Jump to content

Driver Som ACL888 Ideneb v1.6

• Please log in to reply
15 replies to this topic

Intel8051

Intel8051

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 51 posts
Boa noite,

Estou enfrentando problema na instalacao do driver de audio (ACL888 Realtek),na instalacao eu escolhi Voodoo HDA porem esta sem audio. Instalei o Ideneb versao 1.6 kernel Qoopz 9.8, esta funcionando o sistema perfeitamente ate o video operando em uma resolucao 1680x1050.

Alguem consseguiu instalar esse driver de audio no mac? Pois no site da realtek tem apenas para windows.

Minha configuracao?

Placa mae Intel DP55WB
PROCESSADOR INTEL CORE I5 750
PLACA DE VIDEO NVIDIA GT220 EVGA
HD SEAGATE SATA2 500GB

MaLd0n

MaLd0n

...filling veins with juice of chaos...

• Moderators
  • 11,139 posts
Essa sua config é mt compativel, ele roda no kernel original a partir do 10.6.4
vale mt a pena vc instalar o Snow e atualizar

Audio pro leopard
http://www.insanelym...howtopic=216071

delete essa Voodoohda que foi instalada e use as novas

Intel8051

Intel8051

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 51 posts
Obrigado MaLd0n, porem nao funcionou o driver de audio deu Panic no kernel, tive que entrar no modo safe boot para deletar o driver ai iniciou normal o mac.

Acho melhor instalar nesta maquina o snow leopard pois vem com driver mais recentes e provalvelmente deve funcionar o som. Porem na internet tem varias distribuicoes do snow, qual devo puxar?

Existe a versao snow leopard retail, o que seria o retail?

abrs

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,139 posts

Obrigado MaLd0n, porem nao funcionou o driver de audio deu Panic no kernel, tive que entrar no modo safe boot para deletar o driver ai iniciou normal o mac.

Acho melhor instalar nesta maquina o snow leopard pois vem com driver mais recentes e provalvelmente deve funcionar o som. Porem na internet tem varias distribuicoes do snow, qual devo puxar?

Existe a versao snow leopard retail, o que seria o retail?

abrs

retail é o original, sem modifiação
use esse
Vc vai usar somente o necessário
essas versões prontas não valem mt coisa

Intel8051

Intel8051

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 51 posts
Apos varias tentativas consegui instalar o driver de som, primeiro instalei o HDAEnabler.kext depois o LegacyHDA.kext, apos a reinicializacao o som funcionou perfeitamente. O video tambem conssegui instalar esta operando na resolucao 1680x1050 reconhecendo 1GB.

Tambem editei o arquivo com.apple.Boot.plist para busratio=20 e cpus=4, com isso ele reconheceu os 4 nucleos do processador. Porem estou enfrentando problema na instalacao de softwares como firefox, opera, google earth, quando inicia o processo de instalacao da panic kernel.

Alguem ja enfrentou esse problema?

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,139 posts

Apos varias tentativas consegui instalar o driver de som, primeiro instalei o HDAEnabler.kext depois o LegacyHDA.kext, apos a reinicializacao o som funcionou perfeitamente. O video tambem conssegui instalar esta operando na resolucao 1680x1050 reconhecendo 1GB.

Tambem editei o arquivo com.apple.Boot.plist para busratio=20 e cpus=4, com isso ele reconheceu os 4 nucleos do processador. Porem estou enfrentando problema na instalacao de softwares como firefox, opera, google earth, quando inicia o processo de instalacao da panic kernel.

Alguem ja enfrentou esse problema?

http://www.insanelym...howtopic=148566

Intel8051

Intel8051

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 51 posts
Vlw, antes de fazer essas alteraçoes no kernel, irei fazer um backup do sistema só por precaução.

Enquanto isso estou puxando Mac os x Snow Leopard Server Retail, será que ele vai rodar mais facilmente na minha maquina mesmo sendo Server?

Antes de dar boot no snow tenho que colocar um disco de boot, existem varios EFI, HMBT, quais deles que devo usar?

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,139 posts

Vlw, antes de fazer essas alteraçoes no kernel, irei fazer um backup do sistema só por precaução.

Enquanto isso estou puxando Mac os x Snow Leopard Server Retail, será que ele vai rodar mais facilmente na minha maquina mesmo sendo Server?

Antes de dar boot no snow tenho que colocar um disco de boot, existem varios EFI, HMBT, quais deles que devo usar?

Use iBoot, HackBoot ou Empire EFI
Use o Snow Leopard Retail sem ser o server, use o comum

Intel8051

Intel8051

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 51 posts

Use #####, HackBoot ou Empire EFI
Use o Snow Leopard Retail sem ser o server, use o comum

vlw, estou baixando o snow leopard retail, uma coisa que me chamou atenção foi o tamanho 7GB, como que vou gravar em um dvd de 4 GB?

Tem como gravar ele em um pen drive e dá boot via pen drive?

Lembrando que ele está em formato iso.

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,139 posts

vlw, estou baixando o snow leopard retail, uma coisa que me chamou atenção foi o tamanho 7GB, como que vou gravar em um dvd de 4 GB?

Tem como gravar ele em um pen drive e dá boot via pen drive?

Lembrando que ele está em formato iso.

Vc pode gravar em DVD Dual Layer
ou usar um pen drive de 8 GB
http://www.insanelym...howtopic=214301

Intel8051

Intel8051

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 51 posts

Vc pode gravar em DVD Dual Layer
ou usar um pen drive de 8 GB
http://www.insanelym...howtopic=214301

Boa noite,

Segui a dica de colocar o snow leopard em um pen drive, no meu caso é um pen drive de 16GB da Corsair, formatei ele em Mac OS Extended(Journaled) no utilitario Disk Utility, porem quando dou boot nele ele não conssegue carregar o inicio do boot dá System File Error.

Será que estou fazendo o procedimento correto?

abrs

Intel8051

Intel8051

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 51 posts

Boa noite,

Segui a dica de colocar o snow leopard em um pen drive, no meu caso é um pen drive de 16GB da Corsair, formatei ele em Mac OS Extended(Journaled) no utilitario Disk Utility, porem quando dou boot nele ele não conssegue carregar o inicio do boot dá System File Error.

Será que estou fazendo o procedimento correto?

abrs

Conssegui dar boot no pen drive (era configuração da bios). Porem estou enfrentando um problema na hora do boot, ele aparece a tela do Myhack, quando aperto enter demora uns 10 segundos e o pen drive fica piscando(led), quando aparece a tela cinza da maça o pc reinicia, ja tentei -v -x -f, mais nada resolve, tambem tentei busratio=20 cpus=1, mas continua reiniciando, o que pode ser?

Será que meu hardware não é compativel com o snow leopard?

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,139 posts
http://www.insanelym...howtopic=218539

Intel8051

Intel8051

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 51 posts

http://www.insanelym...howtopic=218539

Não resolveu o problema, editei aquele arquivo acrescentando busratio=20, porem continua reiniciando quando aparece a tela da maça( instalação), o que pode ser?

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,139 posts
Digite isso na tela do boot
geralmente tem 2 boot.plist dentro de cds de boot, etc
um deles não serve de nada

Vc fez isso?

Intel8051

Intel8051

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 51 posts

Digite isso na tela do boot
geralmente tem 2 boot.plist dentro de cds de boot, etc
um deles não serve de nada

Vc fez isso?

Obrigado pela diga mais não deu certo, fiz o seguinte:

Passei novamente o retail para o pendrive, não instalei o myhack. Puxei da internet o #####, realizei o boot do cd, no menu ele reconheceu o pendrive, dei boot, finalmente a instalação inicializou, só que o video ficou em camera lenta, ai resetei o computador iniciei a instalação com -X, ai o video ficou normal, realizei a instalação perfeitamente sem dá mensagem de erro. Quando inicializei ele só entra com o comando -x operando em 1024x768. O mac esta funcionando normal a versão dele é 10.6.

Será se eu atualizar ele com o kit combo vai funcionar normal o video?

Coloquei -v e vi o erro, esta relacionado a NVAENABLE, acho que este driver não é compativel com minha placa de video ( GT220).

Outra duvida é na questão da instalação dos UPdate combo, posso instalar direto a versão 10.6.5 em cima da 10.6, ou tem que ser na ordem dos lançamentos dos updates?

Outra coisa, como instalo o gerenciamneto de boot no mac, pois só inicializo ele com o cd do #####.

obrigado desde já.

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy