Jump to content

Note Reiniciando sozinho quando roda aplicativos pesados


LinG3
 Share

58 posts in this topic

Recommended Posts

Deixei só o SMproductname no smbios, mas mantive o 5,4 que dá uma temp mais baixa pra mim.

Ta aí o kextstat e o log

 

O Geekbench mostra como MacBookpro5,4 ou como hackintosh?

 

Está funcionando o sleep fechando a tampa e o sleep "da maça"?

Link to comment
Share on other sites

Opa, desculpa a demora em responder.

Com esse DSDT o sleep funciona legal, porém a temp vai pra casa dos 56, 58º.

O sleep nem me faz falta, o que pega é a temperatura mesmo...

To tentando baixar o máximo possível antes de instalar o Adobe CS5.

Link to comment
Share on other sites

Opa, desculpa a demora em responder.

Com esse DSDT o sleep funciona legal, porém a temp vai pra casa dos 56, 58º.

O sleep nem me faz falta, o que pega é a temperatura mesmo...

To tentando baixar o máximo possível antes de instalar o Adobe CS5.

 

Veja se o Sleep funciona fechando a tampa

 

Estranho que esse DSDT não tem nada relacionado ao gerenciamento de energia, temp, etc

Link to comment
Share on other sites

É... o sleep tá funcionando beleza. Tanto via Menu quanto fechando a tampa. Porém quando volta do sleep a temperatura fica em 58º, 60º ocioso, e tá dando aquela travada no teclado...

Agora eu não sei se é só coincidência, já que a temp do meu note é um problema que eu nunca consegui resolver totalmente. Tem dia que liga e fica em torno dos 45º ocioso e tem dias que fica nos 55º, 58º...

Link to comment
Share on other sites

É... o sleep tá funcionando beleza. Tanto via Menu quanto fechando a tampa. Porém quando volta do sleep a temperatura fica em 58º, 60º ocioso, e tá dando aquela travada no teclado...

Agora eu não sei se é só coincidência, já que a temp do meu note é um problema que eu nunca consegui resolver totalmente. Tem dia que liga e fica em torno dos 45º ocioso e tem dias que fica nos 55º, 58º...

 

icon6.gif

 

pro bug da tecla vc pode tentar essa kext

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...p;#entry1314293

Link to comment
Share on other sites

To fazendo uns testes aqui com o SMproductname.

To testando todos os SMproductname que tem no MacTracker e mudando pelo Lizard.

Depois posto os resultados aqui.

 

EDIT:

Como eu consigo um Boot ROM Version pro Macbookpro 5,4?

Me parece que isso tá influenciando na temperatura também...

Link to comment
Share on other sites

Fiz os testes aqui com todos os SMproductname e depois de um tempo funcionando a máquina não baixa de 59º 60º de jeito nenhum...

 

To usando o Lizard pra editar o smbios.plist

Qual você usa?

 

Eu edito manualmente com os dados DMI que busco no Google

mas o lizard faz bem essa parte

Link to comment
Share on other sites

Já fiz esse teste e não resolveu...

O engraçado é que tava rolando numa boa na faixa dos 45º, 48º e do nada subiu.

 

Refiz o teste com a voodoopowermini e disabler(S/L/E) e as AppleACPIEC/AppleACPIThermal(E/E)

62º ocioso...

 

EDIT:

Mais um mistério louco...

Deletei a pasta Extra e reinstalei o myHack 1.1.4.

Agora a Extra tá pelada... sem DSDT e sem smbios.plist e eu to com a menor temp que consegui até agora, 55º. O que faço? Aplico o DSDT e o smbios? Caso ou compro uma bicicleta?

Link to comment
Share on other sites

Já fiz esse teste e não resolveu...

O engraçado é que tava rolando numa boa na faixa dos 45º, 48º e do nada subiu.

 

Refiz o teste com a voodoopowermini e disabler(S/L/E) e as AppleACPIEC/AppleACPIThermal(E/E)

62º ocioso...

 

EDIT:

Mais um mistério louco...

Deletei a pasta Extra e reinstalei o myHack 1.1.4.

Agora a Extra tá pelada... sem DSDT e sem smbios.plist e eu to com a menor temp que consegui até agora, 55º. O que faço? Aplico o DSDT e o smbios? Caso ou compro uma bicicleta?

 

firep.gif

auhuhsuhuhduhUheuhUhsuhUhuhsduhe

 

Eu sempre uso DSDT, e essa temperatura não está ligada a ele, pq nele não está o gerenciamento de energia

O mistério do mês tfrihtklx.gif

Link to comment
Share on other sites

Poe mistério nisso.

O mais louco é que normalmente o que resolve o problema de temperatura em note é justamente o smproductname, e se eu coloco o smbios na pasta Extra, a temp sobe...

 

Só pra confirmar um procedimento meu aqui...

Toda vez que eu mexo na pasta Extra ou Extensions, eu rodo o KextUtility e reinicio a maquina.

É o certo isso, né?

Link to comment
Share on other sites

Poe mistério nisso.

O mais louco é que normalmente o que resolve o problema de temperatura em note é justamente o smproductname, e se eu coloco o smbios na pasta Extra, a temp sobe...

 

Só pra confirmar um procedimento meu aqui...

Toda vez que eu mexo na pasta Extra ou Extensions, eu rodo o KextUtility e reinicio a maquina.

É o certo isso, né?

 

a maioria das kexts que "vão" na Extra, basta vc reinicar com -f m-v que elas já entram em execução

o kextUtility gera sempre extensions.mkext, eu não uso .mkext, sempre deleto esse arquivo

Link to comment
Share on other sites

Bom... fiz todos os testes e variações possíveis aqui e o melhor resultado realmente foi sem o smbios.plist e com a AppleACPIThermal.kext em S/L/E.

 

55º ocioso, o que ainda é muito. Ainda mais se considerar que hoje não está muito calor.

 

Sem o smbios.plist minha máquina tá como MacBookPro4,1

 

To aberto a sugestões :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Bom... fiz todos os testes e variações possíveis aqui e o melhor resultado realmente foi sem o smbios.plist e com a AppleACPIThermal.kext em S/L/E.

 

55º ocioso, o que ainda é muito. Ainda mais se considerar que hoje não está muito calor.

 

Sem o smbios.plist minha máquina tá como MacBookPro4,1

 

To aberto a sugestões :)

 

se eu encontrar algo eu posto aqui

 

headphonesa.gif

Link to comment
Share on other sites

Acho que descobri a zica...

Quando eu tentei usar o AppleACPIThermal+AppleACPIEC na Extra, ele substituiu o AppleACPIEC original que fica embutido no AppleACPIPlataform em S/L/E.

 

Como faço pra restaurar e AppleACPIPlataform original?

 

Pensei em copiar a AppleACPIPlataform inteira do meu iMac e jogar em S/L/E no Hackintosh

Posso fazer isso numa boa ou vou ter algum problema?

Link to comment
Share on other sites

Acho que descobri a zica...

Quando eu tentei usar o AppleACPIThermal+AppleACPIEC na Extra, ele substituiu o AppleACPIEC original que fica embutido no AppleACPIPlataform em S/L/E.

 

Como faço pra restaurar e AppleACPIPlataform original?

 

Pensei em copiar a AppleACPIPlataform inteira do meu iMac e jogar em S/L/E no Hackintosh

Posso fazer isso numa boa ou vou ter algum problema?

 

se a kext for original não tem problema, mesma versão do sistema, mesma kext

Link to comment
Share on other sites

Junto com a voodoopowermini eu preciso usar a nullCPUpower ou disabler?

 

EDIT:

Bicho, se eu te falar que a kext da voodoomonitor tá influenciando na temp você acredita?

Putz... não tem o menor sentido... :);):P

 

Tava monitorando a temp aqui peo iStat e tava na casa dos 62º. Coloquei o voodomonitor.kext e baixou rapidinho pra 54º.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...