Jump to content

Consigo compatibilidade legal com SL?


blowed
 Share

38 posts in this topic

Recommended Posts

Fala pessoal, tudo tranquilo?

A algum tempo atrás testei algumas distros aqui, mas tive alguns problemas, principalmente em se tratando de placa de video. Consegui com iatkos, mas no fim voltei ao Windows. Não entendia e continuo não entendendo tão bem rs

 

Tenho vontade de rodar o Snow Leopard, mas não tenho total certeza quanto a minha configuração. Poderiam dar uma checada?

 

Processador QuadCore Intel Core 2 Quad Q8200, 2333 MHz (7 x 333) - x86, x86-64, MMX, SSE, SSE2, SSE3, SSSE3, SSE4.1

Placa Mãe Intel Pearl Creek DG31PR

Chipset North Bridge: Intel Bearlake G31

Placa de Video NVIDIA GeForce 9500 GT 1024 MB

Disco rígido SAMSUNG HD322HJ ATA Device (320 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Memória Kingston 2x2GB (4GB) DDR2-800 DDR2 SDRAM

Som Realtek ALC888 @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1] PCI

Teclado e mouse PS/2

 

Se sim, qual seria a forma de instalação mais indicada? Vi que existe mais de uma, não sei bem quanto a suas diferenças.

 

Abração!

Link to comment
Share on other sites

Placa mãe e CPU são compatíveis, pode fazer uma instalação retail, tem vários tópicos em "guias e tutoriais" explicando o processo.

 

Sobre a placa de vídeo, algumas 9500 GT são compatíveis, outras não. Qual o device ID da sua? Faça o teste usando esse app (check compatibility)

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=223960

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Desculpe a demora do retorno.

Bom, dos links que indicou, como não tive a oportunidade de comprar um DVD DL, fui via dmg mesmo: http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=208078.

 

A instalação correu normalmente, instalei o Chameleon como indicou, mas na hora de bootar, aconteceu o mesmo erro do rapaz lá do tópico:

Cara, quando eu aplico os códigos do Chameleon no Terminal para que o Snow Leopard inicie como boot principal da pau no boot...

Se eu aplico esses códigos no terminal substituindo pela partição do Leopard vai numa boa...

post-576084-1296264308_thumb.jpg

 

Fiquei um tanto desesperado, já que estava impossibilitado de logar inclusive com meu iDeneb, então bootei pela distro e instalei apenas o Chameleon por cima do Snow Leopard.

Com isso, o Chameleon está funcionando e consigo bootar com o Leopard.

 

Mas quando tento com o Snow, antes de aparecer o desktop, descorre um grande texto pela tela em branco e depois aparece Kernel Panic. Algo similar a isso:

pb_kernel_panic.jpg

 

E agora? ;S

Link to comment
Share on other sites

Alguns trechos, espero que sirva:

panic(cpu 0 caller 0xffffff7f80600000): Kernel trap at ...

 

Error code: 0x0000000000000002

 

Debugger called: <panic>

 

BSD process name corresponding to current thread: Uknown

 

Mac OS version:

Not yet set

 

Kernel version:

Darwin Kernel Version 10.0.0: Fri Jul 31 22:46:25 PDT 2009; root:xnu-1456.1.25~1/RELEASE_X86-64

Link to comment
Share on other sites

oldnapalm, deixe eu ver se entendi.

 

Deleto a pasta Extra, instalo o Chameleon (instalei e gerou 1 pasta Extra com outra pasta chamada themes lá, apenas isso).

Após isso jogo o conteudo da pasta Extra do tópico do mald0n:

- pasta Extension/FakeSMC.kext

- pasta Util

- com.apple.Boot.plist

- smbios.plist

 

Imagem do que está atualmente na pasta Extra do volume SL:

post-576084-1296271303_thumb.png

 

Correto até aqui?

 

depois gero o DSDT auto-patcher (no caso gerou o dsdt.aml) e faço o que com ele? Simplesmente coloco na pasta Extra?

 

Valeu a força!

 

 

 

@maLd0n

Até faria dessa forma maLd0n, mas é que estou sem DVD DL e, acredite, não to conseguindo achá-lo pra comprar aqui. Ou eu instalo dessa forma ou vou ter que encomendar o DVD haha

Link to comment
Share on other sites

Então cara, joguei o dstd.aml lá e fui tentar o boot.

Dessa vez o tal do:

Boot0: done

Boot1: error_

 

ficou só na ameaça e o Chameleon apareceu.

Coloquei pra bootar com o Snow Leopard e, quando estava na telinha da maçã, deu Kernel Panic, dessa vez sem as longas mensagens atrás, só com a telinha normal.

 

Além disso, agora que rodei aqui o Leopard, ele está meio lento.

 

Dei boot verbose no Snow leopard e não vi nenhuma mensagem lá muito de erro.

Link to comment
Share on other sites

old, da forma que instalei eu precisaria fazer alguma coisa fora o que você disse ali no post #9? Se eu fizesse uma tentativa via myHack a chance de erro você acha que poderia diminuir?

 

Como está configurada a controladora SATA no BIOS?
Você diz quando eu vou na configuração do Setup da BIOS > Advanced > Drive Configuration?

 

Posta uma foto da tela onde pára, pode ter alguma dica. Por enquanto não tenho idéias.
Então, é logo quando aperto pra bootar o SL no Chameleon. Ai aparece a maçã e já desce a faixa escura aparecendo o kernel panic.

 

Mais ou menos assim (só que sem o circulozinho ali de carregando):

osx.jpg

Nada de textos, só a tela.

Link to comment
Share on other sites

old, da forma que instalei eu precisaria fazer alguma coisa fora o que você disse ali no post #9? Se eu fizesse uma tentativa via myHack a chance de erro você acha que poderia diminuir?

Acho que não, com os arquivos do tópico do Auto-Patcher deveria funcionar.

 

Você diz quando eu vou na configuração do Setup da BIOS > Advanced > Drive Configuration?

Isto.

 

Então, é logo quando aperto pra bootar o SL no Chameleon. Ai aparece a maçã e já desce a faixa escura aparecendo o kernel panic.

 

Mais ou menos assim (só que sem o circulozinho ali de carregando):

osx.jpg

Nada de textos, só a tela.

Use o boot verbose (seta para baixo ou "-v").

Link to comment
Share on other sites

Use Automatic Mode [Enable]

ATA/IDE Mode [Native]

S.M.A.R.T. [Enable]

SATA Port 0 - SAMSUNG HD322H (320.0GB)

SATA Port 1 - HD-DT-STDVD-RA ATAPI

SATA Port 2 - [Not Installed]

SATA Port 3 - [Not Installed]

 

Primary Master [Not Installed]

Primary Slave [Not Installed]

 

Hard Disk Pre-Delay 0

 

 

Já edito com alguns trechos do -v.

 

Edit: Consegui tirar essas fotos. dá pra ver? não sou muito bom com câmeras rs

post-576084-1296323602_thumb.jpg

Essa completa as linhas mais longas.

post-576084-1296323639_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...