Jump to content

Mega-dilema entre MacMini ou Hackintosh!


Luiz Thiago
 Share

8 posts in this topic

Recommended Posts

Boa noite pessoal, estou com um mega dilema e gostaria da opinião de vocês!

 

Estarei começando a programar para iphone nos proximos meses, mas para isso é necessario trabalhar em plataforma MAC!

 

Apenas para conhecer, fiz uma instalação do iAtkos v7 no meu desktop em um HD IDE velho que eu tinha aqui, e tudo saiu bem, exceto pelo fato do som não funcionar, e várias vezes o Snow Leopard pediu para reiniciar o computador!

 

Para que eu possa trabalhar bem, não posso ter um sistema que não seja confiável e arrisque travar a qualquer momento... Sem contar que meu atual desktop está com alguns erros chatos em relação as memorias, etc...

 

Então pensei em duas coisas, como estou com pouco dinheiro, ou compro um PC apenas para criar um Hackintosh, ou compro um MacMini usado... O problema que um MacMini que me atenda (vou modelar em 3D), usado, custa na casa do 1500,00 reais... Já um PC modesto, mas superior ao MacMini custa na casa dos 900 reais!

 

Se ajuda, a configuração do PC que montei foi a seguinte:

 

-Processador Core2duo E7500 2,95GHz

-Placa Mãe Gigabyte G31M-ES2L

-Placa De Vídeo Geforce 9400gt 1gb Ddr2 Pci-ex

-HD 300GB SATA 2

-4GB DDR2 667MHz

-Fonte ATX Empire 420W Real

-Gravador Dvd Cd Lg Gh22ns50 Preto 22x

-Gabinete Prata Linkworld Atx Lc431-06

 

E a do MacMini:

 

- 2.0GHz Intel Core 2 Duo, Cache de 4MB shared, bus de 667 Mhz

- 3GB de memória DDR2 SDRAM a 667mhz.

- HD 120GB 5400-rpm Serial ATA

- SuperDrive with double-layer support (DVD±R DL/DVD±RW/CD-RW)

- Intel GMA 950 graphics processor com 64MB.

 

E ae? O que eu faço?

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho os dois e o Hac da minha assinatura é mais rápido que meu iMac 20" ...

Meu Hac nunca deu KP e nem nunca travou. Quando eu jogava WoW ele ficava ligado 24h e só desligava o monitor.

 

Eu sempre fico em cima do muro pq os Macs são um pouco crueis em relação a upgrade. Macs são maquinas baseadas na cultura norte americana ... troca-se o tudo por outro novo, acho que por isso tem o slong: O incrível tudo em um.

 

Mas se vc pensar: Quero 100% certeza em compatibilidade de todos os componentes, compre um mac em 12x sem juros na Apple Store e tenha todas as vantagens de um membro Apple :D

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho os dois e o Hac da minha assinatura é mais rápido que meu iMac 20" ...

Meu Hac nunca deu KP e nem nunca travou. Quando eu jogava WoW ele ficava ligado 24h e só desligava o monitor.

 

Eu sempre fico em cima do muro pq os Macs são um pouco crueis em relação a upgrade. Macs são maquinas baseadas na cultura norte americana ... troca-se o tudo por outro novo, acho que por isso tem o slong: O incrível tudo em um.

 

Mas se vc pensar: Quero 100% certeza em compatibilidade de todos os componentes, compre um mac em 12x sem juros na Apple Store e tenha todas as vantagens de um membro Apple :)

 

Amigo, existe também a possibilidade de eu comprar novas memorias para meu atual Desktop, vide que ele é praticamente idêntico ao seu da assinatura, menos a placa de video que é uma ATI HD4850!

 

Você acha que vale a pena eu fazer a instalação do MAC OS em outro HD e manter o desktop usando dualboot charmeleon entre o Snow e o W7???

 

Qual MAC você recomenda? O iAtkos ou o Hazard?

Link to comment
Share on other sites

Qual MAC você recomenda? O iAtkos ou o Hazard?

 

Use o Snow Leopard Retail + CD de boot(a melhor instalação)

 

as outras versoes são modificadas e não sabemos o q foi modificado

Link to comment
Share on other sites

Use o Snow Leopard Retail + CD de boot(a melhor instalação)

 

Certissima a dica do MaLd0n. Fazendo isso já é um grande passo pois pelo menos o sistema é identico ao do Mac. Eu tentei com uma ATI HD4850 e não tive sucesso. Talvez pq o sistema não era Retail.

 

Pesquise no tópico do MaLd0n sobre sugestões de configuração e tb nas HCL do Wiki sobre o hardware antes de comprar caso vc for fazer a compra ou um upgrade. No caso das GPUs as nVidia são bem compativeis. Um exemplo é a nVidia GeForce 9400 GT 1GB XFX que é assinada pela Apple.

Memórias eu acho que com 4 GB vai muito bem. Eu pelo menos nunca tive problemas de desempenho. Eu uso Illustrator, Photoshop, VMware (Corel eca!) e Artpro e os blablabla ... iTunes, Suitcase, Thunderbird e iChat ligados.

Link to comment
Share on other sites

Certissima a dica do MaLd0n. Fazendo isso já é um grande passo pois pelo menos o sistema é identico ao do Mac. Eu tentei com uma ATI HD4850 e não tive sucesso. Talvez pq o sistema não era Retail.

 

Pesquise no tópico do MaLd0n sobre sugestões de configuração e tb nas HCL do Wiki sobre o hardware antes de comprar caso vc for fazer a compra ou um upgrade. No caso das GPUs as nVidia são bem compativeis. Um exemplo é a nVidia GeForce 9400 GT 1GB XFX que é assinada pela Apple.

Memórias eu acho que com 4 GB vai muito bem. Eu pelo menos nunca tive problemas de desempenho. Eu uso Illustrator, Photoshop, VMware (Corel eca!) e Artpro e os blablabla ... iTunes, Suitcase, Thunderbird e iChat ligados.

 

Perfeito, mas essa instalação RETAIL seria o Snow Leopard puro correto? E o CD de boot? Como consigo um? Primeiro inicio com o CD de BOOT e quando ele "Bootar", troco pro Snow Leopard?

 

Outra coisa, posso fazer esse mesmo processo mas em um novo HD SATA no meu Desktop atual? Seria mais seguro, ou comprar um hardware inteiro novo?

 

Meu Desktop:

Intel Core 2 Duo e7200 @2.6GHz

GIGABYTE GA-EP43-DS3L

ATI HD4850 1GB

HD SATA2 760GB <- (Windows 7)

HD SATA2 300GB <- (Aqui eu colocaria o Snow)

6GB RAM DDR2

 

Acha que daria muita dor de cabeça tentar deixar redondo nesse hardware?

Link to comment
Share on other sites

Siga esse tutorial

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=220312

Você vai precisar fazer a instalação no safe mode, use o -x, tem a explicação no tutorial.

 

para o vídeo siga esse

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=223213

 

depois use o system info e veja todo seu hardware

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=219582

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Eu usava Hac pra desenvolver pro iPhone (iDeneb 1.6), e tava dando certo, só que o novo SDK do iPhone só funciona em Snow Leopard, que por algum motivo cósmico não roda nem a pau no note (um HP tx2540br).

 

Aí comprei um MacBook White e estou satisfeitíssimo :( O desenvolvimento acelerou 250%. Uso o Titanium Mobile, que é bem menos cavernoso que o XCode.

 

Também instalei uma partição com Windows XP e entupi de jogos. haha

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...