Jump to content

Ajuda pra instalar o iATKOS vs7 ( Consegui configurar tudo )


Guga Jobs
 Share

30 posts in this topic

Recommended Posts

Caros colegas do Fórum INSANELYMAC sou novo por aqui, vi que o fórum tem muitos tópicos sobre problemas na instalação etc.

Venho por meio deste tópico solicitar a vocês uma ajuda.

 

Eu já baixei mais de 6 versões de hackintosh pra tentar instalar no meu pc, baixei ontem a iATKOS v7 10.5.7 Intel AMD PC.

Fui instalar hoje na hora do almoço, consegui finalizar a instalação normal, dai quando a instalação finalizou ela pediu pra reinicia o pc, quando coloco o pc pra reiniciar eu tiro o DVD do HACKINTOSH e reinicio pc normal, o pc carrega e aparece a tela de boot que mostra a maçã e pre-load carregando em baixo ( aquela tela cinza com um largado em cima ), depois que ela carrega aparece a tela com a maça com um pre-load em baixo, o pro é este a tela fica meia hora carregando e depois aparece um símbolo de proibido estilo o da placa de proibido estacionar só que sem a letra E, entendeu? rsrsrs...

 

Imagem do erro em anexo.

 

 

O que eu venho pedir é o seguinte, em anexo está a imagem com as opções pra customizar do iATKOS vs7, se for possível alguém possa mandar as opções que eu deva marcar para que tudo ocorra bem!

 

Imagem em anexo

 

Esta são minhas configurações.

 

• Placa Mãe: Intel Dragontail Peak DP35DP / Intel AGTL+ / Intel Bearlake P35

• Processador: QuadCore Intel Core 2 Quad Q6600,2400 MHz (9x267) / x86, x86-64, MMX, SSE, SSE2, SSE3, SSSE3

• Memória: A-Data DQPE1B16 / DDR2 SDRAM / 2GB

• HD: SATA / MAXTOR STM3500320AS

• Audio: Intel 82801IB ICH9 / SigmaTel STAC9271D / HDAUDIO PCI / Offboard

• Video: nVIDIA GeForce 8500 GT/ Offboard / 512 MB

• Teclado e Mouse: USB

 

Imagem da seleção que vem no DVD está em anexo, as opções marcadas que já vem, eu não alterei nada, alguém pode me passar as que eu devo selecionar?

Pode mandar pro meu e-mail, ou falar comigo pelo msn ou no gmail ou até aqui no tópico por favor.

gustavoloco@hotmail.com ou suporterichost@gmail.com

 

Desculpe a forma de me expressar aqui no fórum, se fui de alguma maneira equivocado.

 

Aguardo respostas e obrigado pela atenção.

post-627312-1283373458_thumb.png

post-627312-1283373988.jpg

Link to comment
Share on other sites

Como faço isso?

 

Ver preciso selecionar mais opções na personalização?

Vendo a configuração do meu computador vc me indica selecionar o que mais pra funcionar?

 

Quando faço a seleção que ele instala tudo quando o pc reinicia é pra eu deixar o cd no driver ou é pra retirar?

Link to comment
Share on other sites

Se tiver a opção modo SATA na BIOS, e você puder selecionar AHCI, na instalação marque a opção AHCI em SATA/ATA, caso contrário selecione "Intel SATA/IDE".

 

Caso não funcionar, faça o boot no modo verbose (digitando "-v") e poste uma foto da tela.

Link to comment
Share on other sites

Na instalação selecione a opção que eu sugeri, dependendo da configuração na BIOS.

 

Use o -v quando for fazer o boot do sistema instalado, então caso ocorrer algum problema, você verá as mensagens na tela, ao invés de ver a tela que você fotografou.

 

Qualquer distro ou instalação retail (DVD original) do Leopard ou Snow deve funcionar no seu hardware, ele é bem compatível.

Link to comment
Share on other sites

Opaaa, consegui instalar aqui o sistema, só que pra minha surpresa o DRIVER de DVD não está funcionando e o meu mondem da vivo 3g não funciona também aqui, isso tem alguma coisa a ver?

 

Minha gravadora (DRIVER DE CD / DVD ) é uma SAMSUNG WRITE MASTER / TSST corp CD/DVDW SH-S182F ATA Device

 

Aguardo respostas, e valeu pela atenção e a ajuda que estou tendo aqui. :thumbsup_anim:

Link to comment
Share on other sites

Sim, a questão do modem 3G vc acha que tem alguma opção ou kext que eu possa instalar pra funcionar a net?

Quando coloco pra instalar ele faz tudo certo, instala tudo mas quando vou clicar no icone da vivo ele não abre.

 

Dai vou no spotlight e procuro vivo 3g ele não encontra nada no sistema.

Link to comment
Share on other sites

Como está configurada a controladora SATA na BIOS? Se estiver como AHCI e o drive de DVD for IDE, marque também a opção "Intel SATA/IDE" na instalação.

 

Sobre o modem 3G, ele tem drivers pra Mac? Você testou se a porta USB está funcionando?

Link to comment
Share on other sites

Como está configurada a controladora SATA na BIOS? Se estiver como AHCI e o drive de DVD for IDE, marque também a opção "Intel SATA/IDE" na instalação.

 

Sobre o modem 3G, ele tem drivers pra Mac? Você testou se a porta USB está funcionando?

 

Opa, sim quando eu instalei eu selecionei a Intel SATA/IDE o meu hackintosh está funcionando 1000% show de bola, vídeo, audio etc, só o que está faltando mesmo esta gravadora e a net do modem.

 

Um detalhe, o modem 3G da vivo tem sim driver pra mac, quando eu coloco ele abre o instalador pra mac, aqui no trabalho o meu modem funciona normal, aqui no trampo é um MAC PRO ORIGINAL na versão 10.5.8, aqui funciona normal, o que vc acha?

Devo atualizar o meu hackintosh pra versão 10.5.8? ele é o 10.5.7 iAtkos vs7

Link to comment
Share on other sites

Ele deveria funcionar, já que o sistema foi instalado através dele.

 

Talvez a sua placa tenha outra controladora IDE e o DVD esteja ligado nela. Veja na janela de boas vindas do fórum em português, tem vários links sobre como identificar o hardware.

Link to comment
Share on other sites

Ele deveria funcionar, já que o sistema foi instalado através dele.

 

Talvez a sua placa tenha outra controladora IDE e o DVD esteja ligado nela. Veja na janela de boas vindas do fórum em português, tem vários links sobre como identificar o hardware.

 

Opa, ontem a noite fiu configurar o vídeo do iATKOS vs7, eu consegui, ficou show de bola.

Dai quando fui reiniciar o PC aconteceu um erro, ele voltou ao normal, ficou a tela com os icones grandes.

 

Você sabe me informar como faço pra ficar um tamanho só, porque se ficar assim todas as vezes que eu vou ligar

eu tenho que fazer esta configuração, ir em ajustes, tela, detectar monitor etc.

 

Estou postando 2 print's da MESA com tudo instalado, uma é com a imagem funcionando normal, com o codec da nvidia

e a outra imagem é com ele sem o codec e com um erro que deu no HD que eu não sei, eu tenho dois 2 HD, 1 só com uma partição e o outro HD é de 500gb com 3 partições 1 com 90gb que está o windows 7, outra com 60gb que está o hackintosh e a outra com 350gb com os arquivo importantes, backups, musica, programas etc. O que é lasca é que o que eu mais preciso não funciona que é o de 350gb,

 

Alguém tem alguma sugestão pro erro da placa de vídeo e a do HD?

Minha configuração da placa pra usar é a de 1440 x 900.

 

Eu usei o XDarwin Nvidia Installer V 1.1 OSX.mpkg pra achar o meu vídeo

 

 

Aguardo respostas, e muito obrigado pela atenção.

post-627312-1283517303_thumb.png

post-627312-1283517464_thumb.png

post-627312-1283536801_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

Fui fazer esté procedimento que achei no forum

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=212398

 

Só que quando coloco no Spotlight boot.plist não aparece nada, dai fui no terminado e digitei o comando

 

sudo /Applications/TextEdit.app/Contents/MacOS/TextEdit /Extra/com.apple.Boot.plist

 

Depois que digitei a senha abriu o editor de texto e mostrou um aviso, o arquivo com.apple.Boot.plist não pode ser aberto porque não existe.

 

Dai fui na pasta MAC(é nome do HD que esta instalado o iATKOS vs7) / Library / Preferences / quando entrei nesta pasta não encontrei a pasta SystemConfiguration que vi no tutor, é onde fica o arquivo com.apple.Boot.plist, mais esta pasta e nem o arquivo se encontra

 

Nem aqui no MAC PRO original do trabalho não eu consigo visualizar esta pasta.

 

Você acha que eu editando o com.apple.Boot.plist e adicionando

<key>Graphics Mode</key>
<string>1280x800x32</string>

 

Onde e como posso fazer isso, vi que o cara do post conseguiu.

Funciona?

 

Obrigado pela atenção e as dicas que vc esta me dando.

post-627312-1283535440_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Esta configuração do "Graphics Mode" só vale para o modo VESA, no momento em que os drivers de vídeo são carregados, a resolução passa a ser controlada por eles.

 

Nunca vi este problema de precisar detectar monitores e configurar a resolução toda a vez, talvez seja por causa do pacote de instalação que você usou. Tente usar a opção GraphicsEnabler do Chameleon 2.0 ou uma kext como a NVEnabler.

 

Veja nesse tópico

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215980

Link to comment
Share on other sites

Use um dos métodos explicados nesse tópico

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215980

Você colocou no tutor.

[ Nas preferências do Lizard, configure o Extra folder Path. Selecione a pasta Extra da partição onde você instalou o Chameleon. ]

 

Olha achei um que explica com mais detalhes.

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=225854

Link to comment
Share on other sites

Você colocou no tutor.

[ Nas preferências do Lizard, configure o Extra folder Path. Selecione a pasta Extra da partição onde você instalou o Chameleon. ]

 

Onde fica está pasta EXTRA da partição onde eu instalei o Chameleon?

Só é necessário se você instalou o Chameleon numa partição diferente da do sistema (EFI), não é o seu caso.

 

Depois que eu baixar o Lizard e marca a opção Graphics Injection e depois clicar em Auto-detect value no PCIRoot e depois em save.

Isto deveria ser suficiente. Repare que é necessário ter a versão 2.0 do Chameleon.

 

É pra fazer pelo programa ou pelos comandos?

Ou tenho que fazer os dois?

 

Dai o resto eu já não entendi mais, me desculpa ai por tantas perguntas, mais é muito complicado assim?

Tenho que fazer tudo ou só uma parte do seu tutorial?

O tópico mostra várias formas de ativar os drivers, você não precisa nem deve fazer todas, apenas uma delas.

 

Acho que não ficou muito claro, vou tentar reescrever o tópico.

Link to comment
Share on other sites

Só é necessário se você instalou o Chameleon numa partição diferente da do sistema (EFI), não é o seu caso.

 

 

Isto deveria ser suficiente. Repare que é necessário ter a versão 2.0 do Chameleon.

 

 

O tópico mostra várias formas de ativar os drivers, você não precisa nem deve fazer todas, apenas uma delas.

 

Acho que não ficou muito claro, vou tentar reescrever o tópico.

 

O Chameleon eu selecionei ele no inicio da instalação a versão dele foi Chameleon v2.

Ele foi instalado no HD que foi intalado o sistema.

 

Não instalei em uma partição separada. não vi esta opção!

Link to comment
Share on other sites

O Chameleon eu selecionei ele no inicio da instalação a versão dele foi Chameleon v2.

Ele foi instalado no HD que foi intalado o sistema.

 

Não instalei em uma partição separada. não vi esta opção!

Então desconsidere, não precisa mudar nada nas preferências do Lizard.

 

Utilize um dos métodos, apenas um deles.

 

Se não funcionar, pode ser necessário adicionar o ID da sua placa no Info.plist de duas kexts originais, siga lendo o tópico até o final que está explicado.

Link to comment
Share on other sites

Então desconsidere, não precisa mudar nada nas preferências do Lizard.

 

Utilize um dos métodos, apenas um deles.

 

Se não funcionar, pode ser necessário adicionar o ID da sua placa no Info.plist de duas kexts originais, siga lendo o tópico até o final que está explicado.

 

 

Brother, olha tentei o Lizard (Quando instalei deu erro no sistema, e tive que reinstalar o hack), tentei no OSX86TOOLS (Não adiantou de nada, ficou na mesma ) e até editei o boot, apliquei o codigo

<key>GraphicsEnabler</key>
      <string>y</string>
     <key>PciRoot</key>
      <string>1</string>

Mas nada funcionou.

O que eu quero mesmo é adicionar a resolução 1440x900 no painel do monitor, como faço isso?

Em anexo está uma imagem do painel com as resoluções que foram instaladas, mais a que funcina no meu monitor perfeito mesmo é a 1440x900, você sabe como configurar?

post-627312-1284229716_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Não sei, normalmente o sistema detecta automaticamente as resoluções suportadas pelo monitor. Se aparecem várias opções de resolução no painel de preferências do monitor, é porque os drivers estão funcionando.

 

Existe um app chamado SwitchResX, mas eu nunca usei.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...