Jump to content

Modem Router Wireless


OuVerRos
 Share

5 posts in this topic

Recommended Posts

Olá a todos ...

 

Gostaria de pedir opiniões em relação a modelo de modem router wireless. Se alguém usa algum que trabalhe bem com iMac e com Hac.

Nunca precisei me preocupar com isso pois os computadores em casa sempre ficaram bem próximos a linha telefonica. Porém agora estou forçado a mudar a posição tando do mac quanto do hac e precisarei comprar um modem router wireless e uma placa wireless para o hac (PCI ou USB). A placa sei que vou optar pelas RTLs ou alguma outra na lista do wiki. Mas quanto ao modem router eu preciso me preocupar com compatibilidade com iMac e com o Hac?

 

vlw

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho aqui uma D-Link PCI Wireless N 150 DWA-525. Com o link que o Old me passou ela reconheceu como Ethernet.

Eu estou pra comprar um modem e placa novos e queria saber se tem alguma wireless PCI que reconhece como AirPort.

O modem eu estou pensando num Linksys WRT54G e quanto a placa PCI eu queria opiniões ... tem alguma PCI que reconhece como AirPort ou tem que ser USB?

Link to comment
Share on other sites

Para funcionar como AirPort pegue uma com chipset Atheros ou Broadcom. Tem algumas D-Link com chipset Atheros que funcionam.

 

Estas com chipset Ralink, tanto USB quanto PCI, são reconhecidas como ethernet, você precisa usar o app que acompanha os drivers para fazer a associação na rede.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...