Jump to content

Queria saber como faço DSDT


valdo23
 Share

63 posts in this topic

Recommended Posts

  • 3 weeks later...
dsdt.xmen107.zip

remova a kext OpenHaltRestart

use o Chameleon RC5

 

Chipset Via não tem mt o que fazer, corrigi só o essencial, veja as diferenças comparando os dois

 

Boa noite amigo Mald0n, fiz um upgrade ao meu sistema, para poder instalar o OSX Lion, comprei uma motherboard barata, lol, G41M-Combo e um processador intel dual core E6700 3.2GHz, segui sempre as sua explicações aqui no fórum, e consegui com sucesso instalar o Lion, inclusive penso que tenho o gerenciamento de energia nativo a funcionar incluindo o sleep sem necessidade de sleepenabler, mas uma vez que gostaria de aprender um pouco mais ainda existem determinadas coisas que nao consigo resolver ou perceber, então executei o send_me nesta nova placa mae porque ainda tenho um warning no dsdt....pedia a sua ajuda para me o resolver, gostaria também de saber se tenho ou não o speedstep activo, ja li o seu toturial, mas acho muito confuso activar ou verificar o speedstep. Em anexo vai o send_me gerado no meu Desktop. Agradecido.

send_me.zip

Link to comment
Share on other sites

Boa noite amigo Mald0n, fiz um upgrade ao meu sistema, para poder instalar o OSX Lion, comprei uma motherboard barata, lol, G41M-Combo e um processador intel dual core E6700 3.2GHz, segui sempre as sua explicações aqui no fórum, e consegui com sucesso instalar o Lion, inclusive penso que tenho o gerenciamento de energia nativo a funcionar incluindo o sleep sem necessidade de sleepenabler, mas uma vez que gostaria de aprender um pouco mais ainda existem determinadas coisas que nao consigo resolver ou perceber, então executei o send_me nesta nova placa mae porque ainda tenho um warning no dsdt....pedia a sua ajuda para me o resolver, gostaria também de saber se tenho ou não o speedstep activo, ja li o seu toturial, mas acho muito confuso activar ou verificar o speedstep. Em anexo vai o send_me gerado no meu Desktop. Agradecido.

use o novo auto-patcher

http://olarila.com/auto-patcher

use no DSDT original

vc pode extrair pelo Windows e aplicar

Link to comment
Share on other sites

adiciona no boot.plist

<key>GeneratePStates</key>
<string>Yes</string>
<key>GenerateCStates</key>
<string>Yes</string>

 

veja se LPC está carregada

kextstat | grep LPC

 

use o SMC MONITOR

veja se a frequencia e voltagem do processador estão variando

Link to comment
Share on other sites

<br />adiciona no boot.plist<br />
<key>GeneratePStates</key><br />
<string>Yes</string><br />
<key>GenerateCStates</key><br />
<string>Yes</string>

<br /><br />veja se LPC está carregada<br />

kextstat | grep LPC

<br /><br />use o SMC MONITOR<br />veja se a frequencia e voltagem do processador estão variando<br />

<br /><br /><br />

 

Resultado:

Last login: Tue Aug 9 02:30:17 on console

Mac-Pro-de-Lion:~ Lion$ kextstat | grep LPC

64 0 0xffffff7f81b2f000 0x3000 0x3000 com.apple.driver.AppleLPC (1.5.1) <9 5 4 3>

Mac-Pro-de-Lion:~ Lion$

 

...e a voltagem e frequência no smc monitor, variam mediante a abertura de páginas por exemplo... significa então que tenho o spedstep activo certo?

e as flags que vc disse já tinha activado no org.chameleon.Boot.plist....tambem é preciso adicionar essas flags no com.apple.Boot.plist da pasta library/preferences/SystemConfiguration?????

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá maldon tenho lido muito os posts do fórum e ainda tenho algumas dúvidas com DSDT. Será que poderia me auxiliar? aqui vai meus 4 arquivos gerados com o send me...

 

Gostaria de saber se há como inserir um patcher para usar a appleHDA para a placa de som ALC861 Realtek pois já tentei todos as voodooHDA disponíveis e em todas o microfone funciona e o output (green) reconhece com controle de volume porém sem som nenhum... Tarugas patcher e azalia audio também não funcionam. ALC861 do kexts.com também não!!! Quanto ao sistema já estou bem adaptado...

 

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Olá maldon tenho lido muito os posts do fórum e ainda tenho algumas dúvidas com DSDT. Será que poderia me auxiliar? aqui vai meus 4 arquivos gerados com o send me...

 

Gostaria de saber se há como inserir um patcher para usar a appleHDA para a placa de som ALC861 Realtek pois já tentei todos as voodooHDA disponíveis e em todas o microfone funciona e o output (green) reconhece com controle de volume porém sem som nenhum... Tarugas patcher e azalia audio também não funcionam. ALC861 do kexts.com também não!!! Quanto ao sistema já estou bem adaptado...

 

Obrigado!

 

    

Cadê o pessoal do fórum? O tópico tá fechado? Preciso muito da ajuda de vocês!!!!

Link to comment
Share on other sites

A parte feita na DSDT para usar a AppleHDA é mínima, um patch simples, que sozinho não resolve nada. O principal e mais complicado é editar a kext

http://www.projectosx.com/forum/index.php?showtopic=465

 

É um processo trabalhoso, envolve tentativa e erro, dificilmente alguém vai fazer pra você. O negócio é ler e reler com atenção, até conseguir entender, ou usar a VoodooHDA que é mais fácil de ajustar.

Link to comment
Share on other sites

A parte feita na DSDT para usar a AppleHDA é mínima, um patch simples, que sozinho não resolve nada. O principal e mais complicado é editar a kext

http://www.projectosx.com/forum/index.php?showtopic=465

 

É um processo trabalhoso, envolve tentativa e erro, dificilmente alguém vai fazer pra você. O negócio é ler e reler com atenção, até conseguir entender, ou usar a VoodooHDA que é mais fácil de ajustar.

 

 

ok! As duas maneiras estou disposto a fazer. Agora ajustes na kext surtem efeitos!!! Como é feito isso?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...