Jump to content

Atualização 10.6.7


oldnapalm
 Share

104 posts in this topic

Recommended Posts

Se você usa kernel legacy não deve ter o arquivo mach_kernel na raiz da partição do Mac OS, instale este arquivo que deve funcionar o update. Não precisa ser o original, pode copiar o legacy_kernel para mach_kernel.

 

haha! obvio!!! muito obrigado! correu tudo muito bem agora

 

meu problema é o audio IDT 92HD206 que ate agora nada!

ele reconhece o audio HDMI onboard e o da placa de video (HD5770)

porém o da placa mãe ele não fez acordo!

 

alguma dica! :hysterical:

 

obrigado!

 

consegui! Finalmente eu consegui ativar o audio aqui!

so tem um problema... eu tinha tantos kexts aqui! agora eu não sei qual eu coloquei pra fazer funcionar

 

post-580097-1302351514_thumb.png

 

O primeiro eu fui na pasta extensions e peguei, porém o segundo eu não consegui encontrar ali....

queria pegar eles dois pra poder colocar aqui pra galera e pra ter o backup

 

quem poder ajudar eu agradeço!

 

xD

Link to comment
Share on other sites

O primeiro eu fui na pasta extensions e peguei, porém o segundo eu não consegui encontrar ali....

queria pegar eles dois pra poder colocar aqui pra galera e pra ter o backup

 

quem poder ajudar eu agradeço!

 

xD

/System/Library/Extensions

Link to comment
Share on other sites

/System/Library/Extensions

 

 

então cara eu ja fui nessas pasta e como eu disse so encontrei o primeiro la dentro.

 

aqui os nomes são em PT-BR (ate as pastas do sistema)

 

eu to começando a achar que esse kext na verdade é o HDAEnabler.....

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal,

 

Salvei as extensions, rodei o combo update, pois estou na versão 10.6.2, ai travou, reiniciei e como já havia salvo as extensions, rodei a atualização para 10.6.7.

 

Reinicei o sistema, e agora quando liga está dando um Kernel.

Procurei, mas pelo que vi terei que reinstalar o sistema, essa é a unica solução mesmo? Não há mais nada que possa fazer?

 

35coj1e.jpg

 

29itmx.jpg

 

Desculpas pelo tamanho e qualidade da imagem, é unica câmera que tenho.

 

Muito obrigado desde já.

Link to comment
Share on other sites

Remova a SleepEnabler.kext, não pode fazer o updade com essa kext.

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=224491

 

Instale a nova versão.SleepEnabler.kext.10.6.7.zip

 

O meu HD está com este nome: Mac OS

O problema está no espaço, como faço para quando digitar o comando, ele detectar o espaço?

 

Se digito com espaço, ele detecta apenas Mac.

Se digito com +, ele procura por MacOS.

Se digito MacOS, ele não encontra.

 

cd /Volumes/NOMEdoVOLUME/System/Library/Extensions
rm -rf sleepenabler.kext

 

Este é o comando, para poder remover a kext.

Link to comment
Share on other sites

Qual identificador de modelo está usando? (MacPro, iMac, ...)

 

Pode ser relacionado ao AGPM. Veja se o modelo que você usa está no arquivo /System/Library/Extensions/AppleGraphicsPowerManagement.kext/Contents/Info.plist

 

Você pode mover esta kext da pasta Extensions para ver se muda alguma coisa.

Link to comment
Share on other sites

Qual identificador de modelo está usando? (MacPro, iMac, ...)

 

Pode ser relacionado ao AGPM. Veja se o modelo que você usa está no arquivo /System/Library/Extensions/AppleGraphicsPowerManagement.kext/Contents/Info.plist

 

Você pode mover esta kext da pasta Extensions para ver se muda alguma coisa.

 

Na instalação antiga estava macbook 3,1, mudei pra 4,1, tirei a AppleGraphicsPowerManagement.kext da pasta, tirei o disabler.kext e tudo que fosse relacionado ao GPU e não adiantou. Não sei o que essa atualização possa ter feito ou possa ter mudado.

Link to comment
Share on other sites

Tenho noa meu Dell 5150 o Snow 10.6.7 e fiquei curioso para saber o kernel q estava instalado, segui os passos de um colega aqui do forum digitando os seguintes comando no terminal:

 

$ uname -v

 

Darwin Kernel Version 10.3.0: Sun Apr 4 19:13:55 EDT 2010; annappirtrvh v3 :xnu-1504.3.12/BUILD/obj/RELEASE_I386

 

 

 

$ strings /mach_kernel | grep "Darwin Kernel Version"

 

Darwin Kernel Version 10.7.0: Sat Jan 29 15:17:16 PST 2011; root:xnu-1504.9.37~1/RELEASE_I386

 

 

Agora fiquei na duvida qual o kernel instalado, como vcs est'ao vendo no primeiro comando aparece Kernel 10.3.0 e no segundo comando 10.7.0...

 

Afinal, alguem saberia me dizer q kernel está instalado??

Link to comment
Share on other sites

O primeiro comando retorna a versão do kernel em uso, enquanto o segundo retorna a versão do arquivo mach_kernel.

 

Você não está usando o mach_kernel, mas sim o legacy_kernel (confira no arquivo com.apple.Boot.plist).

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Opa!

 

Eu instalei o 10.6.7, quando terminou, pediu pra reiniciar e aí eu minimizei a janela, aí que eu fui instalar o kernel legacy.

Só que o instalador não abria e o que eu tinha minimizado, fechou e o sistema acabou reiniciando sem instalar o kernel legacy...

Acabou que ferrou tudo e eu tive que instalar tudo de novo (Hazard).

 

Quero instalar mas não sei como proceder...

Alguém pode me ajudar?!

 

PC:

3GB 667 DDR2

Geforce 7200GS 256mb

Celeron D 2.8Ghz

GA-945gcm-s2c

Link to comment
Share on other sites

Instale o kernel legacy antes de atualizar, com outro nome diferente de mach_kernel (legacy_kernel, por exemplo), edite o arquivo com.apple.Boot.plist e coloque esse nome na chave "Kernel".

 

Cara, fiz exatamente o que vc falou aqui, mas quando já tava terminando de instalar o update, deu KP na tela!

Reiniciei, mas o sistema na hora de entrar, carrega as kexts, dá uns comandos sozinho lá e reinicia o PC!

:(

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...