Jump to content

Atualização 10.6.7


oldnapalm
 Share

104 posts in this topic

Recommended Posts

Boa noite pessoal!

 

Instalei o Snow leopard Reatil 10.6.6 no meu PC e rolou demás, aproveito para agradecer ao Maldonado que me sugeriu instalar o retail, depois de várias tentativas com distros diferentes.

Mas ao atualizar para 10.6.7 o mouse e o teclado ficam travados. Alguém aí pode me ajudar?

É estranho porque quando o pc desliga o monitor, e eu clico no command ele acende de novo, porém não consigo executar nenhuma função.

 

Vlw ae galera.

Abrax

Link to comment
Share on other sites

Eita, desculpe.

 

Ambos são USB e da marca A4 tech (mouse X7 modelo x-710bk)

 

Vlw.

Qual a placa mãe, chipset, etc?

 

Vc pode tentar resolver pelo DSDT ou com as kexts modificadas

Link to comment
Share on other sites

Qual a placa mãe, chipset, etc?

 

Vc pode tentar resolver pelo DSDT ou com as kexts modificadas

 

As especificações do meu pc são:

Phenom ii X4 955 deneb

Asus m4a785tdv-evo (AMD 785g/SB710)

ATI radeon hd 4870 512mb

Samsung 160gb 7200rpm

WD caviar green 1tb

2 x 2GB Corsair XMS3 ddr3 1600

DVD-R Sony

fonte C3 500w

LCD Samsung p2470hn

 

Mouse e teclado a4 tech

 

Bom, sei que muita coisa não precisava, mas vai que vc aconselha algo específico de acordo com algum componente.

 

Agora outra duvida.

Acabei de começar do zero as instalações ( 1ª partição -> Snow Leopard 10.6.6 retail, Update combo 10.6.7 e depois na 2ª partição -> windows 7 x64 .

To instalando os 2 no mesmo HD, no caso o Samsung q é mais rápido.

Para dar certo basta eu seguir este turorial http://www.insanelymac.com/forum/lofiversi...hp/t220047.html ?

 

Vlw pela força e desculpe tanta encheção de saco.

Abrax

 

 

Agora estou com outra dúvida.

Acabei de partir do zero com as instalações

Link to comment
Share on other sites

Ola Boa tarde,falando de atualização,eu aqui ja fiz a algum tempo,porem nunca tinha percebido o boot em -v uma certa lentidão e ele carrega o kernel 10.6 sendo que o kernel é 10.7.0 até a terceira linha do boot,pode ser que eu esteja enganado,mais acho que tenho algum erro aqui,vou postar as imagens,o kextstat assim fica mais claro,antes de mais nada obrigado :P

meu boot

post-711330-1302022580_thumb.png

imagem das linhas da lentidão:

post-711330-1302022657_thumb.jpg

kextstat:

kextstat.rtf

:)

post-711330-1302022637_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Estranho, parece que não atualizou o kernel.

 

Roda no terminal

uname -v

e

strings /mach_kernel | grep "Darwin Kernel Version"

 

Se for mesmo 10.6.0 instala o update combo denovo.

Opa old boa tarde e obg por retornar,rodei os comandos e consta o 10.7.0:

comandos.rtf

sera que se eu instalar o combo denovo resolve? ;)

Obs:observando o problema eu antes de postar fiz alguns testes e desmarcando no chameleon o mach_kernel e arch=i386 ele roda o kextstat diferente

sem essa parte:

8 0 0 0 0 com.apple.kernel.6.0 (7.9.9)\

9 0 0 0 0 com.apple.kernel.bsd (7.9.9)\

10 0 0 0 0 com.apple.kernel.iokit (7.9.9)\

11 1 0 0 0 com.apple.kernel.libkern (7.9.9)\

12 0 0 0 0 com.apple.kernel.mach (7.9.9)\

mais no boot em -v continua loading darwin 10.6

Link to comment
Share on other sites

@Oldnapalm

Old e a lentidão?

Chega a parar nessas linhas por alguns segundos,uns 2 segundos,tanto é que da tempo de fotografar.

sera normal? ;)

sera que à alguma maneira de deletar isso via terminal?

Link to comment
Share on other sites

Não é normal.

 

Tenta reinstalar o boot loader. Qual versão você está usando?

726,eu ja reinstalei,veja bem eu pensso que o kernel antigo ainda esta por aqui,pq na vdd eu tive que fazer umas trocas de hd então meu update foi direto do mac os 10.6.0 para o 10.6.7,se eu não consseguir exito vou reintalar tudo ;) isso me deixa estressado e chateado ver as coisas pela metade.

Link to comment
Share on other sites

A lentidão pode ter a ver com as mudanças que você fez, mas não com a versão do kernel após o update, está certo, olhei aqui e também aparece "Loading Darwin 10.6", é a versão do sistema, não do kernel.

Link to comment
Share on other sites

A lentidão pode ter a ver com as mudanças que você fez, mas não com a versão do kernel após o update, está certo, olhei aqui e também aparece "Loading Darwin 10.6", é a versão do sistema, não do kernel.

A ok Old,agora ja fiquei mais sossegado,então se trata de um processo normal,agora oque na vdd pode estar gerando essa lentidão?...,pq eu reinstalei mais fiz da mesma forma,usando o mesmo dsdt as mesmas kexts so mudei de um HD de 1 TB para um de 500 GB os dois tem o mesmo RPM e só o do mac esta interno o outro puz em um caise e deixei externo com o lion,Data e o time machine,o snow esta instalado em MBR,sera isso? :censored2:

Link to comment
Share on other sites

Estar em MBR certamente não é a causa, eu só uso MBR e nunca tive este problema.

 

Digite "Wait=yes -v" no boot. Tudo isso é antes do boot do kernel, o boot loader ainda está carregando os arquivos do HD, detectando o hardware e aplicando os patches. Pode ser na leitura dos arquivos do HD. Entre quais linhas é a lentidão?

Link to comment
Share on other sites

Estar em MBR certamente não é a causa, eu só uso MBR e nunca tive este problema.

 

Digite "Wait=yes -v" no boot. Tudo isso é antes do boot do kernel, o boot loader ainda está carregando os arquivos do HD, detectando o hardware e aplicando os patches. Pode ser na leitura dos arquivos do HD. Entre quais linhas é a lentidão?

Exatamente na quarta linha a ultima da imagem que ele para por uns dois segundos.

post-711330-1302034429_thumb.jpg

dai para frente ele ja le o boot e Extra/Extensions

minha pasta Extensions esta com todas as kexts(plugins para ter as leituras termais,sera isso old?

Link to comment
Share on other sites

Oldnapalm, será que você pode me dar uma força fazendo favor?

Negóseguinte, eu instalei a atualização 10.6.7 há 3 dias, no começo, logo no primeiro boot após a instalação, o mouse e o teclado ficaram travados, mas consegui consertar com as kexts USBs que o Maldonado me enviou, agora estou com problema de novo nestes dispositivos, porém parece que o motivo é outro, após instalar as bundles de teclado brasileiro abnt2, a inicialização trava na tela da maçã, porque eu sei disso?! Porque quando inicio o Snow com o mouse e o teclado (ambos USB) desplugados o OS inicia normalmente, depois disso os conecto e funcionam normalmente, permitindo até selecionar tais idiomas de teclado.

 

O boot por verbose acusou algo em relação à essa kext?! -> appleonboardPCATA... não lembro o resto.

 

Espero ter sido claro.

 

Vlw. Abraço

Link to comment
Share on other sites

O layout de teclado não deveria causar este problema, você deve ter instalado um pkg com outras kexts além do layout ABNT2. Se for o caso, veja o que o pacote instalou (abra com o Pacifist), remova e instale as kexts PS/2 anteriores. Instale apenas o layout, tem um tópico sobre ele no FAQ.

Link to comment
Share on other sites

O layout de teclado não deveria causar este problema, você deve ter instalado um pkg com outras kexts além do layout ABNT2. Se for o caso, veja o que o pacote instalou (abra com o Pacifist), remova e instale as kexts PS/2 anteriores. Instale apenas o layout, tem um tópico sobre ele no FAQ.

 

 

Old, apaguei as kexts que havia instalado, continua travando na tela da maçã, porém a msg q acusa no verbose não era a que eu falei anteriormente e sim algo em relação à?

appleserverworksATA ?? IXP700...

 

Outra coisa, quando instalei as kexts USBfamily e USBmasstorage que o maldonado me passou, eu apenas as arrastei para o kextutility, por[em olhando agora na pasta S/L/E aparecem pasta e não o ícone de kext como de normal, tem algo a ver, devo instalar apenas os arquivos kext que existem dentro dela?

 

Vlw. abraço

Link to comment
Share on other sites

ai galera to com um problema na hora de instalar o conbo!!

 

ele avisa que deu um erro no javascript e não deixa eu instalar...

 

se alguem souber por alto eu agradeço

preciso ir agora mais tarde posto mais info

 

 

obrigado

Link to comment
Share on other sites

Se você usa kernel legacy não deve ter o arquivo mach_kernel na raiz da partição do Mac OS, instale este arquivo que deve funcionar o update. Não precisa ser o original, pode copiar o legacy_kernel para mach_kernel.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...