Jump to content

Quase desistindo... Snow Leopard Retail + P5Q....

• Please log in to reply
17 replies to this topic

Tribes

Tribes

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 43 posts
Bom, primeiramente quero parabenizar pelos excelentes tutoriais e pela paciência que os usuários tem com os leigos.

Eu estou aqui para relatar tudo que vem acontecendo comigo em relação ao "Hackintosh" e a sua instalação em minha máquina, que deveria ser fácil, porém tá MUITO difícil...

Aqui vai a configuração completa da minha máquina:

ASUS P5Q com bios 2208 do smith.
Core 2 Quad Q9550 2.83ghz
ATi Sapphire Radeon HD 4870 512mb
Leitor de cartões SD/MC/MSDuo/MStick
2x2 GB DDR2 1066mhz OCZ Gold
HD de 1.5tb Seagate
HD de 320gb Seagate
Drive de DVD LG H20N Sata
Webcam Logitech Quickcam Communicate STX
Fonte Corsair HX520 modular
Teclado PS/2 e mouse USB microsoft.
LG 20'' Wide E2050 1600x900

E é isso, configuração sem faltar nada.

Bom, o começo de tudo foi quando resolvi instalar o Mac no meu HD de 320gb, para não conflitar com o Windows, então removi tudo do HD de 320gb e coloquei o Backup no HD de 1.5tb onde está o windows.

Ok até aí tudo bem. Então resolvi formatar o HD de 320gb e particionei ele em GPT pelo Ubuntu Live CD... Bom não criei partições mas deixei o HD zerado em GPT tentando deixar como ele viria originalmente de fábrica.

Após isso tudo, segui o tutorial do tonymacx86 usando o seu famigerado ##### e posteriormente o #####, e não obtive sucesso, pois após a tela branca com a maçã cinza no meio o meu monitor apaga e fica como se tivesse em standby, apenas piscando a luz e nada na tela, mas o estranho é que quando aperto ENTER no meu teclado o drive de DVD começa a ler novamente o disco do Snow Leopard 10.6.3 e fica nisso..

Bom, aí pensei, ok vou fazer a instalação do iDeneb 1.6 Lite e depois eu sigo o tutorial aqui do fórum para instalar o Snow Leopard 10.6.3 através da recuperação...

Bom aí que está, quando coloquei o disco do iDeneb eu não consegui ver o HD de 320gb e nem sei porque, ele simplesmente não aparece no utilitário de disco e achei isso muito estranho para ser sincero..

O que eu realmente queria era conseguir instalar o Snow Leopard direto através do ##### + #####, mas assim já percebi que é quase impossível conseguir, já que meu PC tá conflitando não sei com o que, e quando não dá essa tela preta no Verbose mode, dá KERNEL Panic, nem sei do que...

Por favor, peço ajuda e uma luz, obrigado!

MaLd0n

MaLd0n

...filling veins with juice of chaos...

• Moderators
  • 11,139 posts
siga esse tutorial
http://www.insanelym...howtopic=220312

atualize pro 10.6.6 depois da instalação
instale o "essencial"

veja esse tópico
http://www.insanelym...howtopic=237007
pasta Extra e o DSDT -_-

para o vídeo
http://www.insanelym...howtopic=223213

só siga esse procedimento depois de atualizar para o 10.6.5 pelo menos, ou então use o monitor na primeira DVI e deixe um adaptador DVI > VGA na segunda porta DVI

USE SEMPRE O -X, ATÉ VC ATIVAR O VÍDEO

Tribes

Tribes

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 43 posts

siga esse tutorial
http://www.insanelym...howtopic=220312

atualize pro 10.6.6 depois da instalação
instale o "essencial"

veja esse tópico
http://www.insanelym...howtopic=237007
pasta Extra e o DSDT -_-

para o vídeo

só siga esse procedimento depois de atualizar para o 10.6.5 pelo menos, ou então use o monitor na primeira DVI e deixe um adaptador DVI > VGA na segunda porta DVI

USE SEMPRE O -X, ATÉ VC ATIVAR O VÍDEO

Cara o hackboot não funciona aqui, já tinha testado e o único que pelo menos sai do verbose sem kernel panic foi o #####, não sei porque, o HackBoot v3 que tenho aqui dá erro de Kernel também.

Valeu pelos links vou verificar tudo direitinho! Abraços!

Quanto ao DSDT, me tire uma dúvida, o que é isso? Simplificando, porque nunca entendi muito bem, sei que tem a ver com configuração do Mac e do PC, mas o que ele faz exatamente?

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,139 posts

Cara o hackboot não funciona aqui, já tinha testado e o único que pelo menos sai do verbose sem kernel panic foi o iBoot, não sei porque, o HackBoot v3 que tenho aqui dá erro de Kernel também.

Valeu pelos links vou verificar tudo direitinho! Abraços!

Quanto ao DSDT, me tire uma dúvida, o que é isso? Simplificando, porque nunca entendi muito bem, sei que tem a ver com configuração do Mac e do PC, mas o que ele faz exatamente?

se baseie pelo tutorial e use o cd de boot que funciona pra vc

DSDT - (Differentiated System Description Table, tabela diferenciada de descrição do sistema) tabela do BIOS que descreve o hardware, provendo interação entre o sistema operacional (compatível com ACPI) e o firmware do sistema. Faz parte das especificações ACPI (Advanced Configuration and Power Interface, interface avançada de configuração e energia). Como o boot loader mais usado (Chameleon) possibilita substituição da DSDT original (apenas para o Mac OS, o BIOS em si não é modificado), ajustes na DSDT são usados para permitir que o Mac OS rode em PCs com um mínimo de alterações nos arquivos do sistema.

Tribes

Tribes

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 43 posts

se baseie pelo tutorial e use o cd de boot que funciona pra vc

DSDT - (Differentiated System Description Table, tabela diferenciada de descrição do sistema) tabela do BIOS que descreve o hardware, provendo interação entre o sistema operacional (compatível com ACPI) e o firmware do sistema. Faz parte das especificações ACPI (Advanced Configuration and Power Interface, interface avançada de configuração e energia). Como o boot loader mais usado (Chameleon) possibilita substituição da DSDT original (apenas para o Mac OS, o BIOS em si não é modificado), ajustes na DSDT são usados para permitir que o Mac OS rode em PCs com um mínimo de alterações nos arquivos do sistema.

Então, já testei uns 3 CD's diferentes, o ##### ATI que peguei a muito tempo, uma vez funcionou e consegui instalar o Snow Leopard retail, mas aí formatei tudo e perdi ele, só que hoje em dia ele fica nessa tela preta e não chega na tela de instalação, isso que acho estranho pois já funcionou uma vez!

Já bootei com -x e -v pra ver o que dá de erro, e é sempre Kernel Panic quando não chega na tela preta...

O que pode ser?

HackBoot v3
##### ATI
##### v2 (mais recente)

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,139 posts

Então, já testei uns 3 CD's diferentes, o iBoot ATI que peguei a muito tempo, uma vez funcionou e consegui instalar o Snow Leopard retail, mas aí formatei tudo e perdi ele, só que hoje em dia ele fica nessa tela preta e não chega na tela de instalação, isso que acho estranho pois já funcionou uma vez!

Já bootei com -x e -v pra ver o que dá de erro, e é sempre Kernel Panic quando não chega na tela preta...

O que pode ser?

HackBoot v3
iBoot ATI
iBoot v2 (mais recente)

cara

ATI vc tem de usar o -x na instalação

aonde vc digita -v, digite -v -x

Tribes

Tribes

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 43 posts

cara

ATI vc tem de usar o -x na instalação

aonde vc digita -v, digite -v -x

Sim foi exatamente isso que fiz.

Na BIOS tá tudo certinho, AHCI, ACPI 2.0 ativado, firewire habilitado, tudo certo...

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,139 posts

Sim foi exatamente isso que fiz.

Na BIOS tá tudo certinho, AHCI, ACPI 2.0 ativado, firewire habilitado, tudo certo...

e o K.P é qual?

Tribes

Tribes

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 43 posts

e o K.P é qual?

Darwin 10.6

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,139 posts

Darwin 10.6

poste uma foto do KP em modo verbose -v

Tribes

Tribes

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 43 posts
Vou postar, bom instalei o iDeneb 1.6 e quando ele boota pelo chameleon já instalado no HD ele simplesmente fica na tela preta do monitor piscando o led de energia do monitor como se não tivesse imagem, não sei porque...

Será que meu monitor tá dando problema??????? Ele está numa DMI > VGA e está sendo usado na VGA, será que é isso?

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,139 posts

Vou postar, bom instalei o iDeneb 1.6 e quando ele boota pelo chameleon já instalado no HD ele simplesmente fica na tela preta do monitor piscando o led de energia do monitor como se não tivesse imagem, não sei porque...

Será que meu monitor tá dando problema??????? Ele está numa DMI > VGA e está sendo usado na VGA, será que é isso?

vc usou o -v -x?

Tribes

Tribes

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 43 posts

vc usou o -v -x?

pra bootar o sistema também? Achei q era só na instalação, não, vou testar usando ele então, obrigado!

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,139 posts

pra bootar o sistema também? Achei q era só na instalação, não, vou testar usando ele então, obrigado!

enquanto vc não ativar o video, vc vai precisar do -x

tanto na instalação qt na entrada no sistema

Tribes

Tribes

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 43 posts
Consegui acessar o sistema, e tive uma surpresa quando percebi que a resolução do meu monitor 1600x900 não existe no sistema (mesmo com o Kext da 4800 já instalado e funcionando), fiquei simplesmente chocado com isso... Mas até que isso me deu uma clareada e eu estava pensando, existe algum modo de eu forçar uma resolução no boot? Porque pelo que me parece o ##### + Snow Leopard retail não funcionam porque como eu disse fica aquela tela preta do monitor piscando como se ele estivesse em Stand by, o que isso pareceu pra mim foi algum conflito de resolução ou algo do tipo, será que não tem como eu forçar uma resolução baixa ou um modo de vídeo bem tosco pra conseguir chegar na instalação do Snow Leopard Retail?

Abraços!

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,139 posts

Consegui acessar o sistema, e tive uma surpresa quando percebi que a resolução do meu monitor 1600x900 não existe no sistema (mesmo com o Kext da 4800 já instalado e funcionando), fiquei simplesmente chocado com isso... Mas até que isso me deu uma clareada e eu estava pensando, existe algum modo de eu forçar uma resolução no boot? Porque pelo que me parece o iBoot + Snow Leopard retail não funcionam porque como eu disse fica aquela tela preta do monitor piscando como se ele estivesse em Stand by, o que isso pareceu pra mim foi algum conflito de resolução ou algo do tipo, será que não tem como eu forçar uma resolução baixa ou um modo de vídeo bem tosco pra conseguir chegar na instalação do Snow Leopard Retail?

Abraços!

Veja

Attached File  MaLd0n_2011_03_02___s_01.11.11.png   69.51KB   41 downloads

esse seu vídeo não precisa de kext

atualize pro 10.6.6 e use o GraphicsEnabler, no máximo vc vai precisar da legacy

Tribes

Tribes

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 43 posts

Veja

Attached File  MaLd0n_2011_03_02___s_01.11.11.png   69.51KB   41 downloads

esse seu vídeo não precisa de kext

atualize pro 10.6.6 e use o GraphicsEnabler, no máximo vc vai precisar da legacy

Então, mas eu to com iDeneb, lembra? Não consegui instalar o Snow Leopard Retail ainda, estou vendo como vou fazer isso, será que realmente pelo restore sera o único método que conseguirei?

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,139 posts

Então, mas eu to com iDeneb, lembra? Não consegui instalar o Snow Leopard Retail ainda, estou vendo como vou fazer isso, será que realmente pelo restore sera o único método que conseguirei?

:)

http://www.insanelym...howtopic=215559

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy