Jump to content

Ruidos USB em meu estúdio.


cristianokeller
 Share

34 posts in this topic

Recommended Posts

Olá amigos, com muito sacrifício estou terminando de montar meu estúdio para produção de música eletrônica!

Anos de pesquisa, um bom dinheiro investido e UM RUÍDO!

 

Um ruido tipo high pitched noise, misturado com muita sujeira sonora e que responde também ao que está sendo escrito na tela, ex: mover do mouse, rolagem, animações de flash, tudo gera ruido!

 

-----------------------------

 

Equipamentos envolvidos:

 

* i7 950 Hackintosh com GA-X58A-UD3R, 6 GB RAM Corsair Dominator, video Asus 8400GS Silent (fanless) e PSU Corsair TX650W.

* Apogee Duet Firewire Soundcard.

* Access Virus Ti Synth ou Roland Juno-G Synth.

* Cabos de audio Planet Waves oxygen free de alta qualidade e USB de alta qualidade.

* Fone de ouvido para monitoração Sennheiser HD25.

 

* Toda a parte de harware é de alta qualidade.

 

* Software testados: OSX 10.6.2 e 10.6.3 (atual), fresh install pelo método Myhack.

 

-----------------------------

 

Descarto qualquer possibilidade de envolvimento com outros equipamentos uma vez que somente usando os aparelhos acima descritos o ruido é gerado!

 

Estão descartados, por exemplo, envolvimento com meu case Antec P-183, o qual removi e montei a máquina sem case toda espalhada no chão em cima do saco anti-estático.

 

Também descarto envolvimento com outro synth que usa USB como o Novation Ultranova, este qual misteriosamente não gera nenhum ruído. (talvez por sua carcaça ser de plástico?)

 

Descarto também envolvimento com os monitores de audio Yamaha HS-80, pois o ruído também se reproduz com eles totalmente desligados e desconectados, apenas monitorando pelo fone.

 

Quando desligo o USB fica silnêncio total, quando ligo os ruídos logo aparecem.

 

Já fiz vários, inúmeros testes, já fiz ground lift (remover terra com adaptador), ligando tudo totalmente sem aterramento e o ruído é o mesmo.

 

Recentemente me disseram que poderia ser conflito de IRQ, Ground Loop etc...

 

Ground loop é complicado porque liguei sem aterramento e o ruído continua igual, em compensação algo estranho acontece quando ligo com um fio, a carcaça do Virus à carcaça da Duet e à carcaça do Hackintosh (quando tava tudo montado) as 3 interligadas com fio. O barulho quase que disaparece, fica bem baixo.

 

Aguardo idéias, 3 semanas lutando, noites em claro e nada a mais que isso! É muito triste, todos os esquipamentos novinhos!

 

Obrigado amigos.

 

ps.: Meu grau de experiência em informática pode ser considerado intermediário, não chegando a avançado porque não sei linguagens de programação, algo muito usado por aqui... Mas dos meus 30 anos, tenho 15 anos de experiência em informática, chegando a cursar 1 semestre de BSI, mas largando logo em seguida quando vi a matéria "Programação":thanks_speechbubble:.

USB_Noise__Virus_Snow_.mp3

Link to comment
Share on other sites

use o DSDT Auto Patcher

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=237007

isso pode ser o velho problema "IRQs"

 

Vc só precisa da FakeSmc

o seu hardware é mt compativel

 

Olá Maldon! Antes de qualquer coisa, desculpa a confusão com os tópicos... :thanks_speechbubble:

 

Pois bem, fiz isso ontem, tentei usar o DSDT gerado mas achei que poderia não está correto e já estava tarde 5:30 da manhã, tentarei hoje novamente.

 

aproveitando que você está acordado, poderia deixar pra mim um passo a passo" bem noob" do processo de geracão e utilização do DSDT gerado pelo seu programa Auto Patcher?

 

Tenho aqui na minha máquina um fresh install do 10.6.3 com Myhack na minha frente. Devo remover algum Kext antes de gerar o DSDT com seu programa? E depois de gerado, para usar? Só movo ele (DSDT.aml) do desktop pro Extra? Preciso apagar o Extra/Extensions/NullCPUPowerManagement.kext antes de bootar?

 

Poderia explicar também como que instalo ou apago uma Kext? ;)

Vi que pelo modo myHack teria que usar o Pfix algo assim pra reconstruir o cache de kexts e permissões, mas não entendi direito ainda...

 

Perguntas noob não? É que das 3 semanas que estou com a máquina nem tentei entender ainda estes processos achando que poderia ser um ground loop e também me acostumando com os outros equipos do estudio.

 

VOu pegar minha namorada no curso e depois passar no supermercado, volto umas meia noite e tento.

 

Obrigado Maldon, sabia que ia poder contar com vocês :thumbsup_anim:

Link to comment
Share on other sites

Saudoso Mestre Prof. Raimundo, sim, este é um problema de som que sai da fonte, eu já tinha solucionado anteriormente, com C1 state desativado solucionou p/ meu caso, mesmo assim tirei o EIST também por segurança. Revoltante isto, 700 paus numa placa que parece ter sido confeccionada por surdos!

 

Maldon, gerei o patch aqui e os ruídos continuam iguais... Possibilidade de isso ter a ver com o C1 e EIST nunca descartei também... Muito estranho cara!

 

Existe como tipo "afastar" esses IRQs? Deve ser algum conflito do USB com Firewire...

 

Esqueci de falar também, minha GA-X58a-UD3R é rev. 2.0, no Auto Patcher não tem nada sobre revisões tem algum problema?

 

Abração

Link to comment
Share on other sites

Saudoso Mestre Prof. Raimundo, sim, este é um problema de som que sai da fonte, eu já tinha solucionado anteriormente, com C1 state desativado solucionou p/ meu caso, mesmo assim tirei o EIST também por segurança. Revoltante isto, 700 paus numa placa que parece ter sido confeccionada por surdos!

 

Maldon, gerei o patch aqui e os ruídos continuam iguais... Possibilidade de isso ter a ver com o C1 e EIST nunca descartei também... Muito estranho cara!

 

Existe como tipo "afastar" esses IRQs? Deve ser algum conflito do USB com Firewire...

 

Esqueci de falar também, minha GA-X58a-UD3R é rev. 2.0, no Auto Patcher não tem nada sobre revisões tem algum problema?

 

Abração

 

me manda um kextstat

roda no terminal

kextstat

Link to comment
Share on other sites

Aí Maldon, não entendi nada.

 

Ta rodando myhack de novo, com o dsdt minha benchmark foi pra metade, cerca de 4.500 pontos...

 

E também depois fui colocar uma dsdt do tonymac e não consegui mais bootar dava erro de YOUR COMPUTER MUST BE RESTARTED , -x, -v n resolveram tive que instalar osx por cima de novo...

kextstat.txt

Link to comment
Share on other sites

Aí Maldon, não entendi nada.

 

Ta rodando myhack de novo, com o dsdt minha benchmark foi pra metade, cerca de 4.500 pontos...

 

E também depois fui colocar uma dsdt do tonymac e não consegui mais bootar dava erro de YOUR COMPUTER MUST BE RESTARTED , -x, -v n resolveram tive que instalar osx por cima de novo...

EvOreboot

NullCPUPowerManagement

SleepEnabler

 

isso não se usa

vc tem, uma m[áquina totalmente compativel

 

leia o primeiro post desse tópico

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=237007

 

se vc quiser me manda o seu DSDT original que eu te mando a Pasta Extra pronta

Link to comment
Share on other sites

Então eu não precisaria mais usar myhack?

 

Como que eu instalaria um OSX vanlilla limpinho sem usar o myhack para gerar a DSDT?

obs. Não tenho drive de CD! Somente 2 pen drives um de 8gb e outro 16gb.

Não teria como vc não usar o "post install" dele

eu preparo a pasta Extra e o Chameleon

Vc está sem gerenciamento de energia e usando kext pra sleep

Link to comment
Share on other sites

Nossa Maldon, ficou bem legal, tive 9500 pontos no Benchmark mas o ruido continua ;)

 

Será que não tem como afastar esses IRQs sei lá... A esperança é a última que morre...

 

Mas cara, como vc abilitou o C state, acredito que seja a mesma função C1 da Bios, o ruído de grilo que sai da fonte que o Old falou voltou, e tinha até me esquecido, ele se propaga pelo audio também, o grilo sai na fonte e no audio, o que é um mal sinal!!!

 

To arrasado... Todos dizem que as Gigabyte são boas mobos, será que nenhum músico usa hackintosh? Como pode cara...

 

Obrigado pela ajuda, se puder continuar a me ajudar ficaria muito grato, ainda tenho esperanças de que não seja um defeito da mobo (todas do mundo inteiro), ou quem sabe conseguimos achar um workaround.

 

Não sei se falei, mas eu achei um que minimiza 95% do ruido: cortando o fio preto (ground) do cabo USB.

Link to comment
Share on other sites

Nossa Maldon, ficou bem legal, tive 9500 pontos no Benchmark mas o ruido continua ;)

 

Será que não tem como afastar esses IRQs sei lá... A esperança é a última que morre...

 

Mas cara, como vc abilitou o C state, acredito que seja a mesma função C1 da Bios, o ruído de grilo que sai da fonte que o Old falou voltou, e tinha até me esquecido, ele se propaga pelo audio também, o grilo sai na fonte e no audio, o que é um mal sinal!!!

 

To arrasado... Todos dizem que as Gigabyte são boas mobos, será que nenhum músico usa hackintosh? Como pode cara...

 

Obrigado pela ajuda, se puder continuar a me ajudar ficaria muito grato, ainda tenho esperanças de que não seja um defeito da mobo (todas do mundo inteiro), ou quem sabe conseguimos achar um workaround.

 

Não sei se falei, mas eu achei um que minimiza 95% do ruido: cortando o fio preto (ground) do cabo USB.

 

e se vc fizer o que disse oldnapalm vc perde mts pontos?

os IRQs já foram editados

Link to comment
Share on other sites

Tentei tirar o C1 e EIST pela Bios mas não saiu, vc colocou Cstate Yes na boot.plist, então coloquei No, aí sim parou o barulho de grilo "da fonte".

 

Notei uma coisa, que a Bios não tem a palavra final por aqui... Tem algum comando para desabilitar EIST também na boot.plist? É uma chance!!

 

Valeu!

 

Maldon, o CPU parece ta esquentando mais, sinto um calor grande quando coloco a mão perto da mobo e os pen drives tão saindo com a ponta bem quente. O cooler também ta com uma rotação bastante alta em idle...

 

Vi algo relacionado nos forums sobre core de CPU esquentando com DSDT...

 

Ta perigoso aqui!! O que eu faço?

 

ps.: Ah sim, quando desativei o C não perdi pontos não.

Link to comment
Share on other sites

Tentei tirar o C1 e EIST pela Bios mas não saiu, vc colocou Cstate Yes na boot.plist, então coloquei No, aí sim parou o barulho de grilo "da fonte".

 

Notei uma coisa, que a Bios não tem a palavra final por aqui... Tem algum comando para desabilitar EIST também na boot.plist? É uma chance!!

 

Valeu!

 

Maldon, o CPU parece ta esquentando mais, sinto um calor grande quando coloco a mão perto da mobo e os pen drives tão saindo com a ponta bem quente. O cooler também ta com uma rotação bastante alta em idle...

 

Vi algo relacionado nos forums sobre core de CPU esquentando com DSDT...

 

Ta perigoso aqui!! O que eu faço?

 

ps.: Ah sim, quando desativei o C não perdi pontos não.

 

Gerenciamento de energia nativo não é pelo DSDT, é pelo Chameleon

 

qts graus tá o processador?

 

Vc precisa do CStates

Link to comment
Share on other sites

Como que eu vejo pelo OSX n to achando, no meu Macbook Pro eu usava smcfancontrol...

 

 

Porque eu preciso do Cstates? Se ele tiver abilitado fica um barulhão saindo da fonte, irritante mesmo.

 

http://software.intel.com/en-us/blogs/2008...very-different/

 

temp

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=244959

Link to comment
Share on other sites

qual programa uso pra ver a temperatura?

 

o cpu fan ta girando forte aqui

sem cstates vai ficar mt alta a temp

 

use essa fakesmc na pasta S/L/E

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=244959

 

remova a fakesmc da pasta Extra/Extensions

 

não use os Plug Ins pra placa de vídeo

Link to comment
Share on other sites

qual programa uso pra ver a temperatura?

 

o cpu fan ta girando forte aqui

 

Nossa, os programas que achei na net só conseguem achar o sensor de temperatura do HD que ta 42 graus C.]

Daí saí pra Bios ela acusa 51 graus C no processador... Mas a fan ta girando sem sentido, acelerando e desacelerandoo tempo todo em idle.

Link to comment
Share on other sites

Nossa, os programas que achei na net só conseguem achar o sensor de temperatura do HD que ta 42 graus C.]

Daí saí pra Bios ela acusa 51 graus C no processador... Mas a fan ta girando sem sentido, acelerando e desacelerandoo tempo todo em idle.

qq parada a gente aplica no DSDT

pode ser que o Chameleon não esteja fazendo o papel dele corretamente

 

mas de qq forma vc precisa do CStates

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...