Jump to content

Instalar MacOS no Sony Vaio VPCF111Fx


SauloMartins
 Share

59 posts in this topic

Recommended Posts

Boa Tarde!!!

 

Eu olhei os posts sobre os conceitos básicos e também li sobre instalação dos driver's "kext".

Entrei no tócipo que fala sobre o driver de Audio e tentei instalar o VoodooHDA.

Após instalar e reiniciar usando o hackboot, o sistema travou (Imagem anexa ao post).

Procurei sobre como desistalar o Voodoo e não encontre, tem algum post que pode me passar para corrigir o erro exibido na imagem anexo?

 

Muito Obrigado!!!

Aguardo Resposta!

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=224491

 

esqueça o cd de boot

isso só serve pra instalação

vc tem de fazer o boot pelo HD

Link to comment
Share on other sites

Ok, eu fiz pelo cd de boot pois da para ver a mensagem de erro, vou iniciar o boot pelo HD e vou te mandar uma foto do erro que acontece quando seleciono para entrar no mac.

 

Vou reiniciar tirar a foto e colocar no post!

 

Segue anexo fotos da inicialização, antes de instalar o voodoo hda está funcionando normalmente, se for muito complicado para corrigir eu posso refazer a instalação do Mac OSx novamente sem problemas...

 

Muito Obrigado!!!!

 

Aguardo Resposta!

post-730089-1298220704_thumb.jpg

post-730089-1298220729_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Ok, eu fiz pelo cd de boot pois da para ver a mensagem de erro, vou iniciar o boot pelo HD e vou te mandar uma foto do erro que acontece quando seleciono para entrar no mac.

 

Vou reiniciar tirar a foto e colocar no post!

 

Segue anexo fotos da inicialização, antes de instalar o voodoo hda está funcionando normalmente, se for muito complicado para corrigir eu posso refazer a instalação do Mac OSx novamente sem problemas...

 

Muito Obrigado!!!!

 

Aguardo Resposta!

 

Vc tem de usar o -v e postar a foto

não use o cd de boot, faça o boot pelo HD

 

se for realmente a VoodooHda, use o terminal do DVD de instalação pra deletar essa kext

link acima

Link to comment
Share on other sites

Dei boot novamente mas selecionei a opção "Verbose", não sei o que significa mas entrou normalmente no Mac OSx e o som funcionou, deu alguns ruídos quando toca música e o som do speech ao mesmo tempo, mas toca apenas uma música aparentemente o som fica bom.

 

Bom depois disso dei boot novamente e executei com o "-v" e tirei a foto que esta anexa nesse post. Mas não consegui entender o que está fazendo dar erro. Por favor, se puder, me de uma dica do que tenho que fazer para corrigir...

 

Muito Obrigado!!!

 

Aguardo Resposta!

post-730089-1298225955_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Dei boot novamente mas selecionei a opção "Verbose", não sei o que significa mas entrou normalmente no Mac OSx e o som funcionou, deu alguns ruídos quando toca música e o som do speech ao mesmo tempo, mas toca apenas uma música aparentemente o som fica bom.

 

Bom depois disso dei boot novamente e executei com o "-v" e tirei a foto que esta anexa nesse post. Mas não consegui entender o que está fazendo dar erro. Por favor, se puder, me de uma dica do que tenho que fazer para corrigir...

 

Muito Obrigado!!!

 

Aguardo Resposta!

ativa o AHCI no bios

 

essa kext aí é um plug in da IOAHCIFamily

Link to comment
Share on other sites

Na BIOS do meu notebook não tem essa opção, o que devo fazer?

Remover essa kext?

 

Muito Obrigado!!!

Aguardo Resposta!

 

Olha essa segunda imagem, reiniciei novamente usando -v e parece que mudou o erro. A nova imagem está anexa nesse post.

 

Estou bem perdido nesses erros, mas quero fazer funcionar..

 

Muito Obrigado!!!

 

Aguardo Resposta!

post-730089-1298232265_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Bom Dia!

 

Acabei de instalar novamente o 10.6.3 e atualizar o sistema 10.6.6.

Agora posso instalar o VoodooHDA?

Onde encontro a versão mais recente?

 

 

Muito Obrigado!

Aguardo Resposta!

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=216071

 

tem tudo aqui

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showforum=203

Link to comment
Share on other sites

Boa Tarde!!

Está um erro novamente mas não consegui identificar qual é a kext que está dando problema..

Pode me ajudar??

A imagem está anexada neste post!

 

Muito Obrigado!!!

Aguardo Resposta!

 

vc já tentou usar a AppleHdaDisabler?

AppleHDADisabler.kext.zip

 

eu não vejo o que causa o problema nessa tela

tente essa kext, use na pasta Extra/Extensions e reinicie com -v

Link to comment
Share on other sites

Oi, tentei instalar a kext e agora passou a dar o erro da imagem em anexo....

O que devo fazer agora?

Remover alguma kext?

 

A imagem está anexa nesse post.

 

Muito Obrigado!

Aguardo Reposta!

 

é a IOAudiofamily.kext que está causando o problema

eu não sei pq

Link to comment
Share on other sites

Ok, sem problemas..

O estranho é que agora quando executo com -v aparentemente funciona normalmente..

Não consigo entender o que acontece..

E quando tento dar boot normalmente cai naquele erro estranho..

 

Mas independente disso, eu ainda preciso de ajuda para achar o driver para minha rede não consegui ainda..

Se puder me ajudar a encontrar ai eu tento instalar se der certo formato e instalo novamente o MacOS...

 

Muito Obrigado!!!

Aguardo Resposta!

Link to comment
Share on other sites

Ok, sem problemas..

O estranho é que agora quando executo com -v aparentemente funciona normalmente..

Não consigo entender o que acontece..

E quando tento dar boot normalmente cai naquele erro estranho..

 

Mas independente disso, eu ainda preciso de ajuda para achar o driver para minha rede não consegui ainda..

Se puder me ajudar a encontrar ai eu tento instalar se der certo formato e instalo novamente o MacOS...

 

Muito Obrigado!!!

Aguardo Resposta!

 

repare permissões

dê dois cliques no kext utility e espere

Kext_Utility.zip

Link to comment
Share on other sites

Depois que rodei o kextUtilit, desliguei e liguei 2 vezes, na terceira vez o erro voltou..

Mas o que ficou estranho foi desde quando esse erro começou o navegador trava quando entro no meu tópico.. E quando mando desligar ou reiniciar o MacOS mesmo quando está rodando normalmente, faz um ruído no som, como se estivesse desligando forçado..

Muito estranho esses problemas, antes estava funcionando normalmente..

 

Muito Obrigado!!!

Aguardo Resposta!

Link to comment
Share on other sites

Depois que rodei o kextUtilit, desliguei e liguei 2 vezes, na terceira vez o erro voltou..

Mas o que ficou estranho foi desde quando esse erro começou o navegador trava quando entro no meu tópico.. E quando mando desligar ou reiniciar o MacOS mesmo quando está rodando normalmente, faz um ruído no som, como se estivesse desligando forçado..

Muito estranho esses problemas, antes estava funcionando normalmente..

 

Muito Obrigado!!!

Aguardo Resposta!

 

Ruído - VoodooHda

Não é a melhor solução, mas quebra um galho

 

usa uma kext pra desabilitar o gerenciamento de energia

vai ficar capenga de um lado, e resolver pelo outro

até vc ler e entender o processo, as coisas não são simples, mas tem de saber o básico

NullCPUPowerManagement.kext.zip

Link to comment
Share on other sites

Agora o que fiz foi reiniciar usando o verbose no menu..

E apareceu outro erro diferente, que está na imagem anexada nesse post!

Espero que entenda algo com esse último erro.

 

Muito Obrigado!!!

Aguardo Resposta!

 

Sim, é bem complicado mesmo p/ começar a entender como funciona cada parte do sistema básico operacional, mas acho que já estou aprendendo..

Já li quase todos aqueles tópicos que me enviou, e ainda li outros em outros foruns..

Estou fazendo o possível p/ entender cada erro que acontece, para não passar pelos mesmos problemas novamente..

 

Bom espero não estar incomodando muito.. vc tem me ajudado bastante!

 

Espero consegui fazer tudo funcionar redondinho.. ainda pretendo configurar todos os drivers, e o mais interessante, fazer funcionar o hibernar e o sleep..

 

Muito Obrigado!!!!

post-730089-1298340074_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Agora o que fiz foi reiniciar usando o verbose no menu..

E apareceu outro erro diferente, que está na imagem anexada nesse post!

Espero que entenda algo com esse último erro.

 

Muito Obrigado!!!

Aguardo Resposta!

 

Sim, é bem complicado mesmo p/ começar a entender como funciona cada parte do sistema básico operacional, mas acho que já estou aprendendo..

Já li quase todos aqueles tópicos que me enviou, e ainda li outros em outros foruns..

Estou fazendo o possível p/ entender cada erro que acontece, para não passar pelos mesmos problemas novamente..

 

Bom espero não estar incomodando muito.. vc tem me ajudado bastante!

 

Espero consegui fazer tudo funcionar redondinho.. ainda pretendo configurar todos os drivers, e o mais interessante, fazer funcionar o hibernar e o sleep..

 

Muito Obrigado!!!!

 

se vc estiver com gerenciamento de energia o sleep já deve estar funcionando, mas estamos usando o Chameleon para isso

 

eu nunca vi esse erro

 

use a kext que te passei acima, veja se o problema continua

Link to comment
Share on other sites

Bom Dia!

 

Tentei instalar a kext que me enviou NullCPUPowerManagement.kext, mas quando fui dar o kextload deu um erro.

O erro está na imagem em anexo a esse post!

 

Muito Obrigado!!!!

Aguardo Resposta!

Cara

coloca essa kext na pasta Extra/Extensions e reinicia com -v

Link to comment
Share on other sites

Oi, fiz o que você pediu, copiei o NullCRPPowerManagement.kext para a pasta Extra/Extensions e reiniciei com "-v" e entrou no sistema aparentemente normal, mas quando mando entrar sem o -v aparece aquele erro com essa imagem:

http://img193.imageshack.us/img193/8334/kernelpanic1p0fb.png

 

E trava em fazer mais nada..

 

Muito OBrigado!!!!

Aguardo Resposta!

Link to comment
Share on other sites

Boa Tarde!

O que acha?

Devo formatar novamente??

 

Muito Obrigado!!!

Aguardo Resposta!

esse problema certamente está sendo causado pela VoodooHda

remova essa kext e o extensions.mkext e teste durante algumas horas

Link to comment
Share on other sites

Oi, removo*(removi) a kext VooDooHDA, reiniciei e desliguei umas 20 vezes.. e até agora não deu nenhum erro, aparentemente está perfeito..

O que devo fazer? será que não é o VooDooHDA que devo utilizar?

O que Você acha disso?

 

Muito Obrigado!!!

Aguardo Resposta!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...