Jump to content

Ajuda Snow Leo. by Hazard nao tah pegando


mateusciola
 Share

11 posts in this topic

Recommended Posts

Fala galera,

 

entao, jah fiz de tudo pra tentar instalar o Snow leopard.. primeiro tentei dar o boot pello bootCD ou pelo chamaleon e usa o DVD Retail 10.6 do snow... dai ele carregava o cd de boot, mas depois de eu trocar o cd e coloca o dvd retail ele nao deixava eu clicar no icone do dvd e instalar ele nem a pau.. apareceia umas mensagens de error 0x00.. sei lah o q.. mas dai mudei pra essa versao do hazard, q a principio pensei q tinha dado certo, mas soh a principio.. ele fico parado naquela tela da maçã cinza, carregando pela eternidade e nada..

 

bom, como li jah no pergunta frequentes, o cara me indico a fazer o boot com o -v e posta a foto.. tah aqui:

 

IMG_5414.JPG

 

os dados do meu pc estao na minha "assinatura" aqui embaixo... se esqueci de escrever algo ou escrevi errado por favor me avisem :D

 

ah, e o que é melhor... instala esse do Hazard ou instala a versão Retail? tem alguma diferenca? qual? e esse tal de kext e kernel... na versao do hazard eles jah estao embutidos e depois eu soh preciso seleciona ou tb tenho q fazer download e configura? e como eu sei q kext e kernel preciso baixar??

 

valeu do coracao por qualquer ajuda ai galera! sou meio fuçado em pc, mas para falar a verdade não entendo muito, principalmente quando se trata de hackintosh.. o maximo q jah fiz foi virtualizacao com VM Ware do leopard...

post-363528-1279942158_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Tentou usar a AppleATIATA ao invés da AppleVIAATA?

 

isso seria um kext, não? entao, pra mim usar isso ai eu teria q jah ter um mac osx e com a ajuda do chamaleon modifica a versao retail do mac, não seria isso? foi pelo menos o q eu intendi.. mas o problema é que eu não tenho um mac... seria uma solucao eu tentar instala em um outro pc q eu tenho (intel pentium 4 641, 3.2 Ghz, Foxconn 45CMX(-K)/45GMX(-V), Intel Lakeport-G i945GC, 2 GB (DDR2-667 DDR2 SDRAM) , NVIDIA GeForce 8400 GS (512 MB), Audio Realtek ALC662 @ Intel 82801GB ICH7, HD IDE SAMSUNG HD250HJ (250 GB, 7200 RPM, SATA-II), Drive óptico HL-DT-ST CD-ROM GCR-8520B, Drive óptico HL-DT-ST DVDRAM GSA-4165B, Drive de Disquete de 3 1/2, Disco rígido SAMSUNG HD250HJ (250 GB, 7200 RPM, SATA-II), Drive óptico HL-DT-ST CD-ROM GCR-8520B, Drive óptico HL-DT-ST DVDRAM GSA-4165B, Rede Realtek RTL8139/810x Family Fast Ethernet NIC (10.0.0.12), Impressora HP DeskJet 820Cxi, Impressora Samsung SCX-4200 Series).

 

Seria facil instalar o mac nesse outro pc? eu conseguiria instalar dai a versao retail (ela eh melhor?)? e eu conseguiria a partir dele modificar o os pra instalar no meu AMD??

 

brigado pela ajuda! :(

Link to comment
Share on other sites

No Hazard deve ter a kext AppleATIATA, é só selecionar na personalização.

 

Esta foto é no boot do DVD, ou no boot do HD com o sistema já instalado. Se for no boot do DVD, você pode tentar alguma atualização do Hazard (PPF), você aplica o patch pelo Windows mesmo, no ISO do DVD. Se for no boot do HD e não tiver a kext para controladora ATI nas opções, você pode usar o Macdrive para botar a kext na partição do Mac OS pelo Windows.

 

O seu outro PC parece bem mais compatível, eu instalaria nele.

Link to comment
Share on other sites

Se for no boot do DVD, você pode tentar alguma atualização do Hazard (PPF), você aplica o patch pelo Windows mesmo, no ISO do DVD.

 

o problema tah no boot do dvd.. eu tenho quase certeza q estou com a ultima versao lancanda do hazard.. eu olhei no site q ele postou e até mencionava q com a ultima versão não há necessidade de PPF... e se tivesse, qual kernel ou kext eu teria q atualizar/patchear? eu tenho chance de fazer esse hackintosh ou o meu pc é um caso perdido?? :)

 

obrigado pela ajuda ;)

Link to comment
Share on other sites

Eu tentaria o "Extensions.mkext Intel/AMD with fix for Still waiting for root device".

 

http://www.leohazard.com/dvdbootfix.html

 

Cara, acho q talvez isso de certo, pq eh justamente isso q tah aparecendo, essa droga do still waiting for...

mas como eh q eu faco pra patchear esse extensions.mkext no meu arquivo iso? eu jah googlei em tudo, com todas as expressoes possiveis mais nao acho! lembrando q eu nao tenho um mac, e teria q fazer isso pelo windows.. (pelo mac eu sei q tem como, o proprio hazard explica como fazer isso)

 

sera q teria com eu descompactar o arquivo iso usando o magicISO e com algum programa q ve arquivos de mac troca re compactar tudo de novo? e se isso der certo, onde se encontra o bendito arquivo no arquivo iso pra mim troca? eu abri o arquivo com o magicISO e ele eh imenso, cheio de diretorios..

 

obrigado e aguardando loucamente pela resposta rs :poster_oops: esse hackintosh no amd jah tah me dando nos nervos xD

 

e se isso der certo, onde se encontra o bendito arquivo no arquivo iso pra mim troca? eu abri o arquivo com o magicISO e ele eh imenso, cheio de diretorios..

 

blz, acabei de descobrir q o magicISO tem uma função de busca e jah achei o arquivo :wacko: agora preciso sabe se tem como eu troca ele utilazando o magicISO...

Link to comment
Share on other sites

No site diz "This files can be add to DVD only if you are a Mac user, if not use TransMac (Windows Utility)"

 

http://www.asy.com/sharetm.htm

 

ops.. valeu, na hora eu tinha ido direto para a area "DVD Patching Tolls" e lah nao achei nada.. mals..

 

entao, com o TransMac consegui gravar, mas mesmo assim nao deu certo.. ;) tirei foto da tela e anexei aqui..

 

quando abri o transMac ele abriu tb soh a parte do System e depois Lybrary, bem o lugar onde eu precisava, e o resto ele nao mostrou.. essa eh uma ferramenta especifa so pra fazer isso ou deu pau no arquivo? coloquei o cd enquanto rodava o windows e no explorer apareceu q ele soh tem 182 kb ou algo assim, mas acho q eh pq o windows nao encherga os arquivos especificos de mac... ou eu to gravando dvd errado? no nero usei o burn image com a primeira imagem, e a modificada gravei com o transMac msm...

 

muito obrigado e desculpe a falta de atenção

post-363528-1280024056_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

entao, com o TransMac consegui gravar, mas mesmo assim nao deu certo.. ;) tirei foto da tela e anexei aqui..

Pelo visto deu certo a troca do mkext, antes aparecia AppleVIAATA, agora aparece AppleATIATA, o problema é que não adiantou nada. O Maldon falou no chat que tem uma kext pra ATI que funcionou num caso parecido, poderia trocar no mkext. Ele deve responder aqui depois.

 

quando abri o transMac ele abriu tb soh a parte do System e depois Lybrary, bem o lugar onde eu precisava, e o resto ele nao mostrou.. essa eh uma ferramenta especifa so pra fazer isso ou deu pau no arquivo?

Não entendi o que aconteceu. O Transmac serve pra abrir volumes HFS+ no Windows, pode ser uma imagem ou uma partição no HD ou DVD.

 

coloquei o cd enquanto rodava o windows e no explorer apareceu q ele soh tem 182 kb ou algo assim, mas acho q eh pq o windows nao encherga os arquivos especificos de mac... ou eu to gravando dvd errado?

É assim mesmo, o Windows não reconhece a partição do Mac.

Link to comment
Share on other sites

"quando abri o transMac ele abriu tb soh a parte do System e depois Lybrary, bem o lugar onde eu precisava, e o resto ele nao mostrou.. essa eh uma ferramenta especifa so pra fazer isso ou deu pau no arquivo?

Não entendi o que aconteceu. O Transmac serve pra abrir volumes HFS+ no Windows, pode ser uma imagem ou uma partição no HD ou DVD."

 

Não entendi o que aconteceu. O Transmac serve pra abrir volumes HFS+ no Windows, pode ser uma imagem ou uma partição no HD ou DVD.

 

quero dizer que o MagicISO, por exemplo, mostrou todos os componentes/diretórios do arquivo, enquanto que o TransMac mostrou somente o diretório "HFS+ Volume" (anexei duas imagens demonstrando), mas como você falou "Pelo visto deu certo a troca do mkext" então beleza. Meu medo é que eu tivesse que mudar alguma configuração no programa que não sabia.

 

Ele deve responder aqui depois.

 

No aguardo ;) mas creio que já vou dormir daqui a pouco, já fiz muito por hoje xD esse tal de hackintosh não é tão facil quanto eu pensava que era... e olha que eu nem dei o boot ainda! :) xD

 

e muito muito obrigado pela atenção!

post-363528-1280026687_thumb.jpg

post-363528-1280026707_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...