Jump to content

Instalando Lion em notebook


Safsprin
 Share

40 posts in this topic

Recommended Posts

Bom dia a todos. Minha mãe comprou um notebook (STI 1414) e gostaria de instalar o Lion nele. Já tenho alguma experiencia com o Mac OS (tenho no pc desde o Leopard), mas com esse novo 10.7, gostaria de tirar algumas dúvidas:

 

1 - As kexts do SL funcionam no Lion?

2 - O sistema de boot (x86 e x64) ainda é o mesmo (por exemplo, preciso de kext 64 para bootar em 64)?

3 - Vi aqui (http://deviato.wordpress.com/2010/02/24/chameleon-2-rc4-for-intel-gma-version-2/) que esse Chameleon RC4 foi preparado para o video Intel 4500 (no meu caso, com chipset GL40, creio ser o 4500M), mas agora com o Lion, tenho que usar o RC5. O que faço para ter resolução nativa?

4 - Quando instalei o SL na minha P5Q Deluxe, tive que "flashear" o bios modificado. É necessário para esse notebook?

5 - Li esse (http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=256535) tutorial. Minha dúvida é: para meu processador (Dual Core T4400), vou usar a pasta extra para Core 2?

 

Por enquanto é só isso, mas com certeza terei mais dúvidas!

 

Obrigado adiantado!!

 

Se for muito complicado com o Lion, vou ficar com o SL mesmo até sair a versão final. Mas pretendo testar.

Link to comment
Share on other sites

Já imaginava isso, e creio que não vai interferir em nada o uso do notebook. Mas o que eu faço para ter resolução nativa?

 

E quanto as outras perguntas? Qual extra uso para esse processador?

Link to comment
Share on other sites

Já imaginava isso, e creio que não vai interferir em nada o uso do notebook. Mas o que eu faço para ter resolução nativa?

 

E quanto as outras perguntas? Qual extra uso para esse processador?

Extra para core2duo

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde pessoal. Minha dúvida não é com o Lion, mas pra não abrir outro tópico, resolvi postar aqui mesmo.

 

Estou tentando instalar o iPC 10.5 mas estou tendo a seguinte mensagem:

 

USBF: 20.320 AppleUSBOHCI[0xc1495000] Start OHCI Controller will be unloaded across sleep

 

O número em negrito muda de um boot para outro, e como no setup do note não tem nada além do HD (que já está em AHCI), não faço idéia do que fazer. Preciso do iPC para montar a DMG do Lion no pendrive...

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde pessoal. Minha dúvida não é com o Lion, mas pra não abrir outro tópico, resolvi postar aqui mesmo.

 

Estou tentando instalar o iPC 10.5 mas estou tendo a seguinte mensagem:

 

USBF: 20.320 AppleUSBOHCI[0xc1495000] Start OHCI Controller will be unloaded across sleep

 

O número em negrito muda de um boot para outro, e como no setup do note não tem nada além do HD (que já está em AHCI), não faço idéia do que fazer. Preciso do iPC para montar a DMG do Lion no pendrive...

 

pode ser o USB que está travando o processo

 

Poste as "specs"

Link to comment
Share on other sites

Specs do note?

 

Se for isso, ai vai:

 

T4400, Chipset Cantiga GL40 + ICH9M, 3GB, HD320...

 

Se quiser algo mais, estamos ai!

 

PS: se coloco o "cpus=1", trava em algo como "ACPI (S1, S2, S3, S4, S5) ... S3". Não esperei mais que 1 minuto, mas sei lá, nunca usei o cpus=1... Não sei se é normal.

Link to comment
Share on other sites

Só tenho a DMG dele também, e minha placa mãe "principal" (desktop) queimou e estou sem ter como instalar... Vou ter que conseguir outra placa...

 

EDIT: tem alguma distro do Snow que eu possa baixar, só para poder montar a DMG do Lion? Por exemplo, para o Leopard, usava o iPC (único que rodava com DVD IDE na época). Qual a mais indicada?

Link to comment
Share on other sites

Só tenho a DMG dele também, e minha placa mãe "principal" (desktop) queimou e estou sem ter como instalar... Vou ter que conseguir outra placa...

 

EDIT: tem alguma distro do Snow que eu possa baixar, só para poder montar a DMG do Lion? Por exemplo, para o Leopard, usava o iPC (único que rodava com DVD IDE na época). Qual a mais indicada?

Dizem que a iAtkos Snow funciona bem

Link to comment
Share on other sites

Boa noite. Consegui uma cópia do 10.6.1-10.6.2 Hazard (com os ultimos updates do site), e estou tendo o mesmo erro que antes (no iPC Leopard). Segue uma imagem (desculpem pela qualidade porca, estou sem camera...):

 

vq2lwp.jpg

 

E ai, alguma idéia? Será que o hardware é incompatível?

Link to comment
Share on other sites

Sim, está ativado (essa é a unica opção referente ao chipset alterável).

 

Creio que outra distro não resolva o problema, já que testei o iPC (10.5.6) e o Hazard 10.6.2 e acontece a mesma coisa...

 

Procurei no google mas não acho nada concreto ainda.

 

Estou quase desistindo...

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, não tem nenhuma opção para desativar as USBs do setup e não consigo encontrar nenhuma atualização na internet.

 

Existe algum comando para desativar essa "AppleUSBOHCI" no boot do darwin?

desativa pelo bios

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, CONSEGUI!!!

 

Instalei o Lion no notebook com sucesso (nem deu aquela mensagem de erro no final)!!!

 

Fiz o seguinte: consegui uma placa mãe G31, instalei o iPC e segui o tutorial para colocar a DMG no pendrive. E NÃO apareceu mais a mensagem "USBF"...

 

Vou fixar o boot em x86 para não ter problemas.

 

Ah, a webcam funcionou de primeira! Agora, só falta algumas kexts...

 

1 - Audio ALC662 (o sistema indentificou como Intel audio, mas não é);

2 - Wireless 8191SE;

3 - Rede RTL8168D/8111D;

4 - Video Intel 4500M (só quero resolução nativa mesmo);

 

Alguns problemas: teclado desconfigurado, touchpad funcionando porém o "clic" só funciona no botão e não no próprio touchpad. EDIT: quando estava dando boot pelo pendrive com a DMG do Lion, estava funcionando. Agora, com o chameleon e a pasta extra no HD, nada funciona (somente mouse/teclado usb).

 

Outra coisa, quando desconecto a fonte, o brilho diminui automaticamente. É sinal de que o gerenciamento de energia está funcionando? E como vejo a duração da bateria?

 

Por enquanto é só isso! :P

 

EDIT: tentei abrir o auto patcher, mas pede atualização do java e preciso de alguma kext para isso... :mellow: Tentei pelo windows, e fica travado em "loading patch file"...

Link to comment
Share on other sites

dsdt.rarAndei lendo um pouco e percebi que o auto patcher é só para as placas da lista. Segue em anexo meu DSDT.

 

Consegui instalar a rede (cabeada): http://lnx2mac.blogspot.com/p/realtekrtl81xx-osx-driver.html

 

 

Também gostaria de saber se o 'código' dessa página (http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=237007) para o ALC662 serve para mim e como usa-lo.

 

 

Por favor, me ajudem!!

Link to comment
Share on other sites

Opa, valeu!! O DSDT funcionou, não está mais resetando o setup, e o audio também, só que o microfone fica ativado o tempo todo e dá uma microfonia infernal quando passo a mão sobre o buraco do microfone e ao lado da saída de ar lateral do note (o.O)...

 

Instalei o "VoodooPS2Controller-0.98-installer.pkg", o teclado funcionou, porém o touchpad não...

 

O voodoobattery também não funcionou. Algum segredo?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...