Jump to content

Dispositivos não funcionam


alvesrenan
 Share

56 posts in this topic

Recommended Posts

ok

a sua GPU está na lista do tópico, tem de funcionar, se não funcionar, poste lá dizendo que ele deve resolver

 

Ok, vou tentar o mais breve possível com o AnVAL para ver o resultado final.

Lembro que algumas vezes - com o AnVAL - quando eu reinciava com o meu ID no Info.plist nas kexts vinculadas, dava um flickering maldito na tela, mas só tava em DVI, não cheguei a ver a tela como VGA.

 

Crossing my fingers. :)

Link to comment
Share on other sites

Nada feito também.

 

Porém, um detalhe, que acho que estava fazendo errado.

É correto deixar somente o GraphicsEnabler ou um kext para ativar (neste caso EVOenabler), né?

Pois eu imaginava que o GraphicsEnabler que habilitava o EVOenabler... :)

 

Em base nisto, eu fiz um teste com o PC_EFI 10.6, mas neste caso somente como "GraphicsEnabler=y" (assim estava postado na boot.plist, e não como chave string, GE, chave key, Y) não funcionou. Tive que habilitar o EVOenabler para reconhecer a placa. Também coloquei no boot.plist, o PciRoot com o valor 1, mas também não foi.

 

No boot por verbose, sei que ele reconhece quando aparece: * DEVICE IN SLOT -- SLOT 1 *

 

Neste teste do PCI_EFI e com o AsereBLN (neste com o EVOenabler + GraphicsEnabler), não ficou com a tela preta, e sim de uma 'flickada' na tela tanto em VGA quanto na DVI.

 

Preciso testar no Chameleon e no AnVAL sem o EVOenabler.

 

PCI_EFI 10.6 | GraphicsEnabler + EVOenabler = Tela flickada

AsereBLN | GraphicsEnabler + EVOenabler = Tela flicada (á testar sem EVOenabler)

AnVAL | á testar

Chameleon RC4 & RC5 | á testar

Link to comment
Share on other sites

Nada feito também.

 

Porém, um detalhe, que acho que estava fazendo errado.

É correto deixar somente o GraphicsEnabler ou um kext para ativar (neste caso EVOenabler), né?

Pois eu imaginava que o GraphicsEnabler que habilitava o EVOenabler... :)

 

Em base nisto, eu fiz um teste com o PC_EFI 10.6, mas neste caso somente como "GraphicsEnabler=y" (assim estava postado na boot.plist, e não como chave string, GE, chave key, Y) não funcionou. Tive que habilitar o EVOenabler para reconhecer a placa. Também coloquei no boot.plist, o PciRoot com o valor 1, mas também não foi.

 

No boot por verbose, sei que ele reconhece quando aparece: * DEVICE IN SLOT -- SLOT 1 *

 

Neste teste do PCI_EFI e com o AsereBLN (neste com o EVOenabler + GraphicsEnabler), não ficou com a tela preta, e sim de uma 'flickada' na tela tanto em VGA quanto na DVI.

 

Preciso testar no Chameleon e no AnVAL sem o EVOenabler.

ou vc usa um ou outro

esse do Anval consta a sua GPU lá

testa e qq problema posta lá que ele certamente te ajuda

Link to comment
Share on other sites

ou vc usa um ou outro

esse do Anval consta a sua GPU lá

testa e qq problema posta lá que ele certamente te ajuda

 

MaLd0n, o GraphicsEnabler ele difere a forma de postagem de um para o outro, ou todos seguem um padrão como esse que postei (GraphicsEnabler=y) ou...

 

<key>GraphicsEnabler</key>

<string>Yes</string>

 

...

 

Ainda fico meio confuso quanto as configurações do boot.plist.

 

Além disso, quando eu habilito no iATKOS, o GraphicsEnabler, é mais recomendado ou é melhor eu editar na mão mesmo?

Link to comment
Share on other sites

Testei com o AnVAL (nativo com o iATKOS e instalei o .pkg que você havia postado antes) e não inicia - dá 'black screen'. Nesse teste, somente com o GraphicsEnabler e PciRoot, não testei com o EVOenabler.

 

Vou postar no tópico do AnVAL para ver o que acontece.

 

Falta testar com o AnVAL com EVOenabler e Chameleon RC5 com GE e EVO.

 

Já tô ficando descrente com essa placa mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Testei com o AnVAL (nativo com o iATKOS e instalei o .pkg que você havia postado antes) e não inicia - dá 'black screen'. Nesse teste, somente com o GraphicsEnabler e PciRoot, não testei com o EVOenabler.

 

Vou postar no tópico do AnVAL para ver o que acontece.

 

Falta testar com o AnVAL com EVOenabler e Chameleon RC5 com GE e EVO.

 

Já tô ficando descrente com essa placa mesmo.

 

tentou na VGA e na DVI?

Link to comment
Share on other sites

postou lá?

veja se ele pode te ajudar

ele está sempre respondendo as perguntas lá

 

Alguém postou uma "mesma" dificuldade lá, e ele fez a nova versão [5.0.8] com os device-IDs da 4650.

 

Como eu faço para instalar estes com esses arquivos 'binarios'? (sou meio-newbie nisso, sorry)

Só instalei os PKGs de bootloaders. Nunca instalei esses na mão.

Link to comment
Share on other sites

Alguém postou uma "mesma" dificuldade lá, e ele fez a nova versão [5.0.8] com os device-IDs da 4650.

 

Como eu faço para instalar estes com esses arquivos 'binarios'? (sou meio-newbie nisso, sorry)

Só instalei os PKGs de bootloaders. Nunca instalei esses na mão.

 

substitua o arquivo "boot"

o seu está na raiz do HD

é só vc substituir por aquele

Link to comment
Share on other sites

Ainda não deu. Black screen.

 

Como eu instalei, para ver se fiz certo:

 

- Reinstalei o iATKOS 10.6.3 com AnVAL da ISO;

- Instalei o AnVAL 5.0.6 pelo instalador postado pelo MaLd0n;

- Deletei o arquivo boot antigo e troquei pela versão do 5.0.8;

- Ativei o GraphicsEnabler e o PciRoot via PrefPane do RC5;

- Inclui as dev-id's do HD4650 (0x94981002) nas kexts 4600Controller e X2000;

- Instalei pelo Kext Helper com as permissões ativas;

 

Tem algum erro nisso?

Link to comment
Share on other sites

Ainda não testei com o Chameleon, mas pelo visto é bem capaz que terei que testar com o DVI2VGA para funcionar corretamente.

 

Os QE/CI não suporta na Intel GMA (placa on-board), né?

 

Só as GMA950 e a X3100

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...