Jump to content

Muito perdido

• Please log in to reply
5 replies to this topic

fbbpoa

fbbpoa

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 61 posts
Eai galera! sou novo por aqui, estou querendo instalar um hackintosh no meu notebook ou no meu desktop, não entendo muito bem ainda sobre o assunto, gostaria da indicação de alguem sobre o que devo me informar e quais tutoriais de instalação devo seguir, qual a distro mais recomendada e onde "adquirila"

MaLd0n

MaLd0n

...filling veins with juice of chaos...

• Moderators
  • 11,139 posts
Vc pode começar dando uma boa lida aqui
http://www.insanelym...p?showforum=183
e ali mesmo vc já encontra quase tudo que vc vai precisar

fbbpoa

fbbpoa

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 61 posts
esses tutoriais que tem por lá parecem ser para usuários avançados, sinto que alguns passos não estão bem explicitos, não entendi muito bem como fazer

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,857 posts
O assunto do fórum em si requer conhecimento básico sobre computadores e instalação de sistemas operacionais.

Alguns tópicos explicam passo a passo, de forma que você deve conseguir instalar mesmo sem entender o que está fazendo.

Faça perguntas específicas sobre a parte que você não entendeu. Ficar dizendo que é muito avançado não resolve, dificilmente alguém vai reescrever tudo de forma que você entenda.

Skurilis

Skurilis

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 9 posts
Na verdade, é difícil mesmo para quem já tem conhecimento básico sobre sistemas operacionais.

Acho que muitas vezes quem faz tutoriais sobre como instalar um hackintosh não percebe que muitos que leem são realmente novatos, que não tem nem idéia do que é um DMG, uma KEXT, o iatkos, hackboot, etc... Quando esse novato lê todas essas coisas que não tem definição alguma no tutorial, ele perde a vontade de continuar.

Seria legal que o pessoal que é mais avançado nisso (eu gostaria de fazer um tutorial assim, mas infelizmente, meu conhecimento sobre hackintoshes são beeem limitados ainda) fizesse um tutorial pensando nesses usuários, que estão tentando instalar o Mac pela primeira vez.

Não é por falta de conteúdo, e sim, é o excesso dele.. o novato não sabe nem por onde começar, e se começa em algum lugar, vê tantas palavras novas que ele não conhece que acaba desistindo.

Sei que isso foi meio offtopic.. Mas bem, foi assim que eu me senti quando instalei o Leopard pela primeira vez, quem sabe serve como uma sugestão.

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,857 posts
Glossário: http://www.insanelym...howtopic=238708

Fiquem a vontade para contribuir.

Na verdade, a nossa intenção com o fórum (a minha pelo menos) não é que a pessoa consiga instalar lendo apenas um tópico. O fórum tem bastante conteúdo, mas obviamente não tem tudo. Somos basicamente duas pessoas organizando o fórum, quem tiver condições e estiver disposto a contribuir, é muito bem vindo.

Não é por falta de conteúdo, e sim, é o excesso dele.. o novato não sabe nem por onde começar, e se começa em algum lugar, vê tantas palavras novas que ele não conhece que acaba desistindo.

Se isso fosse verdade, não teríamos nenhum relato de pessoas que chegaram aqui sem nenhuma idéia, ou mesmo com idéias atrapalhadas de outros fóruns, e tiveram sucesso. Claro que sempre há o que melhorar, mas para isso precisamos da ajuda de vocês. Fazendo, não dizendo o que deve ser feito.

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy