Jump to content

Ajuda habilitar QE/CI numa 9600GT 512mb


andre.juiced
 Share

15 posts in this topic

Recommended Posts

Opaa eae td bom, estou tendo problemas para habilitar qe/ci na minha geforce 9600gt, ja tentei de tudo que eu achei pela net, graphics enabler=yes, instalei os kexts editei com meu device id no info.plist e consegui fazer funcionar bem melhor do q estava, mas nao consigo por pra funcionar o qe/ci.

 

eu sei q da pra funcionar pq qnd eu dei update do 10.5.6 pro .7, eu instalei o logic 9 (que precisa de qe support pra instalar) e agora q dei update pro 10.5.8 nao ta rolando..dai desinstalei o logic e nao consigo mais instalar de novo

 

Valeeuuu!!!

 

post-526125-1296898914_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

Opaa eae td bom, estou tendo problemas para habilitar qe/ci na minha geforce 9600gt, ja tentei de tudo que eu achei pela net, graphics enabler=yes, instalei os kexts editei com meu device id no info.plist e consegui fazer funcionar bem melhor do q estava, mas nao consigo por pra funcionar o qe/ci.

 

eu sei q da pra funcionar pq qnd eu dei update do 10.5.6 pro .7, eu instalei o logic 9 (que precisa de qe support pra instalar) e agora q dei update pro 10.5.8 nao ta rolando..dai desinstalei o logic e nao consigo mais instalar de novo

 

Valeeuuu!!!

 

post-526125-1296898914_thumb.png

 

 

da uma olha neste tutorial:

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=225854

Link to comment
Share on other sites

 

Opaa eae valeu pela dica cara, mas tentei todos os metods, como disse, eu ralei esse forum do comeco ao fim, tentei acho q tudo q tem aqui ja pra tentar, segui esse topico e fui tentando metodo por metodo, mas nao rola, a placa de video continua na msm, sem QE/CI

Link to comment
Share on other sites

Opaa eae valeu pela dica cara, mas tentei todos os metods, como disse, eu ralei esse forum do comeco ao fim, tentei acho q tudo q tem aqui ja pra tentar, segui esse topico e fui tentando metodo por metodo, mas nao rola, a placa de video continua na msm, sem QE/CI

 

coloque essa kext na pasta System/Library/Extensions

NVEnabler_64.kext.zip

 

e depois dê dois cliques no KextUtility

Kext_Utility.zip

 

NÃO ARRASTE A KEXT PARA O PROGRAMA

Link to comment
Share on other sites

coloque essa kext na pasta System/Library/Extensions

NVEnabler_64.kext.zip

 

e depois dê dois cliques no KextUtility

Kext_Utility.zip

 

NÃO ARRASTE A KEXT PARA O PROGRAMA

 

Vou tentar isso hj a noite amaha eu retorno! obrigado!

 

 

Tenta adicionar o device ID da sua placa no Info.plist das kexts.

 

Veja no final do primeiro post

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215980

 

 

Aqui tem GFX para sua placa de video, download o da sua grafica e prova a haver si funciona

 

 

Sorte!!!!!!

 

 

 

http://aquamac.proboards.com/index.cgi?boa...&thread=509

 

Foi adicionando meu dev. id nas kexts, e usando a gfx strings fornecida no aquamac, que eu consegui habilitar a placa no openGL extensios viewer e as resolucoes, e dual monitor, mas isso nao resolveu o problema de qe/ci...

Eu nao estou usando nenhum enabler e a string do chamaleon graphicsenabler ta ligada mas tbm nao muda nada..

Vou tentar por o nvenabler 64, e depois eu retorno mto obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Opaaa eae rapaziada tentei tudo que pasaram aqui, mas nada parece funcionar ...

Alguma outra ideia

vixi

 

eu tb dei mole

vc está no Leopard

essa kext que eu te passei é pro Snow :wacko:

 

 

Vc já tentou o procedimento pelo Lizard?

pode ser o pciroot

veja a foto

lizard.png

 

Lizard.zip

Link to comment
Share on other sites

Se as resoluções estão funcionando (NVDAResman carregada) a placa já está ativada, deve ser algum problema na NVDANV50Hal.

 

Tenta reinstalar as kexts originais do combo update. Se não rolar, tenta restaurar uma versão anterior que funcionava.

 

Também confere se não está usando dois ou mais métodos de ativação ao mesmo tempo (string EFI/kext/GraphicsEnabler), normalmente causa problema.

Link to comment
Share on other sites

Opaa entao eu acho q pode ser isso de estar usando mais de um metodo ao msm tempo, pq no meu apple.boot tem a hex string da placa de video, e o graphics enabler yes, eu nao usei nenhuma kext nipe nvinject, etc, so as q vem no 9xxx series pack do aquamac.

Dai como eu faço pra restaurar as kexts, pq acho q anterior ao update do meu sistema pra 105.8 qnd estava 10.5.7 eu cosnegui instalar o logic 9 na maquina entao o qe/ci estava habilitado

mas eu nao sei restaurar as kexts da versao anterior onde pego

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...