Jump to content

Instalação do Lion via USB usando Chameleon


MaLd0n
 Share

482 posts in this topic

Recommended Posts

bem galera escrevendo do lion Gm tudo funcionando para os que quiserem tentar e tem o HW parecido com o meu Ta ai seguinte o meu audio usei o do Snow copiando a kext da pasta extra para a do lion e a da s/b/e para a s/b/e do lion depois apliquei o kext uitility para resetar as permissões o drv da rede peguei no site da realtek pci-ex reiniciei e pronto tudo ok so to sem saber as temperaturas do processador e da plac de video so tem dos hds se alguem souber me fala como colocar desses tambem, outra coisa e que não acho o icone do chamelion no preferencias do sistema para colocar as configurações qu solicita no tutorial e o dsdt auto-patcher deu erro ao roda na minha placa então peguei a do snow da pasta extra e colei na minha pasta extra nova do lion e aparentemente funcionou

 

essa parte eu não fiz pois não achei o chamelion

 

3- Execute o DSDT Auto-Patcher e copie o DSDT que vai ser gerado no desktop para a pasta Extra

 

Gerenciamento de Energia Nativo e Restart fix use o Chameleon RC5

 

Adicione no boot.plist

CODE

<key>GeneratePStates</key>

<string>Yes</string>

<key>GenerateCStates</key>

<string>Yes</string>

 

 

não achei o arquivo boot, lembrando que tenho o snow no mesmo hd e quando rodei o chamelion no hd do lion ele nao startou so funcionou quando instalei o chamelion do lion na partição do snow dai ele iniciou sem o pendrive

Link to comment
Share on other sites

bom, depois de muitas tentativas consegui instalar o lion gm no hd, só que quando ele inicia pede pra conectar um teclado (meu teclado é ps2). no snow leopard eu usava as kexts AppleACPIPS2Nub e Voodoops2controller, funcionava tudo corretamente. mas no lion não quer dar certo, já tentei um monte de kext... alguém me ajuda???

obrigado

Link to comment
Share on other sites

Cara eu uso um adaptador de ps2/usb para o teclado funciona no windows e no mac perfeitamente como tinha em casa não precisei comprar fiz o teste e funcionou, também esta funcionando no lion, agora tem que ver se pra você e melhor comprar esse adaptador ou um teclado usb, como meu teclado era novo e tinha esse adaptador optei por ele mesmo e como funcionou saiu 0800...., se seu teclado for daqueles caros e maneiros testa esse adaptador que e mais barato.

Link to comment
Share on other sites

Cara eu uso um adaptador de ps2/usb para o teclado funciona no windows e no mac perfeitamente como tinha em casa não precisei comprar fiz o teste e funcionou, também esta funcionando no lion, agora tem que ver se pra você e melhor comprar esse adaptador ou um teclado usb, como meu teclado era novo e tinha esse adaptador optei por ele mesmo e como funcionou saiu 0800...., se seu teclado for daqueles caros e maneiros testa esse adaptador que e mais barato.

 

finalmente consegui fazer funcionar o teclado ps2, graças a dica do farhanito:

 

" /System/Library/CoreServices/Setup\ Assistant.app/Contents/Info.plist

 

 

open it and delete these lines

 

CODE

<string>DeviceSection</string>

<string>KeyboardTypeSection</string>"

 

tá rodando tudo ok agora...

economizei $$

rs

Link to comment
Share on other sites

@DaniloMacosx

 

essa parte eu não fiz pois não achei o chamelion

 

As preferencis do chameleon esta em:>preferencias do sistema>outro :D

 

Só destrancar o cadeado e marcar na aba>Advanced

Link to comment
Share on other sites

pois e no snow aparece a tela mais no lion nao dai nao posso fazer, outra coisa que não ta funcionando e a appstore no snow funciona legal de prima mais no lion ate agora so da que o computador nao e reconhecido mais não deixa fazer nada para reconhecer diz para entrar em contato com aa apple, e os programas de audio para quem trabalha com isso NÃO estão funcionando ( PROTOOLS 9 e LOGIC 9) então quem trabalha com eles não formate sua partição do snow

Link to comment
Share on other sites

Oi,

 

Desde já obrigado pelo tutorial.

 

Eu tenho um Intel X86 PC, já com o Snow Leopard instalado (Hackintosh), e fiz download de uma .dmg Mac OS X 10.7 Lion, sem ser a GM (GOldMaster).

 

Posso usar qql uma versão do Lion para a instalação ou terá de ser mesmo a GM (GoldMaster) ?

 

 

Obrigado!

 

:)

Link to comment
Share on other sites

Eu segui todos os passos do tuto no meu pen com a versão gold master de um torrent q eu achei mas quando inicia o pen aparece um monte de coisa e depois para numa tela preta e um digito branco piscando e nada eu posso escrever qualquer coisa mas entrar mesmo não entra. oq eu faço

obs: já f#di com meu SL

Edit: Eu consegui iniciar o pen mais na hora de escolher o dico dá essa mensagem:

Para instalar neste disco abra o Utilitário de Disco, escolhendo Utilitários>Utilitário de Disco e particione novamente este disco usando a "Tabela de Partição GUID". Importante: você perderá todos os dados deste disco ao particioná-lo.

Link to comment
Share on other sites

pra rodar com os sandy bridge, precisa alguma kext especifica, algum preparo anterior a intalação em si?

alguem ai já tentou?

Mesmo procedimento

use smbios iMac12,1 ou 2

Link to comment
Share on other sites

nao consigo dar o boot pra instalar,ele carrega e logo em seguida aparece uma tela preta sem mensagem nem nada. oq pode ser?

qual é o seu processador e a sua placa de vídeo?

Link to comment
Share on other sites

Cara, eu fico impressionado como, à medida que o tempo passa, os moderadores desse forum ficam mais educados e cordeais com os membros. Sem contar sobre o conhecimento hacking, que já está em um nível fora de série... parabéns à todos!

 

Quanto à mim, pretendo instalar o release final na minha boa e velha Ga-P35-DS3, esse final de semana. Entao queria saber:

 

Alguem já conseguiu instalar usando a saída HDMI da placa de vídeo (no meu caso, GTS250) ou só vai rolar pela DVI mesmo? Será possivel transmitir audio e video pela HDMI no meu caso?

 

 

Outro ponto: tenho minha instalação rodando bem o SL atualmente, inclusive com varios programas que eu gostaria de nao ter de instala-los novamente... há como restaura-los apos a instalação do Lion? Ps: eu tenho uma partição para backup onde mantenho uma cópia exata da partição do SL, atualizada.

 

 

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Ótimo tuto, Mald0n!

Instalou aqui tudo de boa - só levei uma pequena surra pra bootar pelo leitor de cartão.

 

Mas fiquei sem vídeo, som e internet funcionando. Meu hardware:

Placa nvidia 7600gt

Placa-mãe asus p8p67 deluxe com som alc889 e rede intel gigabit 82579 e realtek 811e.

Não dá pra rodar o dsdt patch, ele pede a instalação de um pacote java...

Alguma idéia?

Valeu!

Link to comment
Share on other sites

alguém me socorre

 

seguinte, estou preparando um pendrive com a instalação

 

1- eu monto a imagem do lion

2- eu monto a imagem basesystem

 

massss quando eu vou restaurar ela pro pendrive (ou qualquer outra, do lion mesmo que seja) eu tenho a resposta de falha pois o serviço está ocupado

 

alguma sugestão?

 

edit: consegui depois de um pouco de google,

eu tive de desmontar o pendrive pra qual queria copiar

Link to comment
Share on other sites

Mas fiquei sem vídeo, som e internet funcionando. Meu hardware:

Placa nvidia 7600gt

Placa-mãe asus p8p67 deluxe com som alc889 e rede intel gigabit 82579 e realtek 811e.

Não dá pra rodar o dsdt patch, ele pede a instalação de um pacote java...

me envia o DSDT

 

perl -e 'open(CMD, "ioreg -lw0 \| grep DSDT|") or die; while(<CMD>) { chomp; if($_ =~ /\"DSDT\.?\d?\"=<([^>]*)>/) { $buff = $1; open(PIP, "|xxd -r -p > ~/Desktop/dsdt.aml") or die; print PIP "$1"; } }'

Link to comment
Share on other sites

me envia o DSDT

 

perl -e 'open(CMD, "ioreg -lw0 \| grep DSDT|") or die; while(<CMD>) { chomp; if($_ =~ /\"DSDT\.?\d?\"=<([^>]*)>/) { $buff = $1; open(PIP, "|xxd -r -p > ~/Desktop/dsdt.aml") or die; print PIP "$1"; } }'

 

Consegui me resolver com a rede, mas ainda estou catando uma solucao pro som e pro video. Segue o DSDT, tive que renomear pra txt porque o forum nao me deixa subir com a extensao original.

dsdt.txt

Link to comment
Share on other sites

Consegui me resolver com a rede, mas ainda estou catando uma solucao pro som e pro video. Segue o DSDT, tive que renomear pra txt porque o forum nao me deixa subir com a extensao original.

o DSDT já está editado

 

Audio

http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=139

 

Vídeo

tente com GraphicsEnabler, mas vc tem de usar em 32 bit

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...