Jump to content

5870 + Dell U2711 ou outro monitor assemelhado


macrj2
 Share

1 post in this topic

Recommended Posts

Pessoal, estou passando aqui para relatar que depois de algum sofrimento e muita busca na net, consegui finalmente fazer meu monitor Dell U2711 (2560x1440), que ganhei de presente recentemente, funcionar direito com o snow leopard.

 

O problema que ocorre é o seguinte: Toda vez que ligo o computador, ele dá o boot normalmente, entra na tela cinza com a maçã e inicia o snow. Entretanto, às vezes a tela fica piscando de forma intermitente, outras aparece puramente estática e, ainda, pode ocorrer de a tela conter diversos artefatos que aparecem e desaparecem.

 

Estava resolvendo isso com o método português, qual seja, desplugava e plugava novemente a saída dvi na placa de video.

 

Descobri uma gambiarra melhor que essa. Configurei o expose para usar o canto direito da tela como "colocar o monitor em repouso". Assim, quando ligo o computador e vejo problemas no video, basta levar o mouse para o canto direito inferior da tela, aguardar o monitor entrar em repouso e depois mover o mouse de volta para o centro.

 

Fica a dica dessa gambiarra, enquanto aguardamos uma solução mais definitiva.

 

Não sei se existe proibição para links externos, mas gostaria de deixar aqui a discussão na qual encontrei esta solução: http://www.tonymacx86.com/viewtopic.php?f=15&t=5994.

 

Espero que seja útil.

 

Abs!

 

Marcelo

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...