Jump to content

Qual hackintosh ideal para o note Lenovo ideapad z460?

• Please log in to reply
62 replies to this topic

rafinhascott

rafinhascott

InsanelyMac Protégé

• Newbies
  • Pip
  • 31 posts

A tabela de partição deve ter problema, senão funcionaria com partição primária. Deve ser também o motivo de não aparecer o HD no DU.

O Chameleon não funciona com partição estendida.

O ideal seria você reinstalar tudo
http://www.insanelym...howtopic=220047

É deve ser problema na tabela mesmo, acho que vou ter que esperar um pouco então pra te um hackintosh, não tenho como fazer backup da minha partição de arquivos, preciso comprar um HD externo primeiro :/

Mas brigadão aí pela ajuda cara !!

Mac Sofrido

Mac Sofrido

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 123 posts
Cara tenta o Iatkos S3, (eu gosto).
Ja tive esse problema com uma placa antiga minha.

rafinhascott

rafinhascott

InsanelyMac Protégé

• Newbies
  • Pip
  • 31 posts

Cara tenta o Iatkos S3, (eu gosto).
Ja tive esse problema com uma placa antiga minha.

Já tentei também o iAtkos, mas aqui ele nem inicia a instalação... sempre me retorna um erro tipo: efi_inject... alguma coisa assim cara :/

Mac Sofrido

Mac Sofrido

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 123 posts
tu tem que iniciar com -v -f -x arch=i386

rafinhascott

rafinhascott

InsanelyMac Protégé

• Newbies
  • Pip
  • 31 posts

tu tem que iniciar com -v -f -x arch=i386

Vlw brooother haha pela primeira vez o iAtkos rodou aqui no meu note, mas tava só testando, vou voltar no ruindows particionar em NTFS e depois tentar instalar (yn)

Vlw brooother haha pela primeira vez o iAtkos rodou aqui no meu note, mas tava só testando, vou voltar no ruindows particionar em NTFS e depois tentar instalar (yn)

Vou ter que deixar pra tentar depois, acho que esse meu dvd do iAtkos tá zoado, o mouse não funciona na instalação srsrs, em casa tenho outro, quando tentar eu posto aqui!

Mac Sofrido

Mac Sofrido

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 123 posts
Mouse e ps2 ou usb?

rafinhascott

rafinhascott

InsanelyMac Protégé

• Newbies
  • Pip
  • 31 posts

Mouse e ps2 ou usb?

Uso o touchpad do note mesmo, mas já troquei de dvd e continua sem pegar, o teclado funciona :/

rafinhascott

rafinhascott

InsanelyMac Protégé

• Newbies
  • Pip
  • 31 posts
Old, vi em um outro forum você dizendo que também dá pra instalar via windows usando o transmac... como é esse método???? Minha ultima esperança no momento srsrs

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,836 posts

Old, vi em um outro forum você dizendo que também dá pra instalar via windows usando o transmac... como é esse método???? Minha ultima esperança no momento srsrs

http://www.insanelym...howtopic=214301

Mac Sofrido

Mac Sofrido

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 123 posts
Faz seguinte, compra um mouse usb bem barato, depois na instalação seleciona o appleps2, pronto ao iniciar o sistema deve funcionar.
Se após selecionar o appleps2 e iniciar o sistema do hd e não funcionar o touch, me informa que te mando uma kext voodoops2 modificada (a voodoops2 normal e um lixo, tanto é que a kext ps2 usada no dvd do iatkos e ela, e algumas voodoops2 não tem suporte para touchpad).

MaLd0n

MaLd0n

...filling veins with juice of chaos...

• Moderators
  • 11,137 posts

Faz seguinte, compra um mouse usb bem barato, depois na instalação seleciona o appleps2, pronto ao iniciar o sistema deve funcionar.
Se após selecionar o appleps2 e iniciar o sistema do hd e não funcionar o touch, me informa que te mando uma kext voodoops2 modificada (a voodoops2 normal e um lixo, tanto é que a kext ps2 usada no dvd do iatkos e ela, e algumas voodoops2 não tem suporte para touchpad).

isso depende mt do hardware
a VoodooPs2 funciona 100% pra mts, caso não funcione use a ApplePs2
nesse tópico vc encontra as duas pra Download
http://www.insanelym...howtopic=248914

rafinhascott

rafinhascott

InsanelyMac Protégé

• Newbies
  • Pip
  • 31 posts
Blz MaLd0n e Mac Sofrido, amanhã vou ver se compro um mouse vagabundo só pra instalar, tava precisando pra jogar Call of Duty mesmo haha. Vlw mesmo pela dica!

Mas outra coisa, dessa vez estou meio animado. Estava lendo sobre o que o Old me disse da tabela de partições.
Fui ver e estava cometendo um erro MUITO noob, colocando uma partição primaria no meio das estendidas, reparticionei o HD aqui e agora consegui criar uma partição primaria de boa e instalar o Hazard belezinha.
Agora apareceu a tela do Chameleon tudo certinho, nem o boot do windows precisei arrumar.

O problema é o seguinte: quando seleciono o Mac, o pc reinicia :s
Aparece uma tela branca com a maçazinha, coisa de 0,5 segundos, muito rapido mesmo!
Já tentei usando os parametros : -f -x -v busratio, arch, slá de tudo, mas sempre reinicia e nunca aparece aquela tela preta do modo verbose pra eu ver o que está dando conflito :/

Será que dessa vez estou no caminho certo??????

:P

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,836 posts
Você selecionou algum kernel?

Deveria entrar com "busratio=18".

rafinhascott

rafinhascott

InsanelyMac Protégé

• Newbies
  • Pip
  • 31 posts

Você selecionou algum kernel?

Deveria entrar com "busratio=18".

Não não, eu selecionei apenas o que estava dizendo no tutorial do MaLd0n, o kernel eu não selecionei nada, pois meu note é intel, aí já vem com o kernel compativel estou errado? será que foi isso?
Também estou achando que foi a controladora SATA que eu selecionei errado, pode ser tbm?

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,836 posts
Olha, eu instalei aqui num laptop i7 e com o kernel vanilla do 10.6 não subia nem com busratio, tive que usar um mais recente.

Tenta com o HackBoot que tem o kernel do 10.6.5.

Você não consegue instalar o retail agora que criou partição primária?

rafinhascott

rafinhascott

InsanelyMac Protégé

• Newbies
  • Pip
  • 31 posts

Olha, eu instalei aqui num laptop i7 e com o kernel vanilla do 10.6 não subia nem com busratio, tive que usar um mais recente.

Tenta com o HackBoot que tem o kernel do 10.6.5.

Você não consegue instalar o retail agora que criou partição primária?

Não, mesmo assim o retail não reconhece meu HD :/

O Hazard está instalado, tem um jeito de subir ele usando o kernel do HackBoot?
Ontem eu instalei de novo dessa vez marcando um tipo de kernel no Hazard, dessa vez consegui rodar o modo verbose, segue as telas: Attached File  IMG_0139.JPG   895.09KB   10 downloads Attached File  IMG_0140.JPG   985.69KB   8 downloads Attached File  IMG_0141.JPG   936.07KB   7 downloads

Mac Sofrido

Mac Sofrido

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 123 posts
Faz assim, faz uma instalação sem o voodoomonitor e o kernel modificado, baixa o cd do nawcom, ao entrar na tela do nawcom vai ter escrito umas coisas, vai ter um que e assim rd(0,0)/Extra...
Com as setas seleciona o hd onde esta o mac digita -x -v -f arch=i386 rd(0,0)/Extra... e da enter ao entrar instale isso:

http://www.kexts.com...el__10.7.4.html

E um mach kernel para sandy bridge (seu caso).

rafinhascott

rafinhascott

InsanelyMac Protégé

• Newbies
  • Pip
  • 31 posts

Faz assim, faz uma instalação sem o voodoomonitor e o kernel modificado, baixa o cd do nawcom, ao entrar na tela do nawcom vai ter escrito umas coisas, vai ter um que e assim rd(0,0)/Extra...
Com as setas seleciona o hd onde esta o mac digita -x -v -f arch=i386 rd(0,0)/Extra... e da enter ao entrar instale isso:

http://www.kexts.com...el__10.7.4.html

E um mach kernel para sandy bridge (seu caso).

Vlwww Mac Sofridooo!!! fiz o que você falou, instalei sem o voodoomonitor e o kernel modificado e ta rodando belezinha!! nem acredito haha, você deveria me vender esse seu nick, se encaixa certinho no meu caso haha um verdadeiro mac sofrido srsrs!

Como eu faço pro Snow iniciar sem eu ter que ficar passando o parâmetro "busratio=18" ???

Ultimas coisinhas, alguém pode me indicar um bom tutorial pra eu instalar as kexts, como se faz e tal?
E quais as mais recomendadas pro meu note? (se não for pedir muito claro)

Queria agradecer desde já pela puta ajuda aí do MaLd0n, Old e Mac Sofrido, vlw mesmo pela paciência aí! Vocês são fodas!!! :angel:

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,836 posts
Para rodar sem o busratio você precisa atualizar o sistema. Remova a SleepEnabler e atualize para 10.6.7.

Se o seu CPU for o do primeiro post (Core i3 370M) não é Sandy Bridge, funciona com o kernel normal mais recente.

rafinhascott

rafinhascott

InsanelyMac Protégé

• Newbies
  • Pip
  • 31 posts

Para rodar sem o busratio você precisa atualizar o sistema. Remova a SleepEnabler e atualize para 10.6.7.

Se o seu CPU for o do primeiro post (Core i3 370M) não é Sandy Bridge, funciona com o kernel normal mais recente.

Entendi, como eu faço pra remover a SleepEnabler? Eu posso atualizar normalmente pelo assistente de atualizações da apple mesmo?

E pra instalar as kexts Old, to sem som nem nada ainda srs, grafico eu já sei que vai penar :s

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy