Jump to content

CONSEGUI INSTALAR, POREM.........


RenanPenedo
 Share

36 posts in this topic

Recommended Posts

Você precisa ter permissão de escrita no arquivo para poder renomeá-lo.

 

Se ele estiver numa pasta onde você precisou se autenticar como administrador para gravar, não vai conseguir renomear mesmo. Copie para o desktop, renomeie, depois arraste para a raiz.

 

Ou deixa como mach_kernel mesmo.

Link to comment
Share on other sites

O arquivo que baixei (aquele zipado) resultou naqueles outros que eu disse... E eu o copiei justamente pro desktop pra poder renomea-lo, uma vez que nao teria como fazer isso com ele no cd... Enfim, ele esta no desktop, mas nao consigo renomea-lo de jeito nenhum... Acho que vou fazer isso mesmo, ou seja, vou copia-lo pra raiz do hd e dar um replace pra ver no que vai dar, rsrsrs...

 

Antes de fazer isso, vou aguardar aqui ainda 10 mins... Caso vc me de alguma outra ideia, eu vou na sua...

 

 

Você precisa ter permissão de escrita no arquivo para poder renomeá-lo.

 

Se ele estiver numa pasta onde você precisou se autenticar como administrador para gravar, não vai conseguir renomear mesmo. Copie para o desktop, renomeie, depois arraste para a raiz.

 

Ou deixa como mach_kernel mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Engracado, agora reiniciei a maquina e consegui renomea-lo... Vou tentar agora realizar os procedimentos...

 

Daqui a pouco te dou um feedback...

 

Um abraco

 

Bem, reiniciei a maquina, e ela entrou sem reclamar nada... Sendo assim, imagino que o kernel que esteja sendo reconhecido ja seja este 9.8.0... Verifiquei a edicao e ta tudo la do jeito que eu botei...

 

Agora vou tentar baixar o DMG de novo pra instalar o software que quero, e ver se vai dar certo... Vou tentar instalar alguns softwares aqui nele pra ver se agora vai dar certo ou se vai dar tela preta de novo...

 

 

 

OTIMO...!!!

 

Agora tentei baixar de novo o driver da placa, direto do fabricante, e apos o download terminar, ele ja saiu instalando, e nao travou nada... Dai, a instalacao prosseguiu e pediu pra eu reiniciar o sistema... Reiniciei a maquina, e ela voltou normal...

 

O unico lance que ainda nao entendi, e que esta plc em questao nao aparece pra mim em "sound"... Tenho 2 plcs na maquina, sendo uma USB e a outra PCI... A usb aparece normal, inclusive eu instalei o PROTOOLS original e a plc MBOX rodou normal... Porem, a outra plc pci (m-audio delta2496) nao aparece pra mim la em "sound"... E o curioso e que la em "about this mac" na secao "pci cards" aparece assim: This computer doesnt appear to have any pci cards installed"... Ou seja, acho que o mac nao esta enxergando a placa, apesar de eu ter instalado o driver original, do proprio fabricante...

 

Enfim, agora vou quebrar a cabeca aqui pra tentar resolver isso...!!! Mas, pelo menos, ate onde percebi, os softwares que eu instalar daqui pra frente nao vao mais travar o sistema... Inclusive vou comecar a instalar alguns outros softwares aqui pra ver como vai rolar...

 

Um abraco.

Link to comment
Share on other sites

Como está escrito no tópico "problemas comuns", se a versão do kernel coincidir com a do sistema, não terá problemas de kernel panic ao montar imagens.

 

Quanto à placa PCI, é normal não aparecer no "sobre este Mac", se ela funciona está tudo bem. Se não funciona, tenta dar uma pesquisada, eu não tenho experiência com placas de áudio, mas já usei outras placas PCI que também não apareciam nas informações do sistema e mesmo assim funcionavam normalmente.

Link to comment
Share on other sites

Me passou uma coisa pela cabeça, não sei se vai dar certo... Veja bem... Assim como eu troquei NA MÃO o tal do kernel de 9.5.0 para 9.8.0, será que se eu fizer isso com essa plc de áudio não vai rolar...? Já tentei instalar várias vêzes mas não adianta, ela não aparece mesmo... Eu baixei o driver atualizado e do próprio fabricante (M-AUDIO), ou seja, ele baixou e saiu instalando, pois era um arquivo dmg... Porém, ela não "aparece" na seção sound, entende...? Assim, o programa que instalei (LOGIC - EMAGIC) não a reconhece... E eu preciso que ele a reconheca... Ele só está "enxergando" a minha outra plc, a qual pra mim só interessa no PROTOOLS, não no LOGIC...!!!

 

Enfim, será que teria como eu TROCAR NA MÃO esse drive da M-Audio...? Estou dizendo isso pois me lembro que quando estava instalando eu vi uma opção chamada "Envy" na seção áudio e ela dizia ser do fabricante "M-Audio"... Então me passou pela cabeça, será que não tem como eu ativar esta opção agora, depois do sistema já instalado...? Quem sabe assim, a minha plc seja "enxergada" pelo sistema...? Vc saberia me dizer como posso fazer isso...?

 

Agradeco novamente;

 

 

RENAN

 

 

 

 

 

Como está escrito no tópico "problemas comuns", se a versão do kernel coincidir com a do sistema, não terá problemas de kernel panic ao montar imagens.

 

Quanto à placa PCI, é normal não aparecer no "sobre este Mac", se ela funciona está tudo bem. Se não funciona, tenta dar uma pesquisada, eu não tenho experiência com placas de áudio, mas já usei outras placas PCI que também não apareciam nas informações do sistema e mesmo assim funcionavam normalmente.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Consegui solucionar o problema instalando um tal de ENVY e aí a M-Audio rodou normal, mas a função "midi" não funciona mesmo... Inclusive nos próprios informativos "Envy" eles dizem que só o áudio funcionaria e não o midi... Mas isso eu resolvi comprando um cabinho "MIDI-USB" e pronto...!!!

 

Agora a pergunta que não quer calar:

 

COMO FAÇO PRA SOLUCIONAR MEU PROBLEMA DE BOOT...? Isso é que está enchendo o saco, rsrsrs... A situação é a seguinte, quando vou no setup da máquina e coloco AHIC o WinXP não entra... E se eu deixar em SATA o MacOS não entra... Sendo que ainda tem um outro inconveniente... Toda vez que eu coloco em AHIC, só aparecem alguns hds, não todos... Sendo assim, toda hora tenho que ficar plugando e desplugando os hds que quero, de acordo com o que eu quero...

 

Aguardo ajuda.

Link to comment
Share on other sites

Consegui solucionar o problema instalando um tal de ENVY e aí a M-Audio rodou normal, mas a função "midi" não funciona mesmo... Inclusive nos próprios informativos "Envy" eles dizem que só o áudio funcionaria e não o midi... Mas isso eu resolvi comprando um cabinho "MIDI-USB" e pronto...!!!

 

Agora a pergunta que não quer calar:

 

COMO FAÇO PRA SOLUCIONAR MEU PROBLEMA DE BOOT...? Isso é que está enchendo o saco, rsrsrs... A situação é a seguinte, quando vou no setup da máquina e coloco AHIC o WinXP não entra... E se eu deixar em SATA o MacOS não entra... Sendo que ainda tem um outro inconveniente... Toda vez que eu coloco em AHIC, só aparecem alguns hds, não todos... Sendo assim, toda hora tenho que ficar plugando e desplugando os hds que quero, de acordo com o que eu quero...

 

Aguardo ajuda.

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=218947

 

XP vc tem de instalar os drivers manualmente, eles não vem no sistema

 

e se for HD IDE não deve aparecer mesmo

 

isso só serve pra SATA

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

PRECISO DE AJUDA DE NOVO...!!! O que aconteceu foi o seguinte... Como eu já havia falando antes, meu sistema estava funcionando perfeitamente mas o único inconveniente que eu estava tendo era na hora do boot... Enfim, eu tinha que conectar e/ou desconectar fisicamente os hds de acordo com o sistema que eu quisesse... Como o MacOS só roda em AHIC e o XP só roda em SATA, então pra eu não correr nenhum risco de algum provável conflito, eu fazia isso no setup da máquina e além disso eu conectava e/ou desconectava os hds fisicamente... Até aí tudo bem, apesar de achar isso meio chato, eu tava fazendo na boa...

 

Mas ontem eu cismei de não fazer essa "conexão/desconexão" física e me limitei a fazer somente a seleção pelo "setup/bios" na hora de ligar... Enfim, eu fiz o que tinha que fazer dentro do "setup" da plc mãe, mas não conectei e/ou desconectei os hds fisicamente...

 

CONCLUSÃO: meu xp entrou trq, mas quando fui reiniciar a máquina e escolher AHIC no setup, o macos não entrou, e congelou com aquela tela preta cheia de linhas com várias mensagens... Não tive como fotografar a tela, mas anotei o que apareceu na mensagem (vide abaixo):

 

 

DISK05Z: MEDIA IS NOR PRESENT

DISK05Z: MEDIA IS NOR PRESENT

HFS: Runtime Corruption Detected on iDeneb, FSCK will be forced on next mount

HFS: Cat_deleted() failed to delete thread record on volume iDeneb

DISK05Z: MEDIA IS NOR PRESENT

DISK05Z: MEDIA IS NOR PRESENT

DISK05Z: MEDIA IS NOR PRESENT

DISK05Z: MEDIA IS NOR PRESENT

DISK05Z: MEDIA IS NOR PRESENT

DISK05Z: MEDIA IS NOR PRESENT

DISK05Z: MEDIA IS NOR PRESENT

DISK05Z: MEDIA IS NOR PRESENT

DISK05Z: MEDIA IS NOR PRESENT

(e novamente esta mesma mensagem acima por mais umas 30 linhas)

IA32_MC5_Status(0X415): 0X0000000000000000 invalid 06:009; Based on voodoo : XNU-1228.15.4/BUILD/OBJ/RELEASE_I386

 

 

E o pior é que depois disso, nem mais meu XP tava entrando... Nem mesmo com o o hd dedicado ao mac desconectado... Daí agora desconectei meus outros hds que uso no xp, deixando apenas o meu hd do windows, e consegui entrar... Daí, entrei aqui no fórum e resolvi postar logo esta msg...

 

Aguardo ajuda.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...