Jump to content

Snow Leopard - Alguém ja testou em AMD?


Papa Mike
 Share

29 posts in this topic

Recommended Posts

Olá, mais uma vez recorro a este fórum pra matar minhas dúvidas... Como nos outros tópicos que criei, peço ao moderador que caso seja repetido ou em local inapropriado, me guie até o do mesmo assunto, já que não achei.

 

Vamos lá, a configuração da máquina é a seguinte:

 

Processador -> Phenom II X2 555 Black Edition.

Placa Mãe -> M4A785T-M Asus.

Placa de Vídeo -> GeForce GTX 460 1Gb.

 

Att.

Link to comment
Share on other sites

Eu sou suspeito a dizer algo ... nunca tive AMD. Talvez nunca venha a ter pq eu sou fã de carteirinha da Gigabyte. Processador muito menos pq sou 100% Intel. Em relação a GPU acredito que vai funcionar bem.

 

Com AMD posso adiantar que vc sempre vai depender de Kernel mod e isso sempre vai deixar vc um passo atras nos updates.

Link to comment
Share on other sites

Digamos então que eu posso comprar sem medo de ser feliz né?

 

Cara, AMD funciona, precisamos nos esforçar mais para que isso aconteça

vale a pena comprar sim, até pra vc ter aí pra futuras instalações

é mt barato

Link to comment
Share on other sites

Eu penso o contrário ... se vai comprar compra algo que é compatível. De preferência que seja 100% compatível que tenha sido testado por alguém que já tem. Desktop vale muito apena fazer Hac, já notebook apesar de ter muitos 100% compatível eu acho que note tem que ser Apple.

 

Avalie suas necessidades e reveja o que realmente vc pensa: Usar Mac OS ou Windows.

Link to comment
Share on other sites

Eu penso o contrário ... se vai comprar compra algo que é compatível. De preferência que seja 100% compatível que tenha sido testado por alguém que já tem. Desktop vale muito apena fazer Hac, já notebook apesar de ter muitos 100% compatível eu acho que note tem que ser Apple.

 

Avalie suas necessidades e reveja o que realmente vc pensa: Usar Mac OS ou Windows.

 

ops

 

eu pensei q ele tivesse falando do DVD Snow original :P

 

aoiOieoiOisoiOieoiOisoiOis

 

Eu sou totalmente contra AMDs, não só pra Hack, pra tudo! tfrihtklx.gif

Link to comment
Share on other sites

CAra, depois de um dia todo tentando instalar o MAc eu consegui com sucesso instalar na minha máquina!

Tenho a mesma placa mãe que você tem, mas o hardware é um poudo diferente, o que não vai fazer muita diferença...

 

Processador -> Phenom II X6 1055

Placa Mãe -> M4A785T-M

Placa de Vídeo -> GeForce 8800 GTS 320

 

Usei o Nawcom’s BootCD que é o sucessor do EmpireEFI (http://prasys.info/2010/10/nawcoms-bootcd-the-sucessor-to-empireefi/) e a versão retail do MacOs Snow Leopard gravada em uma midia dual layer. Funciona tudo!!! Placa de rede, audio, video, etc... só não funciona a placa de video onboard que com certeza vc não vai usar e nem eu. heheheheh

 

Boa sorte se for tentar!!!!

Link to comment
Share on other sites

Valeu Tiago Vasconcelos! Bom saber de alguém que tenha tido experiência parecida.

 

Meu equipamento ainda não chegou, depois de avaliar um pouco peguei uma Mobo da Gigabyte, a configuração final foi essa:

 

1 x Cpu: AMD Phenom II X2 555 BE 3.2Ghz 7Mb AM3 Box

1 x Placa Mãe: Gigabyte Phenom/Athlon II (AM3) | GA-880GMA-UD2H

2 x Memória Ram: Kingston 2GB DDR3 1800MHz HyperX C9

1 x Placa De Vídeo: Nvidia GeForce GTX 460 1Gb GDDR5 256-bit

 

A idéia de mudar de Asus pra Gigabyte foi justamente pela compatibilidade com o MacOSX (pelo menos alguém me falou isso), e por outro lado estou montando uma máquina que eu possa usar Windows e Mac, e utilizar o máximo possível do núcleo do processador (por isso não escolhi os da Intel). Acabei escolhendo o Phenon, baseado em testes de hardware que encontrei em sites especializados.

 

Uso o Snow Leopard no meu pc mais modesto aqui, inclusive aqui no fórum foram meus primeiros passos, do download à instalação, porém o desempenho está muito aquém do ideal. Fiquei meio preocupado com as respostas do MaLd0n e do OuVerRos, mas depois de ver que o Tiago tá usando num processador AMD fiquei mais tranquilo.

 

No mais, assim que chegar, a primeira coisa que vou fazer é instalar o Snow Leopard, passo a passo vou postando aqui...

 

Vlw.

Link to comment
Share on other sites

Nesse caso não tem diferença

 

aApple não usa AMD, logo esse tipo de processador não é suportado pelo kernel original

temos de usar um kernel mod que fica sempre longe de 100%

 

Até um dual core da Linha E5xxx(140,00 R$) é suportado pelo kernel original e roda lindo, sem precisar de um kernel desse, totalmente modificado!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Olá novamente, desde que meu pc novo chegou (esse da configuração acima), não tive tempo de instalar o MacOSX.

 

Eis que essa semana eu tive o bendito tempo, porém a decepção foi grande! Usei 2 Isos diferentes e o instalador nem sequer inicia, quando eu dou o boot pelo DVD e escolho a opção (-v por exemplo), ele começa a carregar algumas coisas e em seguida reinicia.

 

Alguém pode me ajudar?

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Olá amigos, desculpem ressucitar o tópico, é voltei a tentar instalar o OSX no meu pc e dessa vez consegui instalar com sucesso.

 

Usei o Nawcom’s BootCD como o Thiago Vasconcelos recomendou, e deu certo. Instalei mas só inicio o sistema usando o BootCD. Já tentei mecher no Chameleon mas sempre dá Panic.

 

Testei flags -i386, -x86_64...

 

Queria saber como deixar ele iniciando pelo próprio HD e também qual o tópico (se tiver) onde eu possa encontrar dicas de como configurar as Kexts, já que meu vídeo não está funcionando completamente (baixa resolução e desempenho).

 

Grato.

Link to comment
Share on other sites

Qual versão do Snow Leopard você está usando?

 

Tente instalar o kernel legacy da versão correspondente

http://nawcom.com/osx86/files/10.6/Kernels/

 

Só fiz instalar o Mac OS X 10.6 Snow Leopard (Final Retail), acredito que seja 10.6 mesmo a versão aqui.

 

Pode parecer idiota, mas como instalo uma kernel? Copio para o raiz e modifico o plist é? Vou testar aqui.

 

Seguindo os passos desse Tutorial: http://geeknizer.com/install-snow-leopard-on-amd/, consegui sair do "panic", porem o carregamento do sistema para na seguinte janela:

img00045u.th.jpg

 

Segui todos os passos a partir do 4, nem sei se piorei ou melhorei a situação. :unsure:

 

Além disso tou achando que vou ter sérios problemas pra conseguir configurar o Som. :unsure:

Link to comment
Share on other sites

oldnapalm

Depois da atualizacao que vc me indicou, consigo da o boot pelo HD normal. Valeu.

 

O unico problema agora eh que mouse e teclado so funcionam pelo CD de Boot. Qdo inicio pelo HD nem os leds acendem.

 

Ambos sao USB. Sabe como me ajudar?

 

Grato!

Link to comment
Share on other sites

Só atualizando o tópico caso alguém enfrente o mesmo problema.

 

O problema do teclado e mouse USB foi resolvido com a Kext (IOUSBFamily.kext).

 

A última configuração que me resta é o audio. Já testei as Kext VooDoo e Azalia, sem sucesso.

 

Nas especificações da placa mãe, o audio é o ALC892.

Link to comment
Share on other sites

Tem esta VoodooHDA adaptada

http://www.kexts.com/downloads.php?do=file&id=595

 

Também a Legacy_ALCxxx para usar com a AppleHDA 10.6.2 e DSDT patch

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=140941

 

Nenhuma das duas funcionou.

 

Resolvi removendo elas novamente, iniciei sem nenhuma e depois instalei a AppleAzaliaAudio. Funcionou tranquilo.

 

Problema da vez: Pendrives, não reconhecem.

 

Pouco a pouco o SL tá ficando redondo. ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Fala jovem blz? vou dar uma leve explicação e especificar a minha configuração

 

ECS A790GXM-A

ECA GTX 460 1GB

PHENOM X3 720 @3.6mhz

 

Funciona AMD ? Sim funciona, É dificil? pra quem nunca fez, SIM e muito mas depois que aprende é facil

Que que precisO? eu recomendo a ISO Hazard 10.6.6i ou 10.6.6 tanto faz, e depois oque eu faço? grava e bota o CD de instalação (no meu caso tive que botar o cd aperta F8 e digitar busratio=16 cpus=1 arch=i386 -v pra funcionar o cd, formata a partição em HFS Registrado Cronologicamente, Não marca a opçaõ de ser sensivel a caracters algo assim

depois tem a opção custom, adiciona as baboseira que se quiser la, mas principalmente a opçãozinha la de Boot em x86 e o Kernel

Depois baixa o update 10.6.8 combo no site da apple, instala Mas não renicia! baixa o Legacy Kernel 10.8 rev2, procura no google o blog do doido la, depois de baixa o legacy kernel instala obvio :P, e depois sem reniciar ainda baixa o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url], e instala as baboseira la, mas principalmente instaala o USB Rollback o Mac Pro 3,1 o nvidia driver, e chimera 1.4.1 sem reniciar ainda vc tem q baixa esse arquivo que vou postar e coloca na pasta System/Library/Extensions pois o 10.6.8 buga no AMD e nas fermi 400, pra MINHA placa de video funcionar eu tive que fazer um EFI é tipo um código de ID da minha placa de video, se vc kizer tentar por minha EFI no seu mac tb vou postar meu com.apple.Boot.plist se vc kizer tentar por na sua pasta Extra

Outra coisa q se precisa saber é sobre o arquivo que fica na pasta Extra/com.apple.Boot.plist ele que modifica as opções da sua inicialização do mac, vc abre ele e confere certinho se no "KERNEL" esta escrito legacy_kernel, pq o original vem escrito mach_kernel, se tiver mach_kernel seu sistema vai pro pau ai tem q ver se realmente ta legacy_kernel, depois se renicia o PC provavelmente vai funcionar, caso começa da Kernel Panic pode ser problema no seu boot que não atualizou no meu caso tive que entrar no windows e instalar o chameleon versão Windows pra corrigir meu boot meu mac corretamente

 

Boa Sorte :(

 

vo postar o audio ai da 10.6.8

 

Só uma coisa que não aprendi ainda e naõ entendo muito é o que é DSDT!? funciona em processadores e placa mãe AMD?

Fix.zip

Audio_885.zip

Link to comment
Share on other sites

Só uma coisa que não aprendi ainda e naõ entendo muito é o que é DSDT!? funciona em processadores e placa mãe AMD?

 

Sim

 

mas pra AMDs não faz tanta diferença, mas é sempre bom corrigir IRQs

mas como AMDs não desfruta de gerenciamento de energia nativo realmente não faz mt diferença

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...