.

Isso é tudo pessoal! No que eu poder ajudar e também quem poder me ajudar, estamos aí! =D

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,727 posts
olá

som tenta voodoohda

http://www.insanelym...howtopic=261498

trackpad e mouse vê isto

http://www.osx86.net..._ps2_32-64.html

quanto ao boot n percebi muito bem o k estás a fazer

mas vê isto

http://www.insanelym...howtopic=220047

bom hack

n3n3

n3n3

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 22 posts

Finalmente consegui rodar o Lion bonitinho no GP 745B. O processo de instalação foi mais ou menos assim:

Primeiro, instalei o Snow Leopard pelo método Retail. Usei um pendrive para a imagem e já apliquei o patch para instalar em MBR. A instalação foi tranquila, no primeiro boot não reconheceu praticamente nada, mas como queria instalar o Lion, não apliquei kexts.

Apliquei o FIX para os processadores i7 e atualizei para o 10.6.8, que instala a App Store e permite o update pro Lion. Depois de atualizar, e antes de reiniciar, apaguei todas as kexts antigas de vídeo.

Com o .app de instalação, gravei a imagem no pendrive. A instalação ocorreu normalmente, como no Snow. No primeiro boot, o OS não reconheceu meu teclado, mas foi só plugar um teclado USB e desplugar que funcionou normal. A resolução já funcionava por padrão, assim como os gráficos da Intel.

O update para o 10.7.3 é tranquilo, não tem que instalar nada nem antes nem depois. Depois disso, foi só aplicar as kexts é ficou (quase) tudo funcionando.

O que não funciona:
- áudio: A Realtek ALC662 está de sacanagem. Já tentei várias kexts e nenhuma funcionou. O indicador de volume aparece, mas é só enfeite.
- Touchpad: O touchpad funciona normalmente, o problema é que o Lion não reconhece nas configurações e o "toquinho" pra clicar não funciona. Quero muito resolver isso.
- Mouse USB: Pode parecer até absurdo, mas o mouse usb NUNCA funcionou. Outros periféricos funcionam perfeitamente, mas não consigo fazer o mouse funcionar. Já estou ficando maluco com isso.
- Boot pelo HD: Estou usando o rBoot LE pra dar boot. Não uso o CD, eu coloquei uma entrada direto no BCD do Windows usando o EasyBCD. Tentei diversas vezes, tanto no Lion como no Snow o boot pelo HD. Não foi nem a pau, e olhe que eu já instalei em MBR.

Isso é tudo pessoal! No que eu poder ajudar e também quem poder me ajudar, estamos aí! =D

Ae, tem como colocar os arquivos que usou? Tá ficando dificil as coisas com mac assim.
Compartilha o que voce fez e quais arquivos usou.
Valeu.

Silfar

Silfar

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 1 posts
Thiago, seu link dos arquivos está fora, poderia me mandar os arquivos ?

Tiago Aroeira Marliere

Tiago Aroeira Marliere

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 12 posts

Thiago, seu link dos arquivos está fora, poderia me mandar os arquivos ?

http://www.osx86.net...b_notebook.html

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy