Jump to content

Boot Triplo Lion,Snow e Ruindows


turco_ninja
 Share

5 posts in this topic

Recommended Posts

Galera mais parceira do universo hackintosh brasileiro...

 

Depois de estabilizar o meu Snow Leopard, usando a DSDT personalizada pelo Mald0n, fiz uma instalação clean do lion em uma partição do meu HD principal, onde está o SL também. Em sintese, meu HD de 640gb, formatado em GUID, tem duas partições, uma pro SL e outra pro Lion.

 

Depois de instalado o Lion, copiei, da pasta /extra da partição SL, o boot.com, o smbion.plist, o DSDT.aml para a pasta /Extra na partição do lion. Essa pasta extra foi inicialmente copiada do tutorial aqui do IM.

 

Meu chameleon, quando instalado, foi direcionado para partição SL. Ao bootar, tenho as opções para subir os 3 sistemas citados no título, porém:

 

Após fazer um restore, no Lion, somente das aplicações contidas no meu backup timemachine, ao retornar a opção de boot para o SL, o sistema volta lerdo e não carrega meu imenu, nem outras kexts e pref.panes que estavam rodando antes do boot pelo Lion.

 

Citei o restore pq acho que o lion, que também está lerdo, está indo na partição do Snow para carregar algumas kexts.

 

Parece estranho, mas só pode ser alguma coisa relacionada às kexts de alguma aplicação que veio pelo restore que tá fazendo isso.

 

Então, quando me deparo com problema com o SL, meu OS principal, faço um fix permission via disc utilities (que detecta um montão de permissões erradas nas kexts instaladas principalmente no S/L/E) e depois rodo o kext utilite.

 

Feito isso, o SL volta rapidinho, carregando o istats menu e outras aplicações.

 

Já o ruindows 7 instalado em outro HD, que fazia tempo que não era usado, detectou um erro no codec do audio, que pode ou não estar relacionado ao DSDT que o chamelon carrega, ou estou errado?

 

Abraços a todos e obrigado desde já pela ajuda.

Link to comment
Share on other sites

Eu também tenho Snow e Lion no mesmo HD, porém só tenho o Chameleon e a pasta /Extra na partição do Snow, e ele carrega normalmente os dois sistemas, sem precisar passar o boot de uma partição para outra. Tenta fazer dessa forma para ver se resolve o problema.

 

Uma coisa que me ocorreu é que nos últimos releases do Chameleon não existe mais as opções "boot0h" (boot da partição ativa) e "boot0hfs" (boot da primeira partição HFS), agora o boot0hfs é padrão, então como você tem duas partições HFS no mesmo HD, sempre a primeira é usada.

 

Já o ruindows 7 instalado em outro HD, que fazia tempo que não era usado, detectou um erro no codec do audio, que pode ou não estar relacionado ao DSDT que o chamelon carrega, ou estou errado?

Não deve ser o caso, pois o dsdt.aml só é injetado da DeviceTree do Mac OS, não é passado pro Windows, ele usa a DSDT original do BIOS.

Link to comment
Share on other sites

Eu também tenho Snow e Lion no mesmo HD, porém só tenho o Chameleon e a pasta /Extra na partição do Snow, e ele carrega normalmente os dois sistemas, sem precisar passar o boot de uma partição para outra. Tenta fazer dessa forma para ver se resolve o problema.

 

Então as kexts nullcpu e fakesmc funcionam em ambos os sistemas? E as demais kexts que tenho na pasta /extra do SL? tipo Jmicron e uma outra Sata que tenho aqui? será que não vão bugar o Lion? e o Mkext? ele não faz referencia às kexts que estão no S/L/E no SL? O lion não lê a mkext?

 

Eu tô achando melhor aguardar o GM para instalá-lo num outro HD... começar do zero e não fazer mais restore do time machine, não acha?

 

Obrigado mais uma vez Old...

Link to comment
Share on other sites

Aqui as kexts do Snow em /E/E não causam problema no Lion. FakeSMC e NullCPUPM, as mesmas servem para ambos os sistemas. Eu não uso mkext na /Extra, não é necessário cache, são poucas kexts. Deixe apenas o mkext na pasta do sistema que um não vai interferir no outro.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Galera mais parceira do universo hackintosh brasileiro...

 

Depois de estabilizar o meu Snow Leopard, usando a DSDT personalizada pelo Mald0n, fiz uma instalação clean do lion em uma partição do meu HD principal, onde está o SL também. Em sintese, meu HD de 640gb, formatado em GUID, tem duas partições, uma pro SL e outra pro Lion.

 

Depois de instalado o Lion, copiei, da pasta /extra da partição SL, o boot.com, o smbion.plist, o DSDT.aml para a pasta /Extra na partição do lion. Essa pasta extra foi inicialmente copiada do tutorial aqui do IM.

 

Meu chameleon, quando instalado, foi direcionado para partição SL. Ao bootar, tenho as opções para subir os 3 sistemas citados no título, porém:

 

Após fazer um restore, no Lion, somente das aplicações contidas no meu backup timemachine, ao retornar a opção de boot para o SL, o sistema volta lerdo e não carrega meu imenu, nem outras kexts e pref.panes que estavam rodando antes do boot pelo Lion.

 

Citei o restore pq acho que o lion, que também está lerdo, está indo na partição do Snow para carregar algumas kexts.

 

Parece estranho, mas só pode ser alguma coisa relacionada às kexts de alguma aplicação que veio pelo restore que tá fazendo isso.

 

Então, quando me deparo com problema com o SL, meu OS principal, faço um fix permission via disc utilities (que detecta um montão de permissões erradas nas kexts instaladas principalmente no S/L/E) e depois rodo o kext utilite.

 

Feito isso, o SL volta rapidinho, carregando o istats menu e outras aplicações.

 

Já o ruindows 7 instalado em outro HD, que fazia tempo que não era usado, detectou um erro no codec do audio, que pode ou não estar relacionado ao DSDT que o chamelon carrega, ou estou errado?

 

Abraços a todos e obrigado desde já pela ajuda.

 

Ae isso aqui é forum linux? Porque consta pra mim, que esse tipo ridiculo de comentario so rola nessa porcarias.

 

E outra coisa ai o mané mal situado, ferrar com 3 SO de uma vez, o problema deve ser no seu kernel.

 

Gostaria que os admins me dessem um toque se eu estiver errado, mas o forum é otimo, faz muitos anos que frequento, acho ridiculo esse tipo de coisa.

 

Afinal se tem o windows instalado porque? o bill apontou um revolver pra voce te obrigando a instalar?

 

QQ coisa filhote instala um kurumin ae, ou um KUbuntu, coloca o cubo pra girar e seja feliz.

 

Abraçoae.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...