Jump to content

Sobre DSDT...


Dj Jackson Deep
 Share

25 posts in this topic

Recommended Posts

tem mt coisa aqui

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showforum=200

 

use o DSDT EDITOR e PATCHER, facilita mt a vida de quem quer se aventurar no DSDT

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=223872

 

Leia isso tb

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=238708

Link to comment
Share on other sites

deixa me ver se intendi..

 

vc usa a DSDT.aml em quais dispositivos?

 

vc usa varias DSDT.aml ou seja.. uma para cada dispositivo ou a DSDT é uma só para todos? digo , com apenas uma vc inclui todos os dispositivos necessário

 

 

seria bom eu colocar o audio ALC 883 em DSDT?

Vc pode até incluir alguns, mas o legal é vc remover o que não é usado pelo Os X, o Disquete é um bom exemplo

isso não é da noite pro dia, vc precisa ler muito e editar muito

 

Comece editando o device RTC para evitar o cmos reset

Link to comment
Share on other sites

vlew.. vou ver se achu algum materia mais direto e simplificado pra ele.. este acima achei muito avançado. ou intermediario para leigo como eu.

 

preciso de esclarecimento das estrutura especifica para o que estamos propondo . gosto dakelas aulas que te ensina e ao mesmo tempo ja vai fazendo..

 

quando chegar ao final ja esta pronto e vc sabe o que fez.. afinal nao quero me aprofundar tanto nisso so quero contruir os dispositivos da minha maquina e poder ajudar mais.

Link to comment
Share on other sites

vlew.. vou ver se achu algum materia mais direto e simplificado pra ele.. este acima achei muito avançado. ou intermediario para leigo como eu.

 

preciso de esclarecimento das estrutura especifica para o que estamos propondo . gosto dakelas aulas que te ensina e ao mesmo tempo ja vai fazendo..

 

quando chegar ao final ja esta pronto e vc sabe o que fez.. afinal nao quero me aprofundar tanto nisso so quero contruir os dispositivos da minha maquina e poder ajudar mais.

 

Estou na mesma situação que vc DJ , se não pior !! hehehe

Cai no Forum InsanelyMAC e fiquei doido para fazer meu PC um MAC.

 

Mas são muitos detalhes . E tomara que no final da tudo nós estejamos olhando para esse SO funcionando bem.

Espero um dia estar apto a ajudar o pessoal que tenha dúvidas como faz o MaLd0n , oldnapalm e outros que fazem desse fórum uma peça de consulta extremamente importante.

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

vlew.. vou ver se achu algum materia mais direto e simplificado pra ele.. este acima achei muito avançado. ou intermediario para leigo como eu.

 

preciso de esclarecimento das estrutura especifica para o que estamos propondo . gosto dakelas aulas que te ensina e ao mesmo tempo ja vai fazendo..

 

quando chegar ao final ja esta pronto e vc sabe o que fez.. afinal nao quero me aprofundar tanto nisso so quero contruir os dispositivos da minha maquina e poder ajudar mais.

 

no link que eu te mandei tem esse tutorial

e mts outros

 

Estou na mesma situação que vc DJ , se não pior !! hehehe

Cai no Forum InsanelyMAC e fiquei doido para fazer meu PC um MAC.

 

Mas são muitos detalhes . E tomara que no final da tudo nós estejamos olhando para esse SO funcionando bem.

Espero um dia estar apto a ajudar o pessoal que tenha dúvidas como faz o MaLd0n , oldnapalm e outros que fazem desse fórum uma peça de consulta extremamente importante.

 

Abraço

precisando é só perguntar

o que eu souber eu "falo" ou edito se for o caso ;)

Link to comment
Share on other sites

eh isso ae packworm

 

gostei muito disso.. achu que vou montar outro pc especifico para o hack..

 

vou comprar tudo do mais proximo do mac..

 

mas ainda nao achei qual sao as peças que o mac usa .. achu q ngm sabe ne.. entao vou comprar assim :

 

sem gastar muito. apesar que moro na fronteira Brasil+paraguay.. nao quero gastar tanto

 

 

HD western digital de 64MB de buffer

 

Video ATI Radeon™ HD 4870 ou mais inferio mas nesse mesmo seguimento

 

CPU DUO ou Quad..

 

memoria kingston

 

MOBO uma que nao seja caro mas tenha todos requisitos para um bom EFI pode ser MSI / intel/ gigabyte / asus/

 

nao sei ao certo

 

montar tipo um Imac G5

Link to comment
Share on other sites

MaLd0n esclarece ae..

 

ja visto aqui dois tipos de retail.. ou mais..

 

Empire EFI e [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url]

 

esses cds de Boot sao apenas pra carregar o dvd do retail depois..

 

ou qndo se coloca ele pra posteriormente colocar o dvd retail fica alguma coisa preparada no pc para aceitar o Retail..???? compriende o que eu digo..

 

se qndo vc coloca algum desses dois o pc absorve alguma config ou sei la.. se fica algo no pc ou é so pra carregar mesmo o dvd

 

 

digo isso pq eu instalei achu que nem com um nem com outro .. achei um video do hmbt que dizia ter um cd de boot preparado para carregar o boot para o dvd..

Link to comment
Share on other sites

MaLd0n esclarece ae..

 

ja visto aqui dois tipos de retail.. ou mais..

 

Empire EFI e [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url]

 

esses cds de Boot sao apenas pra carregar o dvd do retail depois..

 

ou qndo se coloca ele pra posteriormente colocar o dvd retail fica alguma coisa preparada no pc para aceitar o Retail..???? compriende o que eu digo..

 

se qndo vc coloca algum desses dois o pc absorve alguma config ou sei la.. se fica algo no pc ou é so pra carregar mesmo o dvd

 

 

digo isso pq eu instalei achu que nem com um nem com outro .. achei um video do hmbt que dizia ter um cd de boot preparado para carregar o boot para o dvd..

 

eles vão carregar o necessário pra vc conseguir instalar

depois vem o post install com o mínimo de kexts e o DSDT editado

acrescentando o que precisamos e removendo o que não vamos precisar

Link to comment
Share on other sites

Mald0n explicou já. Carregar Instalar.

 

Nada vai ser instalado pelo CD de boot. Só depois. Você que manda.

 

Os boot CDs use um RAM Disk, que e o arquivo preboot.dmg, ou no CDs de boot mais antigos, initrd.img.

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/RAM_drive

 

http://forum.voodooprojects.org/index.php/...31.html#msg2131

Link to comment
Share on other sites

ah ta! intendi entao.. ele so serve pra dar o arranque , vamos diser assim.

 

entao quer dizer q com qualquer bootloader que tenhas esses arqueivos necessario para arrancar o dvd poder ser feito ne... assim como empire.. [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url].. e achu q eu eh esse legacy o que o HMBT fez.

 

 

outra coisa..

 

ja visto que a EFI do apple é diferenciada a modo q so eles tem o codigo-fonte em segredo..

 

caso alguem possuisse esse codigo-fonte da apple, seria possivel usar ele para atualizar a firmware de uma placa MSI ,como exemplo com suporte EFI ?

Link to comment
Share on other sites

Não tem nada de EFI nem código fonte em segredo. Só EFI não vai fazer o Mac OS rodar no seu PC, tem outros componentes de hardware presentes no Mac e que não existem nos PCs (principalmente o SMC, por isso precisamos da kext FakeSMC, que emula este dispositivo).

 

Outra coisa, procure esquecer as bobagens que você lê no HMBT, senão vai ficar difícil aprender alguma coisa certa, você vai continuar nessa confusão cheia de fantasias.

Link to comment
Share on other sites

hauishdiuoasd

 

eu creiei a conta la.. mas depois q o maldon me ajudou com dsdt ontem.. eu ja nem piso o pé la mais.. estou so aki 24 horas.. mas to sentindo falta de ums tutos mais introdutorio para inciante.. a teoria mesmo .. tem alguns sim.. mas as minhas perguntas muita gente tbm quer saber mas nao sabe como perguntar ou tem receio sei la..

 

 

eu tenhu mil duvidas na cabeça..

 

como essa das novas placas EFI.. que a principio solucionaria o problemas dos hackintoshes.. mas ja que como vc mesmo disse que efi naoeh tudo.. q depende de hardware.. ams os hacks sao mais hardware que soft

 

ah ta.. ja intendi.. teria q ter a estrutura desse outro tbm ne. mas penso que se estamos emulando efi.. smc.. é pq nao temo ele genuino neh? mas beleza.. ja intendi o que vc quer dizer sim..

Link to comment
Share on other sites

Pois é, cara, é normal ter dúvidas, mas você precisa ler mais, não abrir um tópico novo a cada dúvida que aparece.

 

Quando o assunto é técnico você precisa ter uma base, conhecer os termos, senão fica difícil mesmo entender. Não tem como escrever um tutorial que qualquer pessoa sem a mínima noção possa ler e entender tudo.

 

Como o Maldon disse, não é de um dia pro outro, requer tempo, dedicação e principalmente conhecer o básico. Editar DSDT, por exemplo, se o cara sabe rodar um comando no terminal e já usou qualquer linguagem de programação e algum compilador, consegue fazer com uma mão nas costas. É como subir uma escada, tem que ser um degrau de cada vez. Ou você usa o elevador e deixa as escadas pra quem gosta.

Link to comment
Share on other sites

é isso ae.. vlew..

 

mas so pra deixar claro que nao fico aqui so fazendo perguntas esperando respostas ,, estou aqui no forum e tbm na net correndo atras de manuais.. e tal...onde nao achu respostas eu pergunto.. assim que eu penso que é um forum.. pra ajuda.. disse ontem a respeito de varios topicos.. estou levando o assuntos relacionados no mesmo.. e se nao for relacionado eu estou abrindo novos mesmo , visto q nao so beneficia a mim mas para outros iniciantes tbm.. oq os titulos sao mais objetivos.. mas se estou prejudicando beleza só falar ae.. eu me viro aqui em achar algum forum para iniciantes mesmo. ;)

Link to comment
Share on other sites

Cara, como você está fazendo agora não tem problema, apenas procure não abrir novos tópicos para assuntos que já são tratados num tópico existente. DSDT, por exemplo, tem vários tópicos no fórum DSDT que você poderia estar usando.

 

Tome cuidado com "fóruns para iniciantes", daqui a pouco você vai achar que sabe tudo, mas na verdade sabe tudo errado.

 

Por exemplo, você é DJ, certo? Poderia me passar um tutorial para eu aprender a ser DJ? Mas não use termos do ramo, porque eu sou iniciante, e não conheço nada de música eletrônica. Acho que não dá, né?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...