Jump to content

Instalação do Snow Leopard em Placas-Mãe Gigabyte

• Please log in to reply
320 replies to this topic

thalesog

thalesog

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 127 posts
Galera, não tem jeito.
tentei com o Hackboot V6 com o V1 que eu tinha aqui e com o Nawcom, todos a mesma coisa. na hora de entrar no dvd de instalação o micro reinicia . tentei com -x e -v axo que é algo relacionado ao busration ou cpus=1 ou arch=i386 alguem pode me dar uma luz ?

r2arthur

r2arthur

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 38 posts
Pessoal, eu estou com um DVD9 gravado com o Snow Leopard (burnei o DMG que baixei direto no dvd com o disk utility) entretanto quando aperto F5 no disco de boot (depois de ter trocado os discos) ele não reconhece a instalação do OSX. Alguma idéia do que pode ser?

MaLd0n

MaLd0n

...filling veins with juice of chaos...

• Moderators
  • 11,137 posts

Pessoal, eu estou com um DVD9 gravado com o Snow Leopard (burnei o DMG que baixei direto no dvd com o disk utility) entretanto quando aperto F5 no disco de boot (depois de ter trocado os discos) ele não reconhece a instalação do OSX. Alguma idéia do que pode ser?

problemas na gravação

o original na Apple custa 79R$ com frete grátis

r2arthur

r2arthur

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 38 posts

problemas na gravação

o original na Apple custa 79R$ com frete grátis

Eu já tenho o original e comprei outro (retail) porque parece que vai ser o jeito, entretanto não chegou ainda.

Estou achando curioso ter sido problema na gravação 4 vezes: Uma com o disk utility, outra com o toast, outras 2 no proprio pc onde tento dar o boot (nero e poweriso). Eu acho que pode ser a mídia ou algo do gênero que não é lida ou a velocidade da gravação - alguém tem experiência nisso?

btw, eu mandei checar os dados após e bateu certinho

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,137 posts
eu uso o SimplyBurns no Mac
funciona mt bem

adrianomm

adrianomm

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 34 posts
Oldnapalm e Mald0n

Tentei aquele seu post para corrigir o chiado do VoodooHDA mas não deu certo. Acho que porque o Voodoo HDA não encontra a placa direito. No System Preferences/Sound/Output aparece quatro audio instalado com o nome "Digital Audio - HDMI". Bem... o audio não é digital deve ser por isso.

Ai tentei rodar o Live CD do Ubuntu para fazer o Codec Dump. O audio tb não funciona no Ubuntu. Tentei instalar o Ubuntu no computador e nada de som. Aparece no Preferences de audio o dispositivo , ao lado do relogio aparece o controle de volume. Digitando no Terminal a linha

cat /proc/asound/card0/codec* | grep Codec

Aperece escrito Realtek ACL887

Baixei no site da Realtek o driver pra linux mas incrivelmente o drive tem pra todos os codec na lista do read me aparece todos
====HD Audio codec ====
ALC221
ALC260
ALC262
ALC267
ALC268
ALC259
ALC269
ALC270
ALC271X
ALC272
ALC273
ALC275
ALC276
ALC281X
ALC656
ALC660
ALC660VD
ALC661
ALC662
ALC663
ALC665
ALC670
ALC680
ALC861
ALC861VD
ALC880
ALC882
ALC883
ALC885
ALC888
ALC889A
ALC898
ALC899
ALC892
ALC1200

menos o ACL 887. Tentei instalar assim mesmo mas não deu certo. Nem audio e depois disso o Linux nem reconheceu a hardware.
Pior que se eu instalar o Ubuntu de novo e ele estiver reconhecendo o Hardware de audio e fazer o codec dump seme star saindo audio nas caixas não vai adiantar nada não é mesmo ??

Ontem eu fui na loja de informática e vi essa placa da Genius
Genius Audio 5.1 Channel

Será que se eu comprar essa placa funcionará mais facil no Mac OS ?
Ou correrei o risco de dar ainda mais trabalho.
Puxa , se for certeza eu compro logo essa placa e resolvo o problema.

Obrigado mais uma vez

Um abraço

Adriano

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,837 posts

No System Preferences/Sound/Output aparece quatro audio instalado com o nome "Digital Audio - HDMI". Bem... o audio não é digital deve ser por isso.

Tente botar o device ID no plist (segunda solução para kernel panic)
http://olarila.com/f...c.php?f=2&t=180

thalesog

thalesog

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 127 posts

Galera, não tem jeito.
tentei com o Hackboot V6 com o V1 que eu tinha aqui e com o Nawcom, todos a mesma coisa. na hora de entrar no dvd de instalação o micro reinicia . tentei com -x e -v axo que é algo relacionado ao busration ou cpus=1 ou arch=i386 alguem pode me dar uma luz ?

Ninguem ? :( :(

adrianomm

adrianomm

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 34 posts
Thaaales

Sou novato no assunto e pode ser que vc saiba muito mais que eu . Mas com dois computadores tive o mesmo problema que vc.
Um eu esqueci de mudar o HD IDE para AHCI no bios , e o outro com o Hackboot V6 não funcionou mas com o V5 deu certo.

Tenta isso.

Um abraço

Adriano

r2arthur

r2arthur

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 38 posts
Agora estou com o Retail disk e estou obtendo o mesmo problema do Thales e Adriano. Vou tentar com a v5, estou tentando agora com o ##### legacy

r2arthur

r2arthur

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 38 posts
O maix próximo que eu consigo chegar da instalação é com o ##### Legacy (esse hackboot quando eu tento dar boot tanto no retail dvd quanto na instalação que fiz pelo ##### reseta meu pc).

Agora estou tentando fazer o boot acontecer sem precisar de disco de boot e realizar algumas configurações básicas no meu hackintosh.

Basicamente eu não consigo instalar esse Chameleon (pelo que entendi basta copiar o "boot" pra "/" como root). Enfim, fiz as instruções do readme e nada acontece (meu computador fica procurando um sistema pra dar boot e não encontra nada).

Seguindo os tutoriais do tonymac (#####+#####), eu achei o dsdt da minha placa exatamente no mesmo modelo, sigo as instruções deles e acho que fico próximo de dar o boot - pois o loader fica instalado no meu computador, não necessitando de cd,

entretanto eu enfrento um erro que culmina uma linha tal do arquivo ati.c , então imagino que seja algo relacionado à GPU. Eu não tenho vídeo onboard e só tenho essa sapphire hd 6750, e estou achando pouca info sobre isso. Alguém pode me dar uma luz?

Abs

Só um adendo, a única versão que funciona é o ##### Legacy. O outro não funciona.

Tenho um i7 2600K (1155), mobo GA-P67A-D3-B, video sapphire 6750, ssd vertex 120 e 16gb de ram em 1600

adrianomm

adrianomm

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 34 posts
[quote]Agora estou com o Retail disk e estou obtendo o mesmo problema do Thales e Adriano. Vou tentar com a v5, estou tentando agora com o ##### legacy/quote]

Ainda parece que vcs estão esquecendo de trocar o sistema IDE para AHCI na bios, se não fizer isso o boot não rola.

Adriano

r2arthur

r2arthur

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 38 posts
Adriano, era certeza absoluta que o AHCI estava habilitado.

Com o ##### Legacy eu consegui proceder com a instalação normalmente. Com esses hackboots indicados no tutorial, por algum motivo a máquina só reseta. Com o ##### original eu também tenho o mesmo problema (reset).

Meu setup inclui além da GA-P67 uma vga Radeon HD 6750 que penso ser o problema, já que o pós instalação não está sendo fácil por causa dela também.

r2arthur

r2arthur

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 38 posts
Ola pessoal,

Com a ajuda do forum enfim eu consegui dar o boot no meu computador diretamente pelo hd, sem precisar de cdrom.

Entretanto faltam alguns ajustes finos. Eu ainda nao consegui fazer pegar uma resolucao decente no video (so fica habilitado 1024x768), o som nao funciona nem ethernet (o que nao e um problema, pois meu usb-wireless tem drive pra osx nativo).

Uma outra coisa que notei eh que a memoria foi reconhecida total 16gb so que em 1333 mhz (nao em 1600). Essa diferenca da memoria e meramente cosmetica ou tem interferencia no desempenho da maquina?

Sobre os kexts, eu entendi o conceito mas tenho uma duvida primaria: Basta eu colocar dentro da pasta Extra/Extensions que o kext e carregado ao realizar boot ou eh necessario que eu faca algo mais alem disso?

Desde ja obrigado.

Uma outra duvida basica eh sobre o dsdt. Caso eu queira substituir eh so mudar o arquivo ou preciso rodar algo?

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,137 posts

Ola pessoal,

Com a ajuda do forum enfim eu consegui dar o boot no meu computador diretamente pelo hd, sem precisar de cdrom.

Entretanto faltam alguns ajustes finos. Eu ainda nao consegui fazer pegar uma resolucao decente no video (so fica habilitado 1024x768), o som nao funciona nem ethernet (o que nao e um problema, pois meu usb-wireless tem drive pra osx nativo).

Uma outra coisa que notei eh que a memoria foi reconhecida total 16gb so que em 1333 mhz (nao em 1600). Essa diferenca da memoria e meramente cosmetica ou tem interferencia no desempenho da maquina?

Sobre os kexts, eu entendi o conceito mas tenho uma duvida primaria: Basta eu colocar dentro da pasta Extra/Extensions que o kext e carregado ao realizar boot ou eh necessario que eu faca algo mais alem disso?

Desde ja obrigado.

Uma outra duvida basica eh sobre o dsdt. Caso eu queira substituir eh so mudar o arquivo ou preciso rodar algo?

Video
http://www.insanelym...howtopic=231768

Audio
siga esse tutorial
http://olarila.com/f....php?f=10&t=139
é o mesmo procedimento, use o Gigabyte HDEF

Rede(se for Realtek)
http://lnx2mac.blogs...osx-driver.html

USB3
http://www.lacie.com...ex.htm?id=10112

Tem tudo isso pelo fórum, vc pode usar a busca

r2arthur

r2arthur

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 38 posts
Esse tópico que vc indicou sobre vídeo começa com o cara dizendo 'isso não eh um tutorial' hehe. Estou me esforçando ao máximo para achar algum material explicando como fazer placas da ATI rodar entretanto está difícil, acho que entrei numa roubada comprando essa vga

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,137 posts

Esse tópico que vc indicou sobre vídeo começa com o cara dizendo 'isso não eh um tutorial' hehe. Estou me esforçando ao máximo para achar algum material explicando como fazer placas da ATI rodar entretanto está difícil, acho que entrei numa roubada comprando essa vga

basta vc ler o primeiro post
GraphicsEnabler=Yes
AtiConfig= Framebuffer da sua GPU

r2arthur

r2arthur

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 38 posts

basta vc ler o primeiro post
GraphicsEnabler=Yes
AtiConfig= Framebuffer da sua GPU

Era o que eu estava tentando fazer, mas como são uns 20 fbs pra tentar eu temia estar gastando tempo atoa. É normal eu ficar tendo blank screen até achar o framebuffer correto né? Vou ficar na tentativa aqui então. Obg.

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,837 posts
Você tá usando o boot do tópico?

Não precisa editar o boot.plist, pode digitar os parâmetros no boot enquanto não descobre o correto.

r2arthur

r2arthur

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 38 posts

Você tá usando o boot do tópico?

Não precisa editar o boot.plist, pode digitar os parâmetros no boot enquanto não descobre o correto.

Sim sim, eu descobri isso. Além de tudo é mais seguro.

Estou tentando bootar por exemplo assim:

"GraphicsEnabler"="Yes" "AtiConfig"="[b]Lotus[/b]" -v

Nenhum deles dá nenhum gráfico, eu fico atolado na mensagem de erro memory allocation (e aponta pro device_inject.c ou algum outro). Sendo que com alguns FBs ele agarra mais na linha "ATI card POSTed, reading VBIOS from legacy space

Isso é normal, certo? Quando eu achar o framebuffer correto o que ocorre é o boot normal?

tenho medo de estar fazendo algo errado ou de ter pulado algum passo (como por exemplo desabilitar algo), mas como a minha placa é a única que tenho, não devo mexer com ROM, certo? :hysterical:

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy