Jump to content

Como Instalar OSX 10.6.6 MOBO INTEL DX58SO


redrat76
 Share

38 posts in this topic

Recommended Posts

  • 4 weeks later...
Atualiza o sistema para o 10.6.7, o vídeo deve funcionar

se não funcionar adicione GraphicsEnabler=Yes no boot.plist

 

sobre a temperatura, se vc usa o cooler box deve ser por aí mesmo, esses processadores chegam a 80, 90 graus em mts casos, faça uma busca no google

 

veja se LPC está carregada

kextstat | grep LPC

veja tb se está gerando st

ioreg -lw0 | grep CSTInfo

 

 

Boa Tarde !!!

 

Acabei de instalar o Lion aqui na minha maquina e esta funcionando ok sem KPs.

 

Meus problemas sao os seguintes

 

kextstat | grep LPC esta gerando LPC ok.

 

ioreg -lw0 | grep CSTInfo nao esta me reportando nada. No Snow tava de boa.

 

Eu tenho IntelCPUMonitor.kext instalada mas nao aparece as temperaturas no istat menu. No Snow aparecia CPU, HDs e GPU (RadeonMonitor.kext). Agora so aparece os HDs.

 

Sempre que reinicio aparece aquela mensagem do Memory Slot Utility falando que os slots estao errados. Antes no Snow so aparecia na instalacao e depois nao aparecia mais.

 

E o scroll do mouse esta invertido.

 

Esses sao os meus problemas.

 

 

So pra constar eu fiz a instalacao a partir desse topico

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=260594

 

 

Agradeco a todos pela ajuda.

Link to comment
Share on other sites

no Lion e nem no 10.6.8 esse comando não retorna nada(ioreg -lw0 | grep CSTInfo), as coisas mudaram

 

temps

http://www.projectosx.com/forum/index.php?showforum=165

 

Memory Slot Utility

Eu não faço nem idea

Vc está com o triple chanell ativado?

 

scroll do mouse

Vá em preferencias do sistema e desmarque essa opção

Link to comment
Share on other sites

no Lion e nem no 10.6.8 esse comando não retorna nada(ioreg -lw0 | grep CSTInfo), as coisas mudaram

 

temps

http://www.projectosx.com/forum/index.php?showforum=165

 

Memory Slot Utility

Eu não faço nem idea

Vc está com o triple chanell ativado?

 

scroll do mouse

Vá em preferencias do sistema e desmarque essa opção

 

 

Valeu Maldon pela resposta rapida.

 

 

Em relacao as temps me preocupou agora, estava entre 38 e 40 em iddle no Snow. Mas vou dar uma lida geral no link.

Antes de instalar o istat menu 3.18 eu instalei o 2 e esse reconhecia todos os item hds, cpu e gpu so que nao aparecia os itens no top menu. Agora com 3.18 aparece o top menu mas nao aparece as temps. Muito estranho. rs rs

 

 

A memoria. Como eu disse antes funfava de boa. Provavelmente o triple channel esta ativado. Como eu faco pra descobrir isso ???? na bios mostra isso ????

 

 

Mouse resolvido.

 

 

Valeu Maldon

Link to comment
Share on other sites

triple channel

olhe pelo Windows

Everest

as memórias "rodando" a 192 bit

 

 

Então Maldon,

 

No Aida64 ela mostra 64bit para cada pente, mas não 192bit.

 

No Cpu-z fala que está em tripple mas não mostra os bits

 

Não sei talvez os pentes não sejam iguais. Meu irmão vende memória depois vou pedir pra ele trocar os pentes pra mim pra ver se muda alguma coisa.

 

Minha maior preocupação agora são com as temps, pois não consigo visualiza-las.

 

Vc sabe me dizer se intelthermal.kext mostra as temps no Lion ???? Antes eu usava ela mas dava KP. Sei lá de repente vale arriscar uns kps pra ver se as temps estão ok. E até se resolver o problema eu fico sem o istat msm.

 

Valeu mano !!!

Link to comment
Share on other sites

Entao Maldon.

 

 

Instalei aqui o istat pro (Widget) e ele mostra 2 cpus ao inves de 4 no istat menu. Reporta as temps normais, CPU A em torno dos 40 como no snow, so a GPU que parece que esta um pouco mais alta a temperatura, em torno de 50, no snow ficava um pouco menos. No Windows fica em torno de 40 em iddle.

 

E perigoso ficar sem CStates mesmo o istat reportando temperaturas normais ou e so um bug e talvez seja corrigido ?????

 

Desculpa a acentuacao, ainda nao instalei o layout de teclado.

 

 

 

Valeu outra vez

Link to comment
Share on other sites

não é bug

as coisas mudaram

AICPMVers

 

Ela so mudou de nome ???

 

Eu digitei assim

 

ioreg -lw0 | grep AICPMVers

 

 

e me reportou isso

 

"AICPMVers" = 19136773

 

Entao o Cstates esta funcionando ou isso que fiz ae e {censored} ???? rs rs rs rs

 

 

 

Valeu Maldon pela paciencia

Link to comment
Share on other sites

Ah legal, entendi !!!! :rolleyes:

 

Ficou bem legal o Lion msm mas parece que tem uns bugs no suite Adobe pelo que eu estava lendo, principalmente no Flash mas provavelmente próximas atualizações irá ficar legal.

 

 

 

 

Valeu Maldon

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Bom dia Maldon e OldNapalm !!!!!

 

Faz um tempinho que eu não posto mas estou sempre acompanhando novidades aqui na comunidade.

 

Minha dúvida é a seguinte:

 

Ainda estou no 10.7, e como já tinha visto um tempo atrás que já estava em desenvolvimento 10.7.3 então resolvi esperar para fazer a atualização.

 

Eu uso HDA Enabler ainda, mas tinha lido em algum tópico que HDA Enabler não funcionaria mais a partir de 10.7.2 ou algo assim. Isso procede ou posso fazer a atualização normal apenas substituindo o AppleHDA em conjunto com o HDA Enabler + ALC que já se encontra em minha instalação ????

 

Só postei para tirar essa dúvida msm antes de por a mão na massa pois a maquina está redonda com tudo instalado e não queria ser surpreendido.

 

Agradeço muito a vcs pela ajuda que sempre prestaram.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...