Jump to content

Still waiting for root device

• Please log in to reply
11 replies to this topic

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,838 posts
Se o boot no modo verbose parar nesta mensagem, é provável que você não tenha instalado o driver correto da controladora SATA/ATA. Estes drivers também são chamados de chipset drivers, e os mais comuns são Intel (AppleIntelPIIXATA.kext), VIA (AppleVIAATA.kext), ATI (AppleATIATA.kext) e nForce (AppleNForceATA.kext). Consulte o manual da sua placa mãe ou o site do fabricante, descubra qual a controladora onde o seu HD está ligado e instale o driver correspondente.

Se a sua controladora possui a opção AHCI na BIOS, utilize esta opção que ela deve funcionar sem drivers adicionais.

Veja aqui como editar a kext original para que a controladora Intel funcione no modo IDE.

Veja aqui como configurar o Windows Vista ou 7 para funcionar no modo AHCI, caso você tenha instalado com a controladora no modo IDE.

nox4you

nox4you

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 3 posts

Se o boot no modo verbose parar nesta mensagem, é provável que você não tenha instalado o driver correto da controladora SATA/ATA...

Depois de toneladas de testes e tutoriais(e 2 meses tentando passar disso), a unica coisa que resolveu meu problema com o Still waiting for root device foi: COLOCAR O DVD no SATA ZERO(a 1ª porta que você tiver) e os HDs depois do DVD(SATA 1,2,3,4...), foi na hora... :) nunca mais deu esse problema, desde que esteja configurado na BIOS pra AHCI ou RAID

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,838 posts
Qual a sua placa mãe?

Provavelmente seja uma particularidade do seu hardware. Normalmente funciona independente da porta SATA, mas já ouvi falar de casos parecidos com o seu.

delimadriano

delimadriano

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 30 posts

Se o boot no modo verbose parar nesta mensagem, é provável que você não tenha instalado o driver correto da controladora SATA/ATA. Estes drivers também são chamados de chipset drivers, e os mais comuns são Intel (AppleIntelPIIXATA.kext), VIA (AppleVIAATA.kext), ATI (AppleATIATA.kext) e nForce (AppleNForceATA.kext). Consulte o manual da sua placa mãe ou o site do fabricante, descubra qual a controladora onde o seu HD está ligado e instale o driver correspondente.

Se a sua controladora possui a opção AHCI na BIOS, utilize esta opção que ela deve funcionar sem drivers adicionais.

Veja aqui como editar a kext original para que a controladora Intel funcione no modo IDE.

Veja aqui como configurar o Windows Vista ou 7 para funcionar no modo AHCI, caso você tenha instalado com a controladora no modo IDE.

É a segunda vez que isso acontece comigo e não consegui mais dar boot ( isso depois de já estar funcionando bem há algumas semanas) mas dessa vez percebi que logo após eu instalar o mac drive no xp e salvar um arquivo no hd do mac aconteceu isso!! será que tem relação??

Rastaperson

Rastaperson

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 2 posts
Pra mim tmb. comecei ontem a tentar instalar o snow leopard mas ainda não sai disso
tenho uma p6x58d-e core i7 950, 12 Gb. 1333, HD Segate 500Gb.

Se alguém puder dar uma dica agradeço.

http://imageshack.us...7/52271130.jpg/

nox4you

nox4you

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 3 posts
A minha tela era exatamente a mesma que a sua e só consegui passar disso colocando o DVD como SATA ZERO(ou seja, na primeira porta que tiver na sua controladora) e o HD logo na porta seguinte, detalhe que demorei semanas pra descobrir tambem é que depois de formatar a primeira vez já pela instalação do MAC OS é que se der problema e nao terminar a instalação na primeira vez, cada vez que você for "formatando" ele não vai simplesmente apagando e começando do zero... (aqui só deu pau isso) tive que entrar no windows e procurar como remover a formatação do mac pela linha de comendo do windows e ai sim dava pra fazer novas tentativas e inclusive formatar de novo pelo instalador do MAC os... mais comece verificando se seu DVD esta antes do HD nas portas e se ele esta logo na primeira porta que pra mim funcionou sim

boa sorte

Pra mim tmb. comecei ontem a tentar instalar o snow leopard mas ainda não sai disso
tenho uma p6x58d-e core i7 950, 12 Gb. 1333, HD Segate 500Gb.

Se alguém puder dar uma dica agradeço.

http://imageshack.us...7/52271130.jpg/

alyscom

alyscom

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 27 posts
Um amigo me disse agora a pouco que com esse comando o problema e resolvido
idlehalt=0 -v -f -x32

Eu nao testei para ver se funciona, mas se alguem precisar esta ai a dica

boa sorte :D

dkrust

dkrust

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 2 posts

Um amigo me disse agora a pouco que com esse comando o problema e resolvido
idlehalt=0 -v -f -x32

Eu nao testei para ver se funciona, mas se alguem precisar esta ai a dica

boa sorte ;)

ae galera, tentei esse seu comando ai e nada, mesmo coisa =/

seguinte, baixei os drive para mac no site da msi, e agora como eu faço para instalar eles a partir do windows 7?

vlw

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,838 posts
Esse comando sozinho não resolve, você tem que instalar a kext ATA.

Use o TransMac e coloque a kext em /System/Library/Extensions, depois faça boot com -f -v.

Crosx86

Crosx86

Hacker soul !

• Members
  • PipPipPipPip
  • 239 posts
Ola,aqui to tendo esse problema com o lion 10.7.2 depois de tudo instalado e na bios ta enchange S-ATA,não conssigo bootar em -v -f e nem -v -x para em "still waiting for root device" em -v boota de boa,vai saber :wallbash:

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,838 posts
Também tive esse problema no 10.7.2, só funciona sem flags se tiver UseKernelCache=yes no Boot.plist.

Crosx86

Crosx86

Hacker soul !

• Members
  • PipPipPipPip
  • 239 posts
Opa Old vou tentar aqui,vlw
Editado:Old não funcionou e eu tava atras do auto-sleep tambem resolvi instalar tudo do zero e agora não estou mais usando o UseKernelCache no boot.plist to tudo funcinando 100%.

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy