Jump to content

Bluetooth USB

• Please log in to reply
15 replies to this topic

macrj2

macrj2

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 36 posts
Olá, boa noite.

Depois de finalmente conseguir montar meu hackintosh, com ajuda do Mald0n e do oldnapalm, eu estou atrás de um adaptador bluetooth que funcione bem no snow leopard, para que eu possa usar o teclado e o trackpad do Mac.

No fórum em inglês eles falam de vários adaptadores, mas são difíceis de achar por aqui.

Assim, pergunto: Alguém já testou no snow algum bluetooth usb tupiniquim, que seja fácil de comprar por estas terras?

Grato,

Marcelo

MaLd0n

MaLd0n

...filling veins with juice of chaos...

• Moderators
  • 11,139 posts
dizem que os com chip csr funcionam

;)

macrj2

macrj2

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 36 posts

dizem que os com chip csr funcionam

:)

Oi, Mald0n.

Os acentos vao faltar nessa msg, pq meu abnt2 deu algum problema aqui.

Acabei comprando um usb bluetooth generico que, salvo melhor juizo, usa esse chip.

Consegui emparelhar o trackpad, mas, eh engracado, toda vez que uso gestos com tres ou quatro dedos ele da uma travada e nada acontece. O mesmo se da quando eu uso os dedos como pincas, para aumentar/diminuir as imagens ou gira-las.

Alguma ideia do que pode estar acontecendo?

Grato,

Marcelo

leandro de Souza Oliveira

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 19 posts
Olá meu amigo, hoje mesmo comprei um adaptador bluetooth da comtac e funciona perfeito, apenas espetei ele no meu teclado aluminium e reconheceu o adaptador como mágica, estou muito contente em utilizar meu magic mouse agora!!!! Segue abaixo o link para comprar, lembrando que é dificil achar este adaptador em estoque hoje em dia, por sorte encontrei a venda em um site aqui da minha cidade, mas eles só tinham três em estoque.

Boa Sorte!!

http://www.rotsinformatica.com.br

breakingbad

breakingbad

InsanelyMac Legend

• Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 690 posts

Olá meu amigo, hoje mesmo comprei um adaptador bluetooth da comtac e funciona perfeito, apenas espetei ele no meu teclado aluminium e reconheceu o adaptador como mágica, estou muito contente em utilizar meu magic mouse agora!!!! Segue abaixo o link para comprar, lembrando que é dificil achar este adaptador em estoque hoje em dia, por sorte encontrei a venda em um site aqui da minha cidade, mas eles só tinham três em estoque.

Boa Sorte!!

http://www.rotsinformatica.com.br

OLá pessoas.
Bem, como eu tb. tenho um magic mouse e um aluminum keyboard, vim participar aqui e compartilhar conhecimentos.
O que acontece é simples.
A grande maioria dos adaptadores genéricos vai funcionar no SL sem maiores problemas.
Acontece que como o MaldOn falou, eles precisam ter chip da CSR (Cambridge Silicon Radio - se não me engano) para funcionar certas coisas. A função de wake up via mouse ou teclado para magic mouse ou aluminum keyboard só funciona com esse chip.
Eu tenho um DBT-122 da D-Link, porém ele não me permite acordar o sistema pelo mouse ou teclado. Já o DBT-120 (que é praticamente impossível de achar no Brasil - acredite, eu já tentei até pela D-Link Brasil) é inclusive vendido em conjunto com o Magic Mouse + Aluminum Keyboard pelo Amazon.com.
Ou seja, funcionar, os genéricos tb. funcionam, porém não permitem determinadas funções.

Até mais,
bb.

MaLd0n

MaLd0n

...filling veins with juice of chaos...

• Moderators
  • 11,139 posts

OLá pessoas.
Bem, como eu tb. tenho um magic mouse e um aluminum keyboard, vim participar aqui e compartilhar conhecimentos.
A grande maioria dos adaptadores genéricos vai funcionar no SL sem maiores problemas.
Acontece que como o MaldOn falou, eles precisam ter chip da CSR (Cambridge Silicon Radio - se não me engano) para funcionar certas coisas. A função de wake up via mouse ou teclado para magic mouse ou aluminum keyboard só funciona com esse chip.
Eu tenho um DBT-122 da D-Link, porém ele não me permite acordar o sistema pelo mouse ou teclado. Já o DBT-120 (que é praticamente impossível de achar no Brasil - acredite, eu já tentei até pela D-Link Brasil) é inclusive vendido em conjunto com o Magic Mouse + Aluminum Keyboard pelo Amazon.com.
Ou seja, funcionar, os genéricos tb. funcionam, porém não permitem determinadas funções.

Até mais,
bb.

:D
Obrigado por isso, é bom saber que realmente funciona essas opções, que pra mim são mt importantes
Posted Image

macrj2

macrj2

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 36 posts

OLá pessoas.

Até mais,
bb.

Agradeço a todos pelas respostas.

breakinbad, você que usa o magic mouse, consegue fazer funcionar o multi toque perfeitamente?

Eu ganhei um magic trackpad de minha esposa, e ele funciona ok, salvo quando tento fazer gestos com dois ou mais dedos. Ele trava o cursor e demora a voltar. Não tenho ideia do que possa ser.

Na aba bluetooth da visão do sistema tenho o seguinte:
Versão do Software Bluetooth da Apple: 2.3.8f7
Ajustes de Hardware:
Endereço: 00-15-83-15-a3-10
Fabricante: Cambridge Silicon Radio
Nome: iMacdeMarcelo
Versão de Firmware: 3164
Alimentação Bluetooth: Ativado
Visível: Sim
ID do Revendedor: 0
ID do Produto: 0x1
Versão HCI: 3 (0x3)
Revisão HCI: 3164 (0xc5c)
Versão LMP: 3 (0x3)
Subversão LMP: 3164 (0xc5c)
Tipo de Dispositivo (Principal): Computador
Tipo de Dispositivo (Completo): Macintosh de Mesa
Classe Composta do Dispositivo: 260 (0x104)
Classe do Dispositivo (Principal): 1 (0x1)
Classe do Dispositivo (Secundária): 1 (0x1)
Classe de Serviço: 0 (0)
Exige Autenticação: Não
Serviços:
Transferência de Arquivos Bluetooth:
Pasta onde outros dispositivos podem explorar: ~/Public
Exige Autenticação: Sim
Estado: Ativado
Intercâmbio de Arquivos Bluetooth:
Pasta para os itens aceitos: ~/Downloads
Ao aceitar outros itens: Perguntar
Ao aceitar itens PIM: Perguntar
Ao receber itens: Avisar a cada arquivo

Alguém pode me dar uma luz?

Grato,

Marcelo

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 19 posts
Cara, eu utilizo o magic mouse também e ele reconhece o multitouch, entretanto, utilizo um software chamado bettertouch para que os gestos sejam reconhecidos, com o trackpad eu não sei, mas, não teria nenhum software para controlar isso ?

Agradeço a todos pelas respostas.

breakinbad, você que usa o magic mouse, consegue fazer funcionar o multi toque perfeitamente?

Eu ganhei um magic trackpad de minha esposa, e ele funciona ok, salvo quando tento fazer gestos com dois ou mais dedos. Ele trava o cursor e demora a voltar. Não tenho ideia do que possa ser.

Na aba bluetooth da visão do sistema tenho o seguinte:
Versão do Software Bluetooth da Apple: 2.3.8f7
Ajustes de Hardware:
Endereço: 00-15-83-15-a3-10
Fabricante: Cambridge Silicon Radio
Nome: iMacdeMarcelo
Versão de Firmware: 3164
Alimentação Bluetooth: Ativado
Visível: Sim
ID do Revendedor: 0
ID do Produto: 0x1
Versão HCI: 3 (0x3)
Revisão HCI: 3164 (0xc5c)
Versão LMP: 3 (0x3)
Subversão LMP: 3164 (0xc5c)
Tipo de Dispositivo (Principal): Computador
Tipo de Dispositivo (Completo): Macintosh de Mesa
Classe Composta do Dispositivo: 260 (0x104)
Classe do Dispositivo (Principal): 1 (0x1)
Classe do Dispositivo (Secundária): 1 (0x1)
Classe de Serviço: 0 (0)
Serviços:
Transferência de Arquivos Bluetooth:
Pasta onde outros dispositivos podem explorar: ~/Public
Exige Autenticação: Sim
Intercâmbio de Arquivos Bluetooth:
Pasta para os itens aceitos: ~/Downloads
Ao aceitar outros itens: Perguntar
Ao aceitar itens PIM: Perguntar
Ao receber itens: Avisar a cada arquivo

Alguém pode me dar uma luz?

Grato,

Marcelo

macrj2

macrj2

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 36 posts

Cara, eu utilizo o magic mouse também e ele reconhece o multitouch, entretanto, utilizo um software chamado bettertouch para que os gestos sejam reconhecidos, com o trackpad eu não sei, mas, não teria nenhum software para controlar isso ?

Ótima indicação. Vi que esse programa também tem suporte ao trackpad. Vou testar e posto aqui os resultados.

Obrigado.

Marcelo

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 19 posts

Ótima indicação. Vi que esse programa também tem suporte ao trackpad. Vou testar e posto aqui os resultados.

Obrigado.

Marcelo

E ae Marcelo, funcionou ?

e12

e12

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 25 posts
Oi gente!

eu estava com problemas na hora de parear o Magic Trackpad: simplesmente não rolava e exibia a mensagem "Attempt to pair was Unsuccsessful". Depois de muita pesquisa e tentativas de alteração do kext "IOBluetoothFamily", cheguei à conclusão que era melhor trocar o Adaptador Bluetooth USB. Como não encontrei nenhum dos sugeridos pelas discussões nos fóruns, acabei resolvendo comprar um "no escuro" para acalmar minha ansiedade. E adivinhem?

Deu certo!! Tudo funcionando 100% no Magic Trackpad / Snow Leopard 10.6.5!!

O adaptador que comprei foi um NoteShip (micro adaptador bluetooth), da marca "The Leadership Group", código do produto: 0352. É bem barato! Fotos abaixo.

abraços,

Attached Files

macrj2

macrj2

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 36 posts

E ae Marcelo, funcionou ?

Nada, Leandro. Acho que o problema é o adaptador usb mesmo. Vou tentar outros, como o sugerido pelo colega e12.

Estou, em paralelo, tentando importar um desses que o pessoal fala no fórum gringo.

ABs. e obrigado,

Marcelo

macrj2

macrj2

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 36 posts

Nada, Leandro. Acho que o problema é o adaptador usb mesmo. Vou tentar outros, como o sugerido pelo colega e12.

Estou, em paralelo, tentando importar um desses que o pessoal fala no fórum gringo.

ABs. e obrigado,

Marcelo

Olá, bom dia.

Gostaria de agradecer ao colega e12 e aos demais pelo apoio. Acabei comprando o adaptador da leadership (ele é um broadcom) e ficou tudo perfeito. O magic trackpad foi reconhecido na hora.

Obrigado e um abraço.

Marcelo

macrj2

macrj2

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 36 posts

Olá, bom dia.

Gostaria de agradecer ao colega e12 e aos demais pelo apoio. Acabei comprando o adaptador da leadership (ele é um broadcom) e ficou tudo perfeito. O magic trackpad foi reconhecido na hora.

Obrigado e um abraço.

Marcelo

É galera. Alegria de pobre dura pouco.
Comprei um teclado wireless em 99x sem juros. Instalei no SL como descrito no manual. Tudo ok. Nem acreditei.

No entanto, quando dei boot o teclado não foi mais detectado. Agora está assim: Nunca funciona automaticamente. Sempre tenho que parear. Isso quando ele é detectado.

Por outro lado, o magic trackpad funciona que é uma beleza.

Alguma ideia/sugestão?

Grato,

Marcelo

macrj2

macrj2

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 36 posts

É galera. Alegria de pobre dura pouco.
Comprei um teclado wireless em 99x sem juros. Instalei no SL como descrito no manual. Tudo ok. Nem acreditei.

No entanto, quando dei boot o teclado não foi mais detectado. Agora está assim: Nunca funciona automaticamente. Sempre tenho que parear. Isso quando ele é detectado.

Por outro lado, o magic trackpad funciona que é uma beleza.

Alguma ideia/sugestão?

Grato,

Marcelo

Olá a todos. Boa noite.

Estou deixando esta mensagem para fechar a questão, dizendo que consegui resolver todos os problemas comprando um adaptador usb da Trust, modelo 2400p, direto pelo eBay. Recomendo fortemente a todos. Consegui fazer o magic trackpad e o wireless keyboard funcionarem de primeira e pretendo pegar um magic mouse em breve.

Espero que a dica seja útil.

Abs!

Marcelo

JehJeh

JehJeh

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 1 posts

Olá a todos. Boa noite.

Estou deixando esta mensagem para fechar a questão, dizendo que consegui resolver todos os problemas comprando um adaptador usb da Trust, modelo 2400p, direto pelo eBay. Recomendo fortemente a todos. Consegui fazer o magic trackpad e o wireless keyboard funcionarem de primeira e pretendo pegar um magic mouse em breve.

Espero que a dica seja útil.

Abs!

Marcelo

Marcelo com este adaptador o teclado wireless da apple funciona na BIOS e no Bootloader ?
Quero comprar o teclado porém vi que com a maioria dos adaptadores bluetooth o teclado só funciona depois que o sistema é carregado, na tela de login ou algo assim...

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy