Jump to content

Iaktos v7 e Windows 7 ?


vinassif
 Share

12 posts in this topic

Recommended Posts

Pessoal, estou com um probleminha que nao sei ao certo resolver....vamos la.

 

Instalei o Iaktos v7 na particao 1 (Sei que junto com o iaktos instalei por definicao o chameleon, ate ai sem problemas. e o windows 7 na particao 2 (mesmo hd). Os dois estao como primarios.

 

Depois de instalado o windows 7 baixei o easybcd dentro do windows 7 ja funcionando, mas nao sei como configura-lo....apenas tentei adicionar o mac no programa easybcd para dar as 2 opcoes quando se inicia a maquina....me pareceu tudo bem, mas quando o pc reinicia aparece la 1 opcao windows e 2 opcao mac.....quando clico em mac aparece o chameleon com 3 quadrados: mac, windows, sistema reservado NTFS....quando clico no windows carrega normal, mas se clico no mac ele nao vai...diz que nao acha o caminho do patch.....o que estou fazendo de errado ??

 

Alguem poderia me ajudar a resolver isso??

 

Ja tentei colocar o cd do iaktos e a partir dele deixar a particao 1 como ativa, mas depois que fiz isso nao carrega nem o windows nem o mac, agora se coloco a particao 2 (windows) como ativa ele carrega o windows e se coloco em mac ele simplesmente nem entra no chameleon.

 

Agradeco qualquer tipo de ajuda.

 

Obrigado desde ja pessoal.

Link to comment
Share on other sites

Não use EasyBcd, use somente o Chameleon

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=220047

 

Prezado MaldOn, vi o topico que me passou, mas algumas coisas estao meio confusas...como instalo o chameleon depois de instalado o windows so com o cd do iaktos ?? quais as linhas de comando ??

 

Outra coisa que fiquei em duvida, como gravo apenas os 440 bytes iniciais do boot0 da mbr do windows 7 ?? alias, o boot nao vai ser feito pelo iaktos (chameleon) ?

 

tem um passo a passo de como fazer esses detalhes ??

 

Agradeco desde ja....sou iniciante no mundo Mac.

Link to comment
Share on other sites

Prezado MaldOn, vi o topico que me passou, mas algumas coisas estao meio confusas...como instalo o chameleon depois de instalado o windows so com o cd do iaktos ?? quais as linhas de comando ??

 

Outra coisa que fiquei em duvida, como gravo apenas os 440 bytes iniciais do boot0 da mbr do windows 7 ?? alias, o boot nao vai ser feito pelo iaktos (chameleon) ?

 

tem um passo a passo de como fazer esses detalhes ??

 

Agradeco desde ja....sou iniciante no mundo Mac.

 

depois de instlar o Osx e o Windows, entre no Os X com o DVD de instalação do iAtkos

aperte F8

e digite rd=disk0s1

 

0 é o seu HD

1 é a sua partição

isso vc precisa saber

use o terminal do Dvd de instalação

diskutil list é o comando que vai te mostrar isso

 

depois de entrar no sistema instale esse chameleon que ele ativa a partição e vc não precisa fazer nada

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=78741

Link to comment
Share on other sites

depois de instlar o Osx e o Windows, entre no Os X com o DVD de instalação do iAtkos

aperte F8

e digite rd=disk0s1

 

0 é o seu HD

1 é a sua partição

isso vc precisa saber

use o terminal do Dvd de instalação

diskutil list é o comando que vai te mostrar isso

 

depois de entrar no sistema instale esse chameleon que ele ativa a partição e vc não precisa fazer nada

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=78741

Link to comment
Share on other sites

 

Prezado MaLd0n, fiz o que vc me falou, realmente foi fácil...instalei o windows e apos instalado reloguei e dei o rd=disk0s1 e batata....entrou no mac os permitindo assim que eu instalasse o chameleon v2.RC5.....só um problema.....quando dou rebooto a maquina ele entra direto no mac...nao dá nem opção de entrar com o windows...kk....puts...e agora?? alguma sugestao a mais??

 

Agradeço pelo esforço comigo.

Link to comment
Share on other sites

Prezado MaLd0n, fiz o que vc me falou, realmente foi fácil...instalei o windows e apos instalado reloguei e dei o rd=disk0s1 e batata....entrou no mac os permitindo assim que eu instalasse o chameleon v2.RC5.....só um problema.....quando dou rebooto a maquina ele entra direto no mac...nao dá nem opção de entrar com o windows...kk....puts...e agora?? alguma sugestao a mais??

 

Agradeço pelo esforço comigo.

 

Adicione no seu com.apple.boot.plist a opção Timeout=10

 

10 no caso é o tempo de espera no prompt

 

Uma pasta Extra de exemplo, vc pode usá-la, só confira o boot.plist, coloquei o tema do Chamelon tb, copie essa pasta pra Raiz do HD

Extra.zip

Link to comment
Share on other sites

Adicione no seu com.apple.boot.plist a opção Timeout=10

 

10 no caso é o tempo de espera no prompt

 

Uma pasta Extra de exemplo, vc pode usá-la, só confira o boot.plist, coloquei o tema do Chamelon tb, copie essa pasta pra Raiz do HD

Extra.zip

 

onde fica araiz do hd ??? tem 2 particoes agora....a do mac e a do windows...coloco na raiz da particao do mac ?? adicionei o timeout 10 no bootlist dentro da pasta que vc me mandou...só nao sei exatamente onde colocar essa pasta.

 

Funcionou......kkkk....coloquei na raiz da particao do mac e simplesmente voaláá....puts..vc é meu rei...faz tempo que tento isso e nao consigo.....obrigado mesmo.

Link to comment
Share on other sites

dentro do HD do Mac

Vc vai ver a pastas Applications, por exemplo

a raiz é aí yel06.png

 

deu certo Mald0n, nossa....agradeço muito mesmo...de verdade....se eu atualizar esse mac para 10.5.8 vai dar pau no boot com o windows? lembro que quando eu tinha só o iaktos eu atualizei para 10.5.8. e foi tranquilo...como windows junto tem diferença?

Link to comment
Share on other sites

deu certo Mald0n, nossa....agradeço muito mesmo...de verdade....se eu atualizar esse mac para 10.5.8 vai dar pau no boot com o windows? lembro que quando eu tinha só o iaktos eu atualizei para 10.5.8. e foi tranquilo...como windows junto tem diferença?

 

Sem problemas em relacao ao Windows

 

Antes de atualizar leia isso

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209656

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...