Jump to content

Driver de Audio Snow Leopard 10.6.5


Intel8051
 Share

61 posts in this topic

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Instalei o Snow Leopard versao 10.6.5, utilizo no boot do sistema o MutiBeast + [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url], gracas a ele o sistema reconheceu minha placa de video, a rede e a firewire.

 

Porem estou enfrentando problema no audio, ja instalei diversos driver para ele mais sem sucesso seu funcionamento, no proprio site encontrei dicas para a instalacao dele que no caso e um ALC888, instalei o kext AppleHDA e o HDAEnabler, quando inicializa o sistema o alto falante faz um barulho mas quando estou dentro do sistema ele nao funciona.

 

Ja tentei tambem o VOODOO HDA, porem quando inicializa o sistema da PAnic Kernel, sendo necessario a remocao dele para consseguir inicializar o mac.

 

Coloquei -v com o AppleHDA e HDA enabler instalado, reparei que da um mensagem de erro no carregamento do APPLEHDA.kext, algo relacionado com EFI ROM Failed.

 

Como posso resolver esse problema?

 

Especificacao do meu pc

 

PLACA MAE INTEL DP55WB (AUDIO ACL888)

PROCESSADOR INTEL I5 750

PLACA DE VIDEO NVIDIA GT220 EVGA 1GB

HD SEAGATE 500GB BARRACUDA

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde,

 

Instalei o Snow Leopard versao 10.6.5, utilizo no boot do sistema o MutiBeast + [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url], gracas a ele o sistema reconheceu minha placa de video, a rede e a firewire.

 

Porem estou enfrentando problema no audio, ja instalei diversos driver para ele mais sem sucesso seu funcionamento, no proprio site encontrei dicas para a instalacao dele que no caso e um ALC888, instalei o kext AppleHDA e o HDAEnabler, quando inicializa o sistema o alto falante faz um barulho mas quando estou dentro do sistema ele nao funciona.

 

Ja tentei tambem o VOODOO HDA, porem quando inicializa o sistema da PAnic Kernel, sendo necessario a remocao dele para consseguir inicializar o mac.

 

Coloquei -v com o AppleHDA e HDA enabler instalado, reparei que da um mensagem de erro no carregamento do APPLEHDA.kext, algo relacionado com EFI ROM Failed.

 

Como posso resolver esse problema?

 

Especificacao do meu pc

 

PLACA MAE INTEL DP55WB (AUDIO ACL888)

PROCESSADOR INTEL I5 750

PLACA DE VIDEO NVIDIA GT220 EVGA 1GB

HD SEAGATE 500GB BARRACUDA

 

se vc for usar a VoodooHda, remova a AppleHda

 

Roda esse programa e me manda os arquivos

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=81816

a gente pode tentar pelo DSDT

Link to comment
Share on other sites

Vá no SystemPreferences / Som / Saída

e defina como alto falante interno

Tente isso

 

Já te mando o DSDT

as kexts estão carregadas

 

Ja defini o som para alto falante interno, ainda nao funcionou o som, fico no aguardo do DSDT.

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

So uma duvida, como instala o dsdt, extrai ele e esta em formato aml.

 

coloque o dsdt.aml dentro da pasta Extra ou na raiz do HD

A AppleHda na pastaSystem/Library/Extensions

depois de colocar a kext na s/l/e de dois clliques no Kext Utility

http://www.mediafire.com/?41279tilghd9zrq

e espere ele fazer o trabalho

Link to comment
Share on other sites

coloque o dsdt.aml dentro da pasta Extra ou na raiz do HD

A AppleHda na pastaSystem/Library/Extensions

depois de colocar a kext na s/l/e de dois clliques no Kext Utility

http://www.mediafire.com/?41279tilghd9zrq

e espere ele fazer o trabalho

 

Nao funcionou, reiniciei o pc o computador demorou pra iniciar uns 16 minutos, e ficou em camera lenta.

Tive que remover o kext para iniciar normalmente.

 

Coloquei em -v nao vi nenhuma mensagem de errro.

Link to comment
Share on other sites

Nao funcionou, reiniciei o pc o computador demorou pra iniciar uns 16 minutos, e ficou em camera lenta.

Tive que remover o kext para iniciar normalmente.

 

Coloquei em -v nao vi nenhuma mensagem de errro.

 

Continue com o DSDT

Volta com a AppleHda original do 10.6.5

AppleHDA.kext.zip

 

reinicie

 

depois rode isso no terminal

ALC888

 

sudo perl -pi -e 's|\x85\x08\xec\x10|\x88\x08\xec\x10|g' /System/Library/Extensions/AppleHDA.kext/Contents/MacOS/AppleHDA

Vc precisa de uma legacy

nesse tópico tem muitas, não sei se umas dessas vai funcionar, vc pode usar a busca do fórum, ou então usar a VoodooHda, basta remover a AppleHda pra não dar KP

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=140941

 

vc tem certeza que é a ALC888? existem outros 888x

Link to comment
Share on other sites

Continue com o DSDT

Volta com a AppleHda original do 10.6.5

AppleHDA.kext.zip

 

reinicie

 

depois rode isso no terminal

ALC888

 

sudo perl -pi -e 's|\x85\x08\xec\x10|\x88\x08\xec\x10|g' /System/Library/Extensions/AppleHDA.kext/Contents/MacOS/AppleHDA

Vc precisa de uma legacy

nesse tópico tem muitas, não sei se umas dessas vai funcionar, vc pode usar a busca do fórum, ou então usar a VoodooHda, basta remover a AppleHda pra não dar KP

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=140941

 

vc tem certeza que é a ALC888? existem outros 888x

 

 

Segundo o manual da placa mae o chip e alc888 vc2 gr.

 

Sera que e compativel com os drivers?

Link to comment
Share on other sites

use a VoodooHda

remava a AppleHda

 

Toda vez que uso VoodooHDA da panic kernel na inicializacao, mesmo removendo o applehda.

 

O voodoo que tentei usar e a versao 2.7.2, sera que ela e compativel?

Por que ele esta dando panic kernel quando uso o voodoohda?

Link to comment
Share on other sites

Remova o Extensions.mkext da pasta Extra tb

tenta com essa voodooHda

VoodooHDA.kext.zip

 

se continuar dando problemas, eu vou remover o HDEF do DSDT

 

 

Removi o applehda e o extensions.mkext, e em seguida instalei o voodoohda, no boot nao deu panic kernel :D , faz ate um barulho no alto falante durante o carregamento o voodoohda, quando carrega a area de trabalho esta disponivel o icone( altofalante), dando pra ajustar o volume, porem nao sai nenhum audio.

 

Acho que agora estamos chegando perto.

 

UM detalhe alem do voodoohda esta instalado o hda enabler e o legacy, pode deixar esses dois instalados junto com o voodoohda?

Link to comment
Share on other sites

Removi o applehda e o extensions.mkext, e em seguida instalei o voodoohda, no boot nao deu panic kernel :D , faz ate um barulho no alto falante durante o carregamento o voodoohda, quando carrega a area de trabalho esta disponivel o icone( altofalante), dando pra ajustar o volume, porem nao sai nenhum audio.

 

Acho que agora estamos chegando perto.

 

UM detalhe alem do voodoohda esta instalado o hda enabler e o legacy, pode deixar esses dois instalados junto com o voodoohda?

 

remova a HdaEnabler e a legacy

deixe só a VoodooHda

Link to comment
Share on other sites

remova a HdaEnabler e a legacy

deixe só a VoodooHda

 

Removi os dois, faz um barulho no carregamento do voodoohda, porem dentro do sistema grafico mac nao tem som, ele possibilita ajustar o volume.

 

Removi os dois, faz um barulho no carregamento do voodoohda, porem dentro do sistema grafico mac nao tem som, ele possibilita ajustar o volume.

 

Outro detalhe interesante, rodei aquele programa que vc me indicou, abri o arquivo kernel, ele mostra todo o processo de inicializacao do sistema, uma das linhas aparece (Dec 12 21:19:16 iMac-de-Daniel kernel[0]: Codec #2: Realtek ALC888 (vendor ID: 10ec, device ID: 0888)), entao significa que ele reconheceu o chip realtek acl888. Agora por que nao tem som no mac?

Link to comment
Share on other sites

Removi os dois, faz um barulho no carregamento do voodoohda, porem dentro do sistema grafico mac nao tem som, ele possibilita ajustar o volume.

 

 

 

Outro detalhe interesante, rodei aquele programa que vc me indicou, abri o arquivo kernel, ele mostra todo o processo de inicializacao do sistema, uma das linhas aparece (Dec 12 21:19:16 iMac-de-Daniel kernel[0]: Codec #2: Realtek ALC888 (vendor ID: 10ec, device ID: 0888)), entao significa que ele reconheceu o chip realtek acl888. Agora por que nao tem som no mac?

 

Eu sinceramente não sei, isso não tem mistério a VoodooHda funciona(não mt bem) pra quase todos

dê uma conferida nas entradas

Vc está usando audio frontal?

Link to comment
Share on other sites

blz

o ideal é vc ir testando algumas versões da VoodooHda, uma funciona com certeza

 

http://www.sendspace.com/file/stsxeg

 

Boa tarde,

 

Finalmente consegui instalar o audio no snow leopard, após varias brigas resolvi fazer uma instalacao nova do snow, apos instalar puxei o combo 10.6.5. Apos instalar o combo rodei o programa [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url], escolhi a opcao [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url], depois reparei que tem uma opcao Advanced Options, no submenu dele temos o Kexts, Audio, LegacyHDA, ACL888. Escolhi a opcao ACL 888 correspondente a minha placa.

 

Apos a reinicializacao o som funcionou finalmente. :D

 

O mac esta rodando 100%, ele reconheceu também o video e esta operando numa resolução de 1680x1050, reconheceu ate a FireWire(dificilmente irei usar). Ja rodei filmes, musicas e ate agora esta tudo normal.

 

Primeiramente gostaria de agradecer ao fórum Insanelymac e ao usuário MaLd0n pela ajuda e sua rapidez nas respostas.

 

Tenho algumas duvidas, como posso saber se meu sistema esta trabalhando a 64 bits?

Qual antivirus para mac vcs me recomendariam?

Link to comment
Share on other sites

Tenho algumas duvidas, como posso saber se meu sistema esta trabalhando a 64 bits?

Qual antivirus para mac vcs me recomendariam?

 

roda uname -v no terminal pra saber se está em 32 ou 64

Mac não precisa de Antivírus, o último foi visto a 500 Milhas da costa :D

;)

Vc não está usando o DSDT?

aquele DSDT tem vários fixs "obrigatorios", como IRQs etc

se vc quiser eu removo o HDEF, já que vc conseguiu o áudio

Link to comment
Share on other sites

roda uname -v no terminal pra saber se está em 32 ou 64

Mac não precisa de Antivírus, o último foi visto a 500 Milhas da costa :D

;)

Vc não está usando o DSDT?

aquele DSDT tem vários fixs "obrigatorios", como IRQs etc

se vc quiser eu removo o HDEF, já que vc conseguiu o áudio

 

Esta trabalhando a 32 bits o sistema.

 

Nao usei o DSDT, se puder remover o Hdef eu agradeço.

 

Outra coisa como instalo esse arquivo DSDT na maquina?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...