Jump to content

Snow Leopard 10.6.2 Asus P5QL-PRO


deathadder
 Share

67 posts in this topic

Recommended Posts

Boas a todos!

 

Bem, já fiz uma vez hackintosh no meu pc numa board Gigabyte com uma imagem do Kalyway 10.5.2 (se não estou em erro).

 

Entretanto adquiri uma Asus P5QL-PRO e tentei utilizar o mesmo procedimento que na antiga Gigabyte, ou seja, meter o DVD reiniciar a máquina, seguir os passos e esperar que concluísse.

 

Pois esse processo já não funciona na actual Asus :wacko: . Já sei que saíram muitas versões depois da que utilizei e tenho estado um pouco desactualizado.

 

Qual a a melhor forma de instalar o Snow Leo na minha maquina?

Já li bastante e tudo se volta para, flash de BIOS, utilização de Chameleon (nunca usei, até mesmo utilização de um SO original da Apple.

 

Estou um pouco confuso em relação aos métodos a utilizar, ferramentas a utilizar, bem como sequências a seguir.

 

Sei que existe muita compatibilidade para esta motherboard e gostava de aproveitar :( .

 

A minha máquina:

 

Motherboard: Asus P5QL-Pro

Memoria:2 GB DDR2 800 Mhz

Gráfica: Asus HD 3870

Disco 1: Westen Digital 250GB

Disco 2: Westen Digital 160GB

 

Agradeço desde já a vossa ajuda.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Share on other sites

Use o Snow Leopard Retail + cd de boot

 

HackBoot

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=220312

 

[url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url]

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=216596

 

no "post install" me mande esses arquivos que eu preparo o sei DSDT

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=81816

Link to comment
Share on other sites

Maldon, agradeço a pronta resposta!

 

Já dei uma olhada pelos tópicos que forneceste e com essa leitura surgiram algumas questões.

 

1- DVD do Snow Leopard Retail.

Este DVD é original da apple certo? sem qualquer alteração, como se fosse o utilizado num MAC puro certo?

Tem mesmo que ser com o DVD ou existe possibilidade de montar a imagem do DVD?

 

2- É necessária alguma alteração previa ás configurações da motherboard? (flash, enable de serviços, etc, ...).

 

3- Para a possibilidade de colocar dual boot Leopard/Seven7, o que é necessário ter em conta?( discos diferentes, pode ser no mesmo disco, ordem de instalação, etc, ...)

 

4- DSDT

Qual a finalidade deste ficheiro?

 

Pretendo compreender todo o processo necessário antes de meter mãos à obra, para reduzir o risco de enganos ou incertezas ao fazer a instalação.

 

Muito obrigado!

 

Cumprimentos.

Link to comment
Share on other sites

Bom, decidi por mãos á obra.

 

Mas ja me surgiu um contratempo. O hackBoot simplesmente não arranca :D .

 

O que fiz foi gravar o conteúdo do zip disponibilizado, que vem com uma ISO, num CD.

 

Ao fazer o boot arrancando por CD simplesmente não surge nada no ecrã. Requer alguma forma de gravação especifica? Tendo em conta que tenho apenas o windows 7 instalado na maquina.

 

Agradeço a ajuda.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Share on other sites

Boas!

 

A questão do hackBoot está resolvida foi falha minha na gravação.

 

Mas surgiu novo problema :P , que passo a explicar!!

 

Visto não possuir nenhum DVD DL nem gravador do mesmo, tive que utilizar o boot por USB.

 

Utilizei para isso o TransMac e fiz o que esta na figura (atravéz do "Format with Disk Image").

 

transmac.png(oldnapalm)

 

Feito isso, Snow Leopard 10.6 Retail já se encontra na pen para instalação (creio eu :) ).

 

Liguei a maquina e iniciei com CD do HackBoot, resultado abaixo tudo certo:

Iniciou e encontrou a pen com o Snown Leopard para instalar, escolhi a pen USB como opção de arranque.

 

1-

1.jpg

Depois de dar ENTER na drive "Mac OS X Install DVD". Surgiram enumeras linhas de comandos muito rápido enquanto a pen USB era acedida.

 

Depois de alguns segundos surge este ecrã da figura 2, no qual me encontro "preso", pois desconheço a razão de ser apresentado.

 

2-

2-1.jpg

Como a imagem tem baixa qualidade, para facilitar, o texto da imagem marcado a vermelho é o seguinte:

------------------------------------------------------------------

BSD process name corresponding to current thread: Unknown

 

Mac OS version:

Not yet set

 

Kernel version:

Darwin Kernel Version 10.5.0: Fri Nov 5 23:20:39 PDT 2010; root:xnu-1504.9.17~1/RELEASE_I386

 

System uptime in nanoseconds: 67266061

------------------------------------------------------------------

 

Obs: A motherBoard já se encontra em modo AHCI na bios, sem mais alterações.

 

O meu próximo objectivo é chegar a esta tela: :(

diskutility.jpg(MaLd0n)

 

 

 

Cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

Experimentei já com outro boot o ModCD, mas sem sucesso também.

 

Existe leitura na USB depois pede para pressionar qualquer tecla para continuar e é apresentado o ecrã idêntico ao anterior. A mensagem é praticamente igual...

 

O que pode estar na causa deste erro? Apenas o boot? Qual a diferença entre eles?

 

Cumprimentos.

Link to comment
Share on other sites

Acabei de fazer alguns testes.

 

Antes tinha uma motherboard Gigabyte e já tinha feito hackintosh. (com algum sucesso).

 

Fiz então os seguintes testes:

 

Utilizei novamente o Snow Leopard Retail por USB, Um DVD Kaliway 10.5.2 e um DVD com Mac OS X Tiger. (Kaliway é o que utilizava na antiga gigabyte sem problemas).

 

De notar que apenas mudei de board, todos os restantes componentes são os mesmos.

 

 

Resultados dos testes feitos,(tabela auto explicativa):

4.jpg

Erro = Erro que está referido nos posts acima.

 

Imagem Tiger_Run:

3.jpg

(com o Tiger arrancando directo do DVD e utilizando o comando "cpus=1" surge esta imagem, não passando dela.)

 

Será necessário fazer um flash na BIOS? :dev:

 

Peço desculpa pela insistência, mas gostava de encontrar solução para isto. Gostava de explorar mais o mundo Mac OS X :) .

 

Cumprimentos!

Link to comment
Share on other sites

MaLd0n, infelizmente o BootCD-P5Q-25-07-2010.iso link que disponibilizou não se encontra disponível.

 

Já procurei pela net mas não encontro esse boot disponível.

 

Ainda assim experimentei vários CDs de boot mas sem sucesso.

 

Já fiz mesmo um flash na bios tal como esta neste tópico mas sem sucesso também:

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=213336

 

 

Com ou sem flash da bios, a única novidade é surgir este ecrã quando utilizo o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] .

 

Imagem:

5.jpg

 

Estou sem ideias :blink: .

 

Cumprimentos!

Link to comment
Share on other sites

Alguém me pode ajudar? O HD precisa de alguma formatação previa?

 

Já estou ate a utilizar o BootCD-P5Q-26-07-2010.iso, especifico para a minha board.

 

Não consigo encontrar a razão do problema, já vi vários vídeos com esta board a rodar o Snow Leopard.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Share on other sites

Você configurou o BIOS como o tópico sugere?

 

Parece que tem 2 opções de BIOS mod, você tentou com ambas?

 

While installing Snow Leopard, if you are receiving a kernel Panic then you can try the old modified Bios instead of the new ones.
Link to comment
Share on other sites

Decidi mudar de sistema, e testei com o iPC OSx86 Leopard Intel AMD SSE2 SSE3 10.5.6.

 

Deu certo consigo fazer o boot muito bem mas na lista de drivers para instalação não sei o que deixar activo para instalação.

 

já fiz algumas experiências mas á sempre algo que falha.

 

Ou seja não chega a apresentar o video de Welcome.

 

Alguma dica?

 

Cumprimentos!

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos! :D

 

Antes de mais apresento o meu sistema detalhado segundo o recomendado pelo user OuVerRos:

 

• Placa Mãe: Asus / P5QL - PRO / Intel® P43 | ICH10 with Intel® Fast Memory Access Technology

• Processador: Intel Core 2 Duo/ E6400/ 2.13 Ghz / Socket 775 2M Cache, 1066 MHz FSB

• Memória: TeamGroup/ DDR2 - 800/ 2x1GB Dual Channel

• HD: SATA

• DVD: SATA

• Audio: Realtek / ALC1200 / Onboard

• Audio 2: Creative / xFi- Extreme Music/ Offboard

• Rede: Gigabit LAN controller AI NET2/ Onboard

• Video: Asus / HD 3870/ PCI-Express/ Offboard/ 512 MB

• Teclado e Mouse: USB

 

Abaixo segue a lista de drivers que me foi apresentada na instalação do sistema com a distribuição:

- iPC OSx86 10.5.6 Intel AMD SSE2 SSE3

 

Imagem1:

Opoinicial.jpg

 

A 1ª opção deixei activa(vinha já activa por defeito).

 

Imagem 2 - (lista de Kernels):

Kernel.jpg

Aqui não activei nada pois não conheço as diferenças.

 

Imagem 3 - (ChipSet Drivers):

ChipSetBoard.jpg

Aqui seleccionei a linha indicada, tendo em conta que corresponde ao chipset da minha board.

 

Imagem 4 - (USB drivers):

USBDrivers.jpg

Aqui seleccionei a 1ª opção (Patched USB Drivers), seguindo um tutorial, não sabendo ao certo a sua função :P .

 

Imagem 5 - (Fixes and Patches):

FixesandPatches.jpg

Aqui seleccionei 5 opções, mais uma vez seguindo um tutorial, sem certezas do funcionamento :( .

 

Foram marcadas as seguintes opções:

- FireWire Mount Fix

- IOUSBMassStorage Fix

- SATA Driver Icon Fix (New)

- IOPCIFamily.kext patched

- Shutdown / Restart

 

Imagem 6 -(PS/2 e DSDT):

PS2eDSDT.jpg

Aqui apenas escolho a opção "PS/2 Keyboard Fix".

 

Imagem 7 - (AppleSMBIOS Patch):

BiosApple.jpg

Aqui, respeitando o tutorial marquei apenas a opção "AppleSMBIOSEFI".

 

Imagem 8 - (Alternate Bootloaders):

BootLoader.jpg

Por fim marquei a opção "Chameleon whith DSDT/Custom Boot Picture".

 

Resolvi não instalar LAN, AUDIO, VIDEO , etc pelo que li no forum. Deixando para depois de estar no sistema.

 

Após isto decorreu a instalação e o pc reiniciou.

 

E foi apresentada a seguinte tela:

Imagem 8 - (tela de boot):

posrestart.jpg

 

Após isto, efectuei novamente o boot mas em modo VERBOSE (-v), para compreender o problema.

 

O ecrã de erro foi o seguinte:

Imagem 9 - (erro com VERBOSE (-v)):

P210111_2244.jpg

 

 

Segundo este tópico, http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209644 .

 

Still waiting for root device

 

Se o boot no modo "verbose" parar nessa mensagem, é provável que você não tenha selecionado o "chipset driver" correto na personalização da instalação. Esses drivers também são chamados de "SATA/ATA drivers" e as opções são "Intel" (ICHx), "VIA", "nForce", "SiS", etc. Consulte o manual da sua placa mãe ou o site do fabricante, descubra qual a controladora onde o seu HD está ligado e selecione o driver correspondente.

 

 

Poderá não ser o meu caso, visto o driver do chipset instalado corresponde ao chipset da minha board.

 

Qual será a possível causa?

 

Agradeço a vossa ajuda, espero em breve poder contribuir para esta forum!!!

Link to comment
Share on other sites

Já fiz a troca de ligações SATA.

 

Porta 1 - DVD

Porta 2 - HD

 

AHCI está enable na bios.

 

Não resolveu o problema, no entanto vou reinstalar o sistema mas desta vez não marco qualquer driver.

 

Existe algum problema quando não é marcado nada na lista de instalação?

 

Depois posto o resultado caso exista problema.

 

Obrigado! :D

 

Uouu!!! :(

 

Que ecrã! Está difícil conseguir isto!

 

 

uir.jpg

 

 

Depois fiz boot com "-v" o comportamento é o mesmo, gera enumeras linhas sucessivas e surge depois uma tela idêntica á da imagem.

 

:P

Link to comment
Share on other sites

Não vai nem no safe boot (-x)?

 

Acho que o vídeo não é compatível, se entrar no safe boot, remova as kexts da ATI.

 

Se não entrar nem com -x, entre com -s e rode

mount -uw /
mkdir backupATI
mv /System/Library/Extensions/ATI* /backupATI
exit

Depois você pode tentar essa kext para ativar ao menos o framebuffer

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=190586

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...