Jump to content

Desinstalar hack sem perder o boot do windows

• Please log in to reply
6 replies to this topic

renatopro

renatopro

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 14 posts
Opa galera , seguinte

tenho o Leo instalado na minha maquina , quando inicio tem o dual boot em 1- Hd particionado(chain) apertando uma tecla aparece windows e OSX , bem queria tirar o hackintosh e deixar somente o windows e formatar esta outra partiçnao para windows , só que quando faço isso perde totalmente o boot nao entra nem o dual boot nem o windows da uma mensagem de non system disk...o que posso fazer ?? já formatei a partiçao (do OSX) com FAT ele perde o windows e setor de boot ...ja tentei recuperar a instalaçnao do windows pwlo console pra ver se ele cria um setor de boot e mesmo asim quando reinicia da non system disk...

ajudem ae galera..

Renato

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts
Qual versão do Windows?

renatopro

renatopro

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 14 posts
Windows XP , lembrando que o oSX estava na partiçao principal ou seja o que dava o boot acho que era o darwin, instalei novamente o TOH leopard mas mesmo assim nao esta reconhecendo o dual boot sera que vou ter que fazer o chain novamente...mas tenho acesso a partição do windows na boa ...estava pensando se eu formatar a partiçao que esta o OSX e instalar o windows 7 ..dizem que o win 7 ja tem dual boot nele , alguem sabe se é verdade??

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts
Para o XP seria só ativar a partição do Windows, pode usar o procedimento mostrado nesse tópico em "boot0: error" (só que você vai ativar a partição do Windows)

http://www.insanelym...howtopic=209644

renatopro

renatopro

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 14 posts
Opa valew

quer dizer.. só para eclarecer e nao fazer nada de errado ,

entro no OSX --cd de instalação ...
terminal
digito diskutil list
vejo onde esta instalado windows por exemplo - disk0s1
digito em seguida
fdisk -e /dev/disk0
f 1
write
y
exit

pronto a partiçao do windows vai dar o boot..

correto??

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts
Isto mesmo, normalmente funciona.

Se não resolver você pode usar o "recovery console" do CD de instalação do XP e usar os comandos fixboot e fixmbr.

renatopro

renatopro

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 14 posts
Opa valew, mas não deu certo..

Formatei e instalei o Windows 7 e de fato ele tem dual boot , ai escolhi o boot e deu tudo ok ...

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy