Jump to content

[Ajuda] Instalação Notebook Asus g53jw


Sinisterr
 Share

60 posts in this topic

Recommended Posts

Comprei esse notebook da asus g53jw, o mais potente da categoria 4.500 reais e diga-se de passagem ele é muito bom, tem como eu conseguir êxito em instalar o hackintosh nele?

Tentei varios cd's de boot com snow leopard retail 10.6.0 e 10.6.2 qd começa a ler o cd retail do snow original o pc reinicia e não da nenhuma msg de erro nem nada. tem alguma solução? Podem me indicar um DISTRO ou algum método que eu possa tentar aqui?

 

coloquei a opção -v mais na hora que dou enter o pc reinicia do nada.

 

Obrigado ae pela ajuda !!

 

Intel® Core™ i7-740QM, 1.73-2.93GHz, (45nm, 6MB L3 cache)

- 8,192MB (8GB) DDR3 1333MHz Dual Channel Memory (4x2GB)

- 500GB 7200RPM 16MB Cache Buffer (Serial-ATA II 3GB/s)

- nVidia GeForce GTX 460M 1,536MB PCI-Express GDDR5 DX11

- Built-in 802.11 Wireless B/G/N - Stock Wireless Card

Link to comment
Share on other sites

po veio, tentei aqui o comando que vc me falou, mesma coisa usei vários cd's de boot eu tenho aqui uns 6 no total, tentei também com dvd retail 10.6.0 e depois com 10.6.2 e na hora que coloco o comando busratio=13 -v ele comeca a ler o dvd retail não passa nem 2 segundos e já reinicia o note.

 

tenho um cd de boot aqui a ultima tentativa esse deu erro comecou a ler o dvd retail, e logo apareceu a mensagem:

miss match between kernel and cpu

 

tentei a 10.6.0. e 10.6.2 e apareceu o mesmo erro.

Link to comment
Share on other sites

Tem como desligar o "turbo max" no setup do BIOS?

 

Senão tenta "busratio=22 -v".

 

Só uma coisa baixei o snow leopard by hazard só pra ver se ia dar o mesmo problema, e com o DISTRO do hazard eu consegui ir pra tela de instalação e comecei até a instalar mais eu cancelei, pois gostaria de comecar a instalação com DVD Retail que é bem mais confiável.

 

Vou tentar aqui e posto o resultado.

Link to comment
Share on other sites

Só uma coisa baixei o snow leopard by hazard só pra ver se ia dar o mesmo problema, e com o DISTRO do hazard eu consegui ir pra tela de instalação e comecei até a instalar mais eu cancelei, pois gostaria de comecar a instalação com DVD Retail que é bem mais confiável.

 

Vou tentar aqui e posto o resultado.

 

tentou com o HackBoot?

ele tem o kernel 10.5.0, do 10.6.5

Link to comment
Share on other sites

meu dvd do 10.6.0 esta com defeito tenho o 10.6.2 apenas com 1 cd de boot consegui sucesso, colocando o retail 10.6.2 qd eu seleciono o idioma de tela ele diz que não pode instalar o dvd nessa máquina, e pergunta se quero usar o time machine, ou reiniciar o pc, acho que é o cdboot que tenho?

 

tento esse hack boot?

Link to comment
Share on other sites

consegui a instalação com sucesso, usando busratio=22 -v e o hackboot v5

obrigado pela ajuda.

 

só que esta acontecendo um outro probleminha, quando a instalação termina o notebook reinicia e quando vou dar o boot comeca a dar um erro de usb e diz que parace que nao reconheceu o dispositivo usb.

 

estou usando um hd externo para fazer essa instalação.

 

tem alguma coisa q eu possa fazer?

vou ver se consigo tirar uma foto e colocar pra vc ver o erro que esta dando.

mais a instalação foi completada sem nenhum erro o problema é só quando eu vou dar o boot pra iniciar o sistema operacional.

 

muito obrigado ae pela ajuda.

 

willian bruno

Link to comment
Share on other sites

consegui a instalação com sucesso, usando busratio=22 -v e o hackboot v5

obrigado pela ajuda.

 

só que esta acontecendo um outro probleminha, quando a instalação termina o notebook reinicia e quando vou dar o boot comeca a dar um erro de usb e diz que parace que nao reconheceu o dispositivo usb.

 

estou usando um hd externo para fazer essa instalação.

 

tem alguma coisa q eu possa fazer?

vou ver se consigo tirar uma foto e colocar pra vc ver o erro que esta dando.

mais a instalação foi completada sem nenhum erro o problema é só quando eu vou dar o boot pra iniciar o sistema operacional.

 

muito obrigado ae pela ajuda.

 

willian bruno

 

o proprio Chameleon tem uns fixs

tente esse na tela do boot

USBBusFix=Yes

Link to comment
Share on other sites

o proprio Chameleon tem uns fixs

tente esse na tela do boot

USBBusFix=Yes

 

Muito obrigado pela atenção !!

 

Tipo terminou a instalação, depois o pc reinicia e trava no boot. Ae coloquei o cdboot hackboot v5 só para bootar, pq ainda nao consegui entrar para instalar o chameleon. ae selecionei o HD que esta instalado o sistema operacional e mandei dar o boot e comecou a dar várias mensagens de erros referente a USB.

Vou bootar com hackboot escrever USBBusFix=Yes selecionar o HD que está instalado e ENTER?

Link to comment
Share on other sites

Meu camarada, tentei instalar de novo aqui pq pensei que eu estava fazendo alguma coisa de errado, mais na hora que comeca a ler o dvd de instalação ele já da o erro de USB.

Na primerira tela já aparece isso imag0054k.th.jpg

 

Na segunda tela aparece esses erros imag0052to.th.jpg

mais mesmos com esses erros eu entro na tela de instalação normalmente e consigo instalar o sistema operacional, somente quando termina o processo de instalação reinicia o pc e fica still root device só aparece depois que o sistema operacional esta instalado e nao passa disso.

 

Obrigado ae mais uma vez pela ajuda !! Esse forum é o único que tem boa vontade de ajudar e vc é o kra.

 

Já coloquei o comando USBBusFix=Yes e não mudou em nada

 

Vlw !!

Link to comment
Share on other sites

Meu camarada, tentei instalar de novo aqui pq pensei que eu estava fazendo alguma coisa de errado, mais na hora que comeca a ler o dvd de instalação ele já da o erro de USB.

Na primerira tela já aparece isso imag0054k.th.jpg

 

Na segunda tela aparece esses erros imag0052to.th.jpg

mais mesmos com esses erros eu entro na tela de instalação normalmente e consigo instalar o sistema operacional, somente quando termina o processo de instalação reinicia o pc e fica still root device só aparece depois que o sistema operacional esta instalado e nao passa disso.

 

Obrigado ae mais uma vez pela ajuda !! Esse forum é o único que tem boa vontade de ajudar e vc é o kra.

 

Já coloquei o comando USBBusFix=Yes e não mudou em nada

 

Vlw !!

 

Ative AHCI no bios

Link to comment
Share on other sites

Por acaso é um HD Samsung S2? Eu tenho um destes e não funciona de jeito nenhum para boot, enquanto outro que tenho, aqueles de notebook adaptados num case USB, funciona sem problemas. Acho que é limitação do HD.

 

Se não for o seu caso, e não funciona nem com o USBBusFix, realmente não tenho idéia, acho que o jeito é instalar no HD interno.

 

Edit: lembrei de um patch que pode resolver, o cara diz que é equivalente ao fix do Chameleon, mas que fazendo via DSDT ele consegue boot pelo USB

http://www.projectosx.com/forum/index.php?showtopic=888

Link to comment
Share on other sites

Por acaso é um HD Samsung S2? Eu tenho um destes e não funciona de jeito nenhum para boot, enquanto outro que tenho, aqueles de notebook adaptados num case USB, funciona sem problemas. Acho que é limitação do HD.

 

Se não for o seu caso, e não funciona nem com o USBBusFix, realmente não tenho idéia, acho que o jeito é instalar no HD interno.

 

Edit: lembrei de um patch que pode resolver, o cara diz que é equivalente ao fix do Chameleon, mas que fazendo via DSDT ele consegue boot pelo USB

http://www.projectosx.com/forum/index.php?showtopic=888

 

O meu HD externo é um Western Digital My Passaport

Igual a esse MercadoLivre

 

Vou ver aki então caso eu não consiga, o jeito é formatar meu HD do note aqui e comecar tudo do zero. Consigo Ativar o QE/CI da placa de video? Wireless, Som e Rede será que funciona tudo 100%

Link to comment
Share on other sites

Meu amigo formatei o HD e reinstalei o hackintosh no HD interno do notebook, apesar daqueles erros referente a USB, consegui instalar o sistema. ate o sub esta funcionando mesmo com esse monte de erro de usb.

 

Instalei o chameleon 2.0 RC5 r700, só consigo dar o boot com o hackboot mesmo com chameleon instalado.

 

da uma mensagem hibernate image is too old by 3070 seconds. Use ForceWake=y to override e o pc reinicia. mal apero enter e o note ja reinicia.

 

Ja tentei forcewake=y e nada

 

alguma dica?

Link to comment
Share on other sites

Tá usando o busratio?

 

reparei que o chameleon nao fica aquele bixinho verde nao, a tela toda esta cinza. nao sei se tem alguma coisa a ver.

eu escrevo ForceWake=Yes aparece essa mensagem de erro

header read size 200

incorrect image signature

sim busratio=22 forcewake=y

 

ta certo?

 

na hora que entra akela tela da maca reinicia é muito rapido.

Link to comment
Share on other sites

sim só com o busratio o pc reinicia

retail versao 10.6.0

tentei instalar a versao 10.6.4 com hackboot mais diz que nao pode acho q deve ser a versao do kernel.

 

Instalei o chameleon 2.0 RC5 r700 tentei tb com uma versao que esta no hackboot que nao lembro qual é e também mesmo erro.

 

estava pesquisando vi tal de kernel legacy? o que é isso? Poderia me dar maiores informações?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...