Jump to content

Problemas para instalar o OSX no meu notebook HP DV4 - 1125


OTM
 Share

14 posts in this topic

Recommended Posts

Pessoal, estou com um problema para instalar o Snow Leopard no meu laptop HP DV4 1125 - intel core 2 duo, 4Gb ram, 250Gb HD, placa de áudio e vídeo intel.

 

Iniciei com o HackBoot no modo -v e capturei a tela que aparece. Dai travou e não consigo prosseguir com a instalação. Alguém pode me dar uma dica do que pode estar acontecendo, alguma solução, alguém já instalou OSX num notebook destes.

 

Abaixo o link da imagem da tela detalhada modo -v

 

http://cqsfsa.blu.livefilestore.com/y1plJV...6116.JPG?psid=1

 

OTM

post-684526-1288293756_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Faça o boot com cd HackBoot, depois troque para o DVD Snow Leopard Retail, espere uns 10 segundos a leitura do DVD do Snow, depois aperte F5, vai aparecer Mac Os X Install DVD

-v e prossiga

 

poste as "specs" completas

Link to comment
Share on other sites

Fiz o boot pelo hackboot, botei o DVD do snow leopard, f5, -v e a listagem começou a aparecer. Os erros iam sendo listados lentamente até preencher uma tela toda, depois foi para segunda tela (as duas estão em anexo), isso foram mais de 20 minutos. Dai interrompi, retirei o DVD, não sei se já é o suficiente para identificar o problema.

 

Se achares necessário, faço de novo e deixo o tempo que for preciso, fotografando todas as telas, mas me pareceu ser sempre o mesmo erro.

 

Depois botei o hackbbot de novo, e entrei no snow leopard sem digitar -v. Daí nem entrou na tela cinza da maça e apareceu nova tela de erros, também em anexo.

 

O que pode estar acontecendo. Será alguma configuração da BIOS...

post-684526-1288365790_thumb.jpg

post-684526-1288365806_thumb.jpg

post-684526-1288365831_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

OTM ... poste todas as infos do seu hardware. Eu procurei nos emails que vc enviou mas não achei.

Sei que Bios de notebook muitas vezes fraca em opções e muitas são ocultadas pelo fabricante pois notebook é hardware proprietário e dai ficamos não mão de quem distribui.

 

Vc vai ter que espremer mais as funções da sua Bios ... Eu mesmo já passei errado com uma e eu simplesmente não enchergava a opção que estava logo ali na primeira tela e eu não sei como só fui enxergar depois de um tempão hehehe (maldita opção de ahci hein Maldon daquele core i3 haha)

 

Se vc esta com Snow retail vai precisar de um CD Boot que se encaixe no seu note. Talvez se vc achar uma Distro que instale no seu note, seja Leo ou Snow, vc pode usar essa install pra instalar retail.

 

Já vi gente tb que usou o hd do note em um case e instalou o sistema fora do note e depois fez os ajustes com o sistema já instalado através de outro computador.

Link to comment
Share on other sites

Usei o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] e as coisas ocorreram um pouco diferente do Hackboot. As telas de detalhes iam correndo sem erros uma atrás da outra (fotografei todas em anexo - só perdi duas pois corria muito rápido).

 

Por fim apareceu uma tela diferente (também em anexo separadamente) e daí não foi mais.

 

Aguardo retorno

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Segue em anexo as telas da minha BIOS.

telas_iboot.zip

post-684526-1288443199_thumb.jpg

telas_Bios.zip

Link to comment
Share on other sites

Fala, OTM

 

Cara, será que vc pode usar o HackBoot mais recente

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=220312

 

e digitar isso o boot

USBBusFix=Yes

 

Eu não sei se o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] isso vai funcionar, mas vc pode tentar tb!

 

Abs

Link to comment
Share on other sites

OTM ... O importante foi o que vc fez com a ultima tela onde travou. Todas as outras que passaram esta tudo ok, se passou é sinal de que esta certo.

Além de testar o que o Maldon disse acima, mais uma fez tem aquela chatice de verificar o Bios e notar se tem alguma opção relecionada ao erro, que no caso desse cd boot foi em relação a USB. Se no Bios tem algo sobre USB Legacy tente deixa Disabled.

 

Off: Viu Maldon agora falei o Bios ao invés de a Bios. HuAhUHAuHAuHaUha

Link to comment
Share on other sites

Bom a primeira vez que testei o hackboot só dava erro. Agora usando a opção USBBusFix=Yes passou tudo tranquilo, só que sempre nesta ultima tela a coisa trava. Tem alguma coisa ainda que não passa. Em anexo a tela final onde ele para.

 

 

 

Quanto ao Bios, infelizmente não tem nenhuma opção para USB Legacy ou USB.

 

 

 

Aguardo retorno.

post-684526-1288482419_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Não sei o que dizer ... estar longe do problema dificulta.

Se vc tivesse a opção de por o HD em um case e instalar ele por um PC desktop ....

Ou então instalar distro e fazer duas partições e dai instalar retail usando a distro ....

Ou tentar com -x e instalar em safe mode ....

 

Estou sem mais opções ... sy

Link to comment
Share on other sites

Não funcionou USBLegacyOff=Yes. Passou tudo mas no final travou naquela mesma tela, com a mesma mensagem que postei anteriormente.

 

Com seria esta instalação Distro (duas partições) e depois instalar retail usando distro.

 

E quanto a instalar meu HD do laptop num outro micro desktop, funcionaria num desktop Celeron 3.2 Ghz com 1 Gb ram e placa mãe Assus...

Link to comment
Share on other sites

Vc instala usando uma Distro ... assim dispensa o uso de cd boot pois a própria Distro já é modificada e tem o bootloader inserido.

 

Quando entrar em modo gráfico na instalação vc vai no Menu e entra no Disk Utilites e faz as partições. Depois de ter o sistema instalado vc segue isso ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215559

Link to comment
Share on other sites

Hum! Essa opção é interessante. Mas onde eu consigo essa distro... E instalando pela distro em vez do boot loader, será que vou conseguir iniciar a instalação do snow leopard sem apresentar os problemas que estão ocorrendo atualmente (que não me permitem nem chegar na tela do instalação).

 

Aguardo mais informações sobre a distro...como conseguir e preparar tudo para iniciar desta maneira.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...