Jump to content

Construção de novo Hackintosh. H55 ou P55?


bruno_mac
 Share

87 posts in this topic

Recommended Posts

Boas.. Já tenho um Magic Mouse e para já estou contente com ele..é algo lento mas é uma questão de habito. Instalei o bettertouchtool e já tá melhor. Neste momento ainda estou a usar a dsdt que o Maldon me fez por causa da temperatura. A questão é que com a dsdt não consigo sair do sleep nem com o MM (o que é normal pelo que já li) nem com o teclado o que já não é tão normal assim. Só sai do sleep se carregar no botão do power. Como não percebo mto de DSDT será que me podiam resolver esta questão? Penso que basta uns toques na dsdt para por o sleep a dar pelo teclado. e já agora podiam tb remover os IRQ da minha dsdt? já tentei mas tenho medo de estragar tudo:( Obrigado pessoal!!

 

Boas.. Já tenho um Magic Mouse e para já estou contente com ele..é algo lento mas é uma questão de habito. Instalei o bettertouchtool e já tá melhor. Neste momento ainda estou a usar a dsdt que o Maldon me fez por causa da temperatura. A questão é que com a dsdt não consigo sair do sleep nem com o MM (o que é normal pelo que já li) nem com o teclado o que já não é tão normal assim. Só sai do sleep se carregar no botão do power. Como não percebo mto de DSDT será que me podiam resolver esta questão? Penso que basta uns toques na dsdt para por o sleep a dar pelo teclado. e já agora podiam tb remover os IRQ da minha dsdt? já tentei mas tenho medo de estragar tudo:( Obrigado pessoal!!

 

Esqueci-me de referir que antes com a dsdt conseguia sair do sleep carregando num dos botões do rato antigo. Já pelo teclado tb não dava. Sem a dsdt consigo sair do sleep com o teclado mas como já referi atrás as temps sobem pelo que para já tenho mesmo de usar a dsdt do Maldon..

ajuda no fix do wake pelo teclado please .....

Link to comment
Share on other sites

Boas.. Já tenho um Magic Mouse e para já estou contente com ele..é algo lento mas é uma questão de habito. Instalei o bettertouchtool e já tá melhor. Neste momento ainda estou a usar a dsdt que o Maldon me fez por causa da temperatura. A questão é que com a dsdt não consigo sair do sleep nem com o MM (o que é normal pelo que já li) nem com o teclado o que já não é tão normal assim. Só sai do sleep se carregar no botão do power. Como não percebo mto de DSDT será que me podiam resolver esta questão? Penso que basta uns toques na dsdt para por o sleep a dar pelo teclado. e já agora podiam tb remover os IRQ da minha dsdt? já tentei mas tenho medo de estragar tudo:( Obrigado pessoal!!

 

 

 

Esqueci-me de referir que antes com a dsdt conseguia sair do sleep carregando num dos botões do rato antigo. Já pelo teclado tb não dava. Sem a dsdt consigo sair do sleep com o teclado mas como já referi atrás as temps sobem pelo que para já tenho mesmo de usar a dsdt do Maldon..

ajuda no fix do wake pelo teclado please .....

 

Me mande o DSDT que vc está usando

Link to comment
Share on other sites

ola Maldon! o dsdt é o mesmo que postaste acima ou seja este.

 

veja se o "economizador de energia" em "preferências do sistema" está assim

mald0n20100923s164347.png

 

Eu tenho um problema parecido, o meu monitor de 19 funciona normal, qd uso o de 17 só da tela preta na volta do sleep, se eu colocar na segunda entrada DVI funciona

 

;)

 

 

 

Bruno, vc poderia me passar o modelo correto de sua placa?

No tópico só diz que é uma p45 Extreme

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

veja se o "economizador de energia" em "preferências do sistema" está assim

mald0n20100923s164347.png

 

Eu tenho um problema parecido, o meu monitor de 19 funciona normal, qd uso o de 17 só da tela preta na volta do sleep, se eu colocar na segunda entrada DVI funciona

 

;)

 

 

 

Bruno, vc poderia me passar o modelo correto de sua placa?

No tópico só diz que é uma p45 Extreme

Obrigado

 

Sim tenho as opções assim. O problema não tem a ver com o black screen. Antes tb tinha esse problema e foi só mudar a saída DVI como referiste. Agora o "Mac" não arranca mesmo.

A board é uma Gigabyte EP45-Extreme Edition

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Sim tenho as opções assim. O problema não tem a ver com o black screen. Antes tb tinha esse problema e foi só mudar a saída DVI como referiste. Agora o "Mac" não arranca mesmo.

A board é uma Gigabyte EP45-Extreme Edition

Abraço

 

Eu posso até aplicar o fix USB pra gente testar, mas o seu é ICH10 não sei se vai funcionar

O meu que é ICH9 não desperta pelo mouse se eu não aplicar esse Fix

e tem outra parada, o que vc acha da gente usar o NativePowerManagemente pelo Chameleon RC5?

 

Estou preparando o DSDT sem o speedstep

Já te mando

 

EDIT

 

bruno_mac

seu DSDT sem o speedstep, e tem tb um boot.plist de exemplo, veja o Generate P e C states, adicione no seu

BRUNO_MAC_ARQUIVOS.zip

 

se não funcionar eu adiciono o fix no USB

testa aí

Link to comment
Share on other sites

Eu posso até aplicar o fix USB pra gente testar, mas o seu é ICH10 não sei se vai funcionar

O meu que é ICH9 não desperta pelo mouse se eu não aplicar esse Fix

e tem outra parada, o que vc acha da gente usar o NativePowerManagemente pelo Chameleon RC5?

 

Estou preparando o DSDT sem o speedstep

Já te mando

 

EDIT

 

bruno_mac

seu DSDT sem o speedstep, e tem tb um boot.plist de exemplo, veja o Generate P e C states, adicione no seu

BRUNO_MAC_ARQUIVOS.zip

 

se não funcionar eu adiciono o fix no USB

testa aí

 

E como é que activo o nativepower no chamaleon? já usaie esta dsdt e boo-plist mas as temps continuam mais altas e o wake ainda não funciona...nem com o teclado... fiz o boot em verbose e aparece que os c-states não foram carregados ou algo parecido..

Link to comment
Share on other sites

E como é que activo o nativepower no chamaleon?

Vc tem de incluir isso no boot.plist

<key>GeneratePStates</key>
<string>Yes</string>
<key>GenerateCStates</key>
<string>Yes</string>

 

já usaie esta dsdt e boo-plist mas as temps continuam mais altas e o wake ainda não funciona...nem com o teclado... fiz o boot em verbose e aparece que os c-states não foram carregados ou algo parecido..

 

BLZ

 

vamos fazer o seguinte

se vc incluiu anteriormente, retire essas infos do boot.plist

<key>GeneratePStates</key>
<string>Yes</string>
<key>GenerateCStates</key>
<string>Yes</string>

 

e use esse DSDT, apliquei os fixs nele

dsdt.aml_COM_USB_FIX.zip

Link to comment
Share on other sites

Vc tem de incluir isso no boot.plist

<key>GeneratePStates</key>
<string>Yes</string>
<key>GenerateCStates</key>
<string>Yes</string>

 

 

 

BLZ

 

vamos fazer o seguinte

se vc incluiu anteriormente, retire essas infos do boot.plist

<key>GeneratePStates</key>
<string>Yes</string>
<key>GenerateCStates</key>
<string>Yes</string>

 

e use esse DSDT, apliquei os fixs nele

dsdt.aml_COM_USB_FIX.zip

 

Passei a ter temps mais baixas outra vez mas nada de wake. O estranho é que sem a dsdt funciona pelo teclado :) Obrigado na mesma grande Maldon. Sempre disposto a ajudar. Abraço

Link to comment
Share on other sites

Aquela ultima tentativa tb não deu. Vou tb pesquisar mais uma pouco sobre o assunto. Valeu Maldon.

 

Não sei se isto ajuda ou não mas quando retiro qualquer dispositivo usb o hackintosh faz o wake normalmente como. Ponho em sleep, carrego no rato e nada, carrego no teclado e nada mas se remover alguma pen usb ou uotro dispositivo qualquer o hacki sai imediatamente do sleep..

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...