Jump to content

Instalação do Snow Leopard em Placas-Mãe Gigabyte


MaLd0n
 Share

312 posts in this topic

Recommended Posts

O que você vai precisar:

1- CD de Boot

HackBoot V5
Darwin Kernel 10.5.0(Core, Core2 e Core i Nehalem)
http://www.sendspace.com/file/ssj81b

HackBoot V7
Darwin Kernel 10.8.0(Core, Core2 e Core i Nehalem e SandyBridge)
http://www.sendspace.com/file/ux28i7

Gigabyte Intel
http://www.mediafire.com/?9lq0il8d0vlra2u

2- DVD do Snow Leopard
Snow Leopard


3- Chameleon-2.0-RC5
http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=227833

4- DSDT Auto-Patcher
http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=237007

5- Pasta Extra

iMac9,1 / Core2Duo
Extra_iMac9_1.zip
iMac11,1 / Core i 1156
Extra_iMac11_1.zip
MacPro3,1 / Core2Quad
Extra_MacPro3_1.zip
MacPro4,1 / Core i 1366
Extra_MacPro4_1.zip

Instalação

Dê o boot pelo HackBoot
capturadetela20100606s0.png

Remova o CD, insira o DVD do Snow Leopard, aguarde alguns segundos e pressione F5, então selecione o DVD e pressione Enter.
capturadetela20100606s0.png

*Se você não consegue chegar na tela de instalação, repita o procedimento digitando “-x” na tela acima.

Depois de dar o boot pelo dvd e escolher “usar português do brasil como idioma principal” espere aparecer a tela “Instalar Mac OS X". Vá no menu superior “Utilities --> Disk utility”, selecione o HD que deseja formatar e vá em “particionar(partition)”. Na aba “atual(Volume Scheme)” escolha o número de particões que você deseja, lá embaixo vá em “opções(Options)”, clique e escolha “GUID”, depois selecione “Mac Os Extended (Journaled)(Mac OSX Expandido [Reg. Cronológico])” vá em aplicar e espere.

diskutility.jpg

guidb.jpg

Terminando esse processo encerre o utilitário de disco, selecione o HD para a instalação e prossiga.

Terminando a instalação clique em restart.

Faça o boot novamente com o HackBoot CD
Chegando na tela do Chameleon, escolha a sua nova instalação do Snow Leopard
*Se você está tendo problemas, faça o boot com "-x"

O sistema está rodando, mas não inicializa sem o HackBoot, então temos que instalar o bootloader(Chameleon), as kexts essenciais e o DSDT

Pós Instalação

1- Copie a pasta Extra para o seu HD ( / ou na EFI)
2- Instale o Chameleon-2.0-RC5 (na partição do Snow Leopard ou na EFI)
mald0n20110119s170148.png
3- Execute o DSDT Auto-Patcher e copie o DSDT que vai ser gerado para a pasta Extra

Gerenciamento de Energia Nativo e Restart fix use o Chameleon RC5

Adicione no boot.plist

<key>GeneratePStates</key>
<string>Yes</string>
<key>GenerateCStates</key>
<string>Yes</string>
mald0n20101028s151159.png

IOAHCIBlockStorageInjector - para os HDs SATA(AHCI) internos que aparecem como externos (ícone laranja)
IOAHCIBlockStorageInjector.kext.zip
AHCIPortInjector
AHCIPortInjector.kext.zip
ALC8xxHDA (ALC888, ALC887/888b, ALC889, ALC885/889a e ALC892)
ALC8xxHDA.kext.zip
AppleHDADisabler
Se vc usa VoodooHda e tem o device HDEF no DSDT, use essa kext para não precisar deletar a AppleHda
AppleHDADisabler.kext.zip

Créditos e Agradecimentos para El Coniglio, oldnapalm e a todas as pessoas da comunidade que desenvolveram os "patches" originais e as kexts.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Vc está fazendo algo errado

 

use a pasta EXtra na raiz do HD, coloque o DSDT gerado dentro dessa pasta Extra e instale o Chameleon RC5

reinicie

 

use a busca do fórum e encontre o que deseja

Link to comment
Share on other sites

Fiz tudo isso, adicionei a pasta extras e não a extra, pois esta foi a que deu certo, adicionei o arquivo gerado pelo auto pacher dst dentro da pasta extras, faço o boot normalmente, só que aumentou algumas opções, nada que atrapalhe, estou até o momento muito sastifeito com o que tenho conseguido, falta apenas instalar a minha placa de video, g force 6600, ela funciona mas sem uma boa resolução, e sem ser em dual video, também preciso instalar a placa de som, uma delta 1010lt da maudio, essa ultima entrei no site da maudio, mas o drive mais recente é para o osx 10.5.7 não intel.

se essa GPU tem suporte ela vai funcionar em 32 e com o GraphicsEnabler=Yes

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215980

rode o sistem em 32 bit, adicionando arch=i386 no boot.plist

 

Audio

veja

http://www.audio-evolution.com/drivers/

Link to comment
Share on other sites

pra começar

 

faça uma instalação limpa

 

use a pasta "Extra" que está dentro de "Extras"

instale o Chameleon RC5

use o Auto-Patcher e coloque o DSDT dentro da pasta Extra

 

adicione no boot.plist arch=i386

 

vc precisa copiar o boot.list pro desktop ou usar o Lizard

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=87695

 

é simples, basta fazer esses procedimentos e depois ativar o vídeo que só vai funcionar em 32 bit, se funcionar

Link to comment
Share on other sites

Meu rei, fiz tudinho que você disse, e adivinhe? ta funcionando que é uma maravilha, tô feliz que nem pinto no lixo!!!!

 

Ha e muitos mais muitos tenks iules mesmo, acabou uma briga de 5 mêses.

 

-_-

o procedimento é simples qd se usa DSDT não precisamos de mt coisa

e com o Auto-Patcher fica moleza

;)

Link to comment
Share on other sites

só incomodando um pouquinho mais, quando atualizei o osx pela primeira vês o teclado e o mouse deixaram de funcionar, como não tive escolha tive que reinstala-lo novamente, depois de muitas mexidas descobri que os dois, teclado e mouse havia sido desabilitado na bios, fiquei então com dúvida, será que isso também não ocorreu quando atualizei o osx? Fiquei com medo de atualizá-lo novamente.

se vc não usar o DSDT ou ele não estiver sendo lido, vai "rolar" o reset cmos e as configs do bios voltam as de fábrica

basta entrar no bios e ativar o necessário

Link to comment
Share on other sites

Bom dia queria a ajuda de voces. Pois ja tem 3 dias que to na luta para instalar o snow leopard e nada de sucesso nem ao menos na parte da instalação eu consigo chegar, bom resumindo quando termina de caregar todos os drivers do snow leopard aparece uma mensagem, DSMOS HAS ARRIVED, depois dessa mensagem eu perco meu video, e a instalação não tem continuidade, minha configuração é a seguinte, placa mae gigabyte ex58-ud5 v1.0 processador intel i7 920 placa de video leadtek gtx 260 extreme, bom pelo que andei lendo todos os hardwares sao compativeis so que não consigo dar procedimento, alguma luz? obs a configuração da bios eu ja alterei para ahci.

 

 

 

aguardo resposta.. vou colocar uma imagem que não é da minha maquina mais é essa a mensagem no final e depois disso some tudo so eu reiniciando pra voltar.

post-747386-1299075133_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Bom dia queria a ajuda de voces. Pois ja tem 3 dias que to na luta para instalar o snow leopard e nada de sucesso nem ao menos na parte da instalação eu consigo chegar, bom resumindo quando termina de caregar todos os drivers do snow leopard aparece uma mensagem, DSMOS HAS ARRIVED, depois dessa mensagem eu perco meu video, e a instalação não tem continuidade, minha configuração é a seguinte, placa mae gigabyte ex58-ud5 v1.0 processador intel i7 920 placa de video leadtek gtx 260 extreme, bom pelo que andei lendo todos os hardwares sao compativeis so que não consigo dar procedimento, alguma luz? obs a configuração da bios eu ja alterei para ahci.

 

 

 

aguardo resposta.. vou colocar uma imagem que não é da minha maquina mais é essa a mensagem no final e depois disso some tudo so eu reiniciando pra voltar.

 

Vc está usando o Retail?

tente com o Gigabyte cd

 

dê um "load optmized defaults" no bios antes de começar, ative AHCI, HPET 64 e siga em frente

Link to comment
Share on other sites

Vc está usando o Retail?

tente com o Gigabyte cd

 

dê um "load optmized defaults" no bios antes de começar, ative AHCI, HPET 64 e siga em frente

 

 

è amigo mesmo usando o gigabyte boot a instalação não procede, o que pode ser???

Link to comment
Share on other sites

è amigo mesmo usando o gigabyte boot a instalação não procede, o que pode ser???

 

 

Amigo consegui dar andamento a instalação tive que trocar minha placa de video e ai sim passou aquela etapa. bom so que depois que instalei tudo REINICIEI A MAQUINA E QUANDO CARREGA JA DA UM ERRO DIZENDO PRA SEGURAR O BOTAO E DESLIGAR, COMO RESOLVER ISSO?

Link to comment
Share on other sites

Amigo consegui dar andamento a instalação tive que trocar minha placa de video e ai sim passou aquela etapa. bom so que depois que instalei tudo REINICIEI A MAQUINA E QUANDO CARREGA JA DA UM ERRO DIZENDO PRA SEGURAR O BOTAO E DESLIGAR, COMO RESOLVER ISSO?

 

Vc já instalou o essencial?

ou nem conseguiu entrar no sistema?

use sempre o -v e poste uma foto da tela

Link to comment
Share on other sites

Vc já instalou o essencial?

ou nem conseguiu entrar no sistema?

use sempre o -v e poste uma foto da tela

 

 

è o seguinte ja instalei o sistema, ele tava rodando acontece que depois que instalei a pasta extra e reinicie ja nao ligava, eu so consegui instalar trocando a placa de video com a minha gtx 260 eu não consigo nem chegar aonde é pra criar os discos e dar procedimento na instalação bom vou instalar o sistema de novo usando a placa de video ati e depois de instalado o sistema tem como eu trocar a minha placa e voltar a gtx 260 vai funcionar?

Link to comment
Share on other sites

è o seguinte ja instalei o sistema, ele tava rodando acontece que depois que instalei a pasta extra e reinicie ja nao ligava, eu so consegui instalar trocando a placa de video com a minha gtx 260 eu não consigo nem chegar aonde é pra criar os discos e dar procedimento na instalação bom vou instalar o sistema de novo usando a placa de video ati e depois de instalado o sistema tem como eu trocar a minha placa e voltar a gtx 260 vai funcionar?

 

 

o sistema estava funcionando sem o cd de boot? e vc instalou a pasta Extra?

 

sobre o vídeo deve funcioanar, mas vc tem de testar

Link to comment
Share on other sites

O sistema estava sim funcionando sem cd de boot so que a partir do momento que eu tento instalar a pasta extra e vou reiniciar quando ele liga aparece a imagem embaixo e depois de reiniciar ele muda minha configuração da bios e tambem tem alguma coisa pra fazer pra reconhecer minha gtx 260? não consigo ligar o sistema com minha placa so com a ati de 256 mb..

kernel_panic_1p0f.bmp

Link to comment
Share on other sites

O sistema estava sim funcionando sem cd de boot so que a partir do momento que eu tento instalar a pasta extra e vou reiniciar quando ele liga aparece a imagem embaixo e depois de reiniciar ele muda minha configuração da bios e tambem tem alguma coisa pra fazer pra reconhecer minha gtx 260? não consigo ligar o sistema com minha placa so com a ati de 256 mb..

se o sistema estava funcionando sem o cd de boot, vc já tinha o essencial e não precisava instalar essa pasta Extra

use o -v na tela do Chameleon e poste uma foto em modo verbose

Link to comment
Share on other sites

Bem toda vês tenho que reconfigurar a bios, ele reseta toda vês que desligo o computador. o que faço?

ou vc usa kext(LegacyAppleRTC ou a Elliott...) pro ResetCmos ou usa o DSDT

Link to comment
Share on other sites

realmente todos os discos estão em NTFS, inclusive o pem drive. quanto a internete voltou a funcionar, estou tendo problemas mesmo é com o boot, vou neste momento repassar tudo novamente, desde o inicio, reinstalar o chamaleon, gerar novamente o pacht, etc.....

1-depois da instalação, gere o DSDT e coloque dentro dessa pasta Extra

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=85492

copie essa pasta Extra pra raiz do HD

2-instale o Chameleon RC5

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1634096

 

reinicie

use o -v

 

o ideal é vc dar um "load optimized defaults" no bios e ativar AHCI e o HPET 64

Link to comment
Share on other sites

Fiz tudo isso, adicionei a pasta extras e não a extra, pois esta foi a que deu certo, adicionei o arquivo gerado pelo auto pacher dst dentro da pasta extras, faço o boot normalmente, só que aumentou algumas opções, nada que atrapalhe, estou até o momento muito sastifeito com o que tenho conseguido, falta apenas instalar a minha placa de video, g force 6600, ela funciona mas sem uma boa resolução, e sem ser em dual video, também preciso instalar a placa de som, uma delta 1010lt da maudio, essa ultima entrei no site da maudio, mas o drive mais recente é para o osx 10.5.7 não intel.

 

Desculpe se a idéia não for boa , mas creio que só funcionará com a kext de outra empresa. Acho que Envy24

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Worked like a charm! Thanks Gringo! This was driving me batty the last 2 days!

 

Also, I think I know why I kept getting compiling errors when I would try to edit the DSDT. I think I either had extra or had some missing brackets. I'll do a more thorough compare later :-)

 

Quick question on downloading the NVidia drivers. Which one would I download? Obviously, there is nothing on NVidia's Driver Download page for the 9800 GTX.

 

Thanks again Gringo, I'm going to be able to sleep better tonight! :D

 

Hi, this is the only section, which I can find anything on the GA-EP45t-Extreme board. Is anyone using this board with any success here?

?

Link to comment
Share on other sites

Hi, this is the only section, which I can find anything on the GA-EP45t-Extreme board. Is anyone using this board with any success here?

?

follow the tutorial

all these motherboards gigabyte are very compatible

01c.png

Link to comment
Share on other sites

:)

 

Fala pessoal... primeiramente eu gostaria de parabenizar a vcs q estão akí tirando duvidas de toda a galera q quer conhecer esse sistema maravilhoso, segundo dizer q sou um leigo "daqueles", rsss... mas vamos lá!

 

Estou tentando instalar o Snow Leopard no meu pc e venho enfrentando problemas já há uma semana. Na minha primeira tentativa de instalar o Iatkos v7 tudo correu normalmente, tinha teclado, mouse e som funcionando perfeitamente, só o vídeo q naum funcionou... estava usando com o desempenho muito bom, fiquei impressionado e depois disso fui caçar uma maneira de resolver os problemas de vídeo, foi quando encontrei o insanelymac e resolví, depois de ler e re-ler varios tópicos, a instalação do Snow leopard. Então eu baixei o retail e surgiu a primeira dúvida... o retail está em .DMG, tenho akí o ultraiso então ao gravar a imagem nele eu acabei perdendo duas mídias como um amigo tb tinha falado no outro tópico... devo gravar a imagem em iso? fiz pelo free burner uma imagem iso e ao extrair ela vira .DMG é isso q dvo gravar por outro gravador para dar boot com o Hackboot v5?

 

a minha peregrinação eu ví o post de instalação direta pelo proprio DMG baixado... isso com o leopard instalado e partição pre-definida para ele.. mas como ia dizendo no início do tópico minha segunda instalação do Iatkos V7 foi ralo a baixo... sempre em tela cinza! pro tanto estou estacionado sem saber como proceder... vou postar akí minhas configurações pra vcs, se possível, me ajudar!

Link to comment
Share on other sites

Bem... akí estão minhas configs...

 

Processador: Intel core 2 duo E7500, 2933 MHz(11x267) wolfdale-3M x86, x86-64, mmx, sse, sse2, sse3, ssse3, sse4.1 / cache L2 3MB

 

Placa mãe: ID.: 10/13/2009 - G31-ICH7 - 6A99OG0JC-00 Gigabyte GA-G31M-ES2l V2

 

Memória: DDR2 800 Markvision

 

Geforce: EVGA Nvidia 8400GS 1Gb

 

teclado e mouse PS2

 

Audio: Realtek ALC883 @ Intel 82801GB ICH7

 

Rede: Atheros AR8131 PCI-E Gigabit Ethernet Controller(NDIS 6.20) ONBOARD

 

minha placa mão naum tem a Opção AHCI... fica no "auto", tenho tb as opções combined, non-combined e enhenced se naum me engano!

 

bem é isso... obrigado mais uma vez!!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...