Jump to content

RUMOR: Poderia a Apple liberar o Mac OS para PCs? (Oficialmente).


TNSQUARE
 Share

7 posts in this topic

Recommended Posts

Boa noite gente, bom, o título já diz tudo, mas mesmo assim...

 

Gostaria de saber de vocês, que possivelmente estão mais por dentro do que acontece lá em Cupertino...

Será que poderia a Apple, para atrair mais usuários ou coisa assim, lançar uma versão sem muito (ou nenhum) suporte do Mac OS para computadores comuns? Digo, nem precisaria ser o SO completo, mas uma versão apenas para dar "água na boca" dos usuários Windows, uma versão sem suporte, mas na qual TODOS os softwares da Apple como Aperture, iLife, etc. funcionassem perfeitamente? (Basicamente adotando o modelo da Red Hat.)

 

Enfim, o que vocês acham desta possibilidade? Imaginem só, a Apple contratando a comunidade Hackintosh para desenvolver uma versão OFICIAL e barata do seu sistema para os PCs?

 

E aquele outro rumor de a Apple usar CPUs AMD nos macs? Não facilitaria a vida das equipes de "hackintoshing"? Os Macs ficariam muiiiitooooo mais baratos do que são hoje...

 

Qual dessas duas especulações seria mais provável de se realizar?

Link to comment
Share on other sites

Qual dessas duas especulações seria mais provável de se realizar?

 

AMD

rsrsr

se a Apple liberar vai perder a graça, e as nossas noites de "sono perdido" :)

Não Não hammerk.gif

eu já estou viciado

aoioieoiOisoioieoiOis

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Boatos ou suposições suas?

Na minha opinião isso nunca irá acontecer, a Apple prima por "excelência", pela experiência do usuário ao comprar Um Mac ( não apenas o Os X, mas a maquina completa), ou seja, nunca que ela iria abrir mão do maior trunfo, vender máquinas ditas como perfeitas. Acompanho a cena desde 2006, sempre houveram pessoas falando e pensando nisso, mas até hoje, nunca aconteceu, mesmo sendo o dev kit que gerou tudo isso aqui um pc comum ( na passagem dos chips PowerPc para Intel), nunca acontecerá. E outra, contratar a "comunidade Hackintosh"? Faz me rir, a dita comunidade enxerga seu próprio umbigo, ainda mais nos dias de hoje, alguns são exemplos ainda em ajudar os outros, como os moderadores daqui do fórum pt e poucos usuários aleatórios, e outra, se isso um dia acontecesse, a Apple teria mão de obra mais do que qualificada para portar o operacional. O máximo que acredito em toda essa parada de Hackintosh é que a Apple simplesmente usa essa brecha (não sei se de propósito vazando ou não a iso do dev kit, pois uma das lendas é que quem vazou a iso foi um interno dela) como um mega debug e ou beta testers, pq alguns hardwares são semelhantes aos usados por eles, ai é só ir acompanhando os relatos e melhorando, obviamente usando em maior parte o feedback dos usuários de Macs reais. Fora que o uso do Safari aumentou em muito depois do povo usar o Hack ( temos Safari no Win tb, pq será?), e isso para eles é ótimo, além das pessoas que testam e adoram, e correm para comprar um Mac legitímo, etc... ou seja, dinheiro a mais, conhecimento a mais e sem culpa nenhuma.

Agora sobre os Amds, só o futuro pode dizer algo, pq no passado houveram transições de chips, do motorola para o powerpc da ibm e para os intel dos dias de hoje.

Abrass.

Link to comment
Share on other sites

Boatos ou suposições suas?

Na minha opinião isso nunca irá acontecer, a Apple prima por "excelência", pela experiência do usuário ao comprar Um Mac ( não apenas o Os X, mas a maquina completa), ou seja, nunca que ela iria abrir mão do maior trunfo, vender máquinas ditas como perfeitas. Acompanho a cena desde 2006, sempre houveram pessoas falando e pensando nisso, mas até hoje, nunca aconteceu, mesmo sendo o dev kit que gerou tudo isso aqui um pc comum ( na passagem dos chips PowerPc para Intel), nunca acontecerá. E outra, contratar a "comunidade Hackintosh"? Faz me rir, a dita comunidade enxerga seu próprio umbigo, ainda mais nos dias de hoje, alguns são exemplos ainda em ajudar os outros, como os moderadores daqui do fórum pt e poucos usuários aleatórios, e outra, se isso um dia acontecesse, a Apple teria mão de obra mais do que qualificada para portar o operacional. O máximo que acredito em toda essa parada de Hackintosh é que a Apple simplesmente usa essa brecha (não sei se de propósito vazando ou não a iso do dev kit, pois uma das lendas é que quem vazou a iso foi um interno dela) como um mega debug e ou beta testers, pq alguns hardwares são semelhantes aos usados por eles, ai é só ir acompanhando os relatos e melhorando, obviamente usando em maior parte o feedback dos usuários de Macs reais. Fora que o uso do Safari aumentou em muito depois do povo usar o Hack ( temos Safari no Win tb, pq será?), e isso para eles é ótimo, além das pessoas que testam e adoram, e correm para comprar um Mac legitímo, etc... ou seja, dinheiro a mais, conhecimento a mais e sem culpa nenhuma.

Agora sobre os Amds, só o futuro pode dizer algo, pq no passado houveram transições de chips, do motorola para o powerpc da ibm e para os intel dos dias de hoje.

Abrass.

 

O primeiro boato, foi sim, uma especulação minha, tenho de admitir, mas as segunda, sobre os AMDs, já faz um tempo que apareceu aí na internet... Foi uma agitação enorme, um post no AppleInsider, e em outros sites...

 

E, concordo plenamente sobre o que você disse sobre a "Comunidade"... É aquela coisa, eles se desesperam para pedir ajuda em como rodar o OS X, e quando conseguem, deixam a "comunidade" de lado...

Certa vez fui pedir ajuda sobre o famosíssimo erro "Still waiting for root device"... E eles me ajudaram bastante: me disseram simplesmente que meu hardware não é compatível... Então eu terei de jogar minha placa mãe atual no lixo e comprar outra só pra rodar o S.O. da Apple?

Aliás, não só a placa mãe, tembém o processador, a placa de vídeo... Concordo com você... Que comunidade é esta?!

 

Acho que ainda vou acabar desistindo desse negócio de hackintosh... Visto que tive o azar de ter o pior hardware para isso...

 

Mas digo que quando achar uma solução, irei compartilhar com todas as pessoas com os mesmos problemas que eu, tudo que foi necessário para conseguir fazer o Mac OS funcionar na minha máquina... Estou mais que disposto a ajudar, e fazer decolar o projeto OSx86!

 

Um grande abraço a todos... e Bom dia.

Link to comment
Share on other sites

acho que qq coisa que venha baratear e facilitar o uso do OS x uma "otima",mas lançar OS x "paralitico" tipo "Demo" para dar "agua na boca" do original,vai ser "saca....

 

para competir com o Sand Bridge, vem o Fusion da AMD que parece que foi o projeto original copiado pela intel..

 

nos testes comi5,i7 ele da melhor desempenho,nao sei ainda de testes comparativos Sand x Fusion.

 

cfrio

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...