Jump to content

[Guia] Instalando MacOSX Lion Developer Preview 3 (IBOOT)


slipttees
 Share

261 posts in this topic

Recommended Posts

Ola...

 

Eu tb nao consegui com esta sintaxe... entao, o q fiz foi criar no meu desktop uma pasta como nome "packages,

 

depois, no terminal coloquei isto "open /Volumes/Mac\ OS\ X\Install\ESD/Packages" , com isto, vai ser aberta a pasta "Packages" na qual existem varios "pacotes" ; copie todos esses pacotes para a pasta que vc criou no Desktop.

 

Isto eu fiz para facillitar as varias tentativas feitas.....

 

Com a pasta do desktop e com os "pacotes" ,copie para o lugar de onde vc removeu aquele "packages" anteriormente

 

"Faça o "restore" e apos o "restore" apague o arquivo "packages" conforme no "tutorial" e reinstale outros" Copiando a pasta "packages" do desktop para la...

Esta pronto para dar o boot (com -v -x) e colocar para instalar...

 

Acho que clareou um pouco...

 

c.frio

 

c.frio

 

Clareou e muito,to indo montar,vlw c.frio :)

Link to comment
Share on other sites

Ola....! :)

 

Instalado em uma GA-P55M-UD2 com um i5 7500 ,4GB e uma 9500GT, levou uma "vida" para instalar de um pen drive de 16GB para um HD externo,Seagate ,

Apos varias tentativas...a instalacao nao progredia quando no mesmo HD estava o "restore" em uma particao e instalando em outra...bem como no pendrive... a solucao foi colocar o boot em um pen de 8GB, o" Restore" no pedrive de 16GB e coloquei para instalar no Seagate externo...ainda sem som, video com resolucoes e rede...mas ,chego la... :wacko:

 

vou ver se tirando os pacotes de idiomas, deixando so o ingles, fica mais rapido para instalar... UFA!!!!

 

c.frio

 

EDIT: o sistema esta muito lento e so esta rodando com boot em "safe mode" caso contrario ,durante o carregamento para na mensagem..."nspace-handler-set-snapshot-time: 1300198900"

 

creio que pode ser devido ao hd externo Seagate...

Link to comment
Share on other sites

Ainda não tive sucesso,fiz da forma que voçe sugeriu c.frio e caiu na mesma tela,fiz de varias formas,inclusive como manda no tuto e infelismente não sai dessa tela:

post-711330-1300088506_thumb.jpg

Algum outro método que eu possa tentar...?kkk a vontade de instalar é grande,mais eu percebo que so isso que impede,ele ta bootando normal em -v -x arch=i386 e boota rapido o rei dos felinos,mais quando cai na tela de escolher a linguagem é isso que voçes vêem na imagem acima,se puderem me ajudar eu agradeço :)

Link to comment
Share on other sites

Ainda não tive sucesso,fiz da forma que voçe sugeriu c.frio e caiu na mesma tela,fiz de varias formas,inclusive como manda no tuto e infelismente não sai dessa tela:

post-711330-1300088506_thumb.jpg

Algum outro método que eu possa tentar...?kkk a vontade de instalar é grande,mais eu percebo que so isso que impede,ele ta bootando normal em -v -x arch=i386 e boota rapido o rei dos felinos,mais quando cai na tela de escolher a linguagem é isso que voçes vêem na imagem acima,se puderem me ajudar eu agradeço :)

 

 

Vc esta esperando quanto tempo o "arco iris" ? rodando...? coloca tb o "-f" no boot...,nao faz muito sentido pois o "-x" eh para entrar em "safe mode",mas....o meu tem e pelo menos nao atrapalha

 

o meu neste outro (P55) esta demorando um tempao...achei varias vezes que tinha travado,mas a luz do HD estava trabalhando...

 

o caminho eh esse...se todos os passos foram dados,desculpe mas nao me ocorre nada de diferente.

 

esta dando boot, o restore foi bem sucedido, aparece a particao para ser instalado....BUMP...?!!

 

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

Vc esta esperando quanto tempo o "arco iris" ? rodando...? coloca tb o "-f" no boot...,nao faz muito sentido pois o "-x" eh para entrar em "safe mode",mas....o meu tem e pelo menos nao atrapalha

 

o meu neste outro (P55) esta demorando um tempao...achei varias vezes que tinha travado,mas a luz do HD estava trabalhando...

 

o caminho eh esse...se todos os passos foram dados,desculpe mas nao me ocorre nada de diferente.

 

esta dando boot, o restore foi bem sucedido, aparece a particao para ser instalado....BUMP...?!!

 

 

c.frio

Pois é c.frio,eu tambem não to me conformando,mais eu deixei na tela de espera por uns 5 minutos,olha so não vou desistir,mais tarde vou bootar ele denovo aqui e deixar.vlw :)

Link to comment
Share on other sites

Esta tela é no boot da instalação, ou do sistema instalado?

 

Li que você tinha o erro "no such file or directory" no comando "cp", se você não resolveu ele, está aí o problema. Se já resolveu com as dicas do C.Frio (copiou todos os "packages" para a partição restaurada) e o problema é após a instalação, talvez seja falta da FakeSMC.

Link to comment
Share on other sites

Esta tela é no boot da instalação, ou do sistema instalado?

 

Li que você tinha o erro "no such file or directory" no comando "cp", se você não resolveu ele, está aí o problema. Se já resolveu com as dicas do C.Frio (copiou todos os "packages" para a partição restaurada) e o problema é após a instalação, talvez seja falta da FakeSMC.

Opa old,Essa é tela de boot da instalação,eu fiz sim oque o c.frio sugeriu,mais ele continua parando nessa tela e se deixa por muito tempo la acaba que some a bolinha e fica so na tela cinza,agora pouco deixei uns 45 minutos pra ver se bootava,mais nada e quanto ao erro eu refiz varias veses o tuto e acabei sanando mesmo pelo terminal ele instala a pasta packages so que ela fica oculta,amanha vou fazer com dois pens um só para o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] em fat-dos (mbr)formatado pela ferramenta da hp e o outro so para imagem formatado em guid(mac os expandido reg.cronologicamente)esse foi o unico jeito que eu não fiz,so estou com um pen,tenho algumas partições internas livre tb fiz varias veses por elas e o erro persiste,mais eu vou continuar tentando...até que o lion apareça :D

Link to comment
Share on other sites

Opa old,Essa é tela de boot da instalação,eu fiz sim oque o c.frio sugeriu,mais ele continua parando nessa tela e se deixa por muito tempo la acaba que some a bolinha e fica so na tela cinza,agora pouco deixei uns 45 minutos pra ver se bootava,mais nada e quanto ao erro eu refiz varias veses o tuto e acabei sanando mesmo pelo terminal ele instala a pasta packages so que ela fica oculta,amanha vou fazer com dois pens um só para o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] em fat-dos (mbr)formatado pela ferramenta da hp e o outro so para imagem formatado em guid(mac os expandido reg.cronologicamente)esse foi o unico jeito que eu não fiz,so estou com um pen,tenho algumas partições internas livre tb fiz varias veses por elas e o erro persiste,mais eu vou continuar tentando...até que o lion apareça :D

 

 

Ja que passamos das solucoes logicas para as ideias vai mais uma...

 

com um pen drive para boot (MBR- pelo visto ja tem), um pen drive para o "restore" (em particao GUID) e um HD de preferencia SATA mas no IDE ( um meu funcionou) tb eh possivel e SO com 1 particao GUID..

 

Havia uma historia a tempos atras que o Leopard ou o Snow "gostavam" da primeira particao...

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

MaLdOn / Old

 

da uma olhada nessa DSDT por favor..esta ok para o snow mas o lion muito lento e so roda em Safe mode,aparece tb algo de C-stat..

 

cfrio

 

EDIT: Tirei a .kext da VOODOO e esta dando boot sem "safe mode",instalei a RealtekRTL81xx-0B.pkg e rede funcionando.

 

video nao esta OK com NVenabler 64...sem resolucoes e qe/ci...EDIT: com nova NVEnabler64 -- OK

 

audio coloquei applehda e legacy888bHDA.kext...

 

vou ver no q da... EDIT:audio--- OK

 

mas esta tudo mmmmmuuuiiittttooo dddeee vvaaaggaaarrrr...

 

 

bem...tudo OK na GA-P55M-UD2 tb...

send_me.zip

Link to comment
Share on other sites

MaLdOn / Old

 

da uma olhada nessa DSDT por favor..esta ok para o snow mas o lion muito lento e so roda em Safe mode,aparece tb algo de C-stat..

 

cfrio

 

EDIT: Tirei a .kext da VOODOO e esta dando boot sem "safe mode",instalei a RealtekRTL81xx-0B.pkg e rede funcionando.

 

video nao esta OK com NVenabler 64...sem resolucoes e qe/ci...

 

audio coloquei applehda e legacy888bHDA.kext...

 

vou ver no q da...

 

mas esta tudo mmmmmuuuiiittttooo dddeee vvaaaggaaarrrr...

 

vc tem de aplicar o speedstep direto no DSDT, no Lion não tem Chameleon(ainda) pra gerar P e C States

Link to comment
Share on other sites

@CROSX86

 

Você tentou botar a FakeSMC em /System/Library/Extensions e remover o kernelcache de /System/Library/Caches/com.apple.kext.caches/Startup? Talvez na sua placa não esteja funcionando carregar kexts do USB.

 

Outra opção seria botar a FakeSMC na raiz da partição, fazer o boot com "-s" e rodar

mount -uw /
chown -R 0:0 FakeSMC.kext
chmod -R 755 FakeSMC.kext
kextload FakeSMC.kext
exit

Link to comment
Share on other sites

Ja que passamos das solucoes logicas para as ideias vai mais uma...

 

com um pen drive para boot (MBR- pelo visto ja tem), um pen drive para o "restore" (em particao GUID) e um HD de preferencia SATA mas no IDE ( um meu funcionou) tb eh possivel e SO com 1 particao GUID..

 

Havia uma historia a tempos atras que o Leopard ou o Snow "gostavam" da primeira particao...

 

c.frio

 

Opa c.frio,boa tarde amigos do insanely,vou fazer isso ja c.frio,acabei de pegar um pen emprestado aqui pq eu so tenho 1 e vou por pra rodar dessa maneira...tomara que de certo ;)

 

 

 

 

@Oldanapalm

 

@CROSX86

 

Você tentou botar a FakeSMC em /System/Library/Extensions e remover o kernelcache de /System/Library/Caches/com.apple.kext.caches/Startup? Talvez na sua placa não esteja funcionando carregar kexts do USB.

 

Outra opção seria botar a FakeSMC na raiz da partição, fazer o boot com "-s" e rodar

mount -uw /
chown -R 0:0 FakeSMC.kext
chmod -R 755 FakeSMC.kext
kextload FakeSMC.kext
exit

Opa old blz?

 

Não fiz não,vou fazer agora ja nessa nova instalação com dois pens e posto aqui o resultado,vlw :(

Link to comment
Share on other sites

Ola MaLdOn...

"vc tem de aplicar o speedstep direto no DSDT"

 

nao tenho a menor ideia como fazer isto....? eh uma .kext? vou procurar..onde acho isto? vi qqcoisa sobre DSDT editor...

 

 

O proximo projeto eh colocar em uma GA-P67-UD3....com o Sandbridge...

 

obrigado a todos pela paciencia...

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

Ola MaLdOn...

"vc tem de aplicar o speedstep direto no DSDT"

 

nao tenho a menor ideia como fazer isto....? eh uma .kext? vou procurar..onde acho isto? vi qqcoisa sobre DSDT editor...

 

 

O proximo projeto eh colocar em uma GA-P67-UD3....com o Sandbridge...

 

obrigado a todos pela paciencia...

 

c.frio

 

Use a NullCpuPM, dizem que está funcionando, o meu Lion nem com o DSDT e nem com o Generate P e C States está gerando CST :wacko:

Link to comment
Share on other sites

Use a NullCpuPM, dizem que está funcionando, o meu Lion nem com o DSDT e nem com o Generate P e C States está gerando CST :wacko:

 

 

NullCpuPM.kext--- existe alguma versao ou todos sao iguais?

 

existe chance de "babar" com esta adicao? tem q usar o disabler para appleIntelCPUpowerManagement?

 

cfrio

Link to comment
Share on other sites

Use a NullCpuPM, dizem que está funcionando, o meu Lion nem com o DSDT e nem com o Generate P e C States está gerando CST :wacko:

A versão do Chameleon que roda o Lion não é baseada na RC3? Nem tem generate states mesmo.

 

Com os C-states no DSDT funciona o SpeedStep no Lion usando o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] na minha Asus P5E.

Link to comment
Share on other sites

Instalado com dois pens em uma partiçãO interna.

 

O boot foi montado assim:

Baixe o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] e as "format tools", links no tópico do #[url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] no irc.moofspeak.net/6667

http://www.mediafire.com/?4h5j80ap145rk74 Novo [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url]-1.4 Estável

http://www.mediafire.com/?u69azl1nqut4q2f

 

No terminal

CODE

cd ~/Downloads/[url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url]-1.4

sudo ../Format\ Tools/Mac\ OS\ X/DuetToHdd/DuetToHdd usb /dev/rdiskXs1 ./Efildr20(X = número do pen drive, veja com o comando "diskutil list")

 

Copie o arquivo Efildr20 e a pasta efi para o pen drive.

 

Copie o DSDT.aml para a pasta efi/acpi/oem do pen drive.

 

A imagem foi montada assim:

2) Monte a imagem do Lion

 

No terminal

CODE

open /Volumes/Mac\ OS\ X\ Install\ ESD/BaseSystem.dmg

 

3) Restaure o "Mac OS X Base System" para uma partição pelo utilitário de disco (você precisa de duas partições livres, uma para restaurar a instalação, outra para instalar o sistema).

 

4) Remova o link "Packages" de System/Installation na partição.

 

5) No terminal

CODE

cp -R /Volumes/Mac\ OS\ X\ Install\ ESD/Packages /Volumes/Mac\ OS\ X\ Base\ System\ 1/System/Installation

 

Como Oldnapalm sugeriu,todas as kexts foram diretamente na imagem em S/L/E NO LION.

 

Resultado:Lion instalado,mais....

depois da instalação ao dar o reboot ele para nessa tela:

 

post-711330-1300216859_thumb.jpg

 

Alguma sugestão? :wacko:

Link to comment
Share on other sites

Ai pessoal, beleza?

 

Bem, no meu primeiro boot no Lion surge a seguinte mensagem:

hfs: created HFBT on Macintosh

Depois disso ele para, o led do meu HD externo (onde está instalado o Lion) fica piscando baixo, e nada além disso.

 

Alguma ideia do que pode ter acontecido?

A instalação e todo o processo de preparação ocorreu sem problemas. Só o primeiro boot é que deu nisso.

 

Saudações,

bb.

 

P.S. - Sei que aqui não é o melhor fórum pra isso, mas algum de vocês enfrentou problemas com saídas HDMI em versões superiores a 10.6? [ ]'s

Link to comment
Share on other sites

@breakingbad

 

Tentou fazer boot novamente?

 

Ainda não.

Eu vou preparar um novo pendrive de boot com o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] 1.4

Só não estou achando aqui o comando certo pra fazer isso via Terminal.

 

Cheers,

bb.

Link to comment
Share on other sites

@CROSX86

 

apos colocar o Fake em S/L/E vc reparou as permissoes?

 

fez esse primeiro boot com -x tb?

 

eu instalei o voodoov para o audio enquanto estava dando boot em safe mode,dai,quando tentei entrar com boot direto dava essa mensagem q vc referiu...

 

apos tirar o voodoo ,coloquei tb o Fake na raiz (desculpe a heresia nao tenho a menor ideia do q estava fazendo ,mas vi um cara q colocou deste jeito) e atravez do meu Snow coloquei para reparar o disco de instalacao,dei novo boot em safe e com o DU e o KU reparei ,permissoes,reparei disco (fiz tudo isto em desespero de causa),mas funcionou...o boot demora em algumas partes mas esta rodando...

 

cfrio

Link to comment
Share on other sites

Certo, mas você fez isto na partição do instalador e agora novamente na do sistema instalado?

Old não havia feito,so havia posto na imagem,agora a pouco fiz isso e conssegui ver o vulcão.

 

@CROSX86

 

apos colocar o Fake em S/L/E vc reparou as permissoes?

 

fez esse primeiro boot com -x tb?

 

eu instalei o voodoov para o audio enquanto estava dando boot em safe mode,dai,quando tentei entrar com boot direto dava essa mensagem q vc referiu...

 

apos tirar o voodoo ,coloquei tb o Fake na raiz (desculpe a heresia nao tenho a menor ideia do q estava fazendo ,mas vi um cara q colocou deste jeito) e atravez do meu Snow coloquei para reparar o disco de instalacao,dei novo boot em safe e com o DU e o KU reparei ,permissoes,reparei disco (fiz tudo isto em desespero de causa),mas funcionou...o boot demora em algumas partes mas esta rodando...

 

cfrio

c.frio conssegui bootar ele,agora reparar permissões sim eu fiz,mais não sei se esta tudo certo pq eu usei o kextutility do snow e ele não acha a pasta extra,puz la mais duas kexts para o ps2 mouse e não funfou.

bootou em -v :)

eita acho que ja sei onde errei,copie a kextutility de aplications no snow e rodei la dentro,acho que deveria baixar outro app.

Link to comment
Share on other sites

Old não havia feito,so havia posto na imagem,agora a pouco fiz isso e conssegui ver o vulcão.

 

 

c.frio conssegui bootar ele,agora reparar permissões sim eu fiz,mais não sei se esta tudo certo pq eu usei o kextutility do snow e ele não acha a pasta extra,puz la mais duas kexts para o ps2 mouse e não funfou.

bootou em -v :)

eita acho que ja sei onde errei,copie a kextutility de aplications no snow e rodei la dentro,acho que deveria baixar outro app.

 

 

BLZ,parabens pela persistencia...

 

cfrio

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...