Jump to content

VMWare - 10.6.6 - Problema na USB


eph2
 Share

15 posts in this topic

Recommended Posts

Fala pessoal, tudo certo?

Baixei um ISO pronto da imagem do Snow Leopard 10.6.6 para o VMWare. Tudio funciona perfeitamente menos o USB.

 

Na verdade, tenho um mouse USB (Microsoft) que plugo e funciona perfeitamente no OSX, mas se eu plugar um pen drive, ou até mesmo meu iPhone, nada acontece.

 

No VMWare o ícone do USB aparece e está setado para direcionar para a máquina virtual, mas no OSX nada acontece. Já se "desligo" da máquina virtual o USB, no Windows 7 que uso, reconhece tudo normalmente.

 

O que será que pode ser? Alguém já viu isso? Procurei bastante na internet, vi gente que resolveu, mas não deixou a resposta de como chegou a isso.

 

Minha máquina é um Notebook HP, modelo DV4-2040BR.

 

Abraços e obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Qual o chipset?

 

me manda o DSDT

perl -e 'open(CMD, "ioreg -lw0 \| grep DSDT|") or die; while(<CMD>) { chomp; if($_ =~ /\"DSDT\.?\d?\"=<([^>]*)>/) { $buff = $1; open(PIP, "|xxd -r -p > ~/Desktop/dsdt.aml") or die; print PIP "$1"; } }'

Link to comment
Share on other sites

Qual o chipset?

 

me manda o DSDT

perl -e 'open(CMD, "ioreg -lw0 \| grep DSDT|") or die; while(<CMD>) { chomp; if($_ =~ /\"DSDT\.?\d?\"=<([^>]*)>/) { $buff = $1; open(PIP, "|xxd -r -p > ~/Desktop/dsdt.aml") or die; print PIP "$1"; } }'

 

Opa, tudo certo Mald0n? Primeiramente obrigado pela resposta. Sobre o chipset, abaixo copio os dois da máquina:

North Bridge: Intel Ironlake-M IMC

South Bridge: Intel Ibex Peak-M HM55

 

Sobre o DSDT, não sabia o que era, e continuo sem saber hehe, mas executei o comando que você mandou no terminal, e vou anexar o arquivo neste post.

dsdt.aml.zip

Link to comment
Share on other sites

Opa, tudo certo Mald0n? Primeiramente obrigado pela resposta. Sobre o chipset, abaixo copio os dois da máquina:

North Bridge: Intel Ironlake-M IMC

South Bridge: Intel Ibex Peak-M HM55

 

Sobre o DSDT, não sabia o que era, e continuo sem saber hehe, mas executei o comando que você mandou no terminal, e vou anexar o arquivo neste post.

 

me envia uma saída do ioreg tb

HP tem bios propria, tudo mt diferente

 

ioreg -fl

Link to comment
Share on other sites

me envia uma saída do ioreg tb

HP tem bios propria, tudo mt diferente

 

ioreg -fl

 

Opa MaLd0n. Novamente obrigado. Não sei muito bem o que é apenas uma saída, então salvei o ioreg num txt e lhe envio anexado neste post.

 

Valeu

 

PS: Tanto este arquivo, como o anterior eu gerei sem ter a conexão do iPhone no USB. Tem problema isso?

ioreg.txt

Link to comment
Share on other sites

Opa MaLd0n. Novamente obrigado. Não sei muito bem o que é apenas uma saída, então salvei o ioreg num txt e lhe envio anexado neste post.

 

Use o fix do próprio Chameleon RC5

 

digite na tela do boot dessa forma

USBBusFix=Yes

se funcionar adicine no boot.plist

Link to comment
Share on other sites

Use o fix do próprio Chameleon RC5

 

digite na tela do boot dessa forma

USBBusFix=Yes

se funcionar adicine no boot.plist

 

Mald0n, tentei apertar o F8 no inicialização, mas ele sempre cai na mesma tela. Uma tela para escolher duas opções de boot o EasyEFI ou o OSX. Se escolher a primeira opção, não ocorre nada, as vezes dá um erro, já na opção OSX ele abre o sistema operacional.

 

Lá tentei adicionar direto a opção no boot.plist, mas descobri que ele não está na pasta padrão.

 

Você tem alguma dica ou tutorial para eu ler?

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

HeHe

 

cara

na verdade eu viajei

 

na máquina virtual vc tem de atualizar os drivers pelo proprio VMWare

esse procedimento que fizemos é pro Mac instalado nativamente

tenta o "Install VMware Tools"

Link to comment
Share on other sites

HeHe

 

cara

na verdade eu viajei

 

na máquina virtual vc tem de atualizar os drivers pelo proprio VMWare

esse procedimento que fizemos é pro Mac instalado nativamente

tenta o "Install VMware Tools"

 

Hum, imaginei, em outro PC instalei "nativamente" e aí sim teria lógica.

Sobre o "Install VMWare Tools", para mim está dando erro, como se não encontrasse os "drivers", tem algum tópico específico sobre isso aqui no fórum?

 

Abraços e novamente obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Hum, imaginei, em outro PC instalei "nativamente" e aí sim teria lógica.

Sobre o "Install VMWare Tools", para mim está dando erro, como se não encontrasse os "drivers", tem algum tópico específico sobre isso aqui no fórum?

 

Abraços e novamente obrigado!

 

Essa atualização é direto da VMware

Atualize a máquina virtual

Link to comment
Share on other sites

Essa atualização é direto da VMware

Atualize a máquina virtual

 

Na verdade acabei de resolver o problema de outra forma. Antes o boot era dado por uma imagem (.iso) chamada EasyEFI v2.2 ver.3, com ela não tinha suporte a USB

 

Então baixei uma versão Darwin 7 (não sei a versão certa, mas aqui está o link http://www.filedropper.com/darwin-wks7) e fiz o boot do sistema por ela. Não é tão bonito quanto o outro boot, mas o USB funciona.

 

Não testei a fundo o sistema ainda, mas parece estar tudo rodando normalmente, apesar de um pouco lento.

 

Valeu.

Link to comment
Share on other sites

Na verdade acabei de resolver o problema de outra forma. Antes o boot era dado por uma imagem (.iso) chamada EasyEFI v2.2 ver.3, com ela não tinha suporte a USB

 

Então baixei uma versão Darwin 7 (não sei a versão certa, mas aqui está o link http://www.filedropper.com/darwin-wks7) e fiz o boot do sistema por ela. Não é tão bonito quanto o outro boot, mas o USB funciona.

 

Não testei a fundo o sistema ainda, mas parece estar tudo rodando normalmente, apesar de um pouco lento.

 

Valeu.

 

Instala nativamente

 

com um bom DSDT isso aí fica um luxo

basta ver se o vídeo e Wireless tem suporte

Link to comment
Share on other sites

Instala nativamente

 

com um bom DSDT isso aí fica um luxo

basta ver se o vídeo e Wireless tem suporte

 

Pois é.. eu tentei instalar assim, mas estava dando pau no VMware na hora que abria o instalador, então desisti e procurei uma imagem pronta.

 

Sei que é um pouco de falta de vontade minha (hehehe), existe algum link de tutorial de instalação por VMWare aqui no forum? Pode ser em inglês mesmo.

 

Obrigado novamente, ótimo suporte aqui!

==================================

Edit, viajei no que escrevi, nativamente não tenho como, não posso perder o windows nesta máquina, pelo menos por enquanto. Tenho um outro note parado, vou tentar nele. É um CCE com placa mãe intel, vamos ver.

Link to comment
Share on other sites

Pois é.. eu tentei instalar assim, mas estava dando pau no VMware na hora que abria o instalador, então desisti e procurei uma imagem pronta.

 

Sei que é um pouco de falta de vontade minha (hehehe), existe algum link de tutorial de instalação por VMWare aqui no forum? Pode ser em inglês mesmo.

 

Obrigado novamente, ótimo suporte aqui!

==================================

Edit, viajei no que escrevi, nativamente não tenho como, não posso perder o windows nesta máquina, pelo menos por enquanto. Tenho um outro note parado, vou tentar nele. É um CCE com placa mãe intel, vamos ver.

 

rsrsrss

blz

 

veja qual o vídeo e Wireless

Link to comment
Share on other sites

rsrsrss

blz

 

veja qual o vídeo e Wireless

 

O vídeo tenho duas placas neste note (HP):

ATI Mobility Radeon HD 4550 (M93) -> Principal

Intel GMA HD -> Secundária

 

E o Wireless é a:

Intel WiFi Link 1000 BGN PCI

 

O da CCE vou ter que olhar, não lembro o que é o que. Lembro que tentei instalar nativamente o OSX nele (logo que lançaram o Snow), mas não rodava, instalava, mas na hora de iniciar dava pau (mesmo usando a Leopard apenas). Talvez agora com mais recursos seja mais simples.

 

Valeu!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...