Jump to content

Queria saber como faço DSDT


valdo23
 Share

63 posts in this topic

Recommended Posts

acho que é isso mesmo

 

copie isso aki não sei se vai servi

 

Nome do Modelo: iMac

Identificador do Modelo: iMac8,1

Nome do Processador: Intel Core 2 Duo

Velocidade do Processador: 2,00 GHz

Número de Processadores: 1

Número Total de Núcleos: 2

Cache de L2: 1 MB

Memória: 4 GB

Velocidade do Bus: 800 MHz

Versão da ROM de Inicialização: IM81.00C1.B00

Versão do SMC (sistema): 1.30f3

Número de Série (sistema): SOMESRLNMBR

UUID do Hardware: DF557FA2-C304-556B-A442-960AB835CB5D

Link to comment
Share on other sites

valeu irmão agora apareceu a psta vo ver se acho esta versão pra baixar

 

e muito obrigado pela paciencia que Deus te ajude sempre e os seus

 

mandei pro lixa mais mesmo assim a luz continua ligada

acho que deve ser isso mesmo da versão

Link to comment
Share on other sites

valeu irmão agora apareceu a psta vo ver se acho esta versão pra baixar

 

e muito obrigado pela paciencia que Deus te ajude sempre e os seus

 

mandei pro lixa mais mesmo assim a luz continua ligada

acho que deve ser isso mesmo da versão

temos de tentar ou Shutdown

 

a máquina desliga completamente, só fica o led acesso?

Link to comment
Share on other sites

opa descupa a demora

é cara desliga toda so fica a luz verde acessa

 

meu problema que não entendo nada de mac se foce no windows ainda ia

 

ha uma pergunta como vc coloco este numeros na barra

 

valeu mesmo por tudo mano

 

vc tem de usar essa fakesmc com os plug ins certos pra sua mobo na pasta system/library/extensions

coloque as kexts nessa pasta e depois rode o kext utility, delete os plug ins de placa de vídeo

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=244959

 

e depois usar esse programa

smcK_Stat_i.app.zip

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Vou aproveitar o Topic ja criado pra perguntar.

 

Tem como rodar DSDT em AMD?

 

To enviando o send_me.zip ja.

 

Placa mae asrock n68s ucc

 

Vou fazer uma instalação zero em um SSD e gostaria de rodar o mais perto de retail possivel.

 

nao foi o arquivo no outro post.send_me.zip..

dsdt.Audiomobile.zip

 

a maioria dos patches não se aplicam em AMDs, pq não tem como usar o gerenciamento de energia nativo

eu apliquei o básico para um bom funcionamento

vc não precisa da ElliottForceLegacyRTC.kext

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Boa noite, sou novo nisto e existe muita coisa que ainda nao percebo, vinha aqui pedir ajuda aqueles com tem grande experiencia nos patchs do dsdt, o meu dsdt apresenta 6 warnings, mas depois de ler e fazer varias pesquisas no google nao consigo resolver o problema, gostaria de pedir aqui alguem se me pode resolver estes erros no meu dsdt.....tive a ler aqui diversas mensagen no forum e algumas coisas ja entendi mas outras nao, deixo aqui o send me...do meu pc e pedia alguem se me podia fazer a gentileza de me corrigir esses erros, nao consigo resolve-los, se faz favor. Obrigado

Placa mae Asus P5VD2 MX-SE, processador intel pentium D 945 3,4Ghz. Grafica Nvidia 8400 GS

send_me.zip

Link to comment
Share on other sites

Boa noite, sou novo nisto e existe muita coisa que ainda nao percebo, vinha aqui pedir ajuda aqueles com tem grande experiencia nos patchs do dsdt, o meu dsdt apresenta 6 warnings, mas depois de ler e fazer varias pesquisas no google nao consigo resolver o problema, gostaria de pedir aqui alguem se me pode resolver estes erros no meu dsdt.....tive a ler aqui diversas mensagen no forum e algumas coisas ja entendi mas outras nao, deixo aqui o send me...do meu pc e pedia alguem se me podia fazer a gentileza de me corrigir esses erros, nao consigo resolve-los, se faz favor. Obrigado

Placa mae Asus P5VD2 MX-SE, processador intel pentium D 945 3,4Ghz. Grafica Nvidia 8400 GS

dsdt.xmen107.zip

remova a kext OpenHaltRestart

use o Chameleon RC5

 

Chipset Via não tem mt o que fazer, corrigi só o essencial, veja as diferenças comparando os dois

Link to comment
Share on other sites

Vou testar, muito obrigado amigao.

PS: testado e aprovado, nem sei como lhe agradecer, fico feliz por poder contar com pessoas como você, para nos ajudar. Andei montes de tempo a ler foruns e nunca tinha conseguido corrigir esses erros. agora aparece limpo sem erros. Já agora não queria incomodar muito, mas tenho uma questão, no istat menu só na consigo visualizar a temperaturas do meu processador, já instalei o intelThermal e o intelCPUmonitor mas sem sucesso, durante a inicialização do sistema diz que os 2 não são carregados... diz unknow intel family processor, kext not load... ou seja estas kexts não me identificam o processador... e segundo o fabricante o meu processador suporta speedstep.... no entanto as temperaturas aqui a funcionar são: do GPU Nvidia, Incoming Air, temperatura do disco, fans 0 e 1, e a voltagem do processador... só faltava mesmo as temperaturas do CPU. De que será este problema amigo? uma vez mais obrigado. ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
dsdt.xmen107.zip

remova a kext OpenHaltRestart

use o Chameleon RC5

 

Chipset Via não tem mt o que fazer, corrigi só o essencial, veja as diferenças comparando os dois

 

Olá Mald0n, uma vez mais precisava da tua ajuda, tenho andado aqui a testar diversas kexts para colocar o som a funcionar da minha motherboard sem o voodooHDA, mas não tenho tido sucesso, gostaria de saber se pelo dsdt que compilaste para mim, se existe maneira de colocar o som onboard a funcionar?

depois de ler alguns topicos, fui ao windows e vi estes devices ids do meu som:

PCI\VEN_1106&DEV_3288&SUBSYS_81E71043&REV_10\4&354DD107&0&0898 e mais este 0x32881106

0x10ec0861

podias-me ajudar a colocar isso no dsdt??? sou nob em dsdt...lol

 

Motherboard: Asus P5VD2MX-SE.

Já tentei comAppleAzaliaAudio.kext, mas na entrada de audio nao funciona :) podias-me ajudar?

se fazes favor...

dsdt.aml.zip

Link to comment
Share on other sites

Motherboard: Asus P5VD2MX-SE.

 

Veja pelo Everest qual é o codec de audio

 

Não é a maneira mais fácil de conseguir o audio em um Hackintosh

Certamente tem uma versão da VoodooHda que vai funcionar mt bem para vc

Link to comment
Share on other sites

Veja pelo Everest qual é o codec de audio

 

Não é a maneira mais fácil de conseguir o audio em um Hackintosh

Certamente tem uma versão da VoodooHda que vai funcionar mt bem para vc

 

ok amigo aqui vai:

 

Device Description Realtek ALC660/861

Device Description (Windows) Realtek High Definition Audio

Device Type Audio

Bus Type HDAUDIO

Device ID 10EC-0861

Subsystem ID 1043-C603

Revision 1003

Hardware ID HDAUDIO\FUNC_01&VEN_10EC&DEV_0861&SUBSYS_1043C603&REV_1003

Link to comment
Share on other sites

ok, era só mesmo para testar, obrigado . Já agora estava a pensar comprar uma gráfica asus GT 240, vc acha que o audio HDMI vai funcionar?

Edit: comprei hoje uma nvidia GT 240 apenas troquei e retirei a minha 8400gs e OO booom reconheceu de imediato a GT 240 com audio HDMI a funcionar e tudo OO, fiquei super admirado OO. Nem foi preciso fazer alterações nenhumas...há coisas incríveis não há? lol

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

MaLd0n , vou aproveitar o tópico pq tenho essa pw-945gcw, sem a placa de vídeo offboard.

 

Usei o DSDT que você enviou, estou usando o chameleon 2.0 RC5 e o snow Retail (comprei por 80 reais na época do lançamento), ou seja, tenho o 10.6.0

 

 

Infelizmente tou com 3 problemas: Sleep não funciona correto, apenas desliga o HD e o mouse.

 

Shutdown também não funciona. A tela fica azul e a máquina ligada.

 

Drivers não funcionam, som, vídeo não tem configuração correta ou nem são detectados.

 

Isso pode ser feito pelo DSDT (todas estas correções)?

 

A placa de audio pelo que andei vendo é: SigmaTel STAC9221

Vídeo é o GMA945, mas depois de colocar seu DSDT da primeira página, além de continuar não tendo resolução, agora estou sem CI e QE.

 

Kexts adicionais que coloquei:

 

foi o FakeSMC

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...