Jump to content

[Ajuda] Instalação Notebook Asus g53jw


  • Please log in to reply
59 replies to this topic

#41
Sinisterr

Sinisterr

    InsanelyMac Protégé

  • Members
  • Pip
  • 41 posts
  • Gender:Male
tae também ele gerou esse arquivo só não sei se é isso mesmo
http://rapidshare.co...6772/SystemInfo

vlw !! po to te dando maior trabalhão né

to indo dormir que acordo 8 da manhã pra ir pto trabalho meu olho ta ardendo aki
rsrsrsrs

ve o que vc pode fazer por mim e me envia o arquivo.

muito obrigado pela atenção que vc me deu, com certeza aprendi muito hoje, se der tudo certo amanhã o sistema vai estar rodando belezinha e aceitável.

vlw té manhã.

#42
MaLd0n

MaLd0n

    ...filling veins with juice of chaos...

  • Moderators
  • 16,022 posts
  • Gender:Male
  • Location:Rio de Janeiro
  • Interests:HacksLikeMacs

tae também ele gerou esse arquivo só não sei se é isso mesmo
http://rapidshare.co...6772/SystemInfo

vlw !! po to te dando maior trabalhão né

to indo dormir que acordo 8 da manhã pra ir pto trabalho meu olho ta ardendo aki
rsrsrsrs

ve o que vc pode fazer por mim e me envia o arquivo.

muito obrigado pela atenção que vc me deu, com certeza aprendi muito hoje, se der tudo certo amanhã o sistema vai estar rodando belezinha e aceitável.

vlw té manhã.

pra Wireless isso deve resolver
http://www.insanelym...howtopic=234570
amanhã a gente termina
to mortinho aqui na frente do pc
aoioieoiOISOIOIE

Abs

#43
Sinisterr

Sinisterr

    InsanelyMac Protégé

  • Members
  • Pip
  • 41 posts
  • Gender:Male
Fala ae meu amigo !!
To tentando ae na luta de novo.
Seguinte apaguei o kext AppleHDA de S/L/E
apaguei também a kext VodooHDA com ela o som funciona mais dá varios erros, agora sumiu todos os erros mais fiquei sem som.

Consegui Instalar wireless reconheceu ate airport.

Pode me ajudar a ativar QE/CI da minha placa de video e Rede?

ta quase tudo funcionando.

#44
MaLd0n

MaLd0n

    ...filling veins with juice of chaos...

  • Moderators
  • 16,022 posts
  • Gender:Male
  • Location:Rio de Janeiro
  • Interests:HacksLikeMacs

Fala ae meu amigo !!
To tentando ae na luta de novo.
Seguinte apaguei o kext AppleHDA de S/L/E
apaguei também a kext VodooHDA com ela o som funciona mais dá varios erros, agora sumiu todos os erros mais fiquei sem som.

Consegui Instalar wireless reconheceu ate airport.

Pode me ajudar a ativar QE/CI da minha placa de video e Rede?

ta quase tudo funcionando.

me manda a página do fabricante onde tem as specs do seu Note

eu preciso saber qual o codec de audio e qual a placa de rede

pro vídeo ainda não encontrei nada, mas vou continuar dando uma pesquisada

#45
Sinisterr

Sinisterr

    InsanelyMac Protégé

  • Members
  • Pip
  • 41 posts
  • Gender:Male
Essa é a pagina do fabricante http://support.asus....SLanguage=pt-br

Igual a esse aqui do mercado livre http://produto.merca...0-15gb-ddr5-_JM

nao achei as specs certinhas do note.
é isso?

a rede
realtek RTL8111/RTL8168 PCI Express gibabit ethernet
tentei o atansicl1c.kext e nao funcionou

o placa de video é uma geforce 460gtx 1.5gb ram ddr5

#46
MaLd0n

MaLd0n

    ...filling veins with juice of chaos...

  • Moderators
  • 16,022 posts
  • Gender:Male
  • Location:Rio de Janeiro
  • Interests:HacksLikeMacs

Essa é a pagina do fabricante http://support.asus....SLanguage=pt-br

Igual a esse aqui do mercado livre http://produto.merca...0-15gb-ddr5-_JM

nao achei as specs certinhas do note.
é isso?

a rede
realtek RTL8111/RTL8168 PCI Express gibabit ethernet
tentei o atansicl1c.kext e nao funcionou

o placa de video é uma geforce 460gtx 1.5gb ram ddr5


Placade rede
https://docs.google....e...xjroB&hl=en

#47
Sinisterr

Sinisterr

    InsanelyMac Protégé

  • Members
  • Pip
  • 41 posts
  • Gender:Male

Placade rede
https://docs.google....e...xjroB&hl=en


kra se nao fosse vc eu jah teria desistido, pois tentei 2 kexts e nao funcionou e essa que vc me passou ficou de boa, rede, wireless, bluetooth funcionando.

falta so placa de video que vai ser mais complicado e o som.

placa de video eu ativei graphics enabler no boot mais o note trava. nao testei kext nenhuma por enquanto.

se puder dar uma forca.

#48
MaLd0n

MaLd0n

    ...filling veins with juice of chaos...

  • Moderators
  • 16,022 posts
  • Gender:Male
  • Location:Rio de Janeiro
  • Interests:HacksLikeMacs

kra se nao fosse vc eu jah teria desistido, pois tentei 2 kexts e nao funcionou e essa que vc me passou ficou de boa, rede, wireless, bluetooth funcionando.

falta so placa de video que vai ser mais complicado e o som.

placa de video eu ativei graphics enabler no boot mais o note trava. nao testei kext nenhuma por enquanto.

se puder dar uma forca.

pro audio use a VoodooHda mesmo
Qual o erro que dá com a Voodoo?

#49
Sinisterr

Sinisterr

    InsanelyMac Protégé

  • Members
  • Pip
  • 41 posts
  • Gender:Male

pro audio use a VoodooHda mesmo
Qual o erro que dá com a Voodoo?


vo ver aki no log do kernel
nao lembro. eu cheguei a te enviar o log tem ele ainda?

#50
MaLd0n

MaLd0n

    ...filling veins with juice of chaos...

  • Moderators
  • 16,022 posts
  • Gender:Male
  • Location:Rio de Janeiro
  • Interests:HacksLikeMacs

vo ver aki no log do kernel
nao lembro. eu cheguei a te enviar o log tem ele ainda?

a VoodooHda deixa uma sujeira no log mesmo
normal
mas se funciona bem, pode deixar

#51
Sinisterr

Sinisterr

    InsanelyMac Protégé

  • Members
  • Pip
  • 41 posts
  • Gender:Male
blz e o video o que a gente faz?

putz fui instalar um pkg da nvidia aki e agora nao consigo mais entrar no sistema.
e pior que nao sei qual .kext lá em S/L/E
consegui entrar no terminal e agora como eu faço pra saber qual kext tenhu que excluir?
e qual comando pra excluir rm + nome da kext?

agora lasco tudo.

#52
MaLd0n

MaLd0n

    ...filling veins with juice of chaos...

  • Moderators
  • 16,022 posts
  • Gender:Male
  • Location:Rio de Janeiro
  • Interests:HacksLikeMacs

blz e o video o que a gente faz?

putz fui instalar um pkg da nvidia aki e agora nao consigo mais entrar no sistema.
e pior que nao sei qual .kext lá em S/L/E
consegui entrar no terminal e agora como eu faço pra saber qual kext tenhu que excluir?
e qual comando pra excluir rm + nome da kext?

agora lasco tudo.

tudo que vc precisa tá aqui no tópico
se vc precisar formatar novamente vai ser rápido

veja
http://www.insanelym...howtopic=224491

não encontrei solução praesse vídeo
pensei que o AnVal tivesse, mas não tem

#53
Sinisterr

Sinisterr

    InsanelyMac Protégé

  • Members
  • Pip
  • 41 posts
  • Gender:Male
blz meu amigo caso consiga alguma coisa
me avisa ae.
obrigado ae pela ajuda !!

vi que vc também é do rio de janeiro precisando de alguma coisa em relacao a eletronica tamos aew.

vlw

#54
MaLd0n

MaLd0n

    ...filling veins with juice of chaos...

  • Moderators
  • 16,022 posts
  • Gender:Male
  • Location:Rio de Janeiro
  • Interests:HacksLikeMacs

blz meu amigo caso consiga alguma coisa
me avisa ae.
obrigado ae pela ajuda !!

vi que vc também é do rio de janeiro precisando de alguma coisa em relacao a eletronica tamos aew.

vlw

Vlw, cara
tô na área
:wink2:

#55
Sinisterr

Sinisterr

    InsanelyMac Protégé

  • Members
  • Pip
  • 41 posts
  • Gender:Male

Vlw, cara
tô na área
:tomato:


Ae Maldon blz?
Dei uma pesquisada aqui e achei uma solução para ativar o QE/CI da placa de video gtx460 a minha é video de notebook mais funcionou legal. Quem tiver com o mesmo problema que eu poderá resolver com esse guia abaixo.
Inclusive o tonymac tem até projeto para ativar algumas placas de video da ati que nao funcionam no método convencional que a gente usa.

Basta seguir esse link http://tonymacx86.bl...r-mac-os-x.html

Fazendo tudo passo a passo como descrito vc consegue ativar sua geforce série 4

Agora está tudo funcionando Rede, Som, Video, Wireless, Bluetooth.

Vlw aew !!

#56
oldnapalm

oldnapalm

    InsanelyMac V.I.P.

  • Moderators
  • 6,867 posts
  • Gender:Male
  • Location:Brazil
Fiquei muito interessado neste notebook.

Funcionou tudo mesmo? Saídas VGA e HDMI, microfone, speakers, fone de ouvido?

Obrigado.

#57
Sinisterr

Sinisterr

    InsanelyMac Protégé

  • Members
  • Pip
  • 41 posts
  • Gender:Male
Nao testei HDMI.
Microfone, Fone de ouvido e speakers funciona. O vodoohda funciona o audio aki mais depois que atualizei oea 10.6.6 ainda agora parou de funcionar o audio. essa kext que eu tenho da um monte de erro no audio mais o audio funcionava na 10.6.4
Tenho que ver se arrumo outra kext de audio.

wireless funciona 100% reconhece até o airport, video funciona com método do tonymac, rede funciona sem bug, bluetooth também funciona testei, o audio também funciona só vai precisar de uns ajustes aki, microfone e speakers testado.

O resto acho que com uns ajustes deve ficar de boa.

#58
MaLd0n

MaLd0n

    ...filling veins with juice of chaos...

  • Moderators
  • 16,022 posts
  • Gender:Male
  • Location:Rio de Janeiro
  • Interests:HacksLikeMacs

Ae Maldon blz?
Dei uma pesquisada aqui e achei uma solução para ativar o QE/CI da placa de video gtx460 a minha é video de notebook mais funcionou legal. Quem tiver com o mesmo problema que eu poderá resolver com esse guia abaixo.
Inclusive o tonymac tem até projeto para ativar algumas placas de video da ati que nao funcionam no método convencional que a gente usa.

Basta seguir esse link http://tonymacx86.bl...r-mac-os-x.html

Fazendo tudo passo a passo como descrito vc consegue ativar sua geforce série 4

Agora está tudo funcionando Rede, Som, Video, Wireless, Bluetooth.

Vlw aew !!


opa
que bom, cara
como dizem por aí, a gente trabalha pra isso
rsrsrsrs

esses drivers são os originais da Nvidia
e os da ATI, é do Kabyl, Netkas etc
ele que esquece de citar os créditos
rsrsrsrss

Abraços

Nao testei HDMI.
Microfone, Fone de ouvido e speakers funciona. O vodoohda funciona o audio aki mais depois que atualizei oea 10.6.6 ainda agora parou de funcionar o audio. essa kext que eu tenho da um monte de erro no audio mais o audio funcionava na 10.6.4
se puder me ajudar.
Tenho que ver se arrumo outra kext de audio.

se vc conseguir descobrir o codec a gente pode tentar pelo DSDT

o everest pelo Windows deve te mostrar isso, ou na caixa ou site do fabricante

#59
oldnapalm

oldnapalm

    InsanelyMac V.I.P.

  • Moderators
  • 6,867 posts
  • Gender:Male
  • Location:Brazil
Se puder roda o System Info nele e posta as informações
http://www.insanelym...howtopic=219582

Também seria legal se você transmitisse as informações pro servidor (File - Transmit data), então outros com o mesmo notebook saberão quais kexts usar.

Valeu.

#60
Sinisterr

Sinisterr

    InsanelyMac Protégé

  • Members
  • Pip
  • 41 posts
  • Gender:Male
Opa amigo vou enviar as infos para o servidor.

Audio Adapter Realtek ALC269 @ Intel Ibex Peak PCH - High Definition Audio Controller

Vi pelo Aida64 que o projeto do everest foi descontinuado.

Tem como colocar esse audio? Só nao sei fazer a DSDT

Acabei de testar aqui HDMI e funciona 100% :(





0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2017 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy